Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Convulsão





Neste passo foi possível entender o que é convulsão, sinais e sintomas, causas e como agir.

Tumores, febre alta, tumor cerebral pode ser causas e inconsciência, suor, midríase, corpo rígido, morder a língua pode ser sinais.

O método de primeiros socorros a ser aplicado é tentar evitar que a vitima se machuque ao cair amparando-a; retirar dentadura, aparelhos da boca; afrouxar roupas, tentar colocar um bano na boca da vitima para evitar que morda a boca ou os lábios, manter a vitima deitada após passar a convulsão ate que retome a consciência por completo.

0%   0%  0 voto(s).



A crise convulsiva caracteriza-se pela perda repentina de consciência, acompanhada de contrações musculares violentas. A vítima de uma crise convulsiva sempre cai e seu corpo fica tenso e retraído. Em seguida ela começa a se debater violentamente e pode apresentar os olhos virados para cima e os lábios e dedos arroxeados. Em certos casos, a vítima baba e urina. Estas contrações fortes duram de dois a quatro minutos. Depois disto, os movimentos vão enfraquecendo e a vítima recupera-se lentamente. A crise convulsiva pode acontecer em consequência de febre muito alta, intoxicação ou, ainda, devido a epilepsia ou lesões no cérebro.

Diante de um caso de convulsão, tome as providências seguintes:

. Deite a vítima no chão e afaste tudo o que esteja ao seu redor e possa machucá-la - móveis, objetos, pedras, etc. não impeça os movimentos da vítima. Retire as próteses dentárias, óculos, colares e outras coisas que possam se quebradas ou machucar a vítima.

. Para evitar que a vítima morda a língua ou se sufoque com ela, coloque-lhe um lenço ou pano dobrado na boca entre os dentes. No caso de a vítima já ter cerrado os dentes, não tente abrir-lhe a boca. .Desaperte a roupa da vítima e deixe que ela se debata livremente; coloque um pano debaixo de sua cabeça, para evitar que se machuque. A pessoa que está tendo convulsões apresenta muita salivação. O estado de inconsciência não permite que ela engula a saliva. Por isso, é preciso tomar mais uma providência para evitar que fique sufocada: deite-a com a cabeça de lado e fique segurando a cabeça nesta posição. Desta forma a saliva escoará com facilidade.

.Não dê a vítima nenhuma medicação ou líquido pela boca, pois ela poderá sufocar.

.Cessada a convulsão, deixe a vítima em repouso até que recupere a consciência. Após a convulsão, a pessoa dorme e este sono pode durar segundo ou horas. Coloque-a na cama ou em algum lugar confortável e deixe-a dormir. Em seguida, encaminhe-a à assistência médica. Nunca deixe de prestar socorro à vítima de uma crise epilética convulsiva, pois sua saliva, baba, não é contagiosa.

0%   0%  0 voto(s).



Contração violenta dos músculo, com perda de consciência, movimentos de contração ou contorsão do corpo espasmos.

causas: febre muito alta, hipoglicemia, alcalose, hipocalcemia, edema cerebral, tumores, etc.

sinais e sintomas: inconsciência, midríase, espumar pela boca, suor, lábios cianosados, morder lingua/lábios, perda de urina/fezes.

0%   0%  0 voto(s).



com relação as convulções, ela pode ser violenta ou ainda de contrações involuntárias, ou patológicas, pode ocorrer perda da consciência. Neste casos pode acontecer que o indivíduo já tenha algum histórico anterior relacionado a convulsão. A convulção pode acarretar devido a pessoa estar expostas a algum tipo de agentes químicos, como a inseticida entre outros, febre muito alta, hipoglicemia, traumatismo craniano, hemorragia, edema cerebral, epilepsia e outros fatores do sistema nervoso central. Alguns sintomas está relacionada a perda da consciência, queda desamparada, suor, midríase, espumar a boca, palidez intensa entre outros, devemos tentar evitar que a vitima acidentada caia desamparada evitando que não sofra nenhum trauma na cabeça, observar se não há nenhum detrito dentro da boca, remover qualquer objeto próximo a vítima para que ela não venha sofrer nenhum tipo de machucado, afrouxar suas roupas, virar o rosto da vítima de lado, caso ocorra vômito, onde ela não corra o risco de asfixia, nunca por os dedos dentro da boca da vítima, e sim colocar panos ou lençol para evitar que a mesma venha morder sua língua, não jogar água fria no rosto da vitima, e ainda devemos fazer uma inspeção na vitima para analizar se não ha nenhum ferimento ou sangramento e por fim chamar o socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



Não é nada fácil prestar socorro a uma vítima de convulsão, principalmente se for um ente querido nosso. Eu tinha um primo que sofria de epilepsia, e todas as vezes que tinha crise, sua mãe colocava sal em sua boca, e eu acredito que a morte que ele sofreu por infarto tem relação com o sal que ele consumia durante os ataques. Gostei da técnica de colocar toalha, atadura na boca do paciente na hora da crise para que o mesmo não morda a lingua.

0%   0%  0 voto(s).



Convulsões são contrações violentas, involuntárias e patológicas dos músculos. Durante os espasmos, geralmente a vítima se encontra inconsciente.

Febre alta, hipoglicemia, traumatismo craniano, hemorragia intracraniana e doenças do sistema nervoso central são as principais causas das convulsões.

Dentre outros sinais, a vítima apresenta um olhar vago, podendo revirar os olhos. A pupila pode dilatar-se, espumar a boca, morder lábios e língua, além de lábios azulados ou arroxeados.

Na prestação de socorros, deve-se evitar que a vítima se machuque entrando em contato com outros objetos. Retirar da boca objetos que possam interferir na passagem de ar. Colocá-la deitada de lado para não se asfixiar com vômitos e secreções. Não se deve tentar conter a vítima e nem colocar objetos rígidos entre seus dentes. Deve-se colocar um pano entre seus dentes para evitar que morda a língua.

Após o ataque é essencial verificar se houve ferimentos ou outras consequências decorrentes da convulsão.

0%   0%  0 voto(s).



Cuidado especial para que a vítima não caia sem amparo. Evitar que a vítima fique exposta a objetos ou ambiente potencialmente perigoso. Colocar a cabeça da vítima lateralmente para que não asfixie com vômito. Evitar que a língua seja mordida colocando um pano entre os dentes. não colocar nada entre os dentes que seja rígido ou duro. esperar que as convulsões passem e que a vítima volte ao estado de consciência. Ajudar ela a deitar e dormir se isso for o seu desejo. pode ocorrer a presença de urina e fezes pelo desarranjo do esfíncter.

0%   0%  0 voto(s).



Os primeiros socorros para uma convulsão são:

*evitar que a vítima caia desamparadamente

*retirar da boca eventuais detritos

*remover qualquer objeto com que a vítima possa se machucar

*não interferir nos movimentos convulsivos

*virar o rosto da vítima para o lado

*tentar induzir um pano ou lenço entre os dentes

*não jogar água fria na vítima

*contatar atendimento especializado

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo 9 foi possível entender o conseito de convulsão, seus sinais e sintomas, causas e atuação do socorrista. Quanto as causas estas podem ser originadas por: febre muito alta, hipoglicemia, traumatismo craneo encefálicos, edemas cerebrais, tumores, epilepsia entre outros. Em relação aos sinais e sitomas este podem ser vários tais como: suores, midríase, corpo rígido, mordedura da língua ou lábios, queda desemparadas, inconsciência, movimentos descordenados e involuntários dos corpo ou parte dele, alterações da pele palidez e cianose, entre outros. Os primeiros socorros a ser aplicado é tentar evitar que a vítima se machuque ao cair amparando-a; retirar próteses soltas, afrouxar roupas, tentar colocar um pano na boca da vítima para evitar que morda a língua ou os lábios, manter a vítima deitada após passar a convulsão aé que retome a consciência por completo.

0%   0%  0 voto(s).



Convulsão é a contração violenta, involuntária e patológica de alguns músculos do corpo. Sinais e Sintomas: movimentos descontrolados e desordenados, perda de urina e fezes devido ao relaxamento esfincteriano, inconciência, revirar dos olhos ou olhar vago, espumar pela boca, morder lábios. Acomodar a vítima em um local confortável deitada, afrouxar as roupas, tentar colocar um lençol entre os dentes da vítima para não ocorrer mordida na língua. Fazer uma inspeção geral na vítima para cuidar dos possíveis ferimentos que podem ter ocorrido.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345678



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 10 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.