Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Intoxicação





As intoxicações são bem variadas podendo ser até mesmo o ar contaminado das grandes cidades, aliás tudo hoje em dia está bem contaminado, ou seja, podendo tudo ser motivo para uma possível intoxicação.

0%   0%  0 voto(s).



Existem vários tipos de envenenamentos e intoxicações, dentre eles: intoxicação alimentar alimentos estragados ou poluídos quimicamente, intoxicação medicamentosa causada por medicamentos e intoxicação por substâncias químicas por meio de ingestão, inalação, ou contato direto com a pele . Para o tratamento de uma intoxicação ou envenenamento deve-se saber o que a vítima ingeriu, a quantidade ingerida, a quanto tempo a vítima ingeriu e se ela tomou alguma medida para melhorar e qual foi essa medida.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação consiste em uma série de efeitos sintomáticos produzidos quando uma substância tóxica é ingerida ou entra em contacto com a pele, olhos ou membranas mucosas.

0%   0%  0 voto(s).



Intoxicação é a presença de substancias nocivas, venenosas podem resultar doença grave ou ate a morte. Importante saber oque a vitima ingeriu, quanto tempo,sinais de envenenamento evidentes na boca ou pele, halito, coloração dos labios, dor, sonolencia, confusão mental e outros.Intoxicação alimenar, sinais enjoo, colicas intestinais, sodorese, palidez e febre, provocar vomito, dando a vitima agua morna com sal ou dedo na garganta, não da remedios, emcaminar ao medico,intoxicação medicamentosa, via oral, injetavel,azia , vomitos, diarreia, sonolencia, dificuldade respiratoria,parada cardio respiratoria,colocar a vitma debruços, com cabeça mais baixo que o restante do corpo, provocar vomito,manter a vitima aquecida.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi as diversas formas de intoxicações, como proceder em um caso de intoxicação seus sinais e sintomas.

0%   0%  0 voto(s).



Apresença de substâncias nocivas é uma constante em nossas vidas. As vezes indentificadas, outras vezes disfarçadas ,sempre merecem de nossa parte cuidados na guarda e na manipulação, com o objetivo de evitar acidentes. A intoxicação ou envenenamento pode resultar em doenças grave e morte em poucas horas se a vítima não for socorrida em tempo hábil. A gravidade do envenenamento vai depender da idade, da suscetibilidade do indivíduo, bem como da quantidade, tipo, grau de toxicidade e via de penetração da substância. Geralmente o veneno destroí ou prejudica o lugar por onde passa ou fica instalado. Pode irritar os olhos, os pulmoes e a pele e também prejudica todo o organismo quando vai para o sangue. O tratamento correto deve ser baseado no tipo de veneno. As vezes a vítima ignora a exposição a substâncias toxicas, ou esta incapaz de se comunicar por já se encontrar inconciente; se possível, é importante pergutar ao indivíduo, o que tomou, a quantidade ingerida, há quanto tempo tomou e se já adotou alguma medida para melhorar, e qual medida. Deve-se suspeitar de envenenamento se a vítima apresentar os seguintes sintomas, evidência de que a vítima tenha mastigado, engolido, aspirado ou estado em contato com substâncias toxicas; e encaminha-la o mais rápido possível para um hospital.

0%   0%  0 voto(s).



Intoxicação são substâncias que as as pessoas não percebem mas estão rodeadas de produtos perigosos existem alguns tipos de intoxicação alimentar, medicamentosa, substâncias químicas, inalação, contato direto com a pele, plantas venenosas..

0%   0%  0 voto(s).



no nosso dia a dia estamos arrudiados de podutos toxicos, onde estes são capazes de provocar diversas alterações em nosso organismo podendo levar ate a morte. dentre os muitos tipos podemos citar: por alimentos contaminados ou estrGADOS, MEDICAMENTOS, substâncias tóxicas, plantas... No atendimento de primeiros socorros devemos manter a vítima calma, conferir sinais vitais e encaminhar o mais beve possivel a um hospital.

0%   0%  0 voto(s).



Intoxicação é provocada pelo contato com substancias tóxicas, sendo que elas isso pode se dar por formas distintas; como substancias químicas, por inalação, plantas venenosas, medicamentosa e ate mesmo alimentar.

0%   0%  0 voto(s).



- suspeitar de envenenamento: hálito do agente causal, queimação na orofaringe, confusão mental, torpor, vômitos, hematêmese, hematúria, paralisia.

- Intoxicação alimentar: enjôo, cólicas, diarréia, sudorese, palidez, febre. Provocar vômito, dando água morna com sal ou dedo na garganta.

- Intoxicação medicamentosa: azia, náusea, vômitos, dificuldade respiratória, palidez, inconsciência. Colocar a vítima de bruços com cabeça e ombros mais baixos que o corpo, provocar vômitos se a vítima estiver consciente e o medicamento for de uso oral, dar água até o vômito clarear, aquecer a vítima.

- Intoxicação por substâncias químicas venenos : suspeita-se quando há hálito tóxico, palidez e cianose de lábios, ardência na orofaringe, mal súbito. Dar água ou leite em pequenas quantidades para diminuir concentração da substância. Não provocar vômitos em estado de inconsciência, convulsões, dor forte na orofaringe e em caso de ingestão de soda cáustica, derivados de petróleo, desinfetantes, água sanitária e ácidos em geral.

- Intoxicação por plantas venenosas: edema local, salivação abundante, disfagia e vômito. Se não houver vômitos, dar leite e clara de ovos em pequenas quantidades.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação consiste em uma série de efeitos sintomáticos produzidos quando uma substância tóxica é ingerida ou entra em contato com a pele, olhos, membranas e mucosas. Geralmente irritam a pele, os olhos e pulmões, no entanto podem provocar danos em todo o corpo se cair na corrente sanguínea. Mudança na coloração dos lábios, sensação de queimação na boca, garganta e esôfago e confusão mental são os principais sintomas de envenenamento, assim como convulsões, vômitos e paralisia. A intoxicação pode ser provocada por alimentos e chegam a causar diarréia, cólicas intestinais e palidez. Nesses casos, o socorrista deve provocar o vômito e reidratá-la em seguida. Não se deve inibir a diarréia com remédios. A intoxicação medicamentosa também causa os sintomas anteriores e podem levar à inconsciência, parada respiratória e parada cardiorrespiratória. Nesse caso, se a via de administração do remédio for oral, deve-se provocar o vômito, até que sua cor seja clara. A intoxicação por substâncias químicas geralmente decorrem de inalação ou ingestão. Nesses casos, ministrar água ou leite ajuda a diminuir a concentração da substância química. Se a vítima apresentar convulsões ou forte queimação na garganta, não se deve provocar o vômito, bem como se tiver ingerido alvejantes, desinfetantes, iodo, soda cáustica e derivados de petróleo, dentre outros. Dificuldades na respiração do acidentado podem indicar que a vítima se intoxicou por inalação. Neste caso o socorrista deve atentar para não ser vitimado também. Caso a intoxicação seja pelo contato com a pele, deve-se retirar as roupas contaminadas e lavar a pele abundantemente. De forma semelhante, deve-se evitar contato com algumas espécies de plantas que podem trazer reações alérgicas às peles mais sensíveis. Há sintomas desse tipo de intoxicação como a dificuldade de engolir, a salivação abundante e o vômito. Pele avermelhada, olhos e boca secos e convulsões também podem ser sintomas de intoxicação por plantas. No caso de vítimas que ingeriram plantas venenosas pode-se ministrar leite com pequenas quantidades de clara de ovos.

0%   0%  0 voto(s).



Quando estiverem casa, dê uma olhada no seu armário de medicamentos. Vá até a área de serviço e conte quantos produtos de limpeza existem lá...Imagine a felicidade de uma criança ao deparar-se com essa enorme quantidade de vidrinhos coloridos. Será, para ela, uma alegria enorme!!! Pelo menos nos primeiros minutos, em seguida, após ingerir boa parte deles, certamente essa criança iniciará um quadro de intoxicação, que poderá levá-la à morte...

Defini-se intoxicação como a interação entre o organismo e substâncias tóxicas, sendo estas causadoras de efeitos negativos ou destrutivos ao indivíduo.

A gravidade da intoxicação depende de fatores como a idade e a susceptibilidade da vítima, a quantidade, o tipo e a via de penetração da substância tóxica.

Os grandes centros urbanos possuem serviços de informação e orientação chamados Centros de Controle de Intoxicações CCI , geralmente ligados aos hospitais da cidade.

Procure obter informações sobre o CCI mais próximo de você pois a maioria deles fornece, por via telefônica, dicas e procedimentos para casos de intoxicações, além de indicar o hospital mais apto a receber a vítima.

Outras informações como: tipo de trabalho, hábitos alimentares e até frascos de medicamentos ou rótulos encontrados ao redor da vítima, são fortes indicações do tipo de agente tóxico.

Atente para a possibilidade de ingestão intencional tentativa de suicídio .

Em geral, não há informações suficientes ou confiáveis sobre o agente tóxico e, por essa razão, o primeiro socorro deve ser o de suporte básico à vida.

COMO SOCORRER?

Os objetivos dos primeiros socorros a essas situações são:

Suporte às funções vitais respiração e circulação.

Diminuição do contato atuando com medidas gerais de desintoxicação.

Aquecimento da vítima.

Prevenção de novos agravos convulsões e estados de agitação.

Quando for possível, tente obter de acompanhantes informações gerais sobre:

Tipo de substância.

Quantidade ingerida.

Tempo decorrido desde a exposição.

Modo de exposição: ingestão, inalação ou contato com a pele.

História médica pregressa uso de drogas, medicações, álcool e até disturbios de comportamento

Administração de antídotos caseiros ou ingestão de líquidos, etc.

As toxinas que causam intoxicações mais freqüentes são:

Medicamentos

Produtos químicos de uso domiciliar como: água sanitária, soda cáustica e ácido muriático ácido clorídrico.

Praguicidas como: raticidas, inseticidas.

Drogas ilícitas cocaína, morfina, etc e lícitas, como o álcool.

Monóxido de carbono.

Sementes, folhas, frutos de plantas venenosas como: mamona, juá, comigo-ninguém-pode.

Cianetos, querosene e outros derivados de petróleo.

As decorrentes da deterioração dos alimentos.

Como estes agentes tóxicos entram em contato com o corpo?

Através da boca, por ingestão- medicamentos, produtos de uso doméstico.

Através da respiração, por inalação- gases, solventes, e sprays.

Através da pele por absorção - contato com inseticidas, ácidos, animais e plantas.

Através de injeções, pela via parenteral - drogas.

Mordeduras com inoculação de veneno local - picadas de animais peçonhentos, insetos, etc.

Intoxicações por ingestão de agentes tóxicos.

Obtenha as informações gerais enquanto avalia as condições de vítima.

Sinais e sintomas mais comuns:

Queimaduras ou manchas ao redor da boca.

Respiração ou hálito com cheiro de veneno.

Salivação excessiva ou espuma pela boca.

Dor na boca e/ou vômito.

Respiração anormal.

Suor acentuado.

Temores, agitação ou apatia.

Cuidados com a vítima

Mantenha as vias aéreas livres.

Se a vítima ainda está consciente, coloque-a em posição semi -sentada e em repouso. Ofereça água em quantidade moderada, cuidando para não provocar engasgamento não dê leite !!!

Se inconsciente, coloque-a na posição lateralizada para evitar aspiração de vômitos.

Matenha-a aquecida.

Se possível, recolha parte do vômito para análise da causa da intoxicação.

Transporte a vítima rapidamente para um hospital, levando quaisquer materiais ou frascos que você suspeite ser a causa da intoxicação

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação é a presença de substâncias nocivas ao organismo. Geralmente irritam a pele, os olhos e pulmões, no entanto podem provocar danos em todo o corpo se cair na corrente sanguínea. Mudança na coloração dos lábios, sensação de queimação na boca, garganta e esôfago e confusão mental são os principais sintomas de envenenamento. Convulsões, vômitos e paralisia são outros sintomas importantes. A intoxicação pode ser provocada por alimentos e chegam a causar diarréia, cólicas intestinais e palidez. Nesses casos, o socorrista deve provocar o vômito e reidratá-la em seguida. Contudo, não se deve inibir a diarréia com remédios. A intoxicação medicamentosa também causa os sintomas anteriores e podem levar à inconsciência, parada respiratória e parada cardiorrespiratória. Nesse caso, se a via de administração do remédio for oral, deve-se provocar o vômito, até que sua cor seja clara. Contudo, se a via de administração for outra, esse método não adiantará. Se houver necessidade, realizar manobras de reanimação respiratória ou cardiorrepiratória. A intoxicação por substâncias químicas geralmente decorrem de inalação ou ingestão. Nesses casos, ministrar água ou leite ajuda a diminuir a concentração da substância química. Contudo, se a vítima apresentar convulsões ou forte queimação na garganta, não se deve provocar o vômito, bem como se tiver ingerido alvejantes, desinfetantes, iodo, soda cáustica e derivados de petróleo, dentre outros. Dificuldades na respiração do acidentado podem indicar que a vítima se intoxicou por inalação. Neste caso o socorrista deve atentar para não ser vitimado também. Caso a intoxicação seja pelo contato com a pele, deve-se retirar as roupas contaminadas e lavar a pele abundantemente. De forma semelhante, deve-se evitar contato com algumas espécies de plantas que podem trazer reações alérgicas às peles mais sensíveis. Há sintomas desse tipo de intoxicação como a dificuldade de engolir, a salivação abundante e o vômito. Pele avermelhada, olhos e boca secos e convulsões também podem ser sintomas de intoxicação por plantas. Como socorro às vítimas que ingeriram plantas venenosas pode-se ministrar leite com pequenas quantidades de clara de ovos.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação é o efeito nocivo que se produz quando uma substância tóxica é ingerida ou entra em contato com a pele, os olhos ou as membranas mucosas p.ex., da boca, da vagina ou do pênis. As fontes comuns de venenos incluem drogas, produtos domésticos, produtos agrícolas, plantas, produtos químicos industriais e substâncias alimentícias. Geralmente irritam a pele, os olhos e pulmões, no entanto podem provocar danos em todo o corpo. Mudança na coloração dos lábios, sensação de queimação na boca, garganta e esôfago e confusão mental são os principais sintomas de envenenamento. Convulsões, vômitos e paralisia são outros sintomas importantes. A intoxicação pode ser provocada por alimentos e chegam a causar diarréia, cólicas intestinais e palidez. Nesses casos, o socorrista deve provocar o vômito e reidratá-la em seguida. Contudo, não se deve inibir a diarréia com remédios. A intoxicação medicamentosa também causa os sintomas anteriores e podem levar à inconsciência, parada respiratória e parada cardiorrespiratória. Nesse caso, se a via de administração do remédio for oral, deve-se provocar o vômito, até que sua cor seja clara. A intoxicação por substâncias químicas geralmente decorrem de inalação ou ingestão. Nesses casos, ministrar água ou leite ajuda a diminuir a concentração da substância química. Contudo, se a vítima apresentar convulsões ou forte queimação na garganta, não se deve provocar o vômito, bem como se tiver ingerido alvejantes, desinfetantes, iodo, soda cáustica e derivados de petróleo, dentre outros. Dificuldades na respiração do acidentado podem indicar que a vítima se intoxicou por inalação. Neste caso o socorrista deve atentar para não ser vitimado também. Caso a intoxicação seja pelo contato com a pele, deve-se retirar as roupas contaminadas e lavar a pele abundantemente. De forma semelhante, deve-se evitar contato com algumas espécies de plantas que podem trazer reações alérgicas às peles mais sensíveis. Há sintomas desse tipo de intoxicação como a dificuldade de engolir, a salivação abundante e o vômito. Pele avermelhada, olhos e boca secos e convulsões também podem ser sintomas de intoxicação por plantas. Como socorro às vítimas que ingeriram plantas venenosas, pode-se ministrar leite em pequenas quantidades e clara de ovos.

0%   0%  0 voto(s).



Intoxicação

Produtos de limpeza e medicamentos podem causar intoxicação ou envenenamento e pode resultar em doença grave e morte se a vitima não for socorrida rapidamente. A gravidade depende da idade, da suceptividade do individuo, da quantidade, tipo, grau de toxidade e via da penetração da substancia. Geralmente o veneno destrói ou prejudica o lugar por onde passa ou fica instalado e também todo o organismo quando vai para o sangue.

O tratamento correto baseia-se no tipo de veneno. Se possível, perguntar o que tomou a quantidade ingerida há quanto tempo tomou e se já adotou alguma medida para melhorar e qual foi.

Deve-se suspeitar da existência de envenenamento na presença dos seguintes sinais e sintomas:

Sinais evidentes, na boca ou pele, de que a vitima tenha mastigado engolido, aspirado ou estado em contato com substancias toxicas. Hálito com odor estranho. Modificação na coloração dos lábios e interior da boca, dependendo do agente causador. Dor e sensação de queimação na boca, garganta ou estomago. Sonolência, confusão mental, torpor ou outras alterações de consciência. Estado de coma alternado com períodos de alucinação e delírio. Vômitos, lesões cutâneas, queimaduras intensas com limites bem definidos ou bolhas. Depressão da função respiratória. Oligúria ou anuria. Convulsões, distúrbios hemorrágicos manifestados por hematêmese, melena ou hematuria. Queda de temperatura que e mantém abaixo do anormal. Evidencias de estado de choque eminente. Paralisia.

Intoxicação alimentar

Sinais e sintomas: enjôo, cólica intestinal, diarréia, sudorese, palidez, febre.

Primeiros socorros:

Provocar vomito, dando a vitima água morna com sal ou introduzindo o dedo em sua garganta. Manter a vitima deitada após o vomito. Não dar remédio que pare a diarréia. Iniciar a rehidratação com soro caseiro. Providenciar assistência medica.

Intoxicação medicamentosa

Os sintomas variam conforme a via de penetração, quantidade ingerida e sensibilidade individual.

Sinais e sintomas: azia, náusea e vômitos, diarréia, sonolência, sensação de fraqueza, suor, palidez, inconsciência, dificuldade respiratória, parada cardiorrespiratória.

Primeiro socorros

Coloque a vitima de bruços com a cabeça e ombros em posição mais baixa que o restante do corpo e voltada para um dos lados. Provoque vômitos medicação ingerida . De-lhe água até que a cor do vomito fique clara. Mantenha a vitima aquecida. Observe o ritmo da respiração e a freqüência cardíaca e intervenha se for necessário. Se possível leve a embalagem da medicação ingerida junto com a vitima para o medico.

Intoxicação por substancia químicas

Pode ocorrer por ingestão, inalação e pelo contato direto com a pele.

Por ingestão

Sinais e sintomas: respiração ou hálito com cheiro de veneno ou toxico. Mudança da cor dos lábios e da boca pálidos ou cianóticos . Dor ou sensação de ardência na garganta e no estomago. Inconsciência, perturbação mental ou mal-estar súbito.

A suspeita é valida quando existir a possibilidade de a vitima ter tido acesso á veneno.

Se a vitima estiver inconsciente, com convulsões, dor forte, ardência, queimação na boca ou garganta, ingerido derivados de petróleo, soda caustica, desinfetantes, amônia, removedor de ferrugem, água de cal, iodo, não provocar vômitos.

Intoxicação por inalação

Deve-se afastar a vitima do ambiente e levá-la para local arejado, observando pulso e respiração, mantendo-a quieta e agasalhada e encaminhá-la ao pronto socorro.

Sinais e sintomas: dor de cabeça, sonolência, enjôo, fraqueza muscular, respiração difícil, inconsciência casos graves , mudança da cor a pele casos graves .

Intoxicação por contato direto com a pele

Algumas substancias em contato com a pele provocam queimaduras, outras são absorvidas sem lesão aparente.

Primeiros socorros:

Retirar da vitima as roupas contaminadas pela substancia. Lavar a pele com bastante água. Encaminhar a vitima ao hospital.

Intoxicação por plantas venenosas

Existem algumas plantas venenosas que não devem ser cultivadas em casa, pois até por contato indireto com a seiva pode causar reação na vitima.

Sinais e sintomas: Inchação no local, salivação abundante, disfagia dificuldade de engolir , vomito, pele quente, seca e vermelha, pulso rápido e fraco, vista embaçada, pupilas mióticas, olhos e boca secos, comportamento alterado, convulsões eventualmente , coma eventualmente .

Primeiros socorros

Em caso de ingestão, não force o vomito, que poderá ocorrer naturalmente. Se não vomitar, dar leite e clara de ovos em pequenas quantidades. Leve a vitima ao pronto socorro, sobretudo se for uma criança.

0%   0%  0 voto(s).



Defini-se intoxicação como a interação entre o organismo e substâncias tóxicas, sendo estas causadoras de efeitos negativos ou destrutivos ao indivíduo.

Verificar qual o tipo de intoxicação, qual a substância,então as providencias serão: Suporte às funções vitais respiração e circulação.

Diminuição do contato atuando com medidas gerais de desintoxicação.

Aquecimento da vítima.

Prevenção de novos agravos convulsões e estados de agitação.

Tipo de substância.

Quantidade ingerida.

Tempo decorrido desde a exposição.

Modo de exposição: ingestão, inalação ou contato com a pele.

História médica pregressa uso de drogas, medicações, álcool e até disturbios de comportamento

Administração de antídotos caseiros ou ingestão de líquidos, etc.

Medicamentos mais comuns:

Produtos químicos de uso domiciliar como: água sanitária, soda cáustica e ácido muriático ácido clorídrico .

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação é a presença de substâncias nocivas ao organismo. Geralmente irritam a pele, os olhos e pulmões, no entanto podem provocar danos em todo o corpo se cair na corrente sanguínea. Mudança na coloração dos lábios, sensação de queimação na boca, garganta e esôfago e confusão mental são os principais sintomas de envenenamento. Convulsões, vômitos e paralisia são outros sintomas importantes. A intoxicação pode ser provocada por alimentos e chegam a causar diarréia, cólicas intestinais e palidez. Nesses casos, o socorrista deve provocar o vômito e reidratá-la em seguida. Contudo, não se deve inibir a diarréia com remédios. A intoxicação medicamentosa também causa os sintomas anteriores e podem levar à inconsciência, parada respiratória e parada cardiorrespiratória. Nesse caso, se a via de administração do remédio for oral, deve-se provocar o vômito, até que sua cor seja clara. Contudo, se a via de administração for outra, esse método não adiantará. Se houver necessidade, realizar manobras de reanimação respiratória ou cardiorrepiratória. A intoxicação por substâncias químicas geralmente decorrem de inalação ou ingestão. Nesses casos, ministrar água ou leite ajuda a diminuir a concentração da substância química. Contudo, se a vítima apresentar convulsões ou forte queimação na garganta, não se deve provocar o vômito, bem como se tiver ingerido alvejantes, desinfetantes, iodo, soda cáustica e derivados de petróleo, dentre outros. Dificuldades na respiração do acidentado podem indicar que a vítima se intoxicou por inalação. Neste caso o socorrista deve atentar para não ser vitimado também. Caso a intoxicação seja pelo contato com a pele, deve-se retirar as roupas contaminadas e lavar a pele abundantemente. De forma semelhante, deve-se evitar contato com algumas espécies de plantas que podem trazer reações alérgicas às peles mais sensíveis. Há sintomas desse tipo de intoxicação como a dificuldade de engolir, a salivação abundante e o vômito. Pele avermelhada, olhos e boca secos e convulsões também podem ser sintomas de intoxicação por plantas. Como socorro às vítimas que ingeriram plantas venenosas pode-se ministrar leite com pequenas quantidades de clara de ovos.

0%   0%  0 voto(s).



Intoxicação ou envenenamento: pode causar doença grave ou mmorte em poucas horas, se for possível perguntar a vítima qual o agente que causou a intoxicação, quanto tomou, a que tempo, se adotou alguma medida emergencial.

*Intoxicação alimentar: sintomas: nauseas, enjoo, febre sudorese, diarréia, conduta: provoque o vômito, manter a vítima deitada após o vômito,soro caseiro, não cortar a diarréia.

*medicamentosa: azia, náuseas, vômito, diarréia, sonolência, fraqueza, incosciência, parada respiratória e cardíaca. Provoque vômito se a intoxicação for por injetáveis não adianta Deitar a vítima c/ cabeça mais baixa que o corpo,observar ritmo e frequencia cardíaca, intervir se necessário.

*Intoxicação por subst. química:via oral:vítima consciente, dar água ou leite p/ diluir a concentração da substancia.inconsciente,convulsão, dor e queimação na garganta e boca,ingerido derivados do petróleo, alvejan te,soda, amonia, acidos não provocar vômito.inalação.: afastar a vítima do local observar pulso, respiração,agasalhar, levar a vítima ao hospital.

*Contato direto c/ pele: retirar a roupa c/ a substancia contaminada, lavar a pele em agua corrente, ir ao pronto socorro.*plantas venenosas:Se a vítima ingeriu, induzir vômito c/ leite ou clara de ovo, leve a vítima ao pronto socorro

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que as substâncias nocivas, estão presente na nossa vida, no nosso cotidiano, são produtos comuns em nosas casas, que na verdade muitos eu desconhecia a gravidade da intoxicação ou envenenamento, agora mas conciente, sabendo do que pode resultar em doenças grave e morte em poucas horas se a vitima nao for socorrida em tempo habil, saberei ajudar seja qual for o tipo de intoxicaçao.

0%   0%  0 voto(s).



Intoxicação ou envenenamento - é qualquer lesão provocada pelo contato com substancias tóxicas, principalmente engolidas. Substâncias que podem causar intoxicação: medicamentos, produtos de limpeza, raticidas e inseticidas, derivados de petróleo, gases e plantas.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicaçao ou envenenamento pode resultar em doença grave ou morte em poucoas horas. A gravidade do envenenaento vai de pender da idade, suscetibilidade do individuo, quantidade, tipo, grau de toxicidade e via de penetraçao da substância.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação ocorre quando uma substância entra em contato com um organismo e provoca uma série de efeitos adversos, afetando a homeostase dele, rompendo o equilíbrio orgânico.

Quando algum organismo é intoxicado, para que seja feita a desintoxicação e o estudo do caso, é necessário saber qual a substância que provocou a intoxicação, qual organismo foi intoxicado e a quantidade de substância que o organismo teve contato.

Existem vários tipos de intoxicação, como, intoxicação alimentar, intoxicação por medicamentos, intoxicação por bebidas alccolicas.

0%   0%  0 voto(s).



Os primeiros socorros para casos de intoxicação ou envenenamento devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado:

1.Evitar entrar em contato com o produto intoxicante.

2.Remover a vítima para local arejado.

3.Afrouxar as vestes e, caso estejam contaminadas, retirá-las, cortando-as.

4.Nunca deixar a vítima sozinha.

5.Deixar a vitima falar, deixando-a o mais confortável possível.

6.Transportar a vítima em posição lateral, a fim de evitar aspiração de vômito, se ocorrer.

7.Levar restos da substância, recipientes, aplicadores para ajudar os médicos na identificação do veneno ou intoxicante.

Nos casos de intoxicação por contato pele

1.Lavar abundantemente o local afetado com água corrente.

2.Se os olhos forem afetados: lavar com água corrente durante 15 minutos e cobri-los, sem pressão, com pano limpo ou gaze.

Nos casos de intoxicação por inalação

1.Remover a vítima para local arejado.

Nos casos de intoxicação por ingestão

1.Não provocar vômito.

2.Não oferecer água, leite ou qualquer outro líquido.

0%   0%  0 voto(s).



A presença de substância nocivas é uma constante em nossas vidas.

0%   0%  0 voto(s).



Um dos fatores que não pode passar despercebido, é ter que identificar e saber que produto o intoxicado usou, para no hospital, dar início ao atendimento correto na medicação.

0%   0%  0 voto(s).



Defini-se intoxicação como a interação entre o organismo e substâncias tóxicas, sendo estas causadoras de efeitos negativos ou destrutivos ao indivíduo. Verificar qual o tipo de intoxicação, qual a substância,então as providencias serão: Suporte às funções vitais respiração e circulação. Diminuição do contato atuando com medidas gerais de desintoxicação. Aquecimento da vítima. Prevenção de novos agravos convulsões e estados de agitação. Tipo de substância. Quantidade ingerida. Tempo decorrido desde a exposição. Modo de exposição: ingestão, inalação ou contato com a pele. História médica pregressa uso de drogas, medicações, álcool e até disturbios de comportamento Administração de antídotos caseiros ou ingestão de líquidos, etc. Medicamentos mais comuns: Produtos químicos de uso domiciliar como: água sanitária, soda cáustica e ácido muriático ácido clorídrico .

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação ocorre quando uma substância entra em contato com um organismo e provoca uma série de efeitos adversos, afetando a homeostase dele, rompendo o equilíbrio orgânico.

Quando algum organismo é intoxicado, para que seja feita a desintoxicação e o estudo do caso, é necessário saber qual a substância que provocou a intoxicação, qual organismo foi intoxicado e a quantidade de substância que o organismo teve contato.

Existem vários tipos de intoxicação, como, intoxicação alimentar, intoxicação por medicamentos, intoxicação por bebidas alccolicas.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação ocorre quando uma substância entra em contato com um organismo e provoca uma série de efeitos adversos, afetando a homeostase dele, rompendo o equilíbrio orgânico.

Quando algum organismo é intoxicado, para que seja feita a desintoxicação e o estudo do caso, é necessário saber qual a substância que provocou a intoxicação, qual organismo foi intoxicado e a quantidade de substância que o organismo teve contato.

Existem vários tipos de intoxicação, como, intoxicação alimentar, intoxicação por medicamentos, intoxicação por bebidas alccolicas.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação consiste em uma série de efeitos sintomáticos produzidos quando uma substância tóxica é ingerida ou entra em contacto com a pele, olhos ou membranas mucosas.

0%   0%  0 voto(s).



A intoxicação ocorre quando uma substância entra em contato com um organismo e provoca uma série de efeitos adversos, afetando a homeostase dele, rompendo o equilíbrio orgânico.

Quando algum organismo é intoxicado, para que seja feita a desintoxicação e o estudo do caso, é necessário saber qual a substância que provocou a intoxicação, qual organismo foi intoxicado e a quantidade de substância que o organismo teve contato.

Existem vários tipos de intoxicação, como, intoxicação alimentar, intoxicação por medicamentos, intoxicação por bebidas alcoólicas.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345678



17280 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 25 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.