Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Etiqueta nas Recepções, Almoços e Jantares





Os deveres e conhecimentos do anfitrião é fundamental para uma boa recepção aos convidados!

0%   0%  0 voto(s).



Quanto as recepções são diversas, cabe uma leitura nesta apostila de tempos em tempos, os pontos marcantes já estão no inicio, acredito que não é somente o restaurante que deve-se observar o comportamento quanto a: ficar despencando na cadeira ou debruçar sobre o prato / reclamar da comida ou do serviço / mastigar em silencio / servir-se de alimentação próxima / palito de dentes. Grosseria empurrar o prato - não sabia mesmo / - coluna ereta, não colar as costas na cadeira e nem cotovelo à mesa.

Parar um assunto na presença do garçom, atentar para o serviço e agradece-lo. beber após o brinde. a quem couber o brinde que faça de forma objetiva pra não ser desagradável. quem fala de mais acaba se expondo manter-se atento até o ultimo convidado, é o papel do anfitrião.

*Almoço de negócios - não ultrapassar 2 horas, mas se for em minutos também será um mau indicador. Quem convida paga a conta, se for a trabalho, o chefe quem paga, mas se for informação cabe uma divisão da despesa.

* á mesa, se o serviço for lento não precisa aguardar todos serem servidos.

Uso do guardanapo de tecido, ao sentar, coloca-lo no colo. passar nos lábios antes de beber, se precisar levantar, deixar a esquerda do prato.

Talheres, utilizar de fora pra dentro, no brasil usar o garfo sempre à mão esquerda conheço poucas pessoas com etiqueta que mantém esta regra, acredito por ser destras ou não ser tão habilidosas .

Quanto a disposição de talheres não repasso neste, acompanho somente pela apostila.

Pelo que percebi, somente em almoço de negocios que não se elogia a comida ou seu preparo, embora, tenha visto isso e o resultado na conversa sempre é positivo. não entendi porque .

* tipos de serviço e recebendo em casa; gostei da leitura, conhecia apenas de 30% a 40% do conteúdo, mas pra quem não organiza eventos com frequencia meu caso acredito que se especializar em três tipos de serviço faz com que eu fique especializada no serviço e saiba lidar mais facil com as situações adversas. demais serviços terei como historico.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi muito e mesmo que eu quisesse não poderia expor tudo nesta sintese.Mas afirmo que os meus modos e comportamentos passado,foram completamente eliminados e atualisados,nas regras de etiqueta expostas neste passo.

0%   0%  0 voto(s).



A educação é primordial em tudo.

0%   0%  0 voto(s).



uma grande verdade, são nos jantares que acontecem mais gafes,essas dicas são mto importantes, de como se portar em jantares, sendo convidado ou anfitrião.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




17295 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 23 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.