Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Suporte Básico de Vida Adulto





Ao surgir uma para cardiaca ou respiratoria a vida varia em função do tempo de intevenção e sendo conhecedor dos quatros elos da cadeia de sobrevivência e tendo uma articulação eficaz entre eles, o resultado poderá ser uma vida salva.

0%   0%  0 voto(s).



O suporte básico de vida inclui o reconhecimento precoce de pacientes com os primeiros sinais e sintomas de síndrome coronariana aguda, acidente vascular cerebral e obstrução de via aérea. Inclui as manobras de ressuscitação cardiopulmonar nas vítimas de parada e manobras de desobstrução de vias aéreas por corpo estranho. Atualmente inclui também as tentativas de desfibrilação de vítimas que apresentem fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular

sem pulso, como ritmo de colapso, por meio do uso de desfibriladores externos automáticos. Somente a ação simultânea em várias etapas do

atendimento a essas vítimas poderá reduzir os índices de mortalidade.

0%   0%  0 voto(s).



Quando surge uma parada cardíaca e/ou respiratória as hipóteses de sobrevivência para a vitima variam em função do tempo de intervenção.

Cadeia de sobrevivência

Considera-se que há três atitudes que modificam os resultados no socorro às vitimas de parada cardiorrespiratória:

1 Pedir ajuda, acionando o sistema de emergência medica.

2 Iniciar de imediato manobras de SBV.

3 Aceder à desfibrilação tão precocemente quanto possível, quando indicado.

Estes procedimentos sucedem-se de uma forma encadeada e constituem uma cadeia de atitudes em que cada elo articula o procedimento anterior com o seguinte.

Os quatro elos da cadeia de sobrevivência são:

1 Acesso precoce ao sistema de emergência 192 193

2 Inicio precoce de SBV

3 Desfibrilação precoce

4 Suporte Avançado de Vida precoce

Riscos para o reanimador

Existe uma regra básica que nunca deve ser esquecida: o socorrista não deve expor a si ou a terceiros a maior risco do que o que ocorre com a própria vitima. Na maioria das vezes uma avaliação adequada e um mínimo de cuidado são suficientes para garantir as condições de segurança necessárias.

Suporte Básico de vida

O SBV é um conjunto de procedimentos bem definidos e com metodologias padronizadas, que tem como objetivo reconhecer as situações de perigo de vida iminente, saber como e quando pedir ajuda e saber iniciar de imediato, manobras que contribuam para a preservação da ventilação e da circulação, de modo a manter a vitima viável até que possa ser realizado o tratamento medico adequado e eventualmente, se restabeleça o normal funcionamento respiratório e cardíaco.

Etapas da SBV

Avaliação inicial

Manutenção de via aérea permeável

Ventilação com ar expirado

Compressões torácicas

A_

0%   0%  0 voto(s).



São consideradas atitudes que modificam os resultados no socorro às vítimas de parada cardiorrespiratória: acionar de imediato o sistema de emergência médica, iniciar imediatamente manobras de SBV, iniciar à desfibrilação quando possível. O rápido acesso ao sistema de emergência assegura o início da cadeia de sobrevivência.

0%   0%  0 voto(s).



Quando ocorre a parada cardio respiratória, a sobrevivência da vitima vai depender do tempo de intervenção. Já existem recursos que permitem a recuperação da vida ativa desde que os procedimentos sejam adequados e em tempo oportunos.Três tipos de atitudes que modificam os resultados no socorro a vitima: pedir ajuda imediatamente a emergência medica, iniciar de pronto as manobras de SBV, que incluem as seguintes etapas: avaliação inicial, manutenção de via aérea permeável, ventilação com ar expirado e compressões torácicas. Aceder à desfibrilação o mais rápido possível, quando indicado.

0%   0%  0 voto(s).



SUPORTE BÁSICO DE VIDA ADULTA

Em qualquer instante, em qualquer lugar ou ocasião, podemos nos deparar com uma vítima de parada cardíaca e respiratória, e a probabilidade de sobrevivência e recuperação destas vítimas depende da capacidade de quem presencia o acontecimento e seber como e quando pedir ajuda, e iniciar de imediato as manobras de SUPORTE BASICO DE VIDA SBV.

A chegada do socorro especializado, por mais rapido que seja, demorará em média uns 6 minutos. Durante esse tempo se não tiver nenhum elemento em volta, com capacidade e conhecimento para exercer um SBV, as chances de vida da vítima cairá de 98% para 11%.

Em condições ideais, todo cidadão deveria estar preparado para saber fazer SBV.

 

 

0%   0%  0 voto(s).



Os elos de sobrevivência são: acesso rápido ao serviço de emergência, inicio de SBV, desfibrilacão e suporte avançado de vida precoce. Deve-se lembrar que antes de iniciar qualquer ajuda as vítimas o socorrista deve assegurar sobre sua segurança. O suporte básico de vida deve seguir as seguintes etapas: vias aéreas, respiração e circulação.

0%   0%  0 voto(s).



O suporte básico de vida adulto necessita para modificação dos resultados considerar algumas atitudes sendo necessário que todas sejam precoce e não pule nenhuma etapa ou procedimento que antes era o ABC e que agora é CAB.

0%   0%  0 voto(s).



- Em 6 minutos de PCR, as chances de sobrevivência caem de 98% para 11%.

- 4 elos da cadeia de nsobrevivência: chamar SAMU; manobra precoce para manutenção de alguma circulação e ventilação; desfibrilação precoce iniciada após 8 minutos o sucesso é nulo; suporte avançado de vida entubação, fármacos, desfibrilação e monitorização cardíaca.

- Falência respiratória 4 minutos provoca lesão cerebral irreversível.

- SBV: Avaliação inicial segurança no local e responsividade da vítima mais ABC. Respiração agônica ou gasping, proceder como se não houvesse respiração. Após respiração normal, colocar a vítima em decúbito lateral de segurança, reavaliando-a frequentemente.

0%   0%  0 voto(s).



Os quatros elos da cadeia de sobrevivência são: acesso precoce ao siatema de emergência como samu, inicio precoce da SBV, desfibrilação precoce, suporte avançado de vida precoce.

O socorrista deve atentar se não tem risco para a própria vida como o de choque elétrico, gases tóxicos, tuberculose, hepatite, hiv...

Depois de avaliar a segurança do local, verifique se a vítima responde.

Deve ser feita 30 compressões e duas ventilações. A máscara de bolso é uma forma de prevenção para o socorrista, pois impede o contato direto.

0%   0%  0 voto(s).



No suporte básico devemos estar atentos ao acesso precoce, SBV e SAV precoce, pois o acesso rápido a uma emergência assegura o início da cadeia da sobrevivência. No SBV precoc, deverão ser feitas manobras, ganho de tempo, mantendo a circulação e ventilação até a chegada do socorro especializado. A desfibrilação precoce FV é determinante na sobrevivência no caso de PCR. No SAV precoce a ventilação mas eficaz é a entubação endotraqueal,na circulação eficaz administração de fármacos Devemos ter em mente que se o socorro trouxer riscos para o reanimador: ambiental, intoxicação e infeccioso, nao executar e somente chamar suporte especializado, pois o socorrista não deve expor-se ou a terceiros.Etapas e procedimentos: avaliação inicial, manutenção das vias aéres permeáveis, ventilação c/ar expirado, compressões torácicas e vias aéreas permeáveis 30:2, ABC via aérea, respiração e circulação

0%   0%  0 voto(s).



que para a vitima que esta em perigo a pessoa que for lhe atender tenha conhecimento de todas as manobras. porque do controario sera um risco maior para vitima

0%   0%  0 voto(s).



São consideradas atitudes que modificam os resultados no socorro às vítimas de parada cardiorrespiratória: acionar de imediato o sistema de emergência médica, iniciar imediatamente manobras de SBV, iniciar à desfibrilação quando possível. O rápido acesso ao sistema de emergência assegura o início da cadeia de sobrevivência.

0%   0%  0 voto(s).



A maioria das paradas cardiorespiratoriasocorem fora do estabelecimento de saude.No entanto a probabilidade de sobrevievencia e recuperação depende do intervalo de tempo em que é prestado o atendimento. Esse tempo depende de quem presencia a cena e peça ajuda para iniciar as manobras do SBV.

A sobrevivencia do individuo depende de uma sequencia de procedimentos como:acesso precoce ao sistema de emergencia, inicio precoce de SBV, desfibrilação precocene suporte SAV precoce.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que as noçoes de primeiros socorros, mas SBV, sao conhecimentos uteis a toda a qualquer pessoa, e podem fazer a diferençacem uma situaçao de emergencia, para manter a vitima viva enquanto aguarda por socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



O socorro a vítima deve ser dado o quanto mais rápido possivel, poi é fundamental para a sobrevivencia da vítima. Deve se observar o local é o historco do que aconteceu para eviar que coloque a sua segurança em risco. Chamar o SAV e iniciar as manobras de reanimação respiração boca a boca e compressão toraxica para manter a vítima até que o socorro especializado chegue.

0%   0%  0 voto(s).



O suporte basico de vida é suma importancia até a chegada do SAV; pois a probabilidade de vida e recuperação depende e muito desse primeiro atendimento.

Ao encontrar uma vítima de PRC devemos executar alguns procedimento: o primeiro é o acesso precoce ao sistema de emergencia; o segundo é o inicio do SBV; o terceiro é a desfibrilação precoce e o quarto é o SAV precoce.

Antes de socorrermos uma vítima devemos reconhecer os risco que poderá trazer para o socorrista ou para terceiros. Não se esquecendo de que o socorrista não deve expor-se a si ou a terceiros a maior risco do que o que corre a propria vítima. Por isso devemnos ficar atentos antes de se aproximar da vítinma e observar se há risco ambiental, intoxicação ou infecçioso.

No SBV é necessário primeiramente realizar uma avaliação inicial, deixar vias aéreas permeáveis, realizar ventilação com ar expirado e realizar compressões torácicas. Então os três elementos básicos do SBV são: Vias áreas permeáveis, Respiração e Circulação.

sempre antes de realizar SBV, estar avaliando os riscos!

0%   0%  0 voto(s).



quando ha uma parada cardiorespiratoria, a hipotese de sobrevivencia para cada vitima depende do tempo de intervençao.

0%   0%  0 voto(s).



Pude compreender que o tempo é um fator importante para salvar vida. Que devemos tomar cuidados com a segurança, que pode por em perigo a vida do socorrista e vitima. Devemos atentar para acionar o socorro especializado o mais rápido possível pois cada minutos passado diminui o tempo para salvar a vida da vitima.

0%   0%  0 voto(s).



Há três atitudes que modificam os resultados no socorro às vitimas: 1- pedir ajuda, acionando de imediato o socorro;

2- iniciar as manobras de SBV;

3- aceder a desfibrilhaçao qdo possivel,

4- suporte avançado de vida precoce.

Existe uma regra básica q nunca deve ser esquecida: o socorrista não deve expor-se a si ou a terceiros a maior risco do que o que corre a própria vitima, devendo se assegurar que não a risco nenhum ambiental: choque eletrico, derrocadas, explosão, tráfego; Intoxicação: exposição a gas, fumo ou outros tóxicos; Infeccioso: tuberculose, hepatite, HIV;

0%   0%  0 voto(s).



Importante saber avaliar a situação em que se encontra a vitima para que o socorrista não se exponha ao perigo.

0%   0%  0 voto(s).



Neste tópico aprendi a importância que tem de todo cidadão saber agir no caso de uma emergência sbv, que pode salvar vidas se tiver um atendimento inicial adequado de forma que não cause danos para o socorrista vitima e terceiros, a pcr deve ser conhecida de imediato 3 a 4 minutos sem atendimento causa danos irreverssível e o sav deve ser precocemente avisado da ocorrência....

0%   0%  0 voto(s).



sem duvida nem numa toda as ações deste passo estão totalmente corretas,o socorrista não deve expor-se a si ou a terceiros a maior risco do que corre a própria vitima .

0%   0%  0 voto(s).



O socorro a vítima deve ser dado o quanto mais rápido possivel, poi é fundamental para a sobrevivencia da vítima. Deve se observar o local é o historco do que aconteceu para eviar que coloque a sua segurança em risco. Chamar o SAV e iniciar as manobras de reanimação respiração boca a boca e compressão toraxica para manter a vítima até que o socorro especializado chegue.

0%   0%  0 voto(s).



A maioria das PCR ocorrem fora do ambiente hospitalar. O socorro deve ser imediato e nestas situações depende da capacidade de quem presencia o acontecimento, saber quando e como pedir ajuda.

Os 4 elos da cadeia de sobrevivência são:

1- Acesso precoce ao sistema de emergência

2- Inicio precoce de SBV

3- Desfibrilação precoce

4- SAV precoce

0%   0%  0 voto(s).



quando ha uma parada cardiorespiratoria, a hipotese de sobrevivencia para cada vitima depende do tempo de intervençao.

0%   0%  0 voto(s).



Ao surgir uma parada cardíaca ou respiratória as chances de sobrevivência de vítimas vão depender do tempo de intervenção. Hoje existem vários recursos para se recuperar uma vida. No entanto a maioria das paradas cardiorrespiratórias ocorre fora de um ambiente de saúde, ou seja, mercado, em casa, no café, em centro comercial ou na estrada, também pode ocorrer numa sequência de acidente, mal súbito ou doença súbita. A probabilidade de sobrevivência dependerá da capacidade de quem observa a situação pedindo ajuda ou iniciar rapidamente a reanimação cardiorrespiratória. O conhecimento atual considera três atitudes que modificam os resultados no socorro as vitimas: Pedir ajuda acionar a emergência, iniciar as manobras de SBV e aceder à desfibrilação. Tais procedimentos sucedem de forma encadeada e constituem uma cadeia de atitudes em que cada elo articula o procedimento anterior com o seguinte. Os elos de sobrevivência: Acesso precoce ao sistema de emergência; Inicio precoce de SBV; Desfibrilação precoce e suporte avançado de vida precoce.

Acesso precoce: rápido acesso ao sistema de emergência assegura o inicio da cadeia de sobrevivência, incapacidade de adotar os procedimentos significa falta de formação por parte do socorro; SBV precoce: uma vitima em perigo de vida tem maior hipótese de sobrevivência é fundamental que sejam iniciadas de imediato, no local onde ocorreu a situação, manobras de SBV; Desfibrilação: A maioria das paradas cardiorrespiratórias, no adulto ocorre devido a uma perturbação do ritmo cardíaco a que se chama fibrilação ventricular; SAV precoce: A cadeia de sobrevivência representa o conjunto de procedimentos que permitem salvar vítimas de parada cardiorrespiratória. Para que o resultado final possa salvar uma vida, cada um dos elos da cadeia é vital e todos devem ter a mesma força. Todos os elos são importantes não adianta ter o melhor SAV se quem presencia não sabe ligar o serviço de emergência.

Risco para o examinador: Antes de aproximar-se de uma vítima o socorrista deve se assegurar que não causará nenhum risco a vitima e a ele mesmo. Risco este que pode ser ambiental, intoxicação e infeccioso. Na maioria das vezes uma avaliação adequada e um mínimo de cuidado são suficientes para garantir as condições de segurança necessárias. O suporte básico de vida é um conjunto de procedimentos bem definidos e com metodologias padronizadas. Ao três elementos do SBV: Via aérea, respiração e circulação. As manobras de SBV devem ser executadas com a vítima em decúbito dorsal no chão ou sobre um plano duro. Existem dispositivos que permitem interpor uma barreira entre o reanimador e a vítima. Máscara de bolso é uma barreira segura entre o socorrista e a vítima.

0%   0%  0 voto(s).



quando ha uma parada cardiorespiratoria, a hipotese de sobrevivencia para cada vitima depende do tempo de intervençao.

0%   0%  0 voto(s).



Suporte básico de vida SBV é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima, até a chegada do SIV Suporte intermediário de vida - transporte até o hospital , traçando um padrão para atendimento, tendo objetivo principal não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões.

0%   0%  0 voto(s).



Quando ha uma parada cardiorrespiratória, a hipótese de sobrevivência para cada vitima depende do tempo de intervenção.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 10 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.