Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Reanimação Cardiorrespiratória





e a interrupção dos batimentos cardíacos, podem sem identificados atreves do toque em regiões pulsáveis a falta quer dizer parada cardíaca também vendo o tórax se esta em movimento isso quer dizer que esta em pardada respiratória, também sentir a respiração colocando a orelha perto do rosto do paciente, as pcr podem ocorrer devido diversos fatores com choque elétrico, acidentes de carro ou mesmo naturalmente devido a algumas doenças, uma boa identificação de uma pcr significa a diferença entre a vida e a morte, os sinais zde uma pcr são perca da consciência, ausência de movimentos respiratórios, ausência de pulso, cianose midríase.

os primeiros socorros são abertura da vias aéreas, ventilação artificial, suporte circulatório

0%   0%  0 voto(s).



Nesta etapa compreendi sobre RCR desde o seu conceito e principais causas, sua identificação, os elementos a serem observados para a determinação de PCR, suas causas, sinais e sintomas e os métodos a serem realizados em crianças, adolescentes e adultos e como proceder.

0%   0%  0 voto(s).



reanimação cardiorrespiratória, definição, é a interrupção repentina da função de bombeamento cardíaco, que pode ser constatada pela falta de batimentos do acidentado, pulso ausente e quando houver dilatação das pupilas, que pode ser revertida com intervenção rápida, mas que causa morte se não for tratada.

principais causas, primaria, a parada cardíaca deve-se a um problema do próprio coração, causando uma arritmia cardíaca, a causa principal é a isquemia cardíaca.

secundaria, a disfunção do coração é causada por um problema respiratório ou por causa externa.

oxigenação deficiente, transporte inadequado de oxigênio, ação de fatores externos sobre o coração.

a parada cardiorrespiratória é o exemplo mais expressivo de uma emergência medica.

os elementos a serem observados para determinação de pcr são

ausência de pulso na grane artéria, apneia ou respiração arquejante, espasmo , cianose, inconsciência, dilatação das pupilas.

causas asfixias, intoxicação, traumatismo, afogamento, eletrocutar, estado de choque e doença.

sinais e sintomas, primeiros socorros, verifica se as vias aéreas da vitima estão desobstruídas fazendo duas insuflação pelo boca a boca. verifica se a vitima possui pulso se não fazer compressão cardíaca. deve se fazer 2insuflaçoes a cada 30 compressões, apos 1 ciclo duas inflações e 30 compressões 4 vezes.

ao realizar compressão cardíaca em crianças e adolescentes, deve se fazer 1 insuflação somente nas bochechas e 5 compressões, reavaliar a cada ciclo 1 insuflaçao e 5 compressoes 20 vezes.

metodo de silvester, desobristrui a garganta da vitima, faz a traçao da lingua er etirando corpos estranhos e secreçoes, poe a vitima em decubito dorsal, eleva se o torax da vitima com o auxilio de um travesseiro ou outro objeto que obtenha a mesma funçao inclina se a cabeça para tras provocando a hiperextensao do pescoço, ajoelha se e poe a cabeça da vitima entre suas pernas e os braços paralelos ao corpo, segura os punhos da vitima trasendo os seus braços para tras e junto das pernas, volte com os braços da vitima para frente cruzando por cima do peito, pressiona o torax da vitima por 5 vezes, volte os braços da vitima para a osiçao inicial e retome novamente.

0%   0%  0 voto(s).



Não realizar hiperextensão do pescoço se houver suspeita de lesão na coluna cervical. Nesse caso, realizar tração da mandíbula sem girar a cabeça da vítima ou empurre a mandíbula.

Compressão cardíaca em torno de 3 a 5 cm.

80 a 100 compressões por minuto.

2 insuflações a cada 30 compressões.

após 1 ciclo 2 insuflações e 30 compressões/ 4x monitorar sinais vitais.

Crianças e adolescentes pressionar o tórax com uma das mãos.

Lactentes com a ponta dos dedos 1 insuflação jogando o ar nas bochechas para 5 compressões/ 20x .

Método Silvester: colocar a vítima em decúbito dorsal; elevar tórax; hiperextensão do pescoço; colocar a cabeça da vítima entre suas pernas; cruzar o braços da vítima sobre o peito parte inferior do externo, 2 cm do processo xifóide ; pressionar o tórax 5 vezes; reiniciar processo.

0%   0%  0 voto(s).



A reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento de vítimas de parada cardiorrespiratória, são poucas as probabilidades de acontecer mas ela pode ser a diferença entre a vida e a morte para o acidentado. As causas de paradas cardiorrespiratórias são classificadas em dois grupos: primárias

0%   0%  0 voto(s).



Os primeiros atendimentos devem ser iniciados dentro de um período de o máximo quatro minutos a partir da ocorrência, porque os centros vitais do sistema nervoso ainda continuam em atividades.

0%   0%  0 voto(s).



em uma parada cardio respiratória os segundos são preciosos para salvar vidas e não deixar sequelas.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345678910



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 9 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.