Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Asfixia





Ensina como realizar manobras para controle da asfixia em gestantes, obesos e crianças.

0%   0%  0 voto(s).



gostei muito desse passo pois veio a clarear mais minha mente uma vez que mesmo como motorista de ambulância na minha unidade ajudei a desengasgar um paciente e foi uma experiencia e tanto. "primeiros socorros vitima inconsciente" gostaria de saber mais de sua importância

0%   0%  0 voto(s).



é de extrema importância conhecer técnicas para a assistência durante a a asfixia, pois a mesma pode reverter o quadro e evitar maiores complicações.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia é uma causa gravíssima pois pode levar a vítima a um quadro critico, ela é causada por vários fatores, ao socorrista cabe o cuidado de observar se a vítima está consciente ou inconsciente, mante-la deitada retirar qualquer coisa na da boca que possa estar levando ao quandro de asfixia, solicitar socorro especializado após os primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia- dificuldade de respirar

causas - bloqueio da passagem de ar por engasgo com alimentos por exemplos.

insuficiência de oxigênio no ar que ocorre em grandes altitudes.

0%   0%  0 voto(s).



as primeiras causas da asfixia sao bloqueio da passagem do ar, insuficiencia de oxigenio no ar, impossibilidade do sangue transportar oxigenio, paralisia do centro respiratorio do cerebro e compressao do corpo.

os sinais e sintomas os primeiros socorros e as manobras para vitimas inconcientes e para concientes, gestantes ou obesas, bebes ou crianças.

0%   0%  0 voto(s).



Asfixia dificuldade ou parada Respiratória. sintomas: midríase, dispneia,apneia,cianose arroxeamento dos lábios, língua e unhas respiração ruidosa bradipneia.Procedimentos a vítimas inconscientes: desobstrução de vias aéreas,verificar se vítima esta consciente,desapertar as roupas da vítima em volta do pescoço, peito e cintura,iniciar respiração de socorro,manter a vítima aquecida, não oferecer liquido a vítimas inconscientes,a vítima deve permanecer deitada depois de recuperada a respiração, ficar observando a vítima. Vítima consciente: solicitar que ela estimule a tossir, aplicar 5 manobra de Heimlich ex: em caso de engasgamento em lactentes conscientes 5 compressões do tórax intercalado de 5 tapotagens e verificar vias aéreas,vítimas conscientes como gestantes e obesos esta manobra é realizada com as mãos aplicadas na região medio-esternal.

0%   0%  0 voto(s).



Em casos de asfixia deve-se estar ciente da importância da rapidez no socorro, pois o cérebro não pode ficar mais que 4 minutos sem oxigênio podendo ficar sequelas ou causando a morte. As principais causas são engasgamento por corpos estranhos,incêndio em local fechado, afogamento, doenças como AVC,falta de ar devido à altitude, intoxicações... e os principais sintomas a falta de respiração, cianose, inconsciência... Em situações de consciência pedir que a vítima tussa, ajudar expelir corpos estranhos, não permitir que sente, aplicar as manobras de HEIMLICH.

0%   0%  0 voto(s).



Quando nos depararmos com uma vítima de asfixia, deveremos inspecionar as vias aéreas, para ver se tem alguma coisa obstruindo, se tiver retirá-los para favorecer a passagem de ar. verificar se o paciente está consciente, afrouxar roupas ou algo que esteja incomodando-o. Podemos colocar o paciente inconsciente em decúbito lateral esquerdo, para facilitar a respiração.Logo que puder iniciar a respiração boca-a -boca. e aquecer o paciente para evitar choque.

0%   0%  0 voto(s).



E a falta de oxigênio no cérebro, que provoca a parada respiratória,e as funções do paciente devem ser restabelecida dentro de três a quatro minutos. Porque a falta de oxigenação pode provocar sequelas, ou levar a morte.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 9 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.