Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Escola Segura





Neste capítulo e de acordo com a constituição brasileira nos mostra que educação e saúde são primordiais nos direitos sociais, a prevenção de situações que possam colocar em risco a vida dos estudantes é uma obrigação que deve ser observadas como prioridade nas escolas, não se esquecendo que os alunos também tem suas responsabilidades evitando danos morais e mnateriais.

0%   0%  0 voto(s).



A violência contra crianças e adolescentes é um grave problema de saúde, que deve ser identificado e abordado por profissionais que atuam na área. Com a implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente ECA , Lei Federal nº 8069 de 13/07/1990, ficaram assegurados direitos especiais e proteção integral à criança e ao adolescente, diminuindo um pouco desse indíce, portanto muito ainda se tem para melhorar e mudar este cenário. Na escola temos os profissionais que podem ajudar observando o comportamento dessas criançãs e adolescentes, imformando aos pais ou responsáveis traços de violência na personalidade dos mesmos.

0%   0%  0 voto(s).



Boas instruções e úteis no que concerne aos primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



O conhecimento de primeiros socorros, deveria ser introduzido nas redes de ensino e para população em geral, pois é de suma importância. A cada dia é crescente a elevada ocorrência de acidentes e males súbitos, principalmente nas grandes cidades. Sabendo que a ação de uma pessoa treinada após a emergência, aumenta significativamente as chances de sobrevida, atenuando o sofrimento e evitando lesões nas vítimas.

Após o curso e treinamento que fiz, hoje me sinto com autocontrole, ponderação, liderança, iniciativa e sobretudo, capaz de manter um vida até a chegada do socorro mais adequado.

Obrigada por mais este aprendizado.

Marcy Zaniboni

0%   0%  0 voto(s).



Ainda que os incidentes não provoquem lesões são uma advertência que deve ser levada em conta porque indica que havia uma condição ou um erro que deve ser corrigido para evitar que se repita e chegue a transformar-se em um acidente que provoque lesões ou que cause danos ao meio ambiente ou à propriedade.

Cada um de nós tem a oportunidade para fazer o local de trabalho um lugar mais seguro.

0%   0%  0 voto(s).



A população precisa ser chamada a responsabilidade na manutenção as escolas e ao governo, cabe transformar essas ruínas em escolas decentes e segura para os alunos se sentirem também seguros.

0%   0%  0 voto(s).



São as medidas e providências visando reduzir o risco de acidentes nas escolas e facilitar a realização dos primeiros socorros.

0%   0%  0 voto(s).



Toda a escola deve ser encarada como um micro-pólo gerador de trânsito por inúmeras razões. Seja pelo acesso à escola por alunos que se deslocam a pé, ou pela afluência de alunos, professores e pais nos períodos de entrada e saída da escola, pelos carros estacionados em fila dupla ou em locais impróprios, comprometendo inclusive o próprio trânsito local.

As estatísticas de trânsito mostram que apesar de existirem menos crianças a circularem nas vias, elas sofrem mais acidentes que os adultos. E isto porquê?

 

0%   0%  0 voto(s).



gostei dessa matéria, sem sombras de duvidas a melhor..parabéns

0%   0%  0 voto(s).



Trata de providências e primeiros socorros a pessoas em caso de maus tratos.

0%   0%  0 voto(s).



aprendi muita coisas, principalmente fraturas e queimaduras e pressão arterial etc.

0%   0%  0 voto(s).



O processo de aprendizagem se inicia quando o ser humano, ainda criança, começa a entender o mundo e para ajudar a aprender o ser humano criança precisa do ser humano adulto auxiliando, mostrando caminhos, explicando o por que das coisas serem certas e erradas, porém muitos adultos, devido ao trabalho, stress, falta de paciência e outras coisas, acabam por não serem bons em ensinar e ainda por cima acabam descontando seus problemas nos filhos, que nem sabem o porque desse descarrego em cima deles. A criança acaba crescendo e fazendo a mesma coisa com seus descendente e com outras crianças. Mal tratos, pedofilia, abusos, entre outros, tudo isso surge devido a problemas enfrentados quando pequenos. Cuidando melhor dos nosso pequenos, criaremos um futuro cada vez melhor e mais humano.

0%   0%  0 voto(s).



a infância é um período da vida que depende dos cuidados dos adultos. embora nem sempre são bons cuidadores. a educação pressupõe amor, paciência, e colocação de limites. é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.

uma atitude Negligente é quando as crianças não recebem os cuidados devidos dos pais ou tutela.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi como evitar acidentes na escola e outras questões que geram dúvidas...

0%   0%  0 voto(s).



Um livro muito interessante e útil pois ajuda a ter uma ideia de como prevenir acidente em um ambiente escolar e como agir em caso de maus tratos com crianças e adolescentes.

0%   0%  0 voto(s).



A violência contra a criança e adolescentes é um problema de saúde publica, e está presente em todas as classes sociais.Em casos de acidentes na escola, a criança ou adolescentes deve ser estimulada verbalmente, se estiver consciente,a professora deve procurar acalma-la até a chegada dos paramédicos.Os professores treinados em primeiros socorros possuem mais recursos em prol dos alunos

0%   0%  0 voto(s).



Há vários modos de violência contra crianças e adolescentes. O atendimento médico, seja em um pronto socorro ou em um ambulatório, é, muitas vezes, a primeira oportunidade para identificação de violência contra eles. O método clínico ainda é a melhor ferramenta de que o médico dispõe para o diagnóstico de maus tratos ou violência. A incidência real de maus tratos é desconhecida. Estima-se que 10% das lesões em crianças com idade menor que cinco anos atendidas em prontos socorros sejam causadas por maus tratos;

que 15% sejam internadas por queimaduras e que 50% das crianças menores de um ano com fraturas sejam vítimas de maus tratos. Os membros da família são os agressores mais frequentes e o uso de álcool e drogas, o baixo índice de escolaridade, e os próprios agressores terem sido vítimas de maus tratos na infância são considerados fatores de risco para que o adulto venha a ser um agressor. No Brasil, os maus tratos contra a criança tiveram maior atenção da sociedade a partir do final dos anos 80, quando este tema foi contemplado

pela Constituição Federal art. 227, 1988 e quando o Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, 1990 foi criado. Estes instrumentos legais tornaram obrigatória a notificação às autoridades de casos suspeitos ou confirmados de violência contra crianças ou adolescentes, prevendo penas para médicos, professores e responsáveis por estabelecimentos de saúde e educação que deixam de comunicar os casos desse tipo. A gravidade das implicações da violência para a saúde das crianças e adolescentes levou várias organizações sociais a implantar programas de combate à violência. O objetivo do presente estudo é abordar o papel do médico no atendimento de crianças e adolescentes que possam ter sido vítimas de violência. Foi realizado levantamento bibliográfico sobre o tema no período 2000-2010. Os dados coletados indicam a importância de médicos e outros profissionais de saúde, não só pelo reconhecimento dos sinais de violência contra crianças e adolescentes, mas também pelo correto manejo dessas situações, com notificação da ocorrência e encaminhamento para a autoridade local, inclusive solicitando perícia. Não negligenciar a criança ou adolescente vítima de violência é o principal papel desses profissionais.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 13 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.