Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Asfixia





Asfixia é a dificuldade ou parada rerpiratoria. Suas principais causas são: bloqueio da passagem de ar, insuficiencia de oxigênio no ar, impossibilidade do sangue em transportar oxigênio, paralisia do centro respiratório no cerebro e compressão do corpo.

0%   0%  0 voto(s).



Caracteriza-se por asfixia a dificuldade ou parada respiratória, podendo causar seqüelas de 3 a 5 minutos após o inicio da falta de oxigênio. As principais causas de asfixia são: bloqueio de passagem do ar, insuficiência de oxigênio no ar, impossibilidade do sangue de carregar oxigênio, compressão do corpo e paralisia do centro respiratório no cérebro. Seus sinais e sintomas são: dilatação das pupilas, ausência de movimentos respiratórios, inconsciência, cianose, respiração ruidosa e fluxo aéreo diminuído ou ausente. A conduta a ser tomada em pacientes inconscientes é favorecer a passagem de ar afastando a causa da asfixia, depois se deve colocar o acidentado na posição lateral, evitando assim que pare de respirar, e então inicia-se a respiração de socorro. Não se deve deslocar a vítima até que sua respiração tenha voltado ao normal. Se a vítima estiver consciente deve-se encorajá-la a tossir e observá-la até a chegada do socorro.

0%   0%  0 voto(s).



ASFIXIA pode ser definida como dificuldade ou parada respiratória.

em um caso de asfixia, se as funções respiratórias não forem restabelecidas dentro de 3 a 4 minutos, as atividades cerebrais cessarão totalmente, ocasionando a morte.

 

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia é uma das grandes causas de morte em todo o mundo, esta é caracterizada dificuldade ou parada respiratória, podendo ser por diversos fatores como: bloqueio da passagem de ar objeto ou corpo estranho, insuficiência de oxigênio no ar, compressões, e outros. Um dos principais sintomas são: dilatação das pupilas, ausência dos movimentos respiratórios, cianose, ausência dos movimentos respiratórios. uma das primeiras atitudes a ser tomada é certificar se a vítima é adulta ou criança, consciente e inconsciente e iniciar as manobres, mantendo as vias aéreas previas.

0%   0%  0 voto(s).



A falta de oxigênio pode provocar sequelas se não ocorrer os primeiros socorros ate 5 minutos, sendo as causas ocorridas por vários fatores, como por exemplo: compressão do corpo, bloqueio de passagem do ar. Devemos nos atentar para os sinais e sintomas e principalmente o nível de conciencia são muito importante

0%   0%  0 voto(s).



ASFIXIA - Dificuldade ou parada respiratória

CAUSAS: Bloqueio da passagem de ar, Insuficiência de oxigênio no ar, impossibilidade do sangue em transportar oxigênio, paralisia do centro respiratório no cérebro, compressão do corpo.

SINTOMAS/SINAIS - Midríase, dificuldade respiratória, ausência de movimentos respiratórios, inconsciência, respiração ruidosa, fluxo aéreo dimuído ou ausente.

PRIMEIROS SOCORROS manobra de heimlich

vítima inconsciente...vítima consciente...obeso ou grávida...bebê e criança pequena.

0%   0%  0 voto(s).



Define-se como dificuldade ou parada respiratória. A falta de oxigênio pode provocar seqüelas dentro de 3 a 5 minutos, caso não haja atendimento.

Principais causas:

Bloqueio da passagem de ar afogamento, secreções e espasmos da laringe, estrangulamento, soterramento e bloqueio do ar causado por ossos, alimentos ou qualquer corpo estranho na garganta.

Insuficiência de oxigênio no ar compartimentos não ventilados, incêndios em ambientes fechados, contaminação do ar por gases tóxicos.

Impossibilidade do sangue em transportar oxigênio.

Paralisia do centro respiratório no cérebro causada por choque elétrico, venosos, doenças, AVC, ferimentos na cabeça ou no aparelho respiratório, por ingestão de grande quantidade de álcool, ou de substancias anestésicas, psicotrópicos e tranqüilizantes.

Compressão do corpo causado por forte pressão externa, como traumatismo torácico, nos músculos respiratórios.

Sinais e sintomas:

O sinal mais importante dessa situação é dilatação das pupilas midríase .

Atitudes que caracterizem dificuldade na respiração.

Ausência de movimentos respiratórios.

Inconsciência.

Cianose lábios, língua e unhas arroxeadas .

Respiração ruidosa.

Fluxo aéreo diminuído ou ausente.

Primeiros socorros

Vitimas inconsciente:

A primeira conduta é favorecer a passagem do ar através da boca e das narinas,

Afastar a causa,

Verificar se o acidentado está consciente,

Desapertar as roupas do acidentado, principalmente em volta do pescoço, peito e cintura,

Retirar qualquer objetivo da boca ou garganta do acidentado, para abrir e manter desobstruída a passagem de ar.

Para assegurar que o acidentado inconsciente continue respirando, coloque-o na posição lateral de segurança.

Iniciar a respiração de socorro quantas vezes forem necessário, até que o acidentado de entrada em local onde possa receber assistência adequada,

Manter o acidentado aquecido para prevenir choque,

Não deixar líquido enquanto o acidentado sentar ou levantar, ele deve permanecer deitado, mesmo depois de ter recuperado a respiração.

Continuar observando cuidadosamente o acidentado, para evitar que a respiração cesse novamente,

Não deslocar acidentado ate que sua respiração volte ao normal,

Remover o acidentado, somente deitado. mas só em caso de extrema necessidade,

Solicitar socorro especializado mesmo que o acidentado esteja recuperado.

Vitima consciente

Encorajar ou estimule a vitima a tossir,

Aplique 5 manobras de Hemlich,

Para lactentes conscientes, aplique 5 compressões do tórax intercalado de 5 tapotagens e inspeção das vias aéreas,

Observar cuidadosamente o acidentado até a chegada de socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



- Asfixia: dificuldade ou parada respiratória. Sequelas de 3 a 5 minutos.

- Causas e sintomas: midríase, inconsciência, cianose, respiração ruidosa.

- Primerios socorros: inconsciente: posição lateral, favorecer passagem de ar; conscinte: tossir, Hemlich nos lactentes 5 compressões torácias intercaladas de 5 tapotagens no dorso.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia é a dificuldade de respirar por algum motivo aparente, falta de oxigênio, a respiração fica forçada, tipo arquejando. Vários acontecimentos, acidentes como o afogamento, que a passagem do ar é bloqueada por tanta água que entra pelo nariz e pela boca, se engasgar com algum tipo de alimento também diminui a passagem de ar oxigênio. Devemos observar nos sinais, a cianose é um sinal, se os lábios, as unhas e a língua tiverem arroxeados já é um sinal de asfixia, dificuldade de respirar, inconsciência da vítima também, logo devemos liberar a passagem do ar pelo nariz e pela boca, desapertar a roupa da vítima e chamar o socorro especializado, fazer o possível para não transportar o socorrido de um lugar para outro até os socorristas chegarem.

0%   0%  0 voto(s).



asfixia ou dificuldade para respirar pode ser cauda por varios motivos, e se não for socorrido a tempo, com os procedimentos corretos pode se fatal ou causar sequelas irreversiveis.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia, é a falta de oxigênio. De 3 a 4 min sem atendimento, as atividades cerebrais cessam imediatamente, o que pode casionar imediatamente a morte.

Deve-se verificar: cianose nas extremidades, rosto, lábios.

Causas principais: bloqueio da passagem de ar afogamento, engasgo com alimentos ou outros objetos, secreções,estrangulamentos, soterramento. Insuficiência de O2 altitudes,compartimentos sem ventilação, incencios ;Impossibilidade do sangue transportar O2; paralisia do centro respiratório, choque elétrico, venenos, AVE, ferimentos na cabeça, excesso de alcool, anestésicos, medicamentos

compressão do tórax. Devemos verificar sinais e sintomas fazer as manobras de acordo com o estado de consciência da vítima, ligar para 193, 192.

0%   0%  0 voto(s).



A falta de ar é o sintoma principal da asfixia, mas, além disso, as batidas do coração se aceleram e a pele em volta da boca e em baixo das unhas fica arroxeada. Conforme o caso, podem ocorrer também convulsões, contrações musculares e desmaios.Aspiração de Vômito:

Ao vomitar, a criança pode aspirar o próprio vômito, que vai para os pulmões.

Deite a criança de lado. A cabeça deve ficar mais baixa que o corpo.

Com os dedos, tape as duas narinas da criança. Coloque a sua boca na dela e aspire forte até retirar o máximo de vômito dos pulmões.

Não deixe a criança deitar de costas. Leve-a ao pronto-socorro mais próximo.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia é a dificuldade de respirar. A falta de oxigênio no cérebro dentro 3 a 5 se não revertido pode ocasionar sequelas e a morte. Em vítimas inconsciente deve-se desapertar as roupas, desobstruir passagens aereas, manter o paciente aquecido, coloca-la na posição lateral, repetir o quanto for necessário a respiração. Em vítimas conscientes estimula-la a tossir, aplicar 5 manobras de Heimlich, observar a vitima até a chegada de socorro.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia é uma dificuldade ou parada respiratoria onde a falta de oxigenio pode levar a graves sequelas se não ocorrer dentro de 3 a 5 minutos o atendimento da vitima.

As principais causas da asfixia é o bloqueio da passagem do ar, a insuficienia de oxigenio no ar e a impossibilidade do sangue em transportar oxigenio.

Os sinais e sintomas da asfixia são: midriase, dificuldades ou ausencia de rspiração, inconsciência e cianose.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que no caso de asfixia, os sinais e sintomas, são fundamentais, para salvar a pessoa asfixiada.

0%   0%  0 voto(s).



As possibilidades de ocorrer uma obstrução respiratoria estão diretamente ligado nas atividades do dia a dia.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia sufocação ou engasgo é o espasmo da tosse e expectoração que se apresentam em consequência da penetração de líquidos ou sólidos nas vias aéreas a isto se chama aspiração. O reflexo da tosse da criança expulsará o líquido aspirado da traquéia em 10 a 30 segundos. A obstrução completa se apresenta quando algum alimento sólido ou algum objeto estranho se aloja na laringe também pode ocorrer em casos graves de difteria ou crupe. Nestas condições, a criança não pode respirar, chorar nem falar. O lactente estará em estado de pânico e, se a obstrução não for eliminada em 1 ou 2 minutos, a criança desmaiará.

1- Chame a equipe de resgate IMEDIATAMENTE

Chame a equipe de resgate imediatamente em todos os casos de asfixia por um objeto sólido.

Em geral, o engasgo por líquidos é temporário e inofensivo. Chame a equipe de resgate se seu filho se engasgar com um líquido e ficar azulado, com o corpo pálido ou perder os sentidos.

2- Estimule a tosse

Enquanto seu filho estiver respirando e tossindo, não faça nada exceto estimulá-lo a expulsar por si só o material aspirado, por meio da tosse. O objetivo principal do reflexo de tosse de seu filho é limpar a traquéia. Não lhe ofereça nada para beber porque os líquidos poderiam ocupar o espaço necessário para a passagem do ar.

3- Manobra de Heimlich se a respiração de uma criança de mais de 1 ano de idade parar

Se seu filho não consegue respirar, tossir nem emitir sons, aplique uma pressão intermitente na parte superior do abdome. Coloque-se atrás de seu filho e abrace-o enrolando seus braços em torno dele bem abaixo das costelas inferiores mais acima da cintura. Aplique um movimento brusco para cima em um ângulo de 45 graus para expulsar todo o ar do peito e fazer sair o objeto alojado na traquéia. Repita esta pressão abdominal brusca para cima de 6 a 10 vezes em sucessão rápida.

Se seu filho não consegue ficar de pé e é muito pesado para que você o carregue, deite-o de costas no chão. Ponha suas mãos em ambos os lados do abdome, imediatamente abaixo das costelas inferiores e aplique empurrões fortes, bruscos, para cima.

4- Tapas nas costas e compressões no peito se uma criança de menos de 1 ano de idade pára de respirar

Se seu bebê não pode respirar nem tossir, coloque-o de cabeça para baixo entre seus joelhos ou em seu antebraço quer dizer, utilize a força da gravidade para ajudar a retirar o objeto . A seguir, dê 5 tapas fortes em rápida sucessão entre as omoplatas, com a parte inferior da palma da mão. Isto não é útil em crianças maiores .

Ressuscitando seu filho desmaiado por asfixia

A unidade móvel de socorro ambulância deve estar a caminho.

Abra rapidamente a boca e olhe se existe algum objeto que possa ser extraído com os dedos ou pinças geralmente não há . Não enfie seus dedos na boca da criança a menos que esteja vendo o objeto. Fazer isto às cegas pode empurrar o objeto mais ainda através da laringe.

Se sabe como fazê-lo, inicie a respiração boca a boca. Geralmente pode-se forçar o ar para além do objeto. Se a ressuscitação boca a boca não mover o peito, repita a pressão abdominal brusca se ele for maior de 1 ano ou as compressões no peito se for menor de 1 ano .

0%   0%  0 voto(s).



A dificuldade ou parada respiratória pode ser definida como asfixia. A pessoa que fica sem respirar durante 3 a 4 minutos já pode ser acometida de lesão cerebral, podendo levar a morte. As principais causas são: Bloqueio da passagem de ar, insufuciência de O2 no ar, impossibilidade do sangue em transportar O2, paralisia do centro respiratório no SNC, Compressão do corpo.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia, a falta de oxigenio pode provocar sequelas dentro de 3 a 5 minutos. Pode acontecer nos casos de afogamento, secreçoes e espasmos da laringe, estrangulamento, soterramento e bloqueio do ar causado por ossos, alimentos ou qualquer corpo estranho na garganta.

Manobras de Heimlich, 5 compressoes do torax intercalado de 5 tapotagens e inspeçao das vias aéreas.

0%   0%  0 voto(s).



A Asfixia ou Sufucação está relacionada com a dificuldade respiratória que leva á falta de oxigénio no organismo. As causas podem ser variadas, sendo a mais vulgar a obstrução das vias respiratórias por corpos estranhos objectos de pequenas dimensões, alimentos mal mastigados, etc. . Principais causas: Bloqueio de passagem de ar; Insuficiência de oxigênio no ar; impossibilidade do sangue em transportar oxigênio; Paralisia do centro respiratório no cérebro;Compressão do corpo. Sinais e Sintomas: Conforme a gravidade da asfixia, podem ir desde um estado de agitação, lividez, dilatação das pupilas, respiração ruidosa e tosse, a um estado de inconsciência com paragem respiratória e cianose da face e extremidades - tonalidade azulada . A situação é grave e deve-se intervir rapidamente!

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia é a dificuldade ou a parada respiratória. Pode ser causado por lesões no aparelho respiratório, por compressão torácica e por paralisia do centro respiratório no cérebro. A manobra de Heimlich é a técnica usada para desobstruir a passagem de ar das vítimas de asfixia.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia é a parada respiratória. Debtro de 3 a 5 minutos, a falta de oxigênio pode deixar sequelas. Dentro de 3 a 4 minutos, se as funções respiratórias não forem restabelecidas, as atividades cerebrais, cessão, levando à morte.

Principais causas de asfixia:

- Bloqueio da passagem de ar;

- Insuficiência de Oxigênio no ar;

- Impossibilidade do sangue em transportar oxigênio;

- Paralisia do centro respiratório no cérebro;

- Compressão do corpo.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia sufocação ou engasgo é o espasmo da tosse e expectoração que se apresentam em consequência da penetração de líquidos ou sólidos nas vias aéreas a isto se chama aspiração. O reflexo da tosse da criança expulsará o líquido aspirado da traquéia em 10 a 30 segundos. A obstrução completa se apresenta quando algum alimento sólido ou algum objeto estranho se aloja na laringe também pode ocorrer em casos graves de difteria ou crupe. Nestas condições, a criança não pode respirar, chorar nem falar. O lactente estará em estado de pânico e, se a obstrução não for eliminada em 1 ou 2 minutos, a criança desmaiará.

1- Chame a equipe de resgate IMEDIATAMENTE

Chame a equipe de resgate imediatamente em todos os casos de asfixia por um objeto sólido.

Em geral, o engasgo por líquidos é temporário e inofensivo. Chame a equipe de resgate se seu filho se engasgar com um líquido e ficar azulado, com o corpo pálido ou perder os sentidos.

2- Estimule a tosse

Enquanto seu filho estiver respirando e tossindo, não faça nada exceto estimulá-lo a expulsar por si só o material aspirado, por meio da tosse. O objetivo principal do reflexo de tosse de seu filho é limpar a traquéia. Não lhe ofereça nada para beber porque os líquidos poderiam ocupar o espaço necessário para a passagem do ar.

3- Manobra de Heimlich se a respiração de uma criança de mais de 1 ano de idade parar

Se seu filho não consegue respirar, tossir nem emitir sons, aplique uma pressão intermitente na parte superior do abdome. Coloque-se atrás de seu filho e abrace-o enrolando seus braços em torno dele bem abaixo das costelas inferiores mais acima da cintura. Aplique um movimento brusco para cima em um ângulo de 45 graus para expulsar todo o ar do peito e fazer sair o objeto alojado na traquéia. Repita esta pressão abdominal brusca para cima de 6 a 10 vezes em sucessão rápida.

Se seu filho não consegue ficar de pé e é muito pesado para que você o carregue, deite-o de costas no chão. Ponha suas mãos em ambos os lados do abdome, imediatamente abaixo das costelas inferiores e aplique empurrões fortes, bruscos, para cima.

4- Tapas nas costas e compressões no peito se uma criança de menos de 1 ano de idade pára de respirar

Se seu bebê não pode respirar nem tossir, coloque-o de cabeça para baixo entre seus joelhos ou em seu antebraço quer dizer, utilize a força da gravidade para ajudar a retirar o objeto . A seguir, dê 5 tapas fortes em rápida sucessão entre as omoplatas, com a parte inferior da palma da mão. Isto não é útil em crianças maiores .

Ressuscitando seu filho desmaiado por asfixia

A unidade móvel de socorro ambulância deve estar a caminho.

Abra rapidamente a boca e olhe se existe algum objeto que possa ser extraído com os dedos ou pinças geralmente não há . Não enfie seus dedos na boca da criança a menos que esteja vendo o objeto. Fazer isto às cegas pode empurrar o objeto mais ainda através da laringe.

Se sabe como fazê-lo, inicie a respiração boca a boca. Geralmente pode-se forçar o ar para além do objeto. Se a ressuscitação boca a boca não mover o peito, repita a pressão abdominal brusca se ele for maior de 1 ano ou as compressões no peito se for menor de 1 ano .

0%   0%  0 voto(s).



asfixia e a falta de oxigenio,a dificuldade de respirar o caso de nao atendimento entre 3 a 5 minitos pode provocar sequelas.

pode ser causadas bloqueio da entrada do ar,nos casos de afogamentos,secreçoes e espamos da laringe,etc.

A impossibilidade do sangue em transportar oxigenio,paralisia do centro respiratorio no cerebro exemplo ferimentos na cabeça,alta dose ingestao de alccol.Comprempressao do corpo, pressao exeterna exemplo traumatismo toracico,nos musculos respiratorio.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia sufocação ou engasgo é o espasmo da tosse e expectoração que se apresentam em consequência da penetração de líquidos ou sólidos nas vias aéreas a isto se chama aspiração. O reflexo da tosse da criança expulsará o líquido aspirado da traquéia em 10 a 30 segundos. A obstrução completa se apresenta quando algum alimento sólido ou algum objeto estranho se aloja na laringe também pode ocorrer em casos graves de difteria ou crupe. Nestas condições, a criança não pode respirar, chorar nem falar. O lactente estará em estado de pânico e, se a obstrução não for eliminada em 1 ou 2 minutos, a criança desmaiará.

1- Chame a equipe de resgate IMEDIATAMENTE

Chame a equipe de resgate imediatamente em todos os casos de asfixia por um objeto sólido.

Em geral, o engasgo por líquidos é temporário e inofensivo. Chame a equipe de resgate se seu filho se engasgar com um líquido e ficar azulado, com o corpo pálido ou perder os sentidos.

2- Estimule a tosse

Enquanto seu filho estiver respirando e tossindo, não faça nada exceto estimulá-lo a expulsar por si só o material aspirado, por meio da tosse. O objetivo principal do reflexo de tosse de seu filho é limpar a traquéia. Não lhe ofereça nada para beber porque os líquidos poderiam ocupar o espaço necessário para a passagem do ar.

3- Manobra de Heimlich se a respiração de uma criança de mais de 1 ano de idade parar

Se seu filho não consegue respirar, tossir nem emitir sons, aplique uma pressão intermitente na parte superior do abdome. Coloque-se atrás de seu filho e abrace-o enrolando seus braços em torno dele bem abaixo das costelas inferiores mais acima da cintura. Aplique um movimento brusco para cima em um ângulo de 45 graus para expulsar todo o ar do peito e fazer sair o objeto alojado na traquéia. Repita esta pressão abdominal brusca para cima de 6 a 10 vezes em sucessão rápida.

Se seu filho não consegue ficar de pé e é muito pesado para que você o carregue, deite-o de costas no chão. Ponha suas mãos em ambos os lados do abdome, imediatamente abaixo das costelas inferiores e aplique empurrões fortes, bruscos, para cima.

4- Tapas nas costas e compressões no peito se uma criança de menos de 1 ano de idade pára de respirar

Se seu bebê não pode respirar nem tossir, coloque-o de cabeça para baixo entre seus joelhos ou em seu antebraço quer dizer, utilize a força da gravidade para ajudar a retirar o objeto . A seguir, dê 5 tapas fortes em rápida sucessão entre as omoplatas, com a parte inferior da palma da mão. Isto não é útil em crianças maiores .

Ressuscitando seu filho desmaiado por asfixia

A unidade móvel de socorro ambulância deve estar a caminho.

Abra rapidamente a boca e olhe se existe algum objeto que possa ser extraído com os dedos ou pinças geralmente não há . Não enfie seus dedos na boca da criança a menos que esteja vendo o objeto. Fazer isto às cegas pode empurrar o objeto mais ainda através da laringe.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia é a insuficiência de oxigenação sistêmica devida ao

baixo conteúdo de oxigênio do ar ambiente ou obstáculo mecânico à respiração o processo de estrangulamento, ao contrário do que muitos pensam, não quebra ossos, mas provoca asfixia, por não permitir o movimento dos músculos da caixa torácica dos animais.

A asfixia tem várias causas, dentre elas: afogamento, enforcamento, parada dos músculos respiratórios, envenenamento, aspiração de substâncias nocivas ou vômito broncoaspiração etc.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia sufocação ou engasgo é o espasmo da tosse e expectoração que se apresentam em conseqüência da penetração de líquidos ou sólidos nas vias aéreas a isto se chama aspiração. O reflexo da tosse da criança expulsará o líquido aspirado da traquéia em 10 a 30 segundos. A obstrução completa se apresenta quando algum alimento sólido ou algum objeto estranho se aloja na laringe também pode ocorrer em casos graves de difteria ou crupe. Nestas condições, a criança não pode respirar, chorar nem falar. O lactente estará em estado de pânico e, se a obstrução não for eliminada em 1 ou 2 minutos, a criança desmaiará.

1- Chame a equipe de resgate IMEDIATAMENTE

Chame a equipe de resgate imediatamente em todos os casos de asfixia por um objeto sólido.

Em geral, o engasgo por líquidos é temporário e inofensivo. Chame a equipe de resgate se seu filho se engasgar com um líquido e ficar azulado, com o corpo pálido ou perder os sentidos.

2- Estimule a tosse

Enquanto seu filho estiver respirando e tossindo, não faça nada exceto estimulá-lo a expulsar por si só o material aspirado, por meio da tosse. O objetivo principal do reflexo de tosse de seu filho é limpar a traquéia. Não lhe ofereça nada para beber porque os líquidos poderiam ocupar o espaço necessário para a passagem do ar.

3- Manobra de Heimlich se a respiração de uma criança de mais de 1 ano de idade parar

Se seu filho não consegue respirar, tossir nem emitir sons, aplique uma pressão intermitente na parte superior do abdome. Coloque-se atrás de seu filho e abrace-o enrolando seus braços em torno dele bem abaixo das costelas inferiores mais acima da cintura. Aplique um movimento brusco para cima em um ângulo de 45 graus para expulsar todo o ar do peito e fazer sair o objeto alojado na traquéia. Repita esta pressão abdominal brusca para cima de 6 a 10 vezes em sucessão rápida.

Se seu filho não consegue ficar de pé e é muito pesado para que você o carregue, deite-o de costas no chão. Ponha suas mãos em ambos os lados do abdome, imediatamente abaixo das costelas inferiores e aplique empurrões fortes, bruscos, para cima.

4- Tapas nas costas e compressões no peito se uma criança de menos de 1 ano de idade pára de respirar

Se seu bebê não pode respirar nem tossir, coloque-o de cabeça para baixo entre seus joelhos ou em seu antebraço quer dizer, utilize a força da gravidade para ajudar a retirar o objeto . A seguir, dê 5 tapas fortes em rápida sucessão entre as omoplatas, com a parte inferior da palma da mão. Isto não é útil em crianças maiores .

Ressuscitando seu filho desmaiado por asfixia

A unidade móvel de socorro ambulância deve estar a caminho.

Abra rapidamente a boca e olhe se existe algum objeto que possa ser extraído com os dedos ou pinças geralmente não há . Não enfie seus dedos na boca da criança a menos que esteja vendo o objeto. Fazer isto às cegas pode empurrar o objeto mais ainda através da laringe.

Se souber como fazê-lo, inicie a respiração boca a boca. Geralmente pode-se forçar o ar para além do objeto. Se a ressuscitação boca a boca não mover o peito, repita a pressão abdominal brusca se ele for maior de 1 ano ou as compressões no peito se for menor de 1 ano.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia é a insuficiência de oxigenação sistêmica devida ao:

Baixo conteúdo de oxigênio do ar ambiente ou obstáculo mecânico à respiração: o processo de estrangulamento, ao contrário do que muitos pensam, não quebra ossos, mas provoca asfixia, por não permitir o movimento dos músculos da caixa torácica dos animais.

Já foi utilizada também como método de aplicação de pena de morte. A asfixia tem várias causas, dentre elas: afogamento, enforcamento, parada dos músculos respiratórios, envenenamento, aspiração de substâncias nocivas ou vômito bronco aspiração etc.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia - Dificuldade ou parada respiratória, tendo como principais causas: Bloqueio da passagem de ar por objeto corpo estranho ; Compressão do corpo;insuficiência de oxigênio no ar. Sinais ou sintomas: dificuldades na respiração, ausência de movimentos respiratórios, cianose, respiração ruidosa. Primeiros socorros: Retirar qualquer objeto da boca ou da garganta e dar inicio aos procedimentos de respiração artificial isto para as vítimas inconscientes e para as conscientes utilizar a Manobra de Heimlich.

0%   0%  0 voto(s).



Como reconhecer uma asfixia e os procedimentos necessários que devem ser feitos com a finalidade evitar complicações ou até a morte da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



A asfixia é a insuficiência de oxigenação sistêmica devida ao

Baixo conteúdo de oxigênio do ar ambiente ou obstáculo mecânico à respiração: o processo de estrangulamento, ao contrário do que muitos pensam, não quebra ossos, mas provoca asfixia, por não permitir o movimento dos músculos da caixa torácica dos animais.

Já foi utilizada também como método de aplicação de pena de morte. A asfixia tem várias causas, dentre elas: afogamento, enforcamento, parada dos músculos respiratórios, envenenamento, aspiração de substâncias nocivas ou vômito bronco aspiração etc.

0%   0%  0 voto(s).



asfixia pode ser definida como a interrupção dos movimentos respiratórios causada por obstrução das vias aéreas , ou seja é a impossibilidade de respirar.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia pode ser compreendida como dificuldade ou parada respiratória, podedndo ter causas variadas como por ex:Falta ou insuficiência de oxigênio. Devendo sempre observar os sinais e sintomas de uma vitíma para detectar a asfixia como midríase, cianose e incosciência.

0%   0%  0 voto(s).



O socorrista deve seguir o procedimento padrão inicial. Após cumprir os primeiros passos da prestação de socorro, realizar a manobra de Heimlich.

0%   0%  0 voto(s).



Neste capitulo aprendi muito a importançia do oxigênio no cérebro, e quanto a falta desse oxigênio pode prejudicar mais ainda a vitima. E a importância das técnicas para a vitima que apresentar asfixia.

0%   0%  0 voto(s).



Dependendo da gravidade da asfixia, os sintomas podem ir de um estado de agitação, palidez, dilatação das pupilas olhos , respiração ruidosa e tosse, a um estado de inconsciência com parada respiratória e cianose tonalidade azulada da face e extremidades dedos dos pés e mãos .

O que fazer

Manobra de Heilmich

Se a asfixia for devido a um corpo estranho, proceda assim numa criança pequena :

se o objeto estiver no nariz, peça à criança para assoar com força, comprimindo com o dedo a outra narina;

se for na garganta, abrir a boca e tentar extrair o objeto, se este ainda estiver visível, usando o dedo indicador em gancho ou uma pinça, com cuidado para não empurrar o objeto;

colocar a criança de cabeça para baixo, sacudi-la e dar tapas não violentos, mas vigorosos no meio das costas, entre as omoplatas, com a mão aberta.

Quando há algum objeto impedindo a passagem de ar, médicos muitas vezes se veem obrigados a perfurar com uma caneta, ou objeto equivalente, a parte frontal inferior do pescoço, perfurando a pele onde há pequena cavidade na parte final da laringe, já próximo da traqueia . Retirada a caneta, a pessoa pode passar a respirar pelo pequeno orifício. Destacamos contudo que tal procedimento deve ser adotado por pessoas com conhecimento avançado de anatomia, para que não sejam atingidas artérias, cordas vocais, etc.

0%   0%  0 voto(s).



Importante identificar o mais breve possível a ocorrência da asfixia. O cérebro não pode ficar mais que 4 minutos sem oxigênio pois as consequência para isso podem ser fatais. Alguns sinais visuais de que está ocorrendo asfixia estão ligados aos sinais dados pelos olhos, cor da pele, dificuldade em falar/respirar, etc.

A tipo de atendimento para um adulto é diferente do atendimento a uma criança de colo, uma gestante e ou uma pessoa obesa.

A vitima consciente também recebe tratamento diferente do que a vítima inconsciente.

0%   0%  0 voto(s).



Dificuldade ou Parada respiratória. Causas do bloqueio da passagem de ar por casos de afogamento...Insuficiência de oxigênio no ar pode ocorrer por altitudes, nos incêndios, gás tóxicos... Paralisia do centro respiratório por choque. Compressão do corpo por forte pressão. Sinal importante dilatação da pupila. Inconsciente favorecer a passagem de ar. Consciente estimular a tosse.

Manobra de Heimlich.

0%   0%  0 voto(s).



Dependendo da gravidade da asfixia, os sintomas podem ir de um estado de agitação, palidez, dilatação das pupilas olhos , respiração ruidosa e tosse, a um estado de inconsciência com parada respiratória e cianose tonalidade azulada da face e extremidades dedos dos pés e mãos .

O que fazer

Manobra de Heilmich

Se a asfixia for devido a um corpo estranho, proceda assim numa criança pequena :

se o objeto estiver no nariz, peça à criança para assoar com força, comprimindo com o dedo a outra narina;

se for na garganta, abrir a boca e tentar extrair o objeto, se este ainda estiver visível, usando o dedo indicador em gancho ou uma pinça, com cuidado para não empurrar o objeto;

colocar a criança de cabeça para baixo, sacudi-la e dar tapas não violentos, mas vigorosos no meio das costas, entre as omoplatas, com a mão aberta.

Quando há algum objeto impedindo a passagem de ar, médicos muitas vezes se veem obrigados a perfurar com uma caneta, ou objeto equivalente, a parte frontal inferior do pescoço, perfurando a pele onde há pequena cavidade na parte final da laringe, já próximo da traqueia . Retirada a caneta, a pessoa pode passar a respirar pelo pequeno orifício. Destacamos contudo que tal procedimento deve ser adotado por pessoas com conhecimento avançado de anatomia, para que não sejam atingidas artérias, cordas vocais, etc.

0%   0%  0 voto(s).



Dependendo da gravidade da asfixia, os sintomas podem ir de um estado de agitação, palidez, dilatação das pupilas olhos , respiração ruidosa e tosse, a um estado de inconsciência com parada respiratória e cianose tonalidade azulada da face e extremidades dedos dos pés e mãos .

O que fazer

Manobra de Heilmich

Se a asfixia for devido a um corpo estranho, proceda assim numa criança pequena :

se o objeto estiver no nariz, peça à criança para assoar com força, comprimindo com o dedo a outra narina;

se for na garganta, abrir a boca e tentar extrair o objeto, se este ainda estiver visível, usando o dedo indicador em gancho ou uma pinça, com cuidado para não empurrar o objeto;

colocar a criança de cabeça para baixo, sacudi-la e dar tapas não violentos, mas vigorosos no meio das costas, entre as omoplatas, com a mão aberta.

Quando há algum objeto impedindo a passagem de ar, médicos muitas vezes se veem obrigados a perfurar com uma caneta, ou objeto equivalente, a parte frontal inferior do pescoço, perfurando a pele onde há pequena cavidade na parte final da laringe, já próximo da traqueia . Retirada a caneta, a pessoa pode passar a respirar pelo pequeno orifício. Destacamos contudo que tal procedimento deve ser adotado por pessoas com conhecimento avançado de anatomia, para que não sejam atingidas artérias, cordas vocais, etc.

0%   0%  0 voto(s).



Ensina como realizar manobras para controle da asfixia em gestantes, obesos e crianças.

0%   0%  0 voto(s).



gostei muito desse passo pois veio a clarear mais minha mente uma vez que mesmo como motorista de ambulância na minha unidade ajudei a desengasgar um paciente e foi uma experiencia e tanto. "primeiros socorros vitima inconsciente" gostaria de saber mais de sua importância

0%   0%  0 voto(s).



é de extrema importância conhecer técnicas para a assistência durante a a asfixia, pois a mesma pode reverter o quadro e evitar maiores complicações.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia é uma causa gravíssima pois pode levar a vítima a um quadro critico, ela é causada por vários fatores, ao socorrista cabe o cuidado de observar se a vítima está consciente ou inconsciente, mante-la deitada retirar qualquer coisa na da boca que possa estar levando ao quandro de asfixia, solicitar socorro especializado após os primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia- dificuldade de respirar

causas - bloqueio da passagem de ar por engasgo com alimentos por exemplos.

insuficiência de oxigênio no ar que ocorre em grandes altitudes.

0%   0%  0 voto(s).



as primeiras causas da asfixia sao bloqueio da passagem do ar, insuficiencia de oxigenio no ar, impossibilidade do sangue transportar oxigenio, paralisia do centro respiratorio do cerebro e compressao do corpo.

os sinais e sintomas os primeiros socorros e as manobras para vitimas inconcientes e para concientes, gestantes ou obesas, bebes ou crianças.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia dificuldade ou parada Respiratória. sintomas: midríase, dispneia,apneia,cianose arroxeamento dos lábios, língua e unhas respiração ruidosa bradipneia.Procedimentos a vítimas inconscientes: desobstrução de vias aéreas,verificar se vítima esta consciente,desapertar as roupas da vítima em volta do pescoço, peito e cintura,iniciar respiração de socorro,manter a vítima aquecida, não oferecer liquido a vítimas inconscientes,a vítima deve permanecer deitada depois de recuperada a respiração, ficar observando a vítima. Vítima consciente: solicitar que ela estimule a tossir, aplicar 5 manobra de Heimlich ex: em caso de engasgamento em lactentes conscientes 5 compressões do tórax intercalado de 5 tapotagens e verificar vias aéreas,vítimas conscientes como gestantes e obesos esta manobra é realizada com as mãos aplicadas na região medio-esternal.

0%   0%  0 voto(s).



Em casos de asfixia deve-se estar ciente da importância da rapidez no socorro, pois o cérebro não pode ficar mais que 4 minutos sem oxigênio podendo ficar sequelas ou causando a morte. As principais causas são engasgamento por corpos estranhos,incêndio em local fechado, afogamento, doenças como AVC,falta de ar devido à altitude, intoxicações... e os principais sintomas a falta de respiração, cianose, inconsciência... Em situações de consciência pedir que a vítima tussa, ajudar expelir corpos estranhos, não permitir que sente, aplicar as manobras de HEIMLICH.

0%   0%  0 voto(s).



Quando nos depararmos com uma vítima de asfixia, deveremos inspecionar as vias aéreas, para ver se tem alguma coisa obstruindo, se tiver retirá-los para favorecer a passagem de ar. verificar se o paciente está consciente, afrouxar roupas ou algo que esteja incomodando-o. Podemos colocar o paciente inconsciente em decúbito lateral esquerdo, para facilitar a respiração.Logo que puder iniciar a respiração boca-a -boca. e aquecer o paciente para evitar choque.

0%   0%  0 voto(s).



E a falta de oxigênio no cérebro, que provoca a parada respiratória,e as funções do paciente devem ser restabelecida dentro de três a quatro minutos. Porque a falta de oxigenação pode provocar sequelas, ou levar a morte.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 14 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.