Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Estado de Choque





Conjunto de manifestações que resultam de um desequilibrio entre um volume de sangue circulante e capacidade do sistema vascular.

Tipos:hipovolemico;cardiogenico;septicemico;anafilatico;neurogenico.Causas: hemorragias intensas, infarto, taquicardias, bradicardia, queimaduras graves, envenenamentos, afogamentos, etc.

Sinais:pele palida,umida,pegajosa,fria,cianose de extremidades,suor intenso,fraqueza geral,nauseas,vomitos,etc.Prevenção:inspeção da vitima,controlar hemorragias,afrouxar roupas,menbros inferiores elevados.

0%   0%  0 voto(s).



No passo 10º - Estado de choque neste tema foi defenido choque como sendo uma série de manifestações resultantes de um desequilíbrio entre a quantidade de sangue existente e a capacidade do sistema cardiovascular em funcionar como bomba. Entre os diversos tipos de choque encontram-se: O Hipovolêmico perda de sangue e líquidos,o cardiogênico incapacidade de bombeamento do coração, o septicêmico incapacidade do organismo combater às toxinas liberadas pela presença de vírus ou bactérias, o anafilático exposição do organismo a substâncias as quais é alérgico e o neurogênico provocado por distúrbio da função nervosa . As principais causas do choque são as hemorragias, distúrbios cardíacos arritemias, IAM bradicardias , picadas de animais e insetos, envenenamentos e traumatismos do cranieo, de tórax e de abdomem.

Em termos de procedimentos de primeiros socorros as vítimas de choque, trata-se de tentar evitar o estado de choque para isso pode-se deitar a vítima de costas, lateralizando seu rosto e manter os membros inferiores elevados a cerca de 30º em relação ao resto do corpo, para melhorar o retorno sanguíneo.

Em caso de o estado de choque estar instalado deve ser solicitado apoio especializado pois só desta forma é que se consegue reverter a situação da vitima.

0%   0%  0 voto(s).



Choque é o conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular.

Tipos de choque: Hipovolêmico, cardiogênico, septicêmico, anafilático, neurogênico.

Sinais e Sintomas: Pele fria, pegajosa, úmida e pálida; cianose de extremidades; ansiedade; sede intensa; náuseas e vômitos.

0%   0%  0 voto(s).



Grave emergência médica, podendo ser: hipovolêmico, cardiogêncio, septicêmico, anafilático, neurogênico.

Principais sinais: Pele fria, úmida, pegajosa, suor intenso, cianose de extremidades.

0%   0%  0 voto(s).



Tipos de Choque: Choque hipovolêmico, cardiogênico, septicêmico, anafilático, neurogênico.

Sinais e Sintomas:

Pele fira, úmida, pegajosa e pálida; cianose de extremidades; suor intesno na testa e nas palmas das mãos; fraqueza geral; pulso rápido e fraco; sensação de frio, pele fria e calafrios; respiração ´rápida, curta, irregular ou muito difícil; ansiedade, sede intensa, visão nublada, náuseas e vômitos, taquicardia;

0%   0%  0 voto(s).



Estado de choque é um complexo grupo de sindromes cardiovasculares agudas que não possui, uma definição unica que compreenda todas as suas diversas causas e origens. Ocorre quando há um conjunto de manifestação que resultam de um desequilibrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, ocorre um mal funcionamento entre o coração, vasos sanguineos e o sangue, instalando-se um desequilibrio no organismo. Os tipos de choque que existem são choque hipovolemico, choque cardiogenico, choque septicemico, choque anafilatico e choque neurogenico. As principais causas são hemorragia intensa, infarto, taquicardia, bradicardia, quemaduras graves, envenemamentos, choque eletrico, septicemia etc.

0%   0%  0 voto(s).



De acordo com os conhecimentos passado na materia o estado de choque pode ser reconhecido como definição única de diversas causas por um grupo de síndromes agudas, o choque é considerado uma grave emergência. Há varios tipos de choque, tais como: Choque hipovolêmico, choque cardiogênico, choque septicêmico, choque anafiláticoe choque neurogênico. As principais causas são; homorragias, infarto, taquicardias, queimaduras graves, traumatismos, envenenamento, choque elétrico e outros. Principais sintomas: pele pálida, úmida, pegajosa e fria, cianose, fraqueza, pulso rápido, respiração rápida, sede, náudeas e vômitos e outros. deitar a vitima de costas, afrouxar as roupas, elevar os membros inferiores não atingindo 30 cm do solo e sempre verificar a respiração o pulso deixar a vítima com conforto e tranquilizá-la quando consciente.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque ocorre quando existe naquele momento um mal funcionamento entre o coração,os vasos sanguíneos e o sangue.Pode acontecer por motivos em caso de afogamento, infarto, envenenamentos, algum processo inflamatório do coração,entre outros.Um dos principais sintomas p/ se suspeitar do estado de choque em uma pessoa é pulso rápido e fraco e a respiração além do normal,rápida,curta,irregular e difícil.No caso do estado de choque não há muito o que se fazer,e sim somente prevenir o agravante e dificular a instalação do estado de choque.

0%   0%  0 voto(s).



Estado de choque é um quadro grave, de aparecimento súbito, caracterizado por um colapso no sistema circulatório. A função do sistema circulatório é distribuir sangue com oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Quando isso, por qualquer motivo, deixa de acontecer e começa a faltar oxigênio nos tecidos corporais, ocorre o que denominamos estado de choque, ou seja, as células começam a entrar em sofrimento e, se esta condição não for revertida, as células acabam morrendo.

0%   0%  0 voto(s).



estado no qual o fluxo sanguineo é inadequado para manter a atividade celular normal, ou seja, o suprimento de sangue é deficiente para o organismo.

choque hipovolemico ocorre com a diminuiçao do volume de liquido plasmatico devido a grande perda de sangue e liquidos do organismo, tendo como causas mais comuns a hemorragia, queimadura e desidrataçao; é caracterizado pelo quadro de taquicardia podendo haver uma bradicardia.

No choque cardiogenico é causado pela falencia do coraçao, tendo como causa o infarto agudo do miocardio, insuficiencia cardiaca, arritmias graves e embolia pulmonar . O choque septico é causado por endotoxinas de agentes causadores de processos infecciosos graves, liberados na corrente sanguinea.Choque anafilático é uam resposta alergica devido a hipersenssibilidade do organismo á determinadas substancias provocando prurido cutaneo, dispneia, cefaleia, e até PCR. Choque neurogenico ocorre quando há a diminuiçao da capacidade de motilidade dos vasos do sistema nervoso, sendo causado por algum trauma cervical.

Como o choque é um quadro grave e complexo, necessitando portanto de atendimento especializado, o prestador de primeiros socorros deve fazer realizar o ABC, avaliaçao de cena, coleta de informaçoes sobre a vitima e chamar socorro especializado o mais precoce possivel.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque se dá devido há um conjunto de manifestação que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e capacidade e capacidade do sistema vascular. Por isso deve-se tomar muito bastante cuidado.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque é complexo grupo de síndromes cardiovasculares agudas que possui uma definição única que compreenda todas as suas diversas causas e origem.

O choque é uma grave emergência médica. O correto atendimento exige ação rápida e imediata.

Algumas providências podem ser tomadas para evitar o estado de choque. Mas infelizmente não há muitos procedimentos de primeiros socorros a serem tomados para tirar a vítima do choque. Existem algumas providências que devem ser memorizadas com o intuito permanente de prevenir o agravamento e retardar a instalação do estado de choque.

0%   0%  0 voto(s).



Resumindo em outra palavra, o choque é uma reação do organismo a uma condição onde o sistema circulatório não fornece circulação suficiente para cada parte vital do organismo.

0%   0%  0 voto(s).



Sem ter muito o que fazer em se tratando de primeiros socorros à pessoa em estado de choque, o atendimento deve ser no sentido de tranquilizar a vítima enquanto aguarda atendimento especializado, aquecer a mesma, e cuidar de possíveis sintomas, hemorragias, etc.

0%   0%  0 voto(s).



O choque é um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, um mal funcionamento do coração. Os tipos choques são: hipovolemico, cardiogenico, septicemico, anafilatico, neurogenico.

0%   0%  0 voto(s).



aqui os primeiros socorros ja se torna mais complexo, nao sendo possivel fazer muita coisa fora do ambiente hospitalar. Deve-se estar atentao para os sinais e sintomas do choque.

0%   0%  0 voto(s).



O choque é um conjunto de sindromes carviovasculares alteradas que não possui uma unica causa. Se classifica em: Choque hipovolemico:é quando ocorre a redução do volume intravavascular de sangue, plasma, fluidod ou eletrolitos. Choque cardiogenico: acontece quando o coração esta incapaz de bombear sangue para atender as necessidades de todo o organismo, podendo ser causado por IAM, arritmia ou cardiopatia. Choque septicemico: é quando o organismo é incapaz de reagir a uma infecção que esta na corrente sanguinea liberando toxina, sendo causada por virus e bacterias. Choque anafilatico: é a reação do organismo quando entra em contato com algo que e alergico. Choque neurogenico: é a redução do tonus vasomotor normal por disturbio daa funçao nervosa.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque se dá quando há um conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, sendo assim uma grave emergência médica. Existem 4 tipos de choques: o choque hipovolêmico redução do volume intravascular, o choque cardiogênico incapacidade do coração bombear quantidade necessária de sangue, o choque septicêmico incapacidade do organismo reagir a uma infecção e o choque neurogênico recorre da redução do tônus vasomotor normal. Algumas previdências podem ser tomadas para evitar o choque, mas infelizmente não há muitos procedimentos de primeiros socorros a serem tomados para tirar uma vítima do choque.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque é quando ocorre um mal funcionamento do coração, dos vasos sanguineos e do sangue, provocando então um desequilibrio no organismo. Existem alguns tipos de choque: hipovolêmico, cardiogênico, septicêmico, anaflático e neurogênico. Considero dos sinais e sintomas o mais grave a perda da consciência por falta de oxigênação do cerebro. Entendi que nos primeiros socorros o mais importante é agir para evitar a perda da consciência e consequentemente evitar o agravo do quadro, como poe exemplo , a parada cardiorrespiratória.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi sobre o que é o estado de choque, tipos e sintomas e como ajudar uma pessoa em estado de choque.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 12 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.