Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Finalizando A Montagem do Micro





Usar de um vocabulário próprio e natural, espontâneo. Não ser arrogante com manifestações que monopolizem uma conversação, respeitar as opiniões alheias, não usar de maledicências, manter uma distancia adequada do interlocutor, saber elogiar, sorrir, e se fazer uma pessoa atraente é parte de uma boa comunicação e sem dúvida fará imensa diferença para o interlocutor!

0%   0%  0 voto(s).



conversação é de fato uma arte, não se julga pela quantidade informada mas pela qualidade das informações, assim consegue-se despertar o interesse induzindo a simpatia.

Em tratamento, já dito em passos anteriores não utilizamos no Brasil o tratamento de sobrenome para mulheres, senhor e senhora demonstra educação e apreço pelo interlocutor. Em um grupo, quem fala deve procurar fitar a cada um dos parceiros distribuindo a atenção a todos, para conversar não se deve permanecer em passagens estreita. Moderar a voz mesmo quando a conversa está animada, alterar a voz para falar com quem está em outra mesa constrange e incomoda até mesmo quem está sendo chamado.

Não namorar em festas, abrir espaço para outras amizades, caso a companheira não conheça os demais integrantes fazer a introdução é uma boa saída. O hábito de cortar o que o outro diz faz com que quem fala perde a linha de pensamento, não faça isso, assuntos que nem todos entendam não é agradável, procure levar para fora do grupo. Locais com crianças, fazer amizade de inicio para tentar despertar a simpatia, elas facilmente nos colocam em situações embaraçosas.

Não levantar disputas horrível ou participar de discussões inflamadas, questões como time de futebol, religião sempre desperta um pré conceito e desgasta a conversa.

excesso de admiração deve ser polpado, excesso de curiosidade sobre a vida da outra é constrangedor para quem tem que ficar respondendo o questionário, isso não é sinômimo de boa educação.

Ainda considero neste passo a limpeza e cheiro da pessoa, espanta ou atrai qualquer quem seja do grupo ou colega próximo, estar atento a este principal detalhe auxilia na aproximação.

Para conversas agradáveis: procure auxilio caso costume ficar nervoso ou com vergonha. Pratique a arte de conversar e se policie, converse com pessoas que ajuda a conversa fluir, demonstrar interesse na conversa com os olhos e ouvidos atentos.

0%   0%  0 voto(s).



Não acho q o termo " minha mulher" deve ser utilizado no lugar de "minha esposa", achoo ultimo até mais carinhoso e afetuoso, assim como "meu esposo" ou invés de "meu marido"...

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!




17295 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 28 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.