Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Etapas do Socorro





Aprendemos a observar a regiao do acidente, verificando a possibilidade de risco para o socorrista, isolar o local a fim de proteger a vitima , a aboradgem a vitima deve ser cautelosa atentando aos sinais vitais,nivel de consciencia , motricidade, perdas sanguineas , e fratura,ñ esquedacendo da importancia em saber avaliar os estado em que se encontra a vitima, levando a hipotese de que todo acidentado pode ter uma fratura cervical ate que se prove o contrario. COntrolar hemorragias, manter a boa ventilação da viti,a, massagem cardiaca quando necessario . O tranposte da vitima deve ser por profissionais habilitados.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que sao varias as etapas e procedimentos a serem executados de um so corista, mas isso requer muito conhecimento, e aprimoramentos, pois lidar com vidas e muito serio,alem de conhecimentos tem o respeito e respomsabilidade,essa pessoa tecnicamente capacitada e habilitada para,com segurança,avaliar e identificar problemas que comprometam a vida.

0%   0%  0 voto(s).



No local do acidente deve ser tomada as devidas providências para que não haja risco de vida para o prestador do socorro. Caso haja perigo é recomendado esperar a chegada do Corpo de bombeiros ou outro serviço especializado.

O socorrista deve sempre fazer o uso do EPI disponível.

Também deve: realizar o atendimento com tranquilidade e rapidez, sempre estar atento para os risco para si, vitima e terceiros, administrando os recursos disponíveis. Fazer aquilo que é possível.

0%   0%  0 voto(s).



A importância de avaliar o local do acidente para que o socorrista não se torne uma vitima, também não tentar fazer sozinho mais do que possível. Abordagem da vitima, avaliação inicial, sinais de apoio, estabilização e transporte.

0%   0%  0 voto(s).



Na primeira fase, o socorista deve estar atento ao local do acidente, a provável causa, número de vítimas e a gravidade do acidente, sempre estar paramentado com proteção individual. Manter a segurança da vítima e se necessário solicitar auxílio aos serviços especializados, abordar a vitima e chegar SSVV: ver, ouvir e sentir, respiração, pulso, PA, temperatura e sinais de apoio: cor e umidade da pele, motilidades, sensibilidade, foto reatividade pupilar, enchimento capilar; E logo iniciar A: Abertura das vias aéreas com controle cervical; B: Boa Ventilação; C: Circulação/ controle das hemorragias; D: Distúrbios neurológicos; E: Exposição completa da vítima e controle térmico;

Entrevista, SAMPLE: S: Sinais e sintomas; A: alergias; M: medicações; P: Passado médico; L: líquidos e alimentos; E: eventos relacionados com o trauma ou doença.

Realizar exame físico: inspaçao, palpação e percussão.

Estabilização e transporte: realizar rolamento avaliando a região dorsal; identificar e prevenir o estado de choque; transporte.

0%   0%  0 voto(s).



Neste modulo sobre etapas de socorro foi apresentado um roteiro sobre o que fazer em cada etapa de socorro.A primeira etapa seria avaliar a cena para saber o que fazer, prestanto atenção na quantidade de vitimas e na gravidade do acidente.E também importante nesta fase saber como se proteger e proteger a vitima, alem de traçar um plano de ação lembrando-se de chamar socorro.A segunda etapa e a avaliação inicial onde deve-se verificar os sinais vitais e os sinais de apoio, nesta fase também e possível classificar a vitima em clínica ou traumática.A terceira fase e a de avaliação dirigida onde deve-se colher informações para um cuidado adequado para isso se faz uma pequena entrevista, exame físico rápido e afere os sinais vitais.A quarta etapa e a avaliação detalhada onde se faz um exame físico completo procurando identificar lesões.A quinta etapa e a estabilização e transporte RIT Rolamento, identificar e previnir choque, realizar o transporte podendo utilizar materiais improvisados.E a sexta etapa e a avaliação continuada onde durante o transporte mantém as avaliações do estado da vitima.

0%   0%  0 voto(s).



em todas as etapas são essencial a; segurança ,socorro especializado,abordagem da vitima ;os sinais tem que ser somente o socorrista que poderá dar a avaliação a uma equipe especializada.

0%   0%  0 voto(s).



Quando vamos socorrer alguém, devemos tomar o devido cuidado com nós mesmos para que não ocorra novas vítimas, temos que sinalizar o local; Devemos ver, ouvir e sentir, verificar os sinais de apoio; Obter os componentes necessários para que possamos tomar a decisão correta, no momento certo; Fazer o exame físico, visualizando o indivíduo de forma holística; Evitar possíveis complicações e preparar para o transporte da vítima; Observar o aspecto geral da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



Etapas do socorro Avaliação da cena - é a primeira etapa, aonde irei observar se o ambiente tras segurança para eu realizar o atendimento necessario realizar a solicitação de auxilio, sinalização e atendimento posteriormente. No atendimento primeiramente realizar : A- desobstrução das vias aereas e controle de cervical, B- verificar a respiração, VOS, ver, ouvir e sentir, c- verificar o pulso, pulso carotideo e radial mais facil de ser observado D, observar a consciencia da vitima, alerta ou não E, observação se há traumas ou não, realizando um exame da cabeça aos pés Realizar a avaliação dos sinais de apoio Remoção, dando cuidado a vitima com lesao de coluna, podendo ser com ajuda de pessoas, maca, cadeira, tábua, cobertor ou até mesmo uma porta.

0%   0%  0 voto(s).



nescessario epi equipamento de proteçao individual com luvas mascaras oculos ... e auxilio de serviço com 192 samu 193 bombeiros 190 policia 147 policia civil .. o prestador de socorro deve avaliar risco para si vitima e terceiros e criar rapido plano de açao para garantir a eficiencia do atendimento. verificar sinais vitais com batimentos cardiacos ... respiraçao pulso pa temperatura. e sinais de apoio como co motilidade sensibilidade enchimento capilar.

0%   0%  0 voto(s).



Quando se socorre uma pessoa tem varios fatores que tem que serem avaliados.

Primeiro o local do acidente, se oferece ou nao algum tipo de risco, tanto para o socorrista como para o socorrido; se ha disponibilidade de EPI necessario;

Avaliar os sinais vitais da vitima:

Avaliaçao fisica, onde se examina da cabeça aos pes;

E por ultimo a stabilizaçao e transporte, se estao adequados ou nao.

Com toda essa avaliacao podera ter um socorro seguro.

0%   0%  0 voto(s).



Quando se socorre uma pessoa tem varios fatores que tem que serem avaliados.

Primeiro o local do acidente, se oferece ou nao algum tipo de risco, tanto para o socorrista como para o socorrido; se ha disponibilidade de EPI necessario;

Avaliar os sinais vitais da vitima:

Avaliaçao fisica, onde se examina da cabeça aos pes;

E por ultimo a estabilizaçao e transporte, se estao adequados ou nao.

Com toda essa avaliacao podera ter um socorro seguro.

0%   0%  0 voto(s).



Devemos sempre obeservar a vitima e seu estado geral, se a vitima estiver tranquila e consiente atentar para os cuidados de primeiro socorros, caso a vitima esteje muito grave chamar serviço de urgência.Usar equipamentos de segurança EPI ,obsevar se a vitima esta respirando, ouvindo e sentindo.Apos a chegado do serviço de urgência fazer o exame fisico na paciente da cabeça aos pês.

0%   0%  0 voto(s).



Todo cidadão é obrigado a prestar auxílio a quem esteja necessitando, tendo três formas para fazê-lo: atender, auxiliar quem esteja atendendo ou solicitar auxílio.

Exceções da lei em relação a atender e/ou auxiliar : menores de 16 anos, maiores de 65, gestantes a partir do terceiro mês, deficientes visuais, mentais e físicos incapacitados .

Ha omissão de assistencia é crime.

0%   0%  0 voto(s).



A primeira atitude a ser tomada e avaliar os riscos, manter a segurança da area,chamar por socorro especializado, checar os sinais vitais respiração , pulso, temperatua, p.a. Toda vitima de trauma possui lesão cervical ate que prove o contrario. Classificar a vitima como clinica ou traumatica. Avaliação continuada.

0%   0%  0 voto(s).



Quando se socorre uma pessoa tem vários fatores que tem que serem avaliados.

Primeiro o local do acidente, se oferece ou não algum tipo de risco, tanto para o socorrista como para o socorrido; se há disponibilidade de EPI necessário;

Avaliar os sinais vitais da vítima:

Avaliação física, onde se examina da cabeça aos pés;

E por último a estabilizaçao e transporte, se estão adequados ou não.

Com toda essa avaliação poderá ter um socorro seguro.

0%   0%  0 voto(s).



O socorro e dividido em etapas sendo a primeira é a avaliação da cena, nesta etapa o socorrista deve avaliar a situação, manter a segurança da área e chamar por socorro especializado. A segunda é a avaliação inicial onde você identifica e corrigi os problemas que ameaçam a vida a curto prazo: ver, ouvir e sentir. A terceira é a avaliação dirigida onde visa obter os componentes necessários para que se possa tornar a decisão correta sobre os cuidados que devem ser aplicadas na vítima. A quarta examina a vítima por inteiro para a identificação de lesões. A quinta é a estabilização e transporte.

0%   0%  0 voto(s).



1º Avaliação da cena;2º Avaliação Inicial;3º Avaliação Dirigida;4º Avaliação Física Detalhada;5º Estabilização e Transporte;6º Avaliação Continuada;

0%   0%  0 voto(s).



nesta fase o socorrista deve se preocupar com a sua segurança e da vitima utilizando os EPIS, e protegendo-se de possíveis complicações, deve de imediato monitorar os sinais vitais da vitima e seguir a escala ABCDE, também busca atender prioritariamente as vitimas mais criticas e que tenham maior possibilidade de sobreviver

0%   0%  0 voto(s).



primeiros socorros podem ser definido com as ações que cada cidadão, dentro de suas próprias limitações, podem realizar em beneficio do próximo que esteja passando por um momento de risco, para resguardar a sua integridade física.

0%   0%  0 voto(s).



Avaliação da Cena; Avaliação inicial: sinais vitais, sinais de apoio, ABCDE; Avaliação dirigida: entrevista rápida SAMPLE- sinais e sintomas, alergias,medicações, passado médico, líquidos e alimentos, eventos relacionados com trauma ou doença , exame rápido, aferição dos sinais vitais; Avaliação física detalhada: exame físico; estabilização e transporte; avaliação continuada.

0%   0%  0 voto(s).



Nas etapas de socorro é de suma importância a atenção e se dividem em 6 etapas.Avaliação da cena tomando cuidado com sua segurança e da vitima,avaliação do estado geral da vitima e sinais vitais, fazer uma avaliação física céfalo caudal da vítima. dendo sempre o cuidado com casos mais graves e aguardar o atendimento do socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



Sinalizar o acidente, chamar a emergência informando o estado do acontecido, o numero de vítimas, a situação de cada uma delas, os materiais necessários para a remoção dos mesmos.

Em casos em que se pode remover uma pessoa, levando-se em consideração que todo acidentado possui lesão cervical, até que se prove ao contrário, podemos utilizar cadeiras, portas, cobertores, etc

0%   0%  0 voto(s).



Avaliar o perímetro do acidente,para que possa protege a vitima e o socorrista.Avaliar nível de consciência, se apresentar e orientar que ira ajudar a vitima.

Ver, ouvir, sentir, ver o tórax expandindo, ouvir a respiração e sentir pulsação do pescoço carotídeo .avaliar temperatura corporal, pele fria, sudorese suor .

Avalia

0%   0%  0 voto(s).



A primeira etapa da prestação de socorro consiste na avaliação da cena: deve-se avaliar os riscos ao socorrista, às vítimas e a terceiros; deve-se identificar a causa do acidente, o número de vítimas e a gravidade. Após essa rápida avaliação, um plano de ação deve ser planejado para aumentar a eficiência do socorro. Os serviços especializados de socorro SAMU, bombeiros, etc. devem ser acionados. A área do acidente deve ser sinalizada para evitar riscos. A vítima deve ser abordada de forma que sua responsividade seja checada e, se possível, os sinais vitais devem ser observados.

O segundo passo na prestação de socorro é a identificação e correção dos problemas que ameaçam a vida da vítima. Assim sendo, os sinais vitais devem ser checados ver, ouvir, sentir e os sinais de apoio devem ser observados. Em sequência de prioridade no atendimento está a abertura das vias aéreas com controle cervical; manutenção de boa ventilação; observância à circulação e controle de hemorragias; identificação de distúrbios neurológicos; exposição e controle térmico. Regras importantes: toda vítima de trauma tem lesão cervical até que se prove o contrário; nada deve ser administrado por via oral para vítimas inconscientes. O histórico do acidente permite classificar a vítima quanto Vítima Clínica sinais e sintomas fisiológicos

0%   0%  0 voto(s).



Nesse capitulo ja esta se aprofundando ainda mais na importancia de que devemos saber que os primeiros socorros não é tão simples como imaginamos ser, afinal para cada situação tem uma forma de socorrer, mas lembrando que os sinais vitais sempre serão usados em qualquer que seja a situação da vitima. E com a Etapa de Socorro aprendi mais ainda que se seguirmos corretamente esses passos tudo ocorrera bem.

0%   0%  0 voto(s).



A Posição Lateral de Segurança, pode ser utilizada em várias situações que necessitam de primeiros socorros, em que a vítima esteja inconsciente, mas a respirar e com um bom pulso, uma vez que esta posição permite uma melhor ventilação, libertando as vias aéreas superiores.

Esta não deve ser realizada quando a pessoa:

não estiver a respirar;

tiver uma lesão na cabeça, pescoço ou coluna;

tiver um ferimento grave.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi a importância de avaliar o local de cena do acidente, sinalizando quando necessário e acionando o serviço especializado em caso de perigo contra a vida do socorrista.A verificação dos sinais vitais, ver, sentir e ouvir,sinais de de apoio, o ABC de prioridades.

0%   0%  0 voto(s).



As etapas do socorro dividem-se em seis passos. Que devem ser devidamente seguidos. A primeira etapa trata-se da avaliação da cena onde deve ser observado atentamente todos acontecimentos, deve ser mantido a segurança da área, avaliação da cena, chamar ajuda especializada e abordar a vítima para verificar os sinais vitais e a responsividade da vítima. A segunda etapa é a avaliação inicial onde deve ser observado e avaliado os sinais vitais, sinais de apoio e as prioridades na assistência na abertura das vias, começando pela A: abertura das aéreas com controle cervical, B: boa ventilação, C:circulação, D: distúrbio neurológico, E: exposição da vítima e controle térmico. Ainda há a classificação da vítima em clínica ou traumática. O terceiro passo é a avaliação dirigida deve ser realizado SAMPLE, exame rápido e verificação dos sinais vitais. No SAMPLE inclui sinais e sintomas, alergias, se o paciente toma algum medicamento, se há algum histórico médico, se ingeriu algum líquido ou alimentos antes, eventos relacionados ao trauma ou doença. O quarto passo é avaliação física detalhada onde é feito o exame físico céfalo caudal. Onde seve ser realizado inspeção e palpação da cabeça, aos órgãos genitais e MMII e MMSS. Nesta etapa é realizado a estabilização e transporte da vítima para isso deve-se tentar controlar a hemorragia, iniciar a respiração de socorro, executar a massagem cardíaca, imobilizar as fraturas e evitar o estado de choque. O transporte pode ser realizado através de maca, ambulância, helicóptero ou recursos improvisados. A sexta e última etapa é a avaliação continuada da vítima, onde os sinais vitais devem ser verificados constantemente e mantido o estado geral da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



A Posição Lateral de Segurança, pode ser utilizada em várias situações que necessitam de primeiros socorros, em que a vítima esteja inconsciente, mas a respirar e com um bom pulso, uma vez que esta posição permite uma melhor ventilação, libertando as vias aéreas superiores.

Esta não deve ser realizada quando a pessoa:

não estiver a respirar;

tiver uma lesão na cabeça, pescoço ou coluna;

tiver um ferimento grave.

0%   0%  0 voto(s).



A Posição Lateral de Segurança, pode ser utilizada em várias situações que necessitam de primeiros socorros, em que a vítima esteja inconsciente, mas a respirar e com um bom pulso, uma vez que esta posição permite uma melhor ventilação, libertando as vias aéreas superiores.

Esta não deve ser realizada quando a pessoa:

não estiver a respirar;

tiver uma lesão na cabeça, pescoço ou coluna;

tiver um ferimento grave.

0%   0%  0 voto(s).



Esse módulo expõe passos pra um bom atendimento com estabelecimento de prioridades... observa-se que constituem-se em 6 as fases onde é analisado os risco reais e potenciais, com abordagem desde o local do acidente até as respostas da vítima ao acidente. Observamos também a presença de diversas siglas que ajuda no processo de organização do trabalho do socorrista sendo a mais conhecida e principal o ABCDE... que relaciona-se aos ssvv e estabilização do paciente. Abrir vias aéreas, boa ventilação e perfusão, boa circulação, distúrbio neurológico, exposição da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



Observo a importância do passo a passo durante o atendimento da vítima...O modo de estabilizar corretamente a vítima o ABCDE fundamental para abordagem inicial do paciente...

0%   0%  0 voto(s).



a cada passo que progrido uma experiencia nova surge, aprendi os passos de uma avaliação inicial como pulso, respiração, PA e temperatura. no meu ver atitudes a serem tomadas como sem falta. também me chamou a atenção a avaliação dirigida gostaria de saber mais sobre sua importância,enfim, foi muito proveitosa essa etapa do curso

0%   0%  0 voto(s).



Etapas de socorro consiste:

* Avaliação da cena;- inteirar do ocorrido com tranquilidade e rapidez

- Verificar os riscos para si proprio, para vítima e terceiros

- Criar um rápido plano de ação para administrar os recursos materiais e humanos

- Manter a segurança da área

* Avaliação inicial;

- Sinais vitais e sinais de apoio

* Avaliação dirigida:

- esta fase visa obter os componentes necessários para que se possa tomar a decisão correta sobre os cuidados que devem ser aplicados na vítima.

- entrevista rápida

- exame rápido

- aferição dos sinais vitais.

* Avaliação física detalhada:

- nesta fase examina da cabeça aos pés

* Estabilidade e transporte:

- tente controlar a hemorragia

- inicie a respiração de socorro

- imobilize as fraturas

* Avaliação continuada:

- Reavaliar vítimas criticas e instáveis a cada 3 minutos

- Criticas PCR e parada respiratória.

0%   0%  0 voto(s).



ao prestar-se socorro a vítima é de extrema importância a avaliação inicial da cena do acidente, pois através da mesma temos uma visão ampla da assistência que deverá ser prestada, e do serviço especializado relacionado ao acidente.

0%   0%  0 voto(s).



Primeira atitude é avaliar a cena e mante-la, manter a segurança da área afim de não fazer mais vítimas, chamar socorro especializado e sinalizar o local e então fazer abordagem da vítima.

Ver o que de fato há, o que ocorreu e o estado da vítima, verificar sinais vitais: respiração, pulso, PA, temperatura, ver também os sinais de apoio: cor e umidade da pele, motilidade, sensibilidade, foto reatividade pupilar, enchimento capilar.

Considerar que toda vitima de trauma possui lesão cervical até prova contrária. Fazer uma examinação crânio-cefálica, afim de saber o estado geral da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



Ao depararmos com uma vítima de acidente precisamos avaliar se a nossa conduta vai trazer benefício, ai fazemos o que estiver ao nosso alcance pensando sempre em também nos proteger de problemas futuros, se não for do nosso alcance e solicitamos recursos especializado e aguardarmos, se temos algum conhecimento tentamos socorrer dentro das normas de segurança.

0%   0%  0 voto(s).



A primeira atitude de um socorrista no local do acidente é estudar o local para que ao auxiliar a vítima o socorrente não sofra também um acidente.Caso haja um perigo para o próprio socorrente o mesmo deve aguardar a chegada do socorro especializado.Nesta fase é identificado a provável causa do acidente, o número de vítimas e a gravidade das mesmas atentando também para o uso dos EPIs.O socorrente deve manter a segurança da área e também assegurar que a ajuda especializada foi providenciada.

0%   0%  0 voto(s).



Avaliar a situação, fazer a segurança da área e chamar o socorro especializado, essas são as primícias dos primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Na primeira avaliação ao chegar a uma cena devemos avaliar riscos e perigos do local para evitar que o próprio socorrista se torne vítima. O socorrista deve avalir a situação, manter a segurança da área, chamar por socorro especializado e abordar a vitima, porém essa abordagem pode ser a distância ou por contato com a vítima.

Na segunda avaliação deve-se identificar e corrigir problemas que causem mortea curto prazo. Verificar sinais vitais e sinais de apoio. Uma observação importante é que não se deve administrar nada via oral para vítimas inconcientes porém não entendi se isso se deve ao caso da vítima não conseguir digerir, ou por questão dela não conseguir engolir????? . A vítima pode ser classificada como vítima clínica ou traumática.

Na terceira avaliação deve-se obter informações necessárias para iniciar cuidados que devem ser aplicados na vítima.

Na quarta avaliação deve ser feita uma avaliação fisica a procura de lesões.

No quinto deve ser feito o controle de todos os possíveis problemas hemorragias extenas, lesões, etc e faz-se o transporte da vítima.

Na sexta etapa deve-se continuar a verificação dos sinais vitais e de apoio em intervalos especificos de tempo.

0%   0%  0 voto(s).



a primeira atitude a ser tomada no local de acidente é avaliar os riscos que possam colocar em perigo a pessoa que estará prestando os primeiros socorros, verificando a provável causa do acidente e avaliação dos dos envolvido. Assim dando procedimento ao atendimento.

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo é necessário fazermos uma avaliação geral do acidente, observarmos o local e interditá-lo, para se evitar novos acidentes.Ligarmos para o socorro SAMU ou Polícia, e em seguida, fazer uma avaliação geral da vítima, observar se está respirando, ver pulso, coloração da pele, se tem hemorragias, fraturas Isso tem que ser tudo muito rápido.Temos que ter em mente os cuidados em mover a vítima, sempre ter em mente os cuidados com a região cervical.

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo aprendi as procedimentos do socorro onde devo avaliar os riscos que possam colocar em perigo a pessoa prestadora dos primeiros socorros; a fase de identificação e correção imediata dos problemas que ameaçam a vida a curto prazo os sinais vitais; a avaliação dirigida sample, trap e exame rápido; a avaliação física detalhada PPSM; estabilização e transporte e avaliação continuada todas com seus respectivos precedimentos.

0%   0%  0 voto(s).



a primeira atitude é avaliar os riscos para que não possam colocar a vitima em perigo. o prestador de socorros tem que avaliar a situação das eventuais vitimas, manter a área segura, chamar o socorro especializado, verificar a respiração e sinais vitais da vitima. fazer a avaliação inicial da vitima que são a respiração, pulso, pa, temperatura.

os sinais de apoio, cor e umidade da pele, motilidade, sensibilidade, foto reatividade pupilar e inchamento capilar.

deve-se fazer a abertura das vias aéreas com o controle cervical, boa ventilação, circulação e controle das hemorragias, distúrbios neurológicos, exposição completa da vitima e controle térmico.

tem dois tipos de vitimas a vitima clinica e a vitima de trauma.

avaliação dirigida, sinais e sintomas, alergias, medicações, passado medico, líquidos e alimentos, eventos relacionados com trauma ou doença.

avaliação física detalhada, estabilização e transporte e por ultima a avaliação continua, reavaliar as vitimas, criticas, instáveis, potencialmente instáveis e estáveis.

0%   0%  0 voto(s).



As etapas de socorro são divididas em duas etapas: a primeira consiste na avaliação da cena,nesse caso o socorrista deve observar o ocorrido, a natureza do problema, que tipo de ajuda será preciso se bombeiro, samu, pm, etc. Verificar como se dará o socorro na área, se a mesma oferece risco para o próprio ou para a vítima, e tentar proteger a ambos caso necessário, fazer o que for necessário com o que tiver de disponível para sua atuação.

Na segunda etapa se dará com o socorro mais específico à vítima com o controle de sinais, sinais de apoio, etapas do socorro verificação do ABCD.. , avaliação da vítima SAMPLE , avaliação continuada revendo nesse caso o estado da vítima, a progressão ou não dos sinais avaliados num primeiro momento.

0%   0%  0 voto(s).



A prestação de socorro deve ser dividida em etapas: Primeiro avalia-se a cena, conhecendo-se os riscos que possam trazer perigo ao socorrista. Também nessa etapa o socorrista procura saber o que ocasionou o sinistro, realiza a segurança do local, aciona o socorro especializado e, por último, aborda a vítima procurando conhecer seu estado de consciência e seus sinais vitais. Numa segunda etapa é realizada a avaliação inicial, buscando-se identificar e corrigir os problemas que ameaçam a vida do acidentado de forma imediata. Checam-se os sinais vitais e os sinais de apoio. Numa terceira etapa avalia-se a vítima de forma dirigida, buscando saber seus sintomas, alergias, medicações, passado médico, líquidos e eventos relacionados com o trauma ou doença. Com esses dados o socorrista poderá decidir melhor sobre quais cuidados aplicar à vítima. Na quarta etapa realiza a avaliação física detalhada. Examina se a vítima da cabeça aos pés, procurando identificar lesões. Aproveita se para avaliar o Pulso, a Perfusão, a Sensibilidade e a Motricidade. A quinta etapa é a estabilização e o transporte da vítima. Antes é preciso tentar controlar hemorragias e tomar cuidados com a região dorsal. Na sexta e última fase o socorrista deve realizar uma avaliação continuada o acidentado, observando-se os seus sinais vitais e estado geral.

0%   0%  0 voto(s).



Avaliar e fazer correção imediata dos problemas que ameaçam a vida á curto prazo, sendo eles ver, ouvir, sentir.

0%   0%  0 voto(s).



Os primeiros atendimentos devem ser iniciado dentro de um período de no máximo quatro minutos a partir da ocorrência, porque os centros vitais do sistema nervoso ainda continua em atividade.

0%   0%  0 voto(s).



o treinamento e essencial para ser um bom socorrista os detalhes na hora do resgate são essenciais para diagnosticar lesões e etc.

0%   0%  0 voto(s).



Avaliação da cena - Avaliação inicial - Avaliação dirigida - Avaliação detalhada - Exame físico - Estabilidade e transporte - Avaliação continuada

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789101112



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 12 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.