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Resumos: Etiqueta no Ambiente de Trabalho





A harmonia entre a forma de se apresentar, de se vestir, de sua postura em realizar desde pequenos gestos no trabalho até como se relacionar com diretores e presidente é fundamental para seu desempenho e sucesso profissional!

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Evitar comentários de carater pessoal, questionar sobre determinada pessoa ou levar opiniões pessoais, principalmente se não conhece a pessoa ou o ambiente. Quem convida ou convoca a reunião é sempre o chefe do evento. A falta de pontualidade concordo em 1ºgrau que é a pior das gafes, independente se é o anfitrião ou não, pra mim é imperdoável.

Durante uma reunião mantenha o celular em modo silencioso e acompanhe somente depois as ligações recebidas, é sempre de bom tom avisar se estiver aguardando uma ligação importante caso o mesmo tenha que ficar ligado.

Caso esteja em uma entrevista de emprego, as regras acima não mudam, procure conhecer antes a empresa até mesmo para sua própria avaliação, agradeça a entrevista posteriormente através de uma carta, mostrando interesse na vaga e imprima em papel de boa qualidade, verifique a ortografia.

Cartões de visita são bem vindos, trocados antes ou após a conversa.

Ao telefone faça a apresentação e pergunte em que pode ajudar, a voz deve soar calma e agradável, por mais que esteja sobrecarregado, quem faz a ligação deve desligar primeiro, a regra é quebrada quando o outro estende demais a conversa.

Recados e mensagens devem ser curtos na secretária eletrônica.

Trajes adequados, aprender ouvir, respeitar quem tem a palavra e evitar conversas paralelas. Desligar o celular e evitar transitar pelo local são dicas importantes para ambientes de palestas, seminários e cerimoniais.

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Mostra-nos a importância de sermos elegantes e respeitáveis com os outros em nosso ambiente de trabalho, através de nossa prudência, pontualidade, boa educação - desligar o telefone, p. ex. e agradecimentos.

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Vejo q a pontualidade foi muito citada neste texto, vale a pena colocar na lista de prioridades pessoais, pois analisei, q não é somente falta de educação, mas incomoda muito.

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Evitar "piadas" na hora de quebrar o gelo, pois corre-se o risco de não agradar ou de a piada ser de mau gosto...

A falta de pontualidade é uma gafe terrível...

Durante uma reunião, é uma gafe terrível atender o celular e é falta de educação, a não ser em casos especiais. Nestes casos, é de bom tom avisar aos demais que o celular ficará ligado e explicar o por quê motivos de doença, etc .

Se receber uma pessoa em sua sala, é horroroso atender telefonemas durante a conversa.

No trabalho, a etiqueta recomenda o uso de cartões de visita.

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Estou muito feliz pois este quarto passo foi muito inovador para mim, aprendi como iniciar uma convrsa de entrevista, me portar em uma entrevista, antes, durante e depois, pessoalmente ou pelo telefone.

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neste passo, para se ter sucesso em uma negociação é importante colher informações, alguns atitudes são inportantes como, pontualidade, roupas adequadas, saber ouvir, deixar o celular ligado somente em caso de urgência

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