Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Desmaio





Uma situação muito comum é o desmaio, que ocorre por motivos emocionais, ambientes com temperaturas elevadas, fome, muito tempo em pé, mudança brusca de posição. Os sintomas são suor frio, palidez, escurecimento da visão pulso fraco, respiração lenta, tontura, extremidades frias.

Se a pessoa ainda não desmaiou senta la e colocar a cabeça numa altura abaixo dos joelhos, fazê la respirar profundamente.

Se a pessoa já desmaiou, lateralizar a cabeça em caso de vomito, afrouxar a roupa, manter o ambiente arejado, colocar a cabeça e ombros em posição mais baixa que o corpo.

0%   0%  0 voto(s).



O desmaio é a perda temporária de consciência como resultado de uma diminuição transitória de fluxo de sangue para o cérebro. A tontura é uma sensação vaga de vertigem ou de que a pessoa vai desmaiar. O desmaio, síncope, pode ser a causa de qualquer condição que reduza o fluxo de sangue para o cérebro. A causa do desmaio deve ser avaliada por um médico.

Os desmaios verdadeiros podem ser causados por qualquer condição que restrinja o fluxo de sangue para a cérebro. Podem ser uma condição posicional, psicológica uma resposta automática do corpo ao estímulo ou a ação de algum medicamento ou atividade. As causas mais comuns incluem:

- estar em posição ereta rígida

- levantar-se rapidamente de uma posição de pronação de bruços

- pressão no pescoço - colarinho apertado

- ritmo ou frequência cardíaca anormal

- baixa pressão arterial - hipotensão

- dor, lesão ou medo

- consumo de álcool ou drogas, como ansiolíticos, anti-histamínicos, anti-hipertensivos, vaso-dilatadores, descongestionantes e depressores do sistema nervoso central

- tosse intensa ou esforço durante o movimento intestinal ou qualquer outra manobra de salva exalação forçada com a boca e o nariz fechados - hiperventilação.

O desmaio, ou síncope, é caracterizado por uma palidez repentina, perda de consciência e, ocasionalmente, por leves contrações espasmódicas ou movimentos convulsivos. Para os pais, ver seu filho desmaiar pode ser uma experiência aterrorizante.

Um simples desmaio desmaio vasovagal raramente é precedido de dor, pressão, constrição do peito ou falta de ar. Pode ser precedido de fraqueza, vertigem, tontura e a sensação de que os ruídos em volta se desvanecem.

O desmaio patológico ou síncope também pode estar associado a condições cardíacas, mas comumente à frequência cardíaca anormal arritmia .

0%   0%  0 voto(s).



perda súbita, temporária e repentina de consciência.

causas: hipoglicemia, cansaço excessivo, fome, disritmia cardíaca, susto, emoções súbitas, etc

sinais e sintomas:

fraqueza, suor frio abundante, tontura, escurecimento da visão, pulso fraco, palidez, etc

0%   0%  0 voto(s).



Perda temporária ou súbita da consciência, ele pode ser ocasionado por problemas cardíacos, fome, cansaço excessível, fortes emoções, até mesmo pelo susto entre outras causas também importante como: fraqueza, palidez intensa, tontura ao levantar subitamente escurecer a vista etc.

0%   0%  0 voto(s).



Minha esposa por exemplo, é muito emotiva, por pequenas coisas ela costuma desmaiar e as técnicas utuilizadas em primeiros socorros são legais, ou seja, baixar um pouco a cabeça e erguer um pouco as pernas, para que o sangue e o oxigênio voltem a fluir normalmente.

0%   0%  0 voto(s).



Desmaio é a perda súbita, temporária e repentina da consciência, devido à diminuição de oxigênio no cérebro.

São causas de desmaios a fome, hipoglicemia, nervosismo intenso, acidentes que envolvem perda de sangue e permanência em ambientes fechados ou quentes.

Para socorrê-la enquanto se desfalece, basta assentá-la e manter a cabeça mais baixa que os joelhos. Se o desmaio ocorrer, o corpo deve ser mantido deitado, com cabeça e ombros em níveis mais baixos que o resto do corpo. Se houver vômito ou secreções, deve-se manter a cabeça da vítima lateralizada.

0%   0%  0 voto(s).



O desmaio é decorrência de uma perda súbita de sangue e oxigênio pelo cérebro. Não é de grave situação, desde que não se repita continuamente. Pode ser revertido com manobras simples, como deitar o paciente com a cabeça e o tronco em nível mais baixo que os membros, para que o sangue retorne deles para o coração e cérebro. Se estiver ainda no começo da sensação de desmaio e a vítima ainda estiver consciente, basta sentá-la com o tronco todo virado para a frente para que o sangue retorne para o cérebro e coração. Nunca dar álcool para a vítima logo após o desmaio. Fatores externos podem influenciar no desmaio, como o calor. A água com açúcar ajuda bastante.

0%   0%  0 voto(s).



os sinais e sintomas de um desmaio são:

*fraquesa *suor frio *nausea *palidez intensa *pulso fraco *pressão arterial baixa *respiração lenta *estremidades frias *tontura *escurecimento da visão *o acidentado cai depois que o acidentado se recuperar, pode ser dado a ela cafe,cha ou agua com açucar

0%   0%  0 voto(s).



O desmaio é a perda súbita e repentina da consciencia por falta de sangue e oxigenio no cerebro.causas:hipoglicemia,fome,nervisismo,etc.

como sinais temos fraqueza;suor frio abundante;palidez intensa; pulso fraco,entre outros.Se ainda não desmaiou pressionar a cabeça entre as pernas sendo que fique mais baixa que o corpo com o paciente sentado.Se já estiver desmaiado erguer as pernas de modo que a cabeça e o ombro fique abaixo do corpo,ao se recuperar pode ser dado cafe,cha agua de açucar,porem nada que contenha alcool.

0%   0%  0 voto(s).



São várias as causas de desmaio. Colcar a pessoa em posição correta e aplicar alguns exercícios se não for acidentado , ajuda a ativar a circulação sanguinea oxigenando o cérebro. Depois incentivar a pessoa a buscar a causa do desmaio para obter um tratamento adequado se for o caso.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345678910



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 20 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.