Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Drenagem Linfatica Manual da Face





gostei muito dessa aula cada vez que faço aprendo mais, aprendi sobre bombeamento compressão e descompressão e as manobras e drenagem dos gânglios linfáticos e movimentos das partes do corpo etc

0%   0%  0 voto(s).



A drenagem manual da face precede a drenagem da cabeça e a face, inicia-se fazendo a drenagem do pescoço.

começa por circulos com dedos que exercem pressões sucessivas no nivel da fossa retroclavicular. è realizada a drenagem da cadeia glanglonar pre-auricular, e execultada varias vezes consecutivas num vai e vem ou seja dedos se daslocam a partir da fossa retroclavicular em direção á cadeia ganglionar e voltam por circulos sucessivos.

0%   0%  0 voto(s).



Livro faz referência a anatomia e fisiologia do sistema linfático. Mostra como é realizada, os componentes e a sequência da drenagem manual da face.

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo que estudaremos o manual da drenagem linfática da face, aborda-se novamente a anatomia e fisiologia do sistema linfático. A explanação contudo refere-se ao fluxo linfático e aos fatores que determinam esse fluxo, contrações rítmicas dos vasos linfáticos.

0%   0%  0 voto(s).



A drenagem linfática manual é utilizada tanto para casos patológicos como estéticos.

Para que tal técnica seja aplicada, é necessário ter conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático e treinamento prático. O sistema linfático é composto por linfa, vias linfáticas, capilares linfáticos, troncos linfáticos, tecidos linfóides, gânglios linfáticos, baço, amígdalas e timo..

O baço é o maior órgão linfóide do organismo e sua principal função está relacionada com a produção de linfócitos e a remoção de hemácias em via de degeneração..

Starling ensina-nos que as forças médias quedeterminam se os fluídos sairão do sangue para o líquido intestical, ou se o movimento será na direção contrária são: a pressão capilar, a pressão do líquido intersticial, a pressão coloidosmótica do plasma, a pressão coloidosmótica do fluído intersticial.

A remoção ininterrupta de proteínas dos espaços intersticiais é o fator mais relevante do sistema linfático. Sem tal remoção, a vida não duraria mais do que 24 hs.

A drenagem linfática manual tem como alvo principal direcionar e aumentar o fluxo linfático. Embora sua ação seja feita sobre o sistema linfático, ela beneficia a circulação sanguínea, o metabolismo, o tecido muscular, a pele e o sistema nervosos vegetativo.A drenagem linfática não altera o metabolismo, mas pelo fato de sua ação circulatória alguns processos metabólicos, como a nutrição das células são beneficiados.Todos os movimentos de drenagem devem ser realizados com pressão muito leve, mais suave ainda no bombeamento sobre os gânglios.

O principal objetivo dos círculos fixos é ajudar o processo de captação da linfa.

Na face, a drenagem linfática é recomendada para pré e pós cirurgia plástica, acne, couperose e rosácea imprescindível e obrigatoria indicação médica , peles lipídicas e revitalização.

Sob aspecto geral, a drenagem linfática remove excessos de líquidos,produzindo desintoxicação do tecido , melhora a oxigenação e nutrição celular e faz com que a circulação sanguínea também melhore.

A pessoa que queira submeter-se a essa técnica deve gozar de boa saúde.Em caso de suspeitas, dúvidas sobre quaisquer doenças em relação à pessoa, o profissional deve orientá-lo e encaminhá-lo ao médico e somente fazer uso da drenagem com autorização do profissional.

0%   0%  0 voto(s).



Este livro ajudou me a fixar conteúdos estudados nos passos anteriores, bem como anatomia, fisiologia, componentes, características e localização do sistema linfático no corpo humano. Mostra também os efeitos da drenagem linfáticamanual no metabolismo e circulação sanguinea assim como característica e objetivo de cada manobra. Mostra ao importância da drenagem linfática para estética mas que deve ser aplicada somente se o paciente se encontrar em perfeitas condições de saúde, caso contrário deve ser encaminhado ao medico onde deve ser aplicada a drenagem somente com sua autorização.

0%   0%  0 voto(s).



A drenagem linfática manual é utilizada tanto para casos patológicos como estéticos. Para que tal técnica seja aplicada, é necessário ter conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema linfático e treinamento prático. O sistema linfático é composto por linfa, vias linfáticas, capilares linfáticos, troncos linfáticos, tecidos linfóides, gânglios linfáticos, baço, amígdalas e timo.. O baço é o maior órgão linfóide do organismo e sua principal função está relacionada com a produção de linfócitos e a remoção de hemácias em via de degeneração.. Starling ensina-nos que as forças médias quedeterminam se os fluídos sairão do sangue para o líquido intestical, ou se o movimento será na direção contrária são: a pressão capilar, a pressão do líquido intersticial, a pressão coloidosmótica do plasma, a pressão coloidosmótica do fluído intersticial. A remoção ininterrupta de proteínas dos espaços intersticiais é o fator mais relevante do sistema linfático. Sem tal remoção, a vida não duraria mais do que 24 hs. A drenagem linfática manual tem como alvo principal direcionar e aumentar o fluxo linfático. Embora sua ação seja feita sobre o sistema linfático, ela beneficia a circulação sanguínea, o metabolismo, o tecido muscular, a pele e o sistema nervosos vegetativo. A drenagem linfática não altera o metabolismo, mas pelo fato de sua ação circulatória alguns processos metabólicos, como a nutrição das células são beneficiados. Todos os movimentos de drenagem devem ser realizados com pressão muito leve, mais suave ainda no bombeamento sobre os gânglios. O principal objetivo dos círculos fixos é ajudar o processo de captação da linfa. Na face, a drenagem linfática é recomendada para pré e pós cirurgia plástica, acne, couperose e rosácea imprescindível e obrigatoria indicação médica , peles lipídicas e revitalização. Sob aspecto geral, a drenagem linfática remove excessos de líquidos,produzindo desintoxicação do tecido, melhora a oxigenação e nutrição celular e faz com que a circulação sanguínea também melhore. A pessoa que queira submeter-se a essa técnica deve gozar de boa saúde. Em caso de suspeitas, dúvidas sobre quaisquer doenças em relação à pessoa, o profissional deve orientá-lo e encaminhá-lo ao médico e somente fazer uso da drenagem com autorização do profissional.

Livro faz referência a anatomia e fisiologia do sistema linfático. Mostra como é realizada, os componentes e a sequência da drenagem manual da face.

è muito importante ler este livro.

0%   0%  0 voto(s).



O sistema linfatico é descrito como no passo anterior.

Os orgaos do sistema linfatico GANGLIOS:variam de tamanho, numero e forma e estao interpostos no trajeto dos vasos linfatico em grupos ou series,e agem como uma barreira, filtrando a penetraçao de microorganismos ou toxinas na corrente circulatoria; BA

0%   0%  0 voto(s).



Esta teoria reforça o que foi visto nos passos anteriores. Apresenta a anatomia do sistema linfático. Sendo os componentes do sistema linfático a linfa, vias linfáticas e tecidos linóides.

Apresenta os efeitos da dreagem linfática manual que é a remoção mais rápida do excesso de líquido intersticial, aumento da reabsorção para os capilares venosos, nutrição celular.

As duas manobras mais utilizadas são o bombeamento, utilizado para a drenagem dos glânglios linfáticos e das áreas próximas; e, os círculos fixos em mque a pressão vai aumentando em direção do fluxo linfático e diminui em direção oposta.

Por´fim, ap´resenta os benefícios da drenagem linfática facial: tratamentos de revistalziação, acne, pre e pós cirurgia plástica.

0%   0%  0 voto(s).



Praticamento quase os mesmos métodos aprendido até agora na drenagem facial.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12



17283 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 48 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.