Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Reanimação Cardiorrespiratória





Interrupção repentina da função de bombeamento cardíaco. A reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento à vítima de parada cardiorrespiratória.

PRINCIPAIS CAUSAS:

- Primárias

- Secundárias

a. oxigenação deficiente;

b. Transporte inadequado de oxigênio;

c. Ação de fatores externos sobre o coração.

Apenas uma grande hemorragia externa e o edema agudo de pulmão devem merecer a primeira atenção antes da parada cardíaca.

Causas:

- asfixia;

- intoxicações;

- traumatismos;

- afogamentos;

- eletrocussão - choque elétrico ;

- estado de choque;

- doenças.

Sinais e sintomas:

- Perda de consciência;

- Ausência de movimentos respiratórios;

- Ausência de pulso;

- Cianose;

- Midríase.

PRIMEIROS SOCORROS:

A. Abertura das vias aéreas;

B. Ventilação artificial;

C. Siporte circulatório.

M

0%   0%  0 voto(s).



aprendi que devemos fazer a rcr quando houver falta de batimentos vitimas de pcr usando tecnicas de massagem em ciclo como 2 insuflações e 30 massagens em 4 ciclos e não voltando a vitima continuar o procedimento ate a chegada do pessoal qualificado.

0%   0%  0 voto(s).



Reanimação cardio respiratorio, são medidas ultilizadas para salvar uma vida, o socorro deve ser feito imediato, conhecendo os sinais como imobilidade, palidez,ausencia de pulso, apneia, espasmos, dilatção das pipilas. cianose. Como proceder colocar a vitima em decubito dorsal, sobre uma superficie dura, com os dedos entrlaçados iniciar a compressão cardiaca de 80 a 100 compressões por minuto, intercalar 2 insulfações a cada 30 compressoes, verificando os sinais vitais, assim deste modo poderemos salvar vidas

0%   0%  0 voto(s).



A reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento de vítimas de parada cardiorrespiratória, são poucas as probabilidades de acontecer mas ela pode ser a diferença entre a vida e a morte para o acidentado. As causas de paradas cardiorrespiratórias são classificadas em dois grupos: primárias

0%   0%  0 voto(s).



Ocorre por vários motivos, desde falta de oxigenação até inalação de substâncias prejudiciais. Se não houver uma reação rápida por parte do socorrista, pode levar à morte. A RCR é de grande utilidade e sua suspensão e/ou realização errada pode causar a morte do acidentado. A parada cardíaca pode ocorrer por motivos do próprio coração, ou por problemas respiratórios ou outras causas externas. Drogas também podem causar parada cardíaca.

0%   0%  0 voto(s).



Foi ensinado as etapas da reanimação cardio pulmunar e os métodos principais.

0%   0%  0 voto(s).



A RCR é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento à vítima de parada cardiorespiratória, o qual exige o emprego de técnicas adequadas para o suporte das funções respiratórias e circulatórias. A parada cardíaca e a parada respiratória podem ocorrer por diversos fatores, atuando de modo isolado e associado. Podem ser divididas em dois grupos:

Primária: se deve a um problema do próprio coração, causando uma arritmia cardíaca, geralmente a fibrilação ventricular. Sua causa principal é a isquemia cardíaca.

Secundária: é causada por problema repiratório ou por causa externa. São as principais causas de parada cardiorespiratória em vítinas de traumatismos.

Oxigenação deficiente: obstrução de vias aéreas e doenças pulmonares. b Transporte inadequado de oxigênio: hemorragia grave, estado de choque, intoxicação por monóxido de carbono. c Ação de fatores externos sobre o coração: drogas e descargas elétricas. Uma parada respiratória não resolvida leva o acidentado à parada cardíaca devido a hipóxia falta de ar cerebral e do miocárdio.

IDENTIFICA

0%   0%  0 voto(s).



Reanimação cardiorrespiratória RCR é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento á vitima de Prada cardiorrespiratória PCR, com o emprego de técnicas adequadas para o suporte das funções respiratórias e circulatórias. A interferência ou suspensão da respiração espontânea constitui uma ameaça à vida, a aplicação imediata das técnicas de RCR é uma das atividades que exige conhecimento e sua execução deve ser feita com calma e disposição.

A parada cardíaca pode ser dividida em primaria e secundaria.

Parada cardíaca primaria se deve a um problema do coração, ocorre devido a um problema do próprio coração, causando uma arritmia cardíaca, geralmente a fibrilação ventricular. A principal é a isquemia cardíaca quantidade insuficiente de sangue oxigenado ao coração .

Secundaria:

Parada cardíaca secundaria é causada por um problema respiratório ou por uma causa externa. São as principais causas de parada cardiorrespiratória em vitimas de traumatismos.

Oxigenação deficiente: obstrução de vias aéreas e doenças pulmonares.

Transporte inadequado de oxigênio: hemorragia grave, estado de choque, intoxicação por monóxido de carbono.

Ação de fatores externos sobre o coração: drogas e descargas elétricas.

A identificação da parada cardíaca da parada respiratória é essencial para o salvamento de uma vida, pois uma parada respiratória leva o acidentado à parada cardíaca devido à hipoxia falta de ar no cerebral e do miocárdio.

Identificação de PCR

A parada cardiorrespiratória é o exemplo mais expressivo de uma emergência medica. A identificação e os primeiros atendimentos devem ser iniciados dentro de no máximo 4 minutos a partir da ocorrência, pois os centros vitais do sistema nervoso ainda continuam em atividade, após este tempo as possibilidades de recuperação tornam-se escassas.

A eficácia da RCR está na dependência do tempo em que for iniciado o processo, pois embora grande parte do organismo permaneça biologicamente vivo, em tais condições, modificações irreversíveis podem ocorrer no cérebro em nível celular. A ausência de circulação do sangue interrompe a oxigenação dos órgãos e células mais sensíveis começam a morrer após alguns minutos. O coração e o cérebro são os órgãos mais sensíveis à falta de oxigênio.

No atendimento de OS, durante a aproximação, devemos observar elementos como imobilidade, palidez dentre outros elementos como:

Ausência de pulso numa grande artéria, como a carótida por exemplo. Este é o sinal mais importante para d uma PCR e determinara o inicio imediato das manobras de ressurreição cardiorrespiratória.

Apneia ou respiração arquejante, apneia ocorre cerca de 30 segundos após a parda cardíaca. Por isso a relevância.

Espasmo contração súbita e violenta da laringe

Cianose coloração arroxeada da pele e lábios

Inconsciência. Toda vitima em PCR está inconsciente.

Dilatação das pupilas midriase começa a partir de 45 segundos de interrupção de fluxo de sangue para o cérebro. A midriase pode aparecer em outras situações por isso não deve ser utilizada para diagnostico da PCR ou para definir lesão cerebral irreversível.

Causas:

Asfixia, intoxicações, traumatismos, afogamento, eletrocussão choque elétrico , estado de choque, doenças.

Sinais e sintomas:

Perda de consciência, ausência de movimentos respiratórios ausência de pulso, Cianose pele, língua, lóbulo da orelha e bases da unhas arroxeadas , Midriase.

Primeiros socorros:

A_ abertura das vias aéreas

B_ventilação artificial

C_suporte circulatório

Verifique se as vias aéreas da vitima estão desobstruídas aplicando-lhe duas insuflações pelo método boca-a-boca.

Verifique se a vitima tem pulso, caso negativo inicie a compressão cardíaca externa.

Não interrompa a RCP mesmo durante o transporte, até a recuperação da vitima ou a chegada do socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



Parada cardíaca consiste na interrupção repentina da função do bombeamento cardíaco, podendo ser constatada pela falta de batimentos, ausência de pulso, dilatação das pupilas. A RCR é uma técnica de grande emergência e muita utilidade.

São causas da parada cardíaca: primária problema do próprio coração, secundária - causa externa. Em uma PCR, deve ser observados os seguintes elementos: ausência de pulso, apnéia ou respiração arquejante, espasmos, cianose, inconsciência, dilatação das pupilas. Pode levar a uma PCR: asfixia, intoxicação, afogamento, eletrocussão, estado de choque, doenças.

Sinais e sintomas: perda de consciência, ausência de movimentos respiratórios, ausência de pulso, cianose, midríase. Em caso de uma PCR, os primeiros socorros são: Abertura das vias aéreas, ventilação artificial, suporte circulatório.

0%   0%  0 voto(s).



A parada cardíaca e a respiratória ocorre devido diversos fatores, dentre eles, problemas do próprio coração, ou oxigenação deficiente, transporte deficiente de oxigênio. As principais causas asfixia, intoxicação, traumas e outros. Quando identificada uma vítima com esse caso a primeira coisa a ser feita é manter as vias aéreas pérvias e começar a massagem cardíaca seguidas por 2 ventilações após 30 compressões em adultos.

0%   0%  0 voto(s).



A parada cardiorrespiratoria pode acontecer em decorrencia de varias situações, como doenças cardiacas e respiratoria, choque, afogamento, alergias e outras.

A vitima se apresenta com ausencia de respiração, pulso, inconsciencia, pele fria e palida, e os labios e as unhas ficam cianoticos. Para que vida possa ser preservada, é necessario manter um fluxo de oxigenio para o cerebro por isso devemos realizar s reanimação, sendo em 2010 foi recomendada pela American Heart Association a alteração na sequencia dos procedimentos de A-B-C via aerea, respiração, compressão toracica para C-A-B compressões toracicas, via aerea e respiração . Com a alteração da sequencia, as compressões toracicas são iniciadas mais cedo e o atraso na ventilação sera minimo.

0%   0%  0 voto(s).



- Causas PC: isquemia cardíaca, anoxia, hemoragia grave, choque, intoxicação.

- Sinais de PCR:ausência de pulso carotídeo determina início imediato de manobra, apnéia, espasmo da laringe, cianose, inconsciência e midríase.

- Primeiros socorros: A abertura vias aéreas, B ventilação artificial, C suporte circulatório.

- Na ausência de pulso, fazer compressão cardíaca: 80-100\minuto, intercalar 2 insuflações a cada 30 compressões. Após cada ciclo 2 insuflações e 30 compressões\4 vezes, monitorar sinais vitais. Não interromper até a ressuscitação ou chegada SAMU. No lactente, fazer apenas 1 insuflação de bochechas a cada 5 compressões.

- Método silvester em casos de traumatismo de face, cianureto, ácidos, etc.: desobstruir boca, tracionar língua, vítima em decúbito dorsal, elevar tórax com travesseiro, tracionar cabeça para trás,ajoelhar-se e por cabeça da vítima entre joelhos, estender braços da vítima e cruzá-los sobre tórax, comprimir tórax 5 vezes, volte os braços da vítima e reinicie o processo.

0%   0%  0 voto(s).



Este capítulo é extremamente útil no nossso dia a dia, são informações que até os leigos deveriam saber. Nos ensina da importância da realização correta das manobras de RCR em caso de PCR.

0%   0%  0 voto(s).



A reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento de vítimas de parada cardiorrespiratória, são poucas as probabilidades de acontecer mas ela pode ser a diferença entre a vida e a morte para o acidentado. As causas de paradas cardiorrespiratórias são classificadas em dois grupos: primárias

0%   0%  0 voto(s).



Uma parada cardiorrespiratória pode ocasionar hipóxia cerebral e do miocárdio.

Devemos observar ausência pulso, apnéia, cianose, inconsciência, midríase.

Causas: asfixia, intoxicações, trauma, afogamento, choque elétrico, doenças, estado de choque.

Realize o A, B, C, verifique o estado de consciência. Se a vítima não tiver pulso, inicie a massagem cardíaca.

0%   0%  0 voto(s).



A RCR reanimação cardio respiratória, pode ocorrer: interrupção repentina da função de bombeamento cardíaco, pulso ausente, dilatação das pupilas midríase .

O RCR é o conjunto de medidas utilizadas no atendimento às vítimas de parada cardiorrespiratória PCR .

0%   0%  0 voto(s).



A ressuscitação cardiopulmonar, reanimação cardiopulmonar RCP ou ainda reanimação cardiorrespiratória RCR conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para parada cardiorrespiratória. Nesta situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por entrar em necrose, pondo em risco a vida da pessoa. A parada cardíaca e a parada respiratória podem ocorrer por diversos fatores, mas atuando isoladamente ou associadamente. Podem ser divididas em dois grupos: Primárias: se deve ao problema próprio do coração, causando arritmia cardíaca. Secundária: causada por problema respiratório ou causa externa, parada cardiorrespiratória em vítimas de traumatismos. A identificação rápida é essencial para salvar a vida da vítima que esta em perigo. Identificar a PCR é exemplo expressivo para emergência médica, apenas hemorragia externa ou edema agudo precisam receber maior atenção, isto é para evitar a parada cardíaca. Identificar e atender a vítima, não poderá ultrapassar 4 minutos após a ocorrência. A eficácia da reanimação em caso de parada cardíaca esta na dependência do tempo em que foi reiniciado o processo de reanimação, embora grande parte do organismo continue parcialmente vivo. Ausência de circulação do sangue causa oxigenação dos órgãos. No atendimento dos primeiros socorros devem-se observar elementos como: imobilização e palidez, verificar os sinais que poderão identificar uma parada cardiorrespiratória. O socorrista deve observar os elementos para determinar a PCR, isto significa que precisa saber o procedimento para atender a vítima, as possíveis causas, os sinais e sintomas e os primeiros socorros: A; B; C, verificar o estado de consciência e aplicar os demais procedimentos. Jamais interrompa a RCP, mesmo transportando, até a total recuperação da vítima ou chegada do socorro especializado. Para casos específicos para adolescentes e crianças proceder conforme procedimentos adequados, aplicar o método de silvester de acordo com a situação e o estado da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



5º Passo reanimação Cardio Respiratório.

E a interrupção repentina do bombeamento cardíaco, causado pela falta de batimento do acidentado. As causa pode acontecer em diversos fatores, no modo isolado ou associado, deve ser socorrido imediatamentepara evitar uma lesão cerebral causando a morte. A ação deve ser de 4 minutos a partir da ocorrência

0%   0%  0 voto(s).



A reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento de vítimas de parada cardiorrespiratória, são poucas as probabilidades de acontecer mas ela pode ser a diferença entre a vida e a morte para o acidentado. As causas de paradas cardiorrespiratórias são classificadas em dois grupos: primárias

0%   0%  0 voto(s).



A interruçao no bombeamento cardiaco é constatada pela ausencia de pulso, ausencia de respiraçao e midriase, os sinais são de parada cardiorespiratoria.

As causas podem ser primarias um problemaproprio do coraçao e/ou secundaria a disfunçao no coraçao é causada por problemas respiratorios ou causas externas.

Sinais e sintomasda PCR é a perda de consciencia, ausencia de movimentos respiratorio e pulso, cianose e midriase.

A RCR éum conjunto de açõe srealizadas para atendimento da vitima.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que a Reanimaçao cardiorrespiratoria-RCR, e a maior e mais perigosa emergencia com a qual podemos nos deparar, e que a parada cardiaca e estudada em conjunto com a parada respiratoria porque a presença de uma situaçao leva instantaneamente a outra, exigindo um procedimento conjunto para manter os dois principais sinais vitais, respiraçao e os batimentos cardiacos.

0%   0%  0 voto(s).



A reanimaçao cardiorrespiratoria quando é feita de maneira correta pode salvar uma vida.

0%   0%  0 voto(s).



Quando o Coração para de bombear a um sério risco de lesões neurológicas. Podemos utilizar a RCP para o atendimento;

O coração pode para de bombear por problemas no próprio musculo cardíaco. Exemplo disso quando ocorre um arritmia cardíaca, fibrilação ventricular entre outras. chamamos isso de causa primária onde o fator principal é um problema com o musculo cardíaco. Já como causa secundária de uma disfunção do coração temos os problemas respiratórios ou alguma causa externa. Ou seja, quando ocorre oxigenação deficiência por obstrução de vias aéreas ou problemas pulmonares; quando há uma deficiencia no transporte de O2 como hemorragia grave, paciente em choque ou por intoxicação por CO2 e também podemos citar os fatores externos como o uso de drogas e descargas elétricas.

Temos que estar ciente de que se o coração para primeiro as complicações serão maiores, devido principalmente a falta de O2 para a perfusão cerebral.

Devemos ter e mente que somnete uma hemorragia extensa externa e um edema agudo de pulmão devem ter a primeira atenção, antes da parada cardíaca. Um rápido atendimento à vítima de parada deve ser iniciada em no máximo 4 minunos, por que a partir desse tempo limite já são evidenciados lesão no tecido cerebral.

Devemos observar os seguinte sintomas da PCR: Perda consciencia; ausencia de movimentos respiratórios; ausencia de pulso; cianose de extremidades, lingua, lóbulo da orelha; pupilas midriáticas sem fotorreatividade;

A partir de então devemos prosseguir realizando a: Abertura de vias aéreas; Ventilação artificial e Suporte circulatótio;

Nunca interromper a PCR até a recuperação da vítima ou chegada do socorro especializado, pois vc socorrista está fazendo o papel dos pulmões e do miocardio.

0%   0%  0 voto(s).



Vi aqui causas da PCR e tambem algumas tecnicas de reanimação, aprendi tmbm que somente uma grande emorragia externa deve ser observada e tratada antes de uma parada PCR, mas tudo isso em um período maximo de 4 minutos.....

0%   0%  0 voto(s).



Este quinto passo compreendi a importância de saber identificar uma parada cardiorrespiratória e os métodos a serem tomado para prestar o primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendemos a identificar uma parada cardio respiratoria, verificando os seus sinais e sintomas. Aprendi as manobras de ressucitação cardio respiratoria, estando atento para o estado em que a vitima se encontra como ausencia de pulso, cianose, inconsciencia,... aprendi o que pra mim foi novidade o metodo de silverten.

0%   0%  0 voto(s).



Os principais elementos que devem ser checados para determinar a RCP são: ausência de pulso carótida; apnéia; espasmo contração súbita e violenta da laringe; cianose coloração arroxeada da pele e lábios; Inconsciência; Dilatação da pupila midríase.

A parada cardíaca se deve a um problema do próprio coração, causando uma arritimia cardíaca, geralmente a fibrilação ventricular. A causa principal é a isquemia cardíaca. Oxigenação deficiente: obstrução de vias aéreas e doenças pulmonares; Transporte inadequado de oxigênio: hemorragia grave, estado do choque, intoxicação por monóxido de carbono; Ação de fatores externos sobre o coração: drogas e descargas elétricas.

Uma parada respiratória não resolvida leva o acidentado à parada cardíaca devido a hipóxia cerebral e do miocárdio.

Primeiros Socorros

A- Abertura das vias aéreas

verificar o estado de consciencia da vitima; tratar hemorragias externas; colocar a vitima em decúbito dorsal; realizar hiperextensão do pescoço; verificar se vias aéreas estão desobstruídas;verifique se a vitima apresenta pulso, caso não inicie a RCP.

Inicie a compressão cardíaca o peito da vitima deve estar comprimindo em torno de 03 a 05cm; realizar 100 comp. por minuto. Sendo 30 comp. 2 insuflaçoes.

Metodo de silvester: é usado quando nao se pode utilizar o boca-a-boca, em casos de traumatismos graves de faze, envenenamento. Desobstrua a boca e a garganta da vitima, retirando corpos estranhos e secreções.Eleve o torax com auxilio de travesseiro, inclinando sua cabeça para trás, provocando a hiperextensao do pescoço; ajoellhe-se e coloque a cabeça da vitima entre suas pernas; segure os punhos vitima trazendo seus braços para tras, volte o braços da vitima para frente, cruzando sobre o peito; pressione o torax 5x seguidas.

0%   0%  0 voto(s).



A parada cardiorrespiratória é a ausência de bombeamento do sangue devido a falta de batimentos cardíacos. Para corrigir esse problema, busca-se aplicar técnicas de reanimação cardiorrespiratórias. Além de problemas próprios do coração, a parada cardíaca pode resultar de obstrução das vias aéreas, grande hemorragias que causem o transporte inadequado de oxigênio e o efeito de drogas e descargas elétricas, que são fatores externos que agem sobre o coração. Uma parada cardíaca pode ser identificada pela falta de pulso nas grandes artérias, parada respiratória, arroxeamento dos lábios e dilatação das pupilas. Os primeiros socorros nesse caso compõem-se de abertura das vias aéreas, ventilação artificial e suporte circulatório. A ventilação duas insuflações boca-a-boca, sempre vem antes da massagem cardíaca. Um ciclo é composto de duas insuflações a cada 15 compressões por quatro vezes. Não deve ser interrompida até a recuperação da vítima ou chegada do socorro especializado. Para latentes o ciclo é composto de 1 insuflação ar das bochechas, cinco compressões com a ponta dos dedos repetidos por 20 vezes. Há o método Silvester, que é utilizado em casos que a vítima tenha ingerido produto cáustico, o que impede a respiração boca-a-boca.

0%   0%  0 voto(s).



A definição de parada cardiorrespiratória que pode ser contatada pela ausência de movimentos respiratório, pulso e dilatação da pupila ocorrendo quando há interrupção do bomboeamento do coração. A reanimação cardiorrespiratória é um atendimento na tentativa de o coração voltar a bombear.Ela deve ser executada rapidamente e só não recebe a primeira atenção em caso de hemorragia externa ou edema agudo de pulmão.

0%   0%  0 voto(s).



A RCR deve ser feita de forma rápida, para se evitar a morte ou possíveis sequelas. Deve-se levar em consideração em uma PCR: a ausência de pulso, apnéia ou respiração arquejante, espasmo, cianose, inconsciência, midríase. Sinais e sintomas: perda de consciência, cianose, midríase, ausência de pulso, ausência de movimentos respiratórios. Nos primeiros socorros, as primeiras etapas, que devem ser feitas são: A- abertura das vias aéreas, B- ventilação artificial, C-suporte circulatório.

0%   0%  0 voto(s).



A reanimaçao cardiorrespiratoria quando é feita de maneira correta pode salvar uma vida.

0%   0%  0 voto(s).



A parada cardiorespiratória é a interrupção da circulação sanguínea, decorrente da suspensão súbita e inesperada dos batimentos cardíacos. Depois de uma parada cardiorrespiratória a pessoa perde a consciência em cerca de 10 a 15 segundos devido a parada de circulação sanguínea cerebral.Reanimação cardiorrespiratória RCR é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para parada cardiorrespiratória . Nesta situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por entrar em necrose, pondo em risco a vida da pessoa.

0%   0%  0 voto(s).



As medidas emergenciais que permitem salvar uma vida, pois se as células do celebro não recebe oxigênio no periodo de dez min elas morrem, e as lesões ocorrem a partir de quarto min e inicia-se a parada respiratória.

0%   0%  0 voto(s).



A ausencia da circulação de sangue interrompe a oxigenação os orgaos. Apos alguns instantes as celulas começam a morrer.Devemos observar cianose, apneia, inconsiencia, ausencian de pulso, espasmos da laringe, dilatação das pupilas.Primeiros socorros: abertura das vias aereas, ventilação artificial, suporte circulatorio.

0%   0%  0 voto(s).



A reanimaçao cardiorrespiratoria quando é feita de maneira correta pode salvar uma vida.

0%   0%  0 voto(s).



é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para parada cardiorrespiratória . Nesta situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por entrar em necrose, pondo em risco a vida da pessoa.

Os procedimentos básicos da respiração são:

desobistrua as vias áerias com cautela pois pode haver danos na cervical

afrouxe as roupas da vítima, principalmente em volta do pescoço, peito e cintura;

verifique se há qualquer coisa ou objeto obstruindo a boca ou garganta da vítima;

inicie a respiração de socorro tão logo tenha a vítima sido colocada na posição correta. Cada segundo é precioso.

0%   0%  0 voto(s).



A reanimação cardiorrespiratória é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento de vítimas de parada cardiorrespiratória, são poucas as probabilidades de acontecer mas ela pode ser a diferença entre a vida e a morte para o acidentado.

As causas de paradas cardiorrespiratórias são classificadas em dois grupos: primárias

0%   0%  0 voto(s).



A RCR é de grande importância na decisão da vida ou morte de um acidentado ou vítima de mal súbito, nesta decisão é de suma importância que o socorrista ou prestador de socorro tenha conhecimento consistente sobre detecção da PCR e na RCR, isto é, conhecimento teórico e prático e o indispensável, a agilidade, pois o tempo é fundamental no salvamento da vítima.

Acd. Enf. Adriano L. Nunes / Eliahu Ben Iossef.

0%   0%  0 voto(s).



A ressuscitação cardiopulmonar, reanimação cardiopulmonar RCP ou ainda reanimação cardiorrespiratória RCR é um conjunto de manobras destinadas a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para parada cardiorrespiratória . Nesta situação, se o sangue não é bombeado para os órgãos vitais, como o cérebro e o coração, esses órgãos acabam por entrar em necrose, pondo em risco a vida da pessoa.

0%   0%  0 voto(s).



a parada cardio respiratória é de comum acontecimento, o socorrista deve realizar massagem cardíaca por 02 minutos consecutivos e sempre que possível ambusar ou seja oferecer ventilação forçada, e manter a oxigenação ate o socorro medico.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345678910



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 9 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.