Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Estado de Choque





Estado de choque é um grupo de sindromes cardiovascular agudas, não possuem definição, tipos choque hipovolemico redução do volume intravascular pela perda de sangue; choque cardiogênico incapacidade do coração de bombear sangue em quantidade suficiente, infarto, arritmias; choque sistemico é quando o individuo é exposto a substancia em que e alérgico; choque neurogenico, disturbio da função nervosa. O reconhecimento do choque é vital pra savar a vida da vitima, causas hemorragias, infarto, taquicardias, bradicardias, traumatismo craniano, envenenamento, afogamento, choque eletrico, picada de insetos, septcemia, sinais e sintomas pele pálida, umida e pegajosa e fria, cianose das extremidades, suor, respiração rapida, ansiedade, perda parcial ou total de conciencia, taquicardia. Primeiros socorros realizar inspenção da vitima , evitar o estado de choque se possivel, deitar avitima de costas, controlar hemorragias, afrouxar roupas, vira cabeça para o lado se houver vomito, elevar membros inferiores , se a vitima esta sagrando pela boca coloca-la de lado pra não ocorrer asfixia, vereficando sempre a respiração e pulso da vitima, tranquilizar a vitima, chamar o atendimeno especializado bombeiro ou samu outros.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque se dá quando há um conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, sendo assim uma grave emergência médica. Existem 4 tipos de choques: o choque hipovolêmico redução do volume intravascular , o choque cardiogênico incapacidade do coração bombear quantidade necessária de sangue , o choque septicêmico incapacidade do organismo reagir a uma infecção e o choque neurogênico recorre da redução do tônus vasomotor normal . Algumas previdências podem ser tomadas para evitar o choque, mas infelizmente não há muitos procedimentos de primeiros socorros a serem tomados para tirar uma vítima do choque.

0%   0%  0 voto(s).



passo 10:estado de choque defini um mal funcionamento entre o coração e o vaso sanguineo tornando-se um desiquilibrio no organismo.

tipos de choque:

hipovolemico,cardiogenico,septico,anafilatico,neurogênico.

causas;sangramento em grande quantidade,interna ou exposta ao meio ambiente,tce,trauma abdominal,afogamento.

sinais e sintomas: pele fria ,cianose,pulso fraco e rapido,taquicardia....

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque é um quadro grave, de aparecimento súbito, caracterizado por um colapso no sistema circulatório.Em todos os casos, os resultados do choque são exatamente os mesmos.O choque que se segue a um acidente traumático, é freqüentemente resultante de perda sangüínea.

0%   0%  0 voto(s).



O choque e um complexo grupo de sindromes cardiovasculares agudas que nao possue, uma definicao unica para compreençao de suas diversas causas. choque hipovolemico, e ochoque que ocorre devido a reducao do volume intravascular por causa da sangue. choque cardeogenico, ocorre na incapacidade de o coraçao bombear um volume de sangue suficiente para atender as necessidades dos tecidos, podendo causar, enfarto, arritimias, cardiopatias, choque septicemico, o corre na incapacidade do organismo reagir contra os viros e bacterias. entre outros tipos de choques; realize uma rapida inspeçao na vitima ,combata, evite ou controle a causa do estado de choque se possivel. a vitima deve ser deitada de costas, controle toda e qualquer hemorragia externa etc.

0%   0%  0 voto(s).



O choque é uma grave emergência médica, onde exige ação rápida e imediata a vitima. Suas principais causas são: hemorragias intensas seja interna ou externa , infarto, taquicardias, bradicardias, queimaduras graves, processos inflamatorios do coração, traumatismo do crânio e graves de tórax e abdômen, envenenamentos, afogamento, choque elétrico, picadas de animais peçonhentos,exposição a extremos de calor e frio, septicemia.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque ocorre quando há um conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular em realizar suas funções normais, instalando-se um desequilíbrio no organismo. O choque hipovolêmico, ocorre em consequência de perdas sanguíneas, de plasma, de fluídos e eletrólitos. O choque cardiogênico causado por alguma situação que leve ao mal funcionamento do coração. No choque septicêmico, as toxinas de infecções graves causam vasodilatação, acúmulo de sangue nos capilares e invasão de bactérias nos vasos sanguíneos. No choque anafilático ocorre uma reação alérgica intensa, geralmente por picada de inseto, alimentos ou medicamentos. O choque neurogênico ocorre devido a redução do tônus vasomotor normal por distúrbios da função nervosa. As principais causas são: hemorragias, infarto, processos inflamatórios do coração, traumatismos do crânio, picadas de animais peçonhentos, septicemia. Os sinais e sintomas apresentados são: pele pálida, úmida, pegajosa e fria, cianose, suor intenso, fraqueza, pulso rápido e fraco, respiração rápida, sede intensa, náuseas, taquicardia. Os primeiros socorros consiste em controlar hemorragia externa, afrouxar as roupas da vítima, lateralizar a cabeça da vítima, verificar se a vítima respira, iniciar respiração boca a boca, caso a vítima necessite, observar o pulso, agasalhar com cobertor, providenciar imediatamente assistência especializada.

0%   0%  0 voto(s).



Choque é classificado em: hipovolêmico, Cardiogênico, anafilático, neurogênico e septicêmico.

Causas: hemorragias, infarto, envenenamento, choque elétrico, traumas, queimaduras e outros.

Sintomas: pele fria, cianose, pulso rápido, fraqueza, suor... no primeiros socorros deve-se localizar o dano e controla-lo, fogar as roupas, manter vias aéreas permeáveis, elevar os membros inferiores,e chamar o mais rápido a ajuda especializada.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque resulta do desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e do sistema vascular, por isso deve ser avaliado rapidamente o estado da vitima e estabelecer prioridades para que não haja complicações.

0%   0%  0 voto(s).



- Síndrome cardiovascular aguda desequilíbrio entre volume de sangue e capacidade de vascularização .

- Tipos de choque:

- Hipovolêmico: perdas sanguíneas, de plasma peritonite e queimadura , de fluidos e eletrólitos vômitos e diarréias ;

- Cardiogênico: incapacidade de bombeamento cardíaco IAM, arritmias, cardiopatia ;

- Anafilático: hipersensibilidade sistêmcia: pele urticária, edema , sistema respiratório dispnéia, edema brônquico , sistema circulatório baixa PA, palidez ;

- Neurogênico: redução tônus vasomotor por distúrbio da função nervosa transecção de medula, uso de bloqueadores ganglionares ou depressores SNC .

- Causas: hemorragias intensas, infarto, TCE, envenenamentos, sepse, choque elétrico.

- Prevenção: MMII elevados até 30 cm do solo, agasalhar se hhipotermia.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque se dá quando há um conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, sendo assim uma grave emergência médica. Existem 4 tipos de choques: o choque hipovolêmico redução do volume intravascular , o choque cardiogênico incapacidade do coração bombear quantidade necessária de sangue , o choque septicêmico incapacidade do organismo reagir a uma infecção e o choque neurogênico recorre da redução do tônus vasomotor normal. Algumas previdências podem ser tomadas para evitar o choque, mas infelizmente não há muitos procedimentos de primeiros socorros a serem tomados para tirar uma vítima do choque.

0%   0%  0 voto(s).



Estado de choque é um complexo de síndromes cardiovasculares agudas que não possui uma única definição para suas diversas causas e origens. Podemos dizer que ocorre um mal funcionamento entre o coração, vasos sanguineos e o sangue, instalando-se um desequilíbrio no organismo, é uma grave emergência médica e exige ação rápida e imediata.

Tipos de choque:

Choque hipovolêmico: ocorre devida a redução do volume intravascular pó causa da perda de sangue perda sanguineas como hemorragias, perda de plasma como quemaduras e peritonites, perda de fluidos e eletrólitos como vômitos e diarréias.

Choque cardogenico: incapacidade do coração bombear um volume de sangue suficiente para atender as necessidadess metabólicas dos tecidos infarto agudo do miocárdio, arritmias, cardiopatias.

Choque septcemico: ocorre devida a incapacidade do organismo em reagir a uma infecção provocada por bactérias ou vírus que penetram na corrente sanguinea liberando grande quantidade de toxinas.

Choque anafilático: é uma reação de hipersensibilidade sistêmica e ocorre quando um individuo é exposto a uma substancia à qual é extremamente alérgico pele: urticaria, edema e cianose dos lábios, sistema respiratorio: dificuldade de respirar e edema da arvore respiratória, sistema circulatório: dilatação dos vasos sanguineos, queda da PA, pulso fino e fraco, palidez.

Choque neurogênico: decorre da redução do tônus vasomotor normal por distúrbio da função nervosa, pode ser causado por transecção da medula espinhal ou pelo uso de medicamentos bloqueadores ganglionares ou depressores do sistema nervoso central.

O reconhecimento da iminência de choque é de grande imporatancia para o salvamento da vitima. Geralmente a prevenção é consideravelmente mais eficaz que o tratamento do estado de choque.

Principais causas: hemorragias intensas, infarto, taquicardias, braquicardias, queimaduras graves, processos inflamatórios do coração, traumatismos do crânio e traumatismos graves de tórax e abdomem, envenenamentos, afogamento, choque elétrico, picadas de animais peçonhentos, exposição a extremos de calor e frio, septicemia.

Sinais e sintomas: pele pálida, úmida, pegajosa e fria, cianose de extremidades, orellhas, lábios e pontas dos dedos, suor intenso na testa e palmas das mãos, fraqueza geral, pulso rápido e fraco, sensação de frio, pele fria, e calafrios, respiração rápida, curta, irregular ou muito dificl, expressão de ansiedade ou olhar indiferente e profundo com pupilas dilatadas, agitação, medo ansiedade , sede intensa, visão nublada, nauseas e vomitos, respostas insatisfatórias a estímulos externos, perda total ou parcial de consciencia, taquiacardia

Primeiros socorro: inspecionar rapidamente a vitima, combater, evitar ou contornar o estado de choque, deitar a vitima de costas, controlar toda e qualquer hemorragia externa, afrouxar as roupas da vitima, remover proteses, vire a cabeça da vitima para o lado, elevar os membros inferiores acima do resto do corpo somente se não houver fratura , no caso de ferimento no tórax que dificutem a respiração ou ferimentos na cabeça, os men]mbros inferioes não devem ser elevados, no caso de inconsciência ou sangramento pela boca ou nariz, deita-la na posição lateral de segurança, para evitar asfixia, verificar e monitorar os sinais vitais, tranquilizar a vitima.

0%   0%  0 voto(s).



*O estado de choque ocorre quando o volume de sgue circulante e a capacidade do sistemna vascular há desequilíbrio.

*Tipos de estado de choque:Choque hipovolêmico, choque cardiogênico, Choque séptico, choque anafilático,choque neurogênico

*Principais causas: hemorragia interna ou externa, infarto, taquicardia, traumatismos cranianos, queimaduras graves, afogamento, choque elético, septicemia, calor ou frio extremos.

*Sinais e sintomas: pele pegajosa, pálida, úmida e fria, cianose nas extremidades, lábios e orelha, suor intenso na testa e palma das mãos, fraqueza, sensação de frio, pulso rápido e fraco, outros.

* Socorro:avaliar a vítima, verificar nível de consciência, retirar prótese, lateralizar a cabeça da vítima se houver vômito, sangramento de boca e nariz.Verificar ssvv, dar conforto verificar frio, calor , respiração elevar mmii se não estiver c/ trauma

0%   0%  0 voto(s).



Estado de choque, quando há um conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular em realizar suas funções normais, instalando-se um desequilíbrio no organismo. O choque hipovolêmico, ocorre em consequência de perdas sanguíneas, de plasma, de fluídos e eletrólitos. O choque cardiogênico causado por alguma situação que leve ao mal funcionamento do coração. No choque septicêmico, as toxinas de infecções graves causam vasodilatação, acúmulo de sangue nos capilares e invasão de bactérias nos vasos sanguíneos. No choque anafilático ocorre uma reação alérgica intensa, geralmente por picada de inseto, alimentos ou medicamentos. O choque neurogênico ocorre devido a redução do tônus vasomotor normal por distúrbios da função nervosa. As principais causas são: hemorragias, infarto, processos inflamatórios do coração, traumatismos do crânio, picadas de animais peçonhentos, septicemia. Os sinais e sintomas apresentados são: pele pálida, úmida, pegajosa e fria, cianose, suor intenso, fraqueza, pulso rápido e fraco, respiração rápida, sede intensa, náuseas, taquicardia. Os primeiros socorros consiste em controlar hemorragia externa, afrouxar as roupas da vítima, lateralizar a cabeça da vítima, verificar se a vítima respira, iniciar respiração boca a boca, caso a vítima necessite, observar o pulso, agasalhar com cobertor, providenciar imediatamente assistência especializada.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque é o desequilibrio entre o volume de sangue circulande e a capacidade do sistema vascular.

Existem varios tipos de choque:

Choque hipovolemico:Reduçao do volume intravascular por causa da perda de sangue. O choque cardiogenico pode ser provocado por perdas sanguineas como hemorragias internas e externas; perdas de plasma por queimaduras e peritonites;perdas de fluidos e eletrolitos atraves de vomitos e diarreias.

Choque Cardiogenico:incapacidade do coraçao do bombear um volume de sangue suficiente para atender as necessidades metabolicas dos tecidos, tem como causas principais o IAM, arritmias e cardiopatias.

Choque septico:incapacidade do organismo de reagir a uma infecçao provocada por nacterias ou virus que penetram na corrente sanguinea.

Choque Anafilatico:Reação de hipersensibilidade sistemica.Pode ser pela pele, sistema respiratorio ou circulatorio.

Choque Neurogenico: redução do Tonus vasomotor normal por distubio da funçao nervosa.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que vários fatores podem levar uma pessoa ao estado de choque, que em todos os casos o reconhecimento de sinais e sintomas são fundamentais par salvar a vida, e que só pode ser feito por pessoa qualificada.

0%   0%  0 voto(s).



Choque é definido como uma inadequada perfusão e oxigenação dos órgãos tecidos. No politraumatizado a maior parte das vezes é devido a hipovolémia.

O diagnóstico de choque é baseado em sinais clínicos: hipotensão, taquicardia,

taquipneia, hipotermia, palidez, extremidades frias, diminuição do preenchimento capilar e diminuição da produção de urina.

Há três diferentes tipos de choque:

Choque hemorrágico hipovolémico : devido a perda aguda de fluidos. A quantidade de sangue perdido após trauma é muitas vezes deficientemente avaliado e no trauma por queimaduras é muitas vezes subestimado.

Lembrar que:

0%   0%  0 voto(s).



estado de choque é um quadro grave, de aparecimento súbito, caracterizado por um colapso no sistema circulatório. A função do sistema circulatório é distribuir sangue com oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Quando isso, por qualquer motivo, deixa de acontecer e começa a faltar oxigênio nos tecidos corporais, ocorre o que denominamos estado de choque, ou seja, as células começam a entrar em sofrimento e, se esta condição não for revertida, as células acabam morrendo.

Em todos os casos, os resultados do choque são exatamente os mesmos. Existe circulação insuficiente de sangue através dos tecidos para fornecer nutrientes e oxigênio necessários a eles. Todos os processos corporais normais ficam afetados. Quando uma pessoa está em choque, suas funções vitais diminuem e se as condições que causam o choque não forem interrompidas e revertidas imediatamente, logo ocorrerá a morte. O passo inicial no tratamento do estado de choque é reconhecer a sua presença. A vítima em choque, geralmente apresenta, pulso acelerado, respiração rápida e superficial, palidez da pele, agitação, sede, pele fria e úmida, náusea, pressão arterial abaixo do limite de normalidade e perda de consciência.

O choque que se segue a um acidente traumático, é freqüentemente resultante de perda sangüínea.

0%   0%  0 voto(s).



Os estados de choque sao: o hipovolemico causado perda de volume sanguineo; o cardiogênico causado pela deficiencia do coração em bombear o sangue para o organismo; o septico causado pela incapacidade do organismo em reagir a infecçao causada por virus ou bacterias; o anafilático causado pela hipersensibilidade sistemica diante a qual o individuo é alergico e o neurogênico causado pela redução do tônus vasomotor por distúrbio da função nervosa. Pode apresntar pele fria e pegajosa, taquicardia, fraqueza, sede intensa, nauseas e vômito. Deve se chamar o atendimento especializado o mais rápido possível.

0%   0%  0 voto(s).



O mal funcionamento entre o coração, vasos sanguíneos e o sangue pode acarretar o estado de choque. Exige imediata intervenção pois pode levar ao óbito.

Existe 5 tipos de choque:

O choque hipovolêmico, onde a uma redução do volume de sangue instravascular circulante. Isso pode ocorrer pelas seguinte causas: Hemorragias internas ou externas perda de sangue; queimaduras e peritonites peda de plasma; vômitos e diarréia perda de fluídos e eletrólitos.

O choque cardiogênico é definido como a incapacidade do coração bombear sangue para a perfusão de órgãos e tecidos. Isso pode ocorrer devido a um infarto agudo do miocárdio, arritmias, cardiopatias em geral.

O choque séptico pode ser definido por uma infecção que ataca todo nosso organismo, onde libera-se grande quantidade de toxinas.

O choque anafilático pode ser definido como uma reação alérgica. Pode acometer a Pele através de uma urticária, edema e cianose dos lábios; o sistema respiratório através de uam dificuldade de respirar; o sistema respiratório, através da dilatação dos vasos sanguíneos causando a queda da PA, pulso fino e fraco e palidez.

O Neurogênico onde ocorre a redução do tônus vaso motor.Pode ocorrer devido a um trauma na medula espinhal ou pelo uso de medicamentos.

Principais causas são: Hemorragias intensas, infarto, taquicardias, bradicardias, queimaduras graves, processosninflamatórios do coração, traumetismo de crânio, tórax e abdomen, envenenamentos, afogamento, choque elétrico, picadas de animais peçonhentos,exposição a extremos de calor e frio, septcemia.

Devemos estar atentos para os sinais e sintomas: Pele pálida, úmida, pegajosa e fria, cianose, suor intenso

franqueza geral, pulso rápido e fraco, sensação de frio e calafrios, respiração rápida, curta, irregular ou muito difícil, expressão de ansiedade no olhar, pupilas dilatadas, agitação, medo, sede intensa, visão nublada, nauseas e vomitos, respostas insatisfatória a estímulos externos, perda total ou parcial de consciência taquicardia.

0%   0%  0 voto(s).



Choque hipovolemico: reduçao do volume intravascular por causa da perda de sangue, perda sanguineas, de plasma, fluídos e eletrólitos.

Choque cardiogenico: ocorre na incapacidade de o coraçao bombear um volume de sangue suficiente para atender as necessidades metabolicas, IAM, arritimias, cardiopatias; Choque septicemico: incapacidade do organismo reagir a uma infecçao provocada por bacterias ou virus que penetram na corrente sanguinea liberando grande quantidade de toxinas.

Choque anafilatico: é uma reaçao de hipersensibilidade sistemica, quando um individuo é exposto a uma substância à qual é extremamente alérgico.

Choque neurogênico: reduçao do tonus vasomotor normal por distúrbio da funçao nervosa. Pode ser causado por transecçao da medula espinhal ou pelo uso de medicamentos, com bloqueadores ganglionares ou depressores do SNC.

0%   0%  0 voto(s).



Conjunto de manifestações que resultam de um desequilibrio entre um volume de sangue circulante e capacidade do sistema vascular. Tipos:hipovolemico;cardiogenico;septicemico;anafilatico;neurogenico.Causas: hemorragias intensas, infarto, taquicardias, bradicardia, queimaduras graves, envenenamentos, afogamentos, etc. Sinais:pele palida,umida,pegajosa,fria,cianose de extremidades,suor intenso,fraqueza geral,nauseas,vomitos,etc.Prevenção:inspeção da vitima,controlar hemorragias,afrouxar roupas,menbros inferiores elevados.

0%   0%  0 voto(s).



a principio o estado choque e seus tipos ,so tem uma jeito de dar o procedimento , é tendo muita calma e realizar uma rápida inspeção no acidentado .

0%   0%  0 voto(s).



De acordo com os conhecimentos passado na materia o estado de choque pode ser reconhecido como definição única de diversas causas por um grupo de síndromes agudas, o choque é considerado uma grave emergência. Há varios tipos de choque, tais como: Choque hipovolêmico, choque cardiogênico, choque septicêmico, choque anafiláticoe choque neurogênico. As principais causas são; homorragias, infarto, taquicardias, queimaduras graves, traumatismos, envenenamento, choque elétrico e outros. Principais sintomas: pele pálida, úmida, pegajosa e fria, cianose, fraqueza, pulso rápido, respiração rápida, sede, náudeas e vômitos e outros. deitar a vitima de costas, afrouxar as roupas, elevar os membros inferiores não atingindo 30 cm do solo e sempre verificar a respiração o pulso deixar a vítima com conforto e tranquilizá-la quando consciente.

0%   0%  0 voto(s).



No estado de choque ocorre um mal funcionamento entre o coração, vasos sanguíneos e o sangue, instalando-se um desequilíbrio no orgnismo.

O atendimento deve ser rápido e imediato. Tipo de choque: choque hipovolêmico, cardiogênico, septicêmico, anafilático, neurogênico.

Algumas causas: hemorragias, infarto, taquicardias, bradicardias, queimaduras graves, afogamento, choque elétrico, septicemia, etc.

Alguns sinais e sintomas: Visão nublada, cianose, pele pálida, úmida, pegajosa e fria, náusas, vômitos, taquicardia, calafrios, etc. No choque o pulso da vítima fica rápido e fraco.

0%   0%  0 voto(s).



convulsão, normalmente é muito estressante, a principal dica é manter a calma para que se possa, efetivamente, ajudar.

0%   0%  0 voto(s).



estado de choque é um quadro grave, de aparecimento súbito, caracterizado por um colapso no sistema circulatório. A função do sistema circulatório é distribuir sangue com oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Quando isso, por qualquer motivo, deixa de acontecer e começa a faltar oxigênio nos tecidos corporais, ocorre o que denominamos estado de choque, ou seja, as células começam a entrar em sofrimento e, se esta condição não for revertida, as células acabam morrendo.

Em todos os casos, os resultados do choque são exatamente os mesmos. Existe circulação insuficiente de sangue através dos tecidos para fornecer nutrientes e oxigênio necessários a eles. Todos os processos corporais normais ficam afetados. Quando uma pessoa está em choque, suas funções vitais diminuem e se as condições que causam o choque não forem interrompidas e revertidas imediatamente, logo ocorrerá a morte. O passo inicial no tratamento do estado de choque é reconhecer a sua presença. A vítima em choque, geralmente apresenta, pulso acelerado, respiração rápida e superficial, palidez da pele, agitação, sede, pele fria e úmida, náusea, pressão arterial abaixo do limite de normalidade e perda de consciência.

O choque que se segue a um acidente traumático, é freqüentemente resultante de perda sangüínea.

0%   0%  0 voto(s).



Estado de choque é o conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, causados geralmente por: choque elétrico, hemorragia aguda, queimadura extensa, ferimento grave, envenenamento, exposição a extremos de calor e frio, fratura, emoção violenta, distúrbios circulatórios, dor aguda e infecção grave.

0%   0%  0 voto(s).



Grave emergencia medica. Deve-se observar os sinais vitais. Devemos tranquilizar a vitima se o socorro estiver demorando.

0%   0%  0 voto(s).



Estado de choque é um quadro grave, de aparecimento súbito, caracterizado por um colapso no sistema circulatório. A função do sistema circulatório é distribuir sangue com oxigênio e nutrientes para todas as partes do corpo. Quando isso, por qualquer motivo, deixa de acontecer e começa a faltar oxigênio nos tecidos corporais, ocorre o que denominamos estado de choque, ou seja, as células começam a entrar em sofrimento e, se esta condição não for revertida, as células acabam morrendo.

Em todos os casos, os resultados do choque são exatamente os mesmos. Existe circulação insuficiente de sangue através dos tecidos para fornecer nutrientes e oxigênio necessários a eles. Todos os processos corporais normais ficam afetados. Quando uma pessoa está em choque, suas funções vitais diminuem e se as condições que causam o choque não forem interrompidas e revertidas imediatamente, logo ocorrerá a morte. O passo inicial no tratamento do estado de choque é reconhecer a sua presença. A vítima em choque, geralmente apresenta, pulso acelerado, respiração rápida e superficial, palidez da pele, agitação, sede, pele fria e úmida, náusea, pressão arterial abaixo do limite de normalidade e perda de consciência.

O choque que se segue a um acidente traumático, é freqüentemente resultante de perda sangüínea.

0%   0%  0 voto(s).



O estado de choque se dá quando há um conjunto de manifestações que resultam de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, sendo assim uma grave emergência médica. Existem 4 tipos de choques: o choque hipovolêmico redução do volume intravascular, o choque cardiogênico incapacidade do coração bombear quantidade necessária de sangue, o choque septicêmico incapacidade do organismo reagir a uma infecção e o choque neurogênico recorre da redução do tônus vasomotor normal. Algumas previdências podem ser tomadas para evitar o choque, mas infelizmente não há muitos procedimentos de primeiros socorros a serem tomados para tirar uma vítima do choque.

0%   0%  0 voto(s).



Observamos que o choque em muitos casos tem sua origem desconhecida, porem o mais especifico a ser tratado é o choque hipovolêmico, onde ocorre um a perda de fluidos do organismo, e que de modo geral é quase que imprevisível a prevenção do choque, mas na hora do atendimento é de fundamental importância o socorrista conhecer os principais sintomas do choque para diminuir as sequelas causadas pelo mesmo.

0%   0%  0 voto(s).



O Choque, também conhecido como Estado de choque,é uma crise aguda de insuficiência cardiovascular, ou seja, o coração e vasos não são capazes de irrigar todos os tecidos do corpo com oxigênio suficiente. A capacidade das trocas entre o sangue e os líquidos dos tecidos se darem é dependente da pressão do sangue dentro dos vasos: a pressão arterial.

O choque pode ter várias causas. Contudo as mais frequentes são o choque hipovolêmico por hemorragias graves ou desidratação, em que a perda de sangue leva à descida perigosa da pressão arterial; o choque séptico, em que bactérias produzem endotoxinas que causam vasodilatação em todos os vasos de forma inapropriada; e o choque cardiogênico, de causa cardíaca por falência desse órgão em manter a pressão sanguínea.

0%   0%  0 voto(s).



estado de choque pode ser definido como um conjunto de manifestações resultantes de um desequilíbrio entre o volume de sangue circulante e a capacidade do sistema vascular, resultado em uma falência do sistema cardiorrespiratório.e também tem o procedimento correto, é retirar objetos de perto...

0%   0%  0 voto(s).



Tipos de choque: hipovolêmico, cardiogênico, septicêmico, anafilático, neurogênico.

Principais causas: hemorragias intensas internas ou externas ; infarto, taquicardias, bradicardias; queimaduras graves, processos inflamatórios do coração; traumatismos do crânio e traumatismos graves de tórax e abdômen; envenenamentos; afogamento; choque elétrico; picadas de animais peçonhentos; exposição a extremos de calor e frio; septicemia.

0%   0%  0 voto(s).



Estado de choque ocorre devido manifestações que resultam de um desequilíbrio entre volume de sangue circulante e capacidade do sistema vascular.

0%   0%  0 voto(s).



Ocorre quando há uma grande hemorragia interna ou externa por hipovolemia. O volume de sangue do organismo se torna muito baixo. O socorrista deve tentar manter a vítima resfriada, atento aos sinais vitais aguardando o socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



No caso de a vítima de estado de choque estiver de pé é necessário deitá-la de costas com a cabeça baixa de lado, coloca-se também as pernas da vítima a formarem um ângulo de 45 graus com o solo. Caso a vitima já se encontre deitada, devemos mantê-la nessa posição. Posteriormente devemos desapertar-lhe a roupa que possa dificultar-lhe a circulação ou a ventilação, e tentar acalmar a vítima e seus acompanhantes. A temperatura corporal do indivíduo deve manter-se constante, para tal é necessário tapá-lo/cobri-lo. Depois chama-se a ambulância para que o sinistrado tenha acompanhamento médico.

Caso se trate de um estado de choque que provoque a inconsciência da vítima deve-se colocar o indivíduo em posição lateral PLS , continuando com os mesmos procedimentos. Nota importante: nunca administrar líquidos ao sinistrado. São vários os fatores que ocasionam o estado de choque, considerado reação comum em vítimas de acidentes com hemorragias internas ou externas, emoções fortes, choques elétricos, queimaduras, etc.

0%   0%  0 voto(s).



Em relação aos tipos de choque, como socorrista, pouco podemos fazer e nesse caso o melhor remédio é a prevenção dos agentes que podem iniciar esse processo. O estado de choque está ligado ao desequilíbrio grande do corpo que pode estar ligado a parte sanguínea, neurológica, envenenamento, etc. Ao identificar uma situação de choque é importante confortar a vítima, afrouxar roupas, deitar a vitima de costa ou lateraliza-la no caso de vômito.

0%   0%  0 voto(s).



No caso de a vítima de estado de choque estiver de pé é necessário deitá-la de costas com a cabeça baixa de lado, coloca-se também as pernas da vítima a formarem um ângulo de 45 graus com o solo. Caso a vitima já se encontre deitada, devemos mantê-la nessa posição. Posteriormente devemos desapertar-lhe a roupa que possa dificultar-lhe a circulação ou a ventilação, e tentar acalmar a vítima e seus acompanhantes. A temperatura corporal do indivíduo deve manter-se constante, para tal é necessário tapá-lo/cobri-lo. Depois chama-se a ambulância para que o sinistrado tenha acompanhamento médico.

Caso se trate de um estado de choque que provoque a inconsciência da vítima deve-se colocar o indivíduo em posição lateral PLS , continuando com os mesmos procedimentos. Nota importante: nunca administrar líquidos ao sinistrado. São vários os fatores que ocasionam o estado de choque, considerado reação comum em vítimas de acidentes com hemorragias internas ou externas, emoções fortes, choques elétricos, queimaduras, etc.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 14 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.