Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Corpos Estranhos





vários objetos podem penetrar nos olhos, ouvidos, nariz e garganta das mais inusitadas formas.Dessa foi a principal atitude a ser tomada é manter a vítima o mais calma possível. na pele o maior cuidado é na remoção e infecção, nos olhos cuidado para não causar danos maiores pois estes se não realizados de forma correta pode levar a cegueira, ouvido, nariz cuidado para que a vítima não aspire ainda mais o objeto pois este poderá provocar uma asfixia e garganta utilizar a técnica de tapotagem tanto em criança quanto adulto o mais rápido possível.

0%   0%  0 voto(s).



A penetração de corpos estranhos é tipo de acidente muito comum e ocorre em circunstancias inesperadas por isso o conhecimento e a serenidade são fundamentais quando se aplica os primeiros socorros

0%   0%  0 voto(s).



CORPOS ESTRANHOS

PELE - Primeiros Socorros: remover o corpo estranho cq pinça limpa ou agulha, se tiver muito encravado levar a vítima p/ o hospital; se a pele foi atingida por anzol não puxar e sim empurrar o anzol até a fisga se exteriorizar e depois cortar o anzol.

OLHOS - Primeiros Socorros: reconhecer o objeto, pedir p/ vítima fechar e abrir os olhos p q as lágrimas o lavem; dependendo do corpo estranho fica difícil lacrimejar pois pode causar dor e mais danos, daí se possível lavar os olhos da vítima e se o objeto não sair encaminhar p hospital.

No caso de corpo estranho na córnea deve-se acalmar a vítima, não retirar o objeto, não tocar no olho, encaminhar p/ especialista.

Se o objeto não estiver na córnea, pode-se tentar retirá-lo, mas para tanto é necessário lavar bem as mãos c/ água e sabão, tentar remover primeiro cq a lágrima, usar haste flexível.

Quando for com líquido estranho lavar os olhos imediatamente, pedir p/ vítima abrir e fechar o olho e lavar por no mínimo uns 15 minutos e após encaminhar p/ atendimento especializado.

OUVIDO - Primeiros Socorros: deitar a vítima de lado c o ouvido afetado p cima, verificar se há possibilidade de remover o objeto, se não houver procurar médico; no caso de insetos pode-se remover c oleo, virando o ouvido atingido p baixo; no caso de grãos inclinar a cabeça pra baixo e dar pancadinhas p tentar remover.

NARIZ - Primeiros Socorros: pedir p vítima forçar a saída de ar pela narina obstruída, no caso de criança e se esta não conseguir assoar, colocar a própria boca p tentar aspirar o objeto e levar p hospital; acalmar a vítima.

GARGANTA - Primeiros Socorros: identificar o objeto, aplicar técnicas p expelir o corpo estranho; no caso d crianças colocar esta de cabeça p baixo c o corpo curvado p frente e dcar palmadas nas costas, se não conseguir tentar localizar o objeto e ver se consegue retirar c o dedo indicador; ficar atento a respiração; no caso de espinha de peixe levar imediatamente ao médico.

0%   0%  0 voto(s).



- Corpos estranhos: remover com pinça limpa ou agulha flambada, se na pele. Se no olho, pedir que a vítima pisque para provocar lágrimas e possivelmente remover o corpo estranho. Se possível, lavar com água corrente. Se não sair, cobrir com curativo oclusivo. Corpo estranho na córnea não deve ser retirado, apenas vedar com compressa de gaze. Usar cotonete se o corpo estiver nas pálpebras. Se líquido estranho, lavar o olho por mais de 15 minutos. Se no ouvido, usar óleo de cozinha ou azeite.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos estranhos são pequenas partículas ou objetos que podem penetrar na pele, nos olhos, nariz e ouvidos.

Pele: os corpos estranhos ficam encravados na pele podem causar ferimentos e infecções. Os primeiros socorros recomendam para a vítima retirar o corpo estranho com uma pinça ou agulha flambada, e ter cuidado para não causar danos maiores e se for um objeto usado esterilizar antes do uso.

Olhos: Piscar os olhos para permitir que as lágrimas lavem e removam pequenas partículas. Não tente retirá-los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se o corpo estranho estiver fixo ao globo ocular não tente retirá-lo, coloque uma compressa ou pano limpo cobrindo os dois olhos para evitar movimentos conjugados e leve a vítima ao hospital imediatamente. Se o objeto estiver cravado no olho, não tente retirá-lo, cubra-os e procure ajuda médica.

Nariz: não introduza instrumentos como arames, palitos, grampos ou pinças nas narinas.

Ouvidos: manter o paciente deitado de lado com o ouvido afetado para cima; não introduza nenhum instrumento pequeno, quando o corpo estranho for inseto coloque algumas gotas de óleo caseiro dentro do ouvido atingido e posicione a cabeça.

Garganta: mantenha-se ao lado da vítima e de forma calma peça para que ela possa tossir várias vezes, com a intenção de expelir o corpo estranho. Se for uma criança que estiver se engasgando a pessoa deve colocar ela de cabeça para baixo e dar palmadas secas. No caso de adultos se estiver se engasgando com uma espinha de peixe não deve tentar retira-la pois pode inflamar mas ainda, a vítima deve ir imediatamente para o médico,e não deve se desesperar.

0%   0%  0 voto(s).



CORPOS ESTRANHOS

O que são: Pequenas partículas de vidro, madeira, poeira, carvão, areia ou limalha, grãos diversos, sementes insetos mosquitos, formigas, moscas, besouros, etc. que podem penetrar nos olhos, nariz e ouvidos. Crianças pequenas podem, acidentalmente, introduzir objetos nas cavidades do corpo, em especial no nariz, boca e ouvidos. Estes objetos são, na maioria das vezes, peças de brinquedos, sementes, moedas, bolinhas de papel e grampos. Se houver asfixia, a vítima apresentará pele azulada e respiração difícil ou ausente.

OLHOS

O que fazer: Piscar os olhos para permitir que as lágrimas lavem e removam pequenas partículas. Não tente retirá-los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se não der certo , faça outros procedimentos. Coloque pálpebra sobre pálpebra. Irrigar o olho com soro fisiológico, água limpa com conta gotas, ou embaixo de uma torneira abrir pouco deixando a água escorrer sobre o olho atingido. Quando o corpo estranho estiver no "branco" do olho e for terra ou areia, poder-se-à tentar retirar delicadamente com um cotonete.

Cuidados: Se o corpo estranho estiver fixo ao globo ocular não tente retirá-lo, coloque uma compressa ou pano limpo cobrindo os dois olhos para evitar movimentos conjugados e leve a vítima ao hospital imediatamente. Se o objeto estiver cravado no olho, não tente retirá-lo, cubra-os e procure ajuda médica. Se não for possível fechar os olhos, cubra-os com um cone de papel grosso por exemplo, um copo e procure ajuda médica imediata.

NARIZ

O que fazer: Tente expelir o ar pela narina com corpo estranho fazendo certa pressão com a boca fechada e o outro lado comprimido com o dedo. Instrua a vítima para que ela respire pela boca.

Cuidados: Não introduza instrumentos como arames, palitos, grampos ou pinças nas narinas

OUVIDOS

O que fazer: Manter o paciente deitado de lado com o ouvido afetado para cima.

Cuidados: Não introduza nenhum instrumento pequeno, quando o corpo estranho for inseto coloque algumas gotas de óleo caseiro dentro do ouvido atingido e posicione a cabeça.

GARGANTA

O que fazer: Mantenha-se ao lado da vítima e de forma calma peça para que ela tussa várias vezes, com a intenção de expelir o corpo estranho. Aplique alguns golpes com a mão em concha no meio das costas com o tronco levemente revertido para frente. Tentar Manobra de Heimlich em pé ou se a vítima desmaiar. Não obtendo sucesso realizar respiração boca-a-boca com a vítima deitada em decúbito dorsal até chegada de socorro médico.

Cuidados: Nunca tente puxar os objetos da garganta ou abrir a boca para examinar o seu interior. Deixe a pessoa tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia. Se o objeto tem arestas ou pontas e a pessoa reclamar de dor, procure um médico. Se a pessoa não consegue tossir com força, falar ou chorar, é sinal de que o objeto está obstruindo as vias respiratórias, o que significa que há asfixia.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos estranhos no corpo: varios objetos podem penetrar no corpo, farpas, estilhaços, particulas de areia, terra e poeira, grãos, espinhos e outros, estes objetos podem causar ferimentos e infecções. Tentar remover com uma pinça limpa ou agulha, se for nos olhos, pedir para a vitima que feche e abra o olho repetidamente para lavar o olho, se estiver na cornea não devera ser retirado, cobrir a parte afetada com pano ou gaze, no ouvido deve ser feito com todo o cuidado a remoção do objeto, o acidentado com objeto deve ser deitado de lado com o ouvido afetado para cima, inseto usar uma lanterna dirigir o facho de luz no ouvido, se não adiantar colocar oleo de cozinha no ouvido, mantendo o voltado para cima, após algum tempo vira a cabeça e oleo saira .Nariz não usar instrumentos como pinças, comprimir com o dedo a narina não obstruida.Garganta pode ser muito grave, os engasgos, tranquilizar a vitima fazer com que ela respire normalmente, indentificar o objeto, tapotagem, compressão torácica e compressao abdominal, colocar a criança de cabeça para baixo ou corpo curvado para frente aplicar palmadas secas nas costa da criança, compressão abdominal abraçar a vitima por tras e comprimir repentinamente a parte superior do abdomem,verificar a respiração da vitima não esta asfixiada, encaminhar a vitima ao pronto socorro.

0%   0%  0 voto(s).



São muitos os tipos de objetos estranhos que podem penetrar acidentalmente nos olhos, nariz, ouvidos e garganta.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos estranhos

A penetração d corpos estranhos no corpo humano é um tipo de acidente muito comum.

0%   0%  0 voto(s).



Pequenas particulas de vidro, madeira, poeira, carvao, areia ou limalha, graos diversos, sementes insetos mosquitos, formigas, moscas, besouros, etc. que podem penetrar nos olhos, nariz e ouvidos.

OLHOS

- Piscar os olhos para permitir que as lagrimas lavem e removam pequenas particulas. Nao tente retira-los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se nao der certo , faca outros procedimentos.

- Palpebra sobre palpebra.

- Irrigar o olho com soro fisiologico, agua limpa com conta gotas, ou embaixo de uma torneira abrir pouco deixando a agua escorrer sobre o olho atingido.

- Quando o corpo estranho estiver no "branco" do olho e for terra ou areia, poder-se-a tentar retirar delicadamente com um cotonete.

NAO FACA:

SE O CORPO ESTRANHO ESTIVER FIXO AO GLOBO OCULAR NAO TENTE RETIRA-LO, COLOQUE UMA COMPRESSA OU PANO LIMPO OCLUINDO OS DOIS OLHOS PARA EVITAR MOVIMENTOS CONJUGADOS E LEVE A VITIMA AO HOSPITAL IMEDIATAMENTE.

NARIZ

- Tente expelir o ar pela narina com corpo estranho fazendo certa pressao com a boca fechada e o outro lado comprimido com o dedo.

OUVIDOS

NAO FACA:

NAO INTRODUZA NENHUM INSTRUMENTO PEQUENO, QUANDO O CORPO ESTRANHO FOR INSETO COLOQUE ALGUMAS GOTAS DE OLEO CASEIRO DENTRO DO OUVIDO ATINGIDO E POSICIONE A CABECA.

GARGANTA

- Mantenha-se ao lado da vitima e de forma calma peca para que ela tussa varias vezes, com a intencao de expelir o corpo estranho.

- Aplique alguns golpes com a mao em concha no meio das costas com o tronco levemente fletido para frente.

- Tentar Manobra de Heimlich em pe ou se a vitima desmaiar.

- Nao obtendo sucesso realizar respiracao boca-a-boca com a vitima deitada em decubito dorsal ate chegada de socorro medico.

0%   0%  0 voto(s).



O socorrista deve acalmar a vítima. Quando os corpos estranhos ficam encravados na pele deve-se removê-lo com uma pinça ou agulha flambada, mas se a remoção for difícil deve-se levar a vítima ao pronto socorro. A primeira coisa a ser feita quando a vítima reclama de corpos estranhos nos olhos é a localização e reconhecimento do objeto, depois se pede à vítima que abra e feche os olhos repetidamente, se não funcionar lava-se os olhos com água corrente, se mesmo assim o objeto não sair deve-se procurar o médico. A pessoa acidentada com objeto estranho no ouvido deve ser deitada de lado com o ouvido afetado para cima, se o objeto for visível tentar retirá-lo delicadamente cuidando para não forçá-lo mais para dentro, se o objeto estranho for um inseto pode-se acender uma lanterna em ambiente escuro bem próximo ao ouvido. No caso de corpos estranhos no nariz deve-se pedir para que a vítima tranque a narina não obstruída e assuar sem força pela narina obstruída; caso não saia deve-se manter a vítima calma para que não inale o corpo estranho e levá-la para o hospital. No caso de engasgos, obstrução da garganta, deve-se identificar o objeto que causou a obstrução e tentar retirá-lo por meio de tapotagem, compressão torácica ou abdominal, se o objeto for um a espinha de peixe não se deve tentar removê-lo, pois haverá o risco de ferir ainda mais a garganta, nessa situação deve-se levar a vítima a urgência.

0%   0%  0 voto(s).



Acidentes com corpos estranhos são comuns, mas o importante é reconhecer o tipo do corpo estranho o local onde se alojou, agir c/ precisão, manter a calma, tranquilizar o acidentado e no caso de dúvidas ou insucesso, encaminhar a vítima ao hospital.

*Pele: se for corpo estranho localizado na superfície da pele como uma farpa de madeira, utilizar pinça ou agulha flambada.

*olhos, não utilizar nenhum objeto como pinças e agulhas, deve-se tentar reconhecer o objeto, pedir p/ vitima abrir e fechar os olhos p/ q/ as lágrimas retire o corpo estranho, mas muitas vezes não é possivel., lavar os olhos com água corrente, no caso de acidente c/ líquidos lavaá-lo por 15 min, cobrir c/ gase limpa e levar a vítima p/ hospital.

*ouvidos, não utilize materiais, como pinças, agulhas, grampos. Deite a vítima c/ o ouvido afetado p/ cima, se for um inseto utilizar a luz de 1 lanterna em um quarto escuro, próximo ao ouvido p/ q/ o mesmo seja atraído pela luz, se não resolver, coloque azeite no ouvido e abaixeo ouvido p/ baixo p/ o inseto sair junto c/ o azeite.Se não ouver êxito, vá ao pronto socorro.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que a penetraçao de corpos estranhos no corpo humano e comum,o mas importante no momento e o reconhecimento rapido do corpo estraho, nao tentar retirar corpos estranhos dos cortes ou perfuraçoes, isso podera iniciar ou agravar uma hemorragia, com certeza tentar manter a pessoa calma, ate a chegada de primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos Estranhos - São objetos, tais como: areia, grãos diversos, pequenos insetos, peças de brinquedos, moedas, bolinhas de papel, alimentos que penetram na boca, nos olhos, no nariz ou nos ouvidos. No caso dos engasgos podem causar dificuldade respiratória ou até parada da respiração.

Atendimento

No ouvido: Não tente retirar objetos profundamente introduzidos, nem coloque nenhum instrumento no canal auditivo pinça, palito, arame, cotonetes .Pingue algumas gotas de óleo mineral morno vire a cabeça para que o óleo e o objeto possam escorrer para fora e procure ajuda médica especializada imediatamente.

Nos olhos: Não deixe a vítima esfregar ou apertar os olhos, pingue algumas gotas de soro fisiológico. Se isso não resolver, cubra os olhos com compressas de gaze ou pano limpo, sem apertar e procure um médico;Se o objeto estiver cravado no olho, não tente retirá-lo, cubra-o e procure ajuda médica. Se não for possível fechar os olhos, cubra-os com um cone de papel grosso e procure ajuda médica imediata.

No nariz:Peça para a vítima respirar somente pela boca, orientando-a a assoar o nariz;Não introduza nenhum instrumento nas narinas para retirar o objeto. Se ele não sair, procure auxílio médico.

Na boca:Peça para a vítima tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia;O risco do engasgo está em tampar obstruir a passagem do ar parando a respiração e caso isto ocorra, a vitima pode até morrer. Para isto há algumas situações de socorro:

- NUNCA bata nas costas da vítima, isto pode fazer o objeto entrar mais ainda;

- Abrace a vítima por trás e coloque suas mãos na altura do estômago. Golpeie a região para cima;

- Se a vítima perder a consciência ou desmaiar, chame o socorro

- especializado e deite-a no chão. Coloque as suas mãos na altura do estômago e faça movimentos para cima, deixe a cabeça da vítima para o lado. Se você observar objetos na boca ou garganta, retire-os com cuidado para que eles não entrem novamente;

- Se a vítima for um bebê, deite-a nos seus joelhos inclinada para baixo e bata levemente nas costas 3 ou 4 vezes, vire a vítima e com os dedos na altura do estômago empurre para cima. Deixe a cabeça da vítima para o lado e se você observar objetos na boca ou garganta retire-os com cuidado.

0%   0%  0 voto(s).



A penetraçao de corpos estranhos pode ocorrer em diversas circunstancias e pode penetrar acidentalmente nos olhos,ouvidos, nariz e garganta.

0%   0%  0 voto(s).



A penetração de corpos estranhos no corpo humano é muito comum podendo se alojar em qualquer parte do corpo e é de grande responsabilidade a remoção destes corpos devido ao risco delesões muito maiores.

0%   0%  0 voto(s).



Os corpos estranhos são objetos que podem penetrar no corpo humano causando diversos acidentes nas circunstâncias mais inesperados. Os corpos estranho podem se alojar nos olhos, nariz, ouvidos e garganta. Como farpas de madeira, náilon, plástico, estilhaços de vidros, de metal, entre outros. Esses objetos podem causar ferimentos e infecção.

0%   0%  0 voto(s).



corpos estranhos são corpos que penetram no organismo através de qualquer orifício ou após uma lesão de causa variável.

0%   0%  0 voto(s).



EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE OBJETOS ESTRANHOS AO CORPO HUMANO,QUE PODEM PENETRAR ACIDENTALMENTE NOS OLHOS,NARIZ,OUVIDOS E GARGANTA.

0%   0%  0 voto(s).



Os corpos estranhos são objetos que podem penetrar no corpo humano causando diversos acidentes nas circunstâncias mais inesperados. Os corpos estranho podem se alojar nos olhos, nariz, ouvidos e garganta. Como farpas de madeira, náilon, plástico, estilhaços de vidros, de metal, entre outros. Esses objetos podem causar ferimentos e infecção.

0%   0%  0 voto(s).



Os corpos estranhos são objetos que podem penetrar no corpo humano causando diversos acidentes nas circunstâncias mais inesperados. Os corpos estranho podem se alojar nos olhos, nariz, ouvidos e garganta. Como farpas de madeira, náilon, plástico, estilhaços de vidros, de metal, entre outros. Esses objetos podem causar ferimentos e infecção.

0%   0%  0 voto(s).



Pequenas partículas de vidro, madeira, poeira, carvão, areia ou limalha, grãos diversos, sementes insetos mosquitos, formigas, moscas, besouros, etc. que podem penetrar nos olhos, nariz e ouvidos. Crianças pequenas podem, acidentalmente, introduzir objetos nas cavidades do corpo, em especial no nariz, boca e ouvidos. Estes objetos são, na maioria das vezes, peças de brinquedos, sementes, moedas, bolinhas de papel e grampos. Se houver asfixia, a vítima apresentará pele azulada e respiração difícil ou ausente. OLHOS

O que fazer: Piscar os olhos para permitir que as lágrimas lavem e removam pequenas partículas. Não tente retirá-los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se não der certo , faça outros procedimentos. Coloque pálpebra sobre pálpebra. Irrigar o olho com soro fisiológico, água limpa com conta gotas, ou embaixo de uma torneira abrir pouco deixando a água escorrer sobre o olho atingido. Quando o corpo estranho estiver no "branco" do olho e for terra ou areia, poder-se-à tentar retirar delicadamente com um cotonete.

Cuidados: Se o corpo estranho estiver fixo ao globo ocular não tente retirá-lo, coloque uma compressa ou pano limpo cobrindo os dois olhos para evitar movimentos conjugados e leve a vítima ao hospital imediatamente. Se o objeto estiver cravado no olho, não tente retirá-lo, cubra-os e procure ajuda médica. Se não for possível fechar os olhos, cubra-os com um cone de papel grosso por exemplo, um copo e procure ajuda médica imediata.

NARIZ

O que fazer: Tente expelir o ar pela narina com corpo estranho fazendo certa pressão com a boca fechada e o outro lado comprimido com o dedo. Instrua a vítima para que ela respire pela boca.

Cuidados: Não introduza instrumentos como arames, palitos, grampos ou pinças nas narinas

OUVIDOS

O que fazer: Manter o paciente deitado de lado com o ouvido afetado para cima.

Cuidados: Não introduza nenhum instrumento pequeno, quando o corpo estranho for inseto coloque algumas gotas de óleo caseiro dentro do ouvido atingido e posicione a cabeça.

GARGANTA

O que fazer: Mantenha-se ao lado da vítima e de forma calma peça para que ela tussa várias vezes, com a intenção de expelir o corpo estranho. Aplique alguns golpes com a mão em concha no meio das costas com o tronco levemente revertido para frente. Tentar Manobra de Heimlich em pé ou se a vítima desmaiar. Não obtendo sucesso realizar respiração boca-a-boca com a vítima deitada em decúbito dorsal até chegada de socorro médico.

Cuidados: Nunca tente puxar os objetos da garganta ou abrir a boca para examinar o seu interior. Deixe a pessoa tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia. Se o objeto tem arestas ou pontas e a pessoa reclamar de dor, procure um médico. Se a pessoa não consegue tossir com força, falar ou chorar, é sinal de que o objeto está obstruindo as vias respiratórias, o que significa que há asfixia.

0%   0%  0 voto(s).



Corpo Estranho: euma obstrução das vias aéreas superiores, por corpo estranho ex: sementes,insetos... acidente comum em orgãos como: nariz, ouvido, olhos ,garganta. manobra de Heimlich em crianças com obstrução por corpo estranho coloca-la de cabeça pa baixo ou o corpo curvada para frente e em seguida aplicar tapa nas costa se não resolver tentar retirar com o dedo indicador o corpo estranho mas cuidar par não piorar a situação.manobra de Heimlich em adulto; é realizada com compressão abdominal.o socorrista deve abraçar a vítima por trás e comprimir-lhe, firme e repetidamente a parte superior ao abdome para expulsão do corpo estranho. em caso da presença de corpo estranho no nariz, comprima com o dedo a narina não obstruida, orientado a vítima para expulsar o ar pela narina em que encontra o corpo estranho, mantendo a boca febrada.primeiro socorros: identificar o objeto da causa do engasgo,tapotagem, compressão tóracica ou abdominal, observar respiração da vítima, emcaminhar ao Hospital casos como corpo estranho na garganta se for espinha de peixe ou na região dos olhos objeto encravado na cornea em caso de produto liquido se for possivel lavar o olho com água corrente.no caso de corpo estranho na pele remover se possivel com agulha descártavel ou flambada.em casos de asfixia aplique imediatamenet respiração boca- boca e leve ao pronto socorro.

0%   0%  0 voto(s).



Os corpos estranhos são objetos que podem penetrar no corpo humano causando diversos acidentes nas circunstâncias mais inesperados. Os corpos estranhos podem se alojar nos olhos, nariz, ouvidos e garganta. Como farpas de madeira, náilon, plástico, estilhaços de vidros, de metal, entre outros. Esses objetos podem causar ferimentos e infecção.

0%   0%  0 voto(s).



CORPOS ESTRANHOS

Pequenas partículas de vidro, madeira, poeira, carvão, areia ou limalha, grãos diversos, sementes insetos mosquitos, formigas, moscas, besouros, etc. que podem penetrar nos olhos, nariz e ouvidos.

OLHOS

- Piscar os olhos para permitir que as lagrimas lavem e removam pequenas partículas. Não tente retira los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se não der certo , faca outros procedimentos.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos estranhos no corpo, vários objetos podem penetrar no corpo, farpas, estilhaços, partículas de areia, terra e poeira, grãos,espinhos e outros, estes objetos podem causar ferimentos e infecções.Tentar remover com uma pinça limpa ou agulha, pedir para a vitima feche e abra o olho repetidamente, lavar o olho, se estiver na corneá não devera ser retirado,cobrir a parte afetada com pano ou gaze,ouvido deve ser feito com todo o cuidado a remoção do objeto, o acidentado com objeto deve ser deitado de lado com o ouvido afetado para cima, inseto usar uma lanterna dirigir o facho de luz no ouvido, se não adiantar colocar óleo de cozinha no ouvido, mantendo o voltado para cima, após algum tempo vira a cabeça e óleo sairá .Nariz não usar instrumentos como pinças, comprimir com o dedo a narina não obstruída.Garganta pode ser muito grave,os engasgos, tranquilizar a vitima fazer com que ela respire normalmente,identificar o objeto, tapotagem, compressão torácica e compressão abdominal, colocar a criança de cabeça para baixo ou corpo curvado para frente aplicar palmadas secas nas costa da criança,compressão abdominal abraçar a vitima por trás e comprimir repentinamente a parte superior do abdome,verificar a respiração da vitima não esta asfixiada, encaminhar a vitima ao pronto socorro.

0%   0%  0 voto(s).



a penetração por objetos estranhos é comum no dia a dia para cada local atingido existe um tratamento especifico, o local mais complicado para tratamento é os olhos, pois o tratamento inadequado pode lesionar a córnea ou retina e provocar cegueira no paciente.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos estranhos são corpos que penetram no organismo através de qualquer orifício ou após uma lesão de causa variável.

Ao corpos estranhos podem encontrar-se mais frequentemente nos olhos, ouvidos ou vias respiratórias.

0%   0%  0 voto(s).



Enxugue a orelha com uma toalha, incline a cabeça com o ouvido cheio de água na direção do ombro , segure o lóbulo e puxe-o para baixo. No caso de quem tem tendência a sofrer infecções no ouvido, é bom perguntar ao médico.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos estranhos pode ocorrer nas circunstâncias mais inesperadas. Alguns podem se alojar em olhos, ouvidos, nariz e garganta.Como:

farpas de madeira, estilhaços de vidro, partículas de areia, terra, poeira, entre outros.

Pele: corpos estranhos ficam encravados na pele, podem causar ferimentos e infecções.

Olhos: O cuidado deve ser rápido e com muita cautela, uma atendimento mal feito ou descuidado pode provocar lesões perigosas na córnea, conjuntiva e esclerótica.

Ouvidos: a retirada de corpos estranho, deve ser feito com cuidado, erros de conduta pode ocasionar danos irreversíveis. Não deve-se usar pinças, tesouras, palitos, grampos, etc no ouvido.

Nariz: corpos estranhos no nariz, geralmente causam dor, crises de espirro, coriza. Insetos também podem se alojar, mas não deve-se usar pinças, tesoura, grampo,etc.

Garganta: a presença de corpo estranho, pode constituir um problema grave. As pessoas podem engasgar com moedas, próteses dentárias, osso de galinha e outros.

Tapotagem: consiste em aplicar uma série de pancadas no dorso do acidentado, as pancadas são dadas com a mão em concha, a tapotagem deve ser aplicada com o acidentado sentado, em pé ou deitado.

0%   0%  0 voto(s).



Corpos estranhos não devem ser removidos se a não remoção não apresentar risco de morte. A remoção cabe ao serviço médico especializado.

0%   0%  0 voto(s).



Neste capitulo tem como definição dos corpos estranhos que é a penetração de corpo estranho no corpo humano e que é um acidente comum e que pode ocorrer nas circinstancias mais inesperadas,aqui relata como os primeiros socorros pode ajudar bastante em qualquer parte do corpo em que venha ocorrer este tipo de acidente.

0%   0%  0 voto(s).



O que são: Pequenas partículas de vidro, madeira, poeira, carvão, areia ou limalha, grãos diversos, sementes insetos mosquitos, formigas, moscas, besouros, etc. que podem penetrar nos olhos, nariz e ouvidos. Crianças pequenas podem, acidentalmente, introduzir objetos nas cavidades do corpo, em especial no nariz, boca e ouvidos. Estes objetos são, na maioria das vezes, peças de brinquedos, sementes, moedas, bolinhas de papel e grampos. Se houver asfixia, a vítima apresentará pele azulada e respiração difícil ou ausente.

OLHOS

O que fazer: Piscar os olhos para permitir que as lágrimas lavem e removam pequenas partículas. Não tente retirá-los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se não der certo , faça outros procedimentos. Coloque pálpebra sobre pálpebra. Irrigar o olho com soro fisiológico, água limpa com conta gotas, ou embaixo de uma torneira abrir pouco deixando a água escorrer sobre o olho atingido. Quando o corpo estranho estiver no "branco" do olho e for terra ou areia, poder-se-à tentar retirar delicadamente com um cotonete.

Cuidados: Se o corpo estranho estiver fixo ao globo ocular não tente retirá-lo, coloque uma compressa ou pano limpo cobrindo os dois olhos para evitar movimentos conjugados e leve a vítima ao hospital imediatamente. Se o objeto estiver cravado no olho, não tente retirá-lo, cubra-os e procure ajuda médica. Se não for possível fechar os olhos, cubra-os com um cone de papel grosso por exemplo, um copo e procure ajuda médica imediata.

NARIZ

O que fazer: Tente expelir o ar pela narina com corpo estranho fazendo certa pressão com a boca fechada e o outro lado comprimido com o dedo. Instrua a vítima para que ela respire pela boca.

Cuidados: Não introduza instrumentos como arames, palitos, grampos ou pinças nas narinas

OUVIDOS

O que fazer: Manter o paciente deitado de lado com o ouvido afetado para cima.

Cuidados: Não introduza nenhum instrumento pequeno, quando o corpo estranho for inseto coloque algumas gotas de óleo caseiro dentro do ouvido atingido e posicione a cabeça.

GARGANTA

O que fazer: Mantenha-se ao lado da vítima e de forma calma peça para que ela tussa várias vezes, com a intenção de expelir o corpo estranho. Aplique alguns golpes com a mão em concha no meio das costas com o tronco levemente revertido para frente. Tentar Manobra de Heimlich em pé ou se a vítima desmaiar. Não obtendo sucesso realizar respiração boca-a-boca com a vítima deitada em decúbito dorsal até chegada de socorro médico.

Cuidados: Nunca tente puxar os objetos da garganta ou abrir a boca para examinar o seu interior. Deixe a pessoa tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia. Se o objeto tem arestas ou pontas e a pessoa reclamar de dor, procure um médico. Se a pessoa não consegue tossir com força, falar ou chorar, é sinal de que o objeto está obstruindo as vias respiratórias, o que significa que há asfixia.

0%   0%  0 voto(s).



As áreas mais atingidas por corpos estranhos são os olhos, nariz, orelhas e garganta. Deve-se ter muito cuidado principalemente no trato com os olhos. Em muitos casos a melhor forma de tratamento é tampar o local e procorar socorro imediato para não agravar o ferimeto.

Liquidos em contato com os olhos devem ser eliminados imediatamente com lavagem com água por no minimo 15min.

0%   0%  0 voto(s).



O que são: Pequenas partículas de vidro, madeira, poeira, carvão, areia ou limalha, grãos diversos, sementes insetos mosquitos, formigas, moscas, besouros, etc. que podem penetrar nos olhos, nariz e ouvidos. Crianças pequenas podem, acidentalmente, introduzir objetos nas cavidades do corpo, em especial no nariz, boca e ouvidos. Estes objetos são, na maioria das vezes, peças de brinquedos, sementes, moedas, bolinhas de papel e grampos. Se houver asfixia, a vítima apresentará pele azulada e respiração difícil ou ausente.

OLHOS

O que fazer: Piscar os olhos para permitir que as lágrimas lavem e removam pequenas partículas. Não tente retirá-los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se não der certo , faça outros procedimentos. Coloque pálpebra sobre pálpebra. Irrigar o olho com soro fisiológico, água limpa com conta gotas, ou embaixo de uma torneira abrir pouco deixando a água escorrer sobre o olho atingido. Quando o corpo estranho estiver no "branco" do olho e for terra ou areia, poder-se-à tentar retirar delicadamente com um cotonete.

Cuidados: Se o corpo estranho estiver fixo ao globo ocular não tente retirá-lo, coloque uma compressa ou pano limpo cobrindo os dois olhos para evitar movimentos conjugados e leve a vítima ao hospital imediatamente. Se o objeto estiver cravado no olho, não tente retirá-lo, cubra-os e procure ajuda médica. Se não for possível fechar os olhos, cubra-os com um cone de papel grosso por exemplo, um copo e procure ajuda médica imediata.

NARIZ

O que fazer: Tente expelir o ar pela narina com corpo estranho fazendo certa pressão com a boca fechada e o outro lado comprimido com o dedo. Instrua a vítima para que ela respire pela boca.

Cuidados: Não introduza instrumentos como arames, palitos, grampos ou pinças nas narinas

OUVIDOS

O que fazer: Manter o paciente deitado de lado com o ouvido afetado para cima.

Cuidados: Não introduza nenhum instrumento pequeno, quando o corpo estranho for inseto coloque algumas gotas de óleo caseiro dentro do ouvido atingido e posicione a cabeça.

GARGANTA

O que fazer: Mantenha-se ao lado da vítima e de forma calma peça para que ela tussa várias vezes, com a intenção de expelir o corpo estranho. Aplique alguns golpes com a mão em concha no meio das costas com o tronco levemente revertido para frente. Tentar Manobra de Heimlich em pé ou se a vítima desmaiar. Não obtendo sucesso realizar respiração boca-a-boca com a vítima deitada em decúbito dorsal até chegada de socorro médico.

Cuidados: Nunca tente puxar os objetos da garganta ou abrir a boca para examinar o seu interior. Deixe a pessoa tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia. Se o objeto tem arestas ou pontas e a pessoa reclamar de dor, procure um médico. Se a pessoa não consegue tossir com força, falar ou chorar, é sinal de que o objeto está obstruindo as vias respiratórias, o que significa que há asfixia.

0%   0%  0 voto(s).



O que são: Pequenas partículas de vidro, madeira, poeira, carvão, areia ou limalha, grãos diversos, sementes insetos mosquitos, formigas, moscas, besouros, etc. que podem penetrar nos olhos, nariz e ouvidos. Crianças pequenas podem, acidentalmente, introduzir objetos nas cavidades do corpo, em especial no nariz, boca e ouvidos. Estes objetos são, na maioria das vezes, peças de brinquedos, sementes, moedas, bolinhas de papel e grampos. Se houver asfixia, a vítima apresentará pele azulada e respiração difícil ou ausente.

OLHOS

O que fazer: Piscar os olhos para permitir que as lágrimas lavem e removam pequenas partículas. Não tente retirá-los e nem esfregue os olhos com os dedos. Se não der certo , faça outros procedimentos. Coloque pálpebra sobre pálpebra. Irrigar o olho com soro fisiológico, água limpa com conta gotas, ou embaixo de uma torneira abrir pouco deixando a água escorrer sobre o olho atingido. Quando o corpo estranho estiver no "branco" do olho e for terra ou areia, poder-se-à tentar retirar delicadamente com um cotonete.

Cuidados: Se o corpo estranho estiver fixo ao globo ocular não tente retirá-lo, coloque uma compressa ou pano limpo cobrindo os dois olhos para evitar movimentos conjugados e leve a vítima ao hospital imediatamente. Se o objeto estiver cravado no olho, não tente retirá-lo, cubra-os e procure ajuda médica. Se não for possível fechar os olhos, cubra-os com um cone de papel grosso por exemplo, um copo e procure ajuda médica imediata.

NARIZ

O que fazer: Tente expelir o ar pela narina com corpo estranho fazendo certa pressão com a boca fechada e o outro lado comprimido com o dedo. Instrua a vítima para que ela respire pela boca.

Cuidados: Não introduza instrumentos como arames, palitos, grampos ou pinças nas narinas

OUVIDOS

O que fazer: Manter o paciente deitado de lado com o ouvido afetado para cima.

Cuidados: Não introduza nenhum instrumento pequeno, quando o corpo estranho for inseto coloque algumas gotas de óleo caseiro dentro do ouvido atingido e posicione a cabeça.

GARGANTA

O que fazer: Mantenha-se ao lado da vítima e de forma calma peça para que ela tussa várias vezes, com a intenção de expelir o corpo estranho. Aplique alguns golpes com a mão em concha no meio das costas com o tronco levemente revertido para frente. Tentar Manobra de Heimlich em pé ou se a vítima desmaiar. Não obtendo sucesso realizar respiração boca-a-boca com a vítima deitada em decúbito dorsal até chegada de socorro médico.

Cuidados: Nunca tente puxar os objetos da garganta ou abrir a boca para examinar o seu interior. Deixe a pessoa tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia. Se o objeto tem arestas ou pontas e a pessoa reclamar de dor, procure um médico. Se a pessoa não consegue tossir com força, falar ou chorar, é sinal de que o objeto está obstruindo as vias respiratórias, o que significa que há asfixia.

0%   0%  0 voto(s).



Ter objeto introduzido em qualquer parte do corpo provocando ferimento.

0%   0%  0 voto(s).



vimos aqui as definições sobre corpos estranhos. corpos estranhos na pele nos olhos no ouvido no nariz e na garganta. vimos também falar da tapotagem coisa de que eu nunca eu tinha ouvido falar e em que consiste em aplicar pancadas no dorso do acidentado isso com a mão em forma de concha e pode ser aplicado com a vitima sentada ,em pé ou deitado.

0%   0%  0 voto(s).



O corpo estranho no olho é um caso a ser observado com muita atenção, pois se não for feito manobras corretas pode levar a vários problemas, o socorrista deve tentar localizar o objeto estranho após lavar o olhos com água corrente se o material estiver superficial e em local que não for a córnea pode tentar retira-lo com um cotonete, se for produto químico lavar com água corrente abundante colocar um curativo oclusivo, em todos os casos deve-se encaminhar a vítima para serviço especializado. No ouvido, nariz e garganta o socorrista deve manter-se calmo e tentar acalmar o acidentado, proceder as manobras de primeiro socorro encaminhar a vítima a centro especializado na garganta ficar atento a respiração e buscar socorro especializado imediatamente.

0%   0%  0 voto(s).



ao longo de nossa vida podemos em algumas situações , ocorre de penetrar corpos estranhos em alguns orifícios de nosso corpo tipo ouvido nariz garganta olhos etc

esses lugares costuma ser bem delicados e de difícil remoção ate podemos remover quando se esta visível e fácil de se retirar porem em muitos casos de duvidas devemos chamar o socorro ou encaminhar a vitima ao hospital mais próximo , deixando de mexer no objeto as vezes se possível fixá-lo para que não cause mais danos.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345678



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 20 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.