Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Suporte Básico de Vida Adulto





Importante saber avaliar a situação em que se encontra a vitima para que o socorrista não se exponha ao perigo.

0%   0%  0 voto(s).



Neste tópico aprendi a importância que tem de todo cidadão saber agir no caso de uma emergência sbv, que pode salvar vidas se tiver um atendimento inicial adequado de forma que não cause danos para o socorrista vitima e terceiros, a pcr deve ser conhecida de imediato 3 a 4 minutos sem atendimento causa danos irreverssível e o sav deve ser precocemente avisado da ocorrência....

0%   0%  0 voto(s).



sem duvida nem numa toda as ações deste passo estão totalmente corretas,o socorrista não deve expor-se a si ou a terceiros a maior risco do que corre a própria vitima .

0%   0%  0 voto(s).



O socorro a vítima deve ser dado o quanto mais rápido possivel, poi é fundamental para a sobrevivencia da vítima. Deve se observar o local é o historco do que aconteceu para eviar que coloque a sua segurança em risco. Chamar o SAV e iniciar as manobras de reanimação respiração boca a boca e compressão toraxica para manter a vítima até que o socorro especializado chegue.

0%   0%  0 voto(s).



A maioria das PCR ocorrem fora do ambiente hospitalar. O socorro deve ser imediato e nestas situações depende da capacidade de quem presencia o acontecimento, saber quando e como pedir ajuda.

Os 4 elos da cadeia de sobrevivência são:

1- Acesso precoce ao sistema de emergência

2- Inicio precoce de SBV

3- Desfibrilação precoce

4- SAV precoce

0%   0%  0 voto(s).



quando ha uma parada cardiorespiratoria, a hipotese de sobrevivencia para cada vitima depende do tempo de intervençao.

0%   0%  0 voto(s).



Ao surgir uma parada cardíaca ou respiratória as chances de sobrevivência de vítimas vão depender do tempo de intervenção. Hoje existem vários recursos para se recuperar uma vida. No entanto a maioria das paradas cardiorrespiratórias ocorre fora de um ambiente de saúde, ou seja, mercado, em casa, no café, em centro comercial ou na estrada, também pode ocorrer numa sequência de acidente, mal súbito ou doença súbita. A probabilidade de sobrevivência dependerá da capacidade de quem observa a situação pedindo ajuda ou iniciar rapidamente a reanimação cardiorrespiratória. O conhecimento atual considera três atitudes que modificam os resultados no socorro as vitimas: Pedir ajuda acionar a emergência, iniciar as manobras de SBV e aceder à desfibrilação. Tais procedimentos sucedem de forma encadeada e constituem uma cadeia de atitudes em que cada elo articula o procedimento anterior com o seguinte. Os elos de sobrevivência: Acesso precoce ao sistema de emergência; Inicio precoce de SBV; Desfibrilação precoce e suporte avançado de vida precoce.

Acesso precoce: rápido acesso ao sistema de emergência assegura o inicio da cadeia de sobrevivência, incapacidade de adotar os procedimentos significa falta de formação por parte do socorro; SBV precoce: uma vitima em perigo de vida tem maior hipótese de sobrevivência é fundamental que sejam iniciadas de imediato, no local onde ocorreu a situação, manobras de SBV; Desfibrilação: A maioria das paradas cardiorrespiratórias, no adulto ocorre devido a uma perturbação do ritmo cardíaco a que se chama fibrilação ventricular; SAV precoce: A cadeia de sobrevivência representa o conjunto de procedimentos que permitem salvar vítimas de parada cardiorrespiratória. Para que o resultado final possa salvar uma vida, cada um dos elos da cadeia é vital e todos devem ter a mesma força. Todos os elos são importantes não adianta ter o melhor SAV se quem presencia não sabe ligar o serviço de emergência.

Risco para o examinador: Antes de aproximar-se de uma vítima o socorrista deve se assegurar que não causará nenhum risco a vitima e a ele mesmo. Risco este que pode ser ambiental, intoxicação e infeccioso. Na maioria das vezes uma avaliação adequada e um mínimo de cuidado são suficientes para garantir as condições de segurança necessárias. O suporte básico de vida é um conjunto de procedimentos bem definidos e com metodologias padronizadas. Ao três elementos do SBV: Via aérea, respiração e circulação. As manobras de SBV devem ser executadas com a vítima em decúbito dorsal no chão ou sobre um plano duro. Existem dispositivos que permitem interpor uma barreira entre o reanimador e a vítima. Máscara de bolso é uma barreira segura entre o socorrista e a vítima.

0%   0%  0 voto(s).



quando ha uma parada cardiorespiratoria, a hipotese de sobrevivencia para cada vitima depende do tempo de intervençao.

0%   0%  0 voto(s).



Suporte básico de vida SBV é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima, até a chegada do SIV Suporte intermediário de vida - transporte até o hospital , traçando um padrão para atendimento, tendo objetivo principal não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões.

0%   0%  0 voto(s).



Quando ha uma parada cardiorrespiratória, a hipótese de sobrevivência para cada vitima depende do tempo de intervenção.

0%   0%  0 voto(s).



A vida adulta é entendida muitas vezes como uma fase de estabilidade, sendo mesmo essa estabilidade apresentada uma característica de maturidade. No entanto, a literatura mais relevante sobre a vida adulta mostra, ao invés, que esta fase é marcada por várias transições e transformações. Assim, ao longo deste artigo procura-se apresentar uma síntese da investigação sobre esta etapa da vida abordando os ciclos de vida, as perspectivas de desenvolvimento, e o processo de maturação do indivíduo. Assim, procura-se contribuir para um melhor conhecimento desta temática, como também para um maior interesse pela investigação nesta área

0%   0%  0 voto(s).



a certeza da cena segura para que os socorristas possam trabalhar com segurança , execução das manobras de reanimação na ordem certa e de maneira eficaz diminuem o risco de fratura durante a massagem cardíaca

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi sobre a importância de estar primeiro em total segurança antes de prestar o atendimento de APH; sobre os quatros elos de ligação, sobre o SBV, SAV, as manobras de segurança e que não estando ou sentindo capaz para socorrer uma vítima, não o faça, mas, encarregue de chamar as autoridades capazes pra isto.

0%   0%  0 voto(s).



O conhecimento do suporte básico de vida tem importante significado na sociedade, que é a preservação e ou salvamento da vida humana, mas para que isso ocorra é necessário que o que presta assistência tenha o conhecimento adequado dos métodos e saber aplicá-los com eficiência. Pois caso contrário reduzirá os chances de sobrevida da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



Refere-se à manutenção da via aérea, ventilação e circulação, sem o uso de equipamento a não ser equipamento de proteção. 40% das paragem cardíacas apresentavam FV quando se efetuou o primeiro ECG, embora outras vítimas também estariam em FV na altura da PCR, mas rapidamente passaram a assistolia, encontrando-se assim aquando da chegada dos meios de socorro. Muitas das vítimas de paragem cardíaca podem sobreviver se a atuação por parte dos socorristas, for imediata, enquanto se está perante uma FA, mas terá pouca probabilidade de sobrevivência se o ritmo se tornou em assistolia.

O melhor tratamento para a FV é o inicio imediato da RCP mais desfibrilhação.

A causa predominante da paragem cardíaca em vítimas de trauma, overdose, afogamento e em criança é a asfixia, nesta situação a ventilação é vital para a recuperação destas vítimas

0%   0%  0 voto(s).



consiste na reanimação cardio respiratória e manobras que ocasionem o retorno cardíaco.

0%   0%  0 voto(s).



para prestar um socorro com qualidade, de forma correta e eficaz, sem colocar a vida da vitima em risco , é preciso conhecer as técnicas adequadas .

0%   0%  0 voto(s).



O objetivo da reanimação cardiorrespiratória é garantir a sobrevivência dos paciente com a melhor função neurológica possível. Por isso a importância da sistematização e o ABCD deve ser seguido.

0%   0%  0 voto(s).



A ressuscitação cardiorrespiratória RCR é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento à vítima de parada cardiorrespiratória PCR . O atendimento correto exige desde o início, na grande maioria dos casos, o emprego de técnicas adequadas para o suporte das funções respiratórias e circulatórias.

A RCR é uma técnica de grande emergência e muita utilidade.

Qualquer interferência ou suspensão da respiração espontânea constitui uma ameaça à vida. A aplicação imediata das medidas de RCR é uma das atividades que exige conhecimento e sua execução deve ser feita com calma e disposição. A probabilidade de execução da atividade de RCR é bem pequena, porém se a ocasião aparecer, ela pode representar a diferença entre a vida e a morte para o acidentado.

0%   0%  0 voto(s).



Nessa etapa foi possível:

Identificar a importância do tempo de resposta que deve ser o mais breve possível;

Importância de chamar o SVA com rapidez;

Que s PCR não tem hora e nem local para ocorrer, mas que na maioria dos casos ocorre fora do ambiente hospitalar e por isso é importante que a população em geral tenha conhecimento dos procedimentos de RCP;

Os quatro passos da cadeia de sobrevivência e a importância de cada passo;

Lembrar sempre que em primeiro lugar está a segurança do socorrista e que uma vez iniciado o RCP não se deve parar enquanto a vitima não retornar ou quando o SAV chegar

0%   0%  0 voto(s).



atentei para as etapas de uma reanimação, chamar socorro especializado, antes de qqr atividade, atentar para segurança do socorrista

0%   0%  0 voto(s).



A ressuscitação cardiorrespiratória RCR é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento à vítima de parada cardiorrespiratória PCR . O atendimento correto exige desde o início, na grande maioria dos casos, o emprego de técnicas adequadas para o suporte das funções respiratórias e circulatórias.

A RCR é uma técnica de grande emergência e muita utilidade.

Qualquer interferência ou suspensão da respiração espontânea constitui uma ameaça à vida. A aplicação imediata das medidas de RCR é uma das atividades que exige conhecimento e sua execução deve ser feita com calma e disposição. A probabilidade de execução da atividade de RCR é bem pequena, porém se a ocasião aparecer, ela pode representar a diferença entre a vida e a morte para o acidentado.

0%   0%  0 voto(s).



A ressuscitação cardiorrespiratória RCR é um conjunto de medidas utilizadas no atendimento à vítima de parada cardiorrespiratória PCR . O atendimento correto exige desde o início, na grande maioria dos casos, o emprego de técnicas adequadas para o suporte das funções respiratórias e circulatórias.

A RCR é uma técnica de grande emergência e muita utilidade.

Qualquer interferência ou suspensão da respiração espontânea constitui uma ameaça à vida. A aplicação imediata das medidas de RCR é uma das atividades que exige conhecimento e sua execução deve ser feita com calma e disposição. A probabilidade de execução da atividade de RCR é bem pequena, porém se a ocasião aparecer, ela pode representar a diferença entre a vida e a morte para o acidentado.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi o passo a passo da reanimação cardiorrespiratória...Achei interessante também sobre a máscara de bolso que não conhecia ate então..

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que é muito importante a cadeia de sobrevivência seguindo passo a passo cada elo. A maioria das paradas cardio respiratória em adultos ocorre devido a FV sendo crucial o uso de desfibrilhador. Devemos termos o cuidado de observar as barreiras perigosas ao prestarmos o atendimento a vitima, evitando nos expor ao perigo. No que diz respeito a respiração boca a boca, o uso de mascara de ventilação, nos dá maior proteção e conforto. Antes de iniciarmos qualquer procedimento com a vitima, devemos observar se tem movimento do tórax, ouvir ouvir ruídos de ar pela boca e narinas e sentir o se o ar esta saindo pela boca e nariz da vitima.

0%   0%  0 voto(s).



conjunto de técnicas para recuperar vitimas de RCP. Salvaguardando o socorrista.

0%   0%  0 voto(s).



neste passo aprendi sobre um monte de abreviaturas que nunca imaginei que existisse, mas o que me chamou a atenção foi a parte de compressões torácicas que pode ser providencial de verdade dando assim mais algum tempo a vitima. observei atento a parte de desobstrução das vias aéreas, resumindo, um dos passos ate agora um dos mais importantes

0%   0%  0 voto(s).



Ao socorrer uma vítima de PCR, a coisa mais importante é o tempo, acionar o serviço especializado é de grande importância, tentar não deixar a vítima sozinha, manter todos os cuidados necessários para não trazer consequências futuras, não tentar fazer o que não estiver ao seu alcance ou conhecimento. Se for do seu conhecimento fazer as manobras SBV.

O socorrista deve ter conhecimento para avaliar as condições em que se encontra a vítima para não por a sua vida e de terceiros em risco pois caso não seja feita a avaliação correta tem se o risco de morte a vítima de PCR e do socorrista.

Após 4.5 minutos todas as manobras perde a importância, a desfibrilação deve ser nos primeiros minutos após 8.10 minutos ela perde totalmente a eficácia.

0%   0%  0 voto(s).



* Cadeia de sobrevivencia:

- Pedir ajuda

- Iniciar de imediato manobras SBV

- Aceder a desfibrilação tão precocentemente quanto possivel, quando indicado.

* As quatro elos da cadeia de sobrevivencia:

- Acesso precoce ao sistema de emergencia

- Inicio precoce de SBV

- Desfibrilação precoce

- Suporte Avançado de vida precoce.

* Riscos para reanimados

- Antes de se aproximar de alguem que possa eventualmente estar em perigo de vida o socorrista deve assegurar primeiro que não ira correr nenhum risco.

- Ambiental; choque eletrico explosão, etc

- Intoxicação; exposição a gas, fumo,etc

- Infeccioso; turbeculose, hepatite, etc

0%   0%  0 voto(s).



Acesso rápido ao sistema de emergência 190/192 , inicio rápido sbv, desfibrilação precoce, suporte avançado imediato. Regra básica, o socorrista não deve expor-se a si ou a terceiros maior risco que o da vitima.

0%   0%  0 voto(s).



sbv são as manobra feitas ate que cheguem o suporte avançado . essa manobras garantem a vida do individuo, a maior parte das emergências ocorrem fora de casa então se isso ocorrer perto da gente teremos que saber com agir, primeira coisa e a valiar a seca não acometendo risco para o socorrista e terceiros o tempo e essencial nesses casos pois a cada minuto que passa se nada e feito diminui consideravelmente que o individuo sobreviva, a cadeia de sobrevivência visa que . deve-se mais rápido chamar socorro avançado . iniciar as manobras de ressuscitação, e desfibrilar se necessário, o socorrista tem ,que estar atento quanto aos riscos que corre ao realizar as técnica de ressuscitação evitando contaminações acidentes , por isso deve usar os equipamentos de proteção individual adequados.

0%   0%  0 voto(s).



Quando surge uma parada cardiaca e/ou respiratória as hipoteses de sobrevivência para a vítima variam em função do tempo de intervenção. O rápido acesso ao sistema de emergência assegura o início da cadeia de sobrevivência. Cada minuto sem chamar o socorro reduz a possibilidade de sobrevivência da vítima. Existe uma regra básica que nunca deve ser esquecida, " O socorrista nunca deve espor-se a si ou a terceiros a maior risco do que o que corre a propria vítima." O suporte básico de vida, é um conjunto de procedimentos bem definidos e com metodologias padronizadas, que tem como objetivo reconhecer as situações de perigo de vida iminente, saber como e quando pedir ajuda e saber iniciar de imediato, sem recurso e qualquer utensílio, manobras que contribuam para a preservação da ventilação e da circulação, de modo a manter a vítima viável até que possa ser instituido o tratamento médico adequado e, eventualmente, se reestabeleça o normal funcionamento respiratório e cardiaco.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse módulo aprendi sobre os 4 elos de sobrevivência com suas etapas, não esquecer de ativar o 192/193, os procedimentos, sequências de ações, a importância do VOS ver, ouvir e sentir e importância do posicionamento da vítima e do socorrista, tudo isso para ganhar tempo até a chegada do SAV.

0%   0%  0 voto(s).



30 x 2 em caso do socorrista ter segurança no procedimento caso contrario 100 compressões torácicas dente um minuto

0%   0%  0 voto(s).



sao quatro as cadeias de sobrevivencia, acesso precose ao sistema de emergendia, inicio precose de sbv, desfibrilhaçao precosee suporte avançado de vida precose.

acesso precosse é acesso rapido ao sistema de emergencia, spv precose é para que a vitima em perigo de vida tenha maior ipotse de sobrevivencia,

desfibrilhaçao precose, amaioria das paradascardiorrespiratorias no adulkto acontece devidopertubaçao do ritmo cardiaco que é a fv.

a sav precose, os riscos para o reanimador o socorrista nao deve espor a si mesmo nem terceiros para prestar socorro.

antes de se aprosimar deve se sertificar de que nao ira correr nenhum risco, ambiental, intoxicaçao, ou infeccioso.

suporte basico de vida

etapas e procedimentos do sbv e os tres elementos, posiçao da vitima e socorrista.

a avaliaçao inicial, a via aerea.

como iniciar um compressao toraxica a vitima tem que estar em posiçao dorsal.

devese sincronizar as compressoes com ventilaçao.

como realizar reanimaçao cardiorrespiratoria, as manobras.

a ventilaçao com a mascara de bolsa e as tecnicas.

0%   0%  0 voto(s).



Em primeiro lugar- chamar emergência.

segundo lugar- iniciar SBV : avaliação inicial segurança do local/ verificar se a vítima responde ; manutenção da via aérea permeável ver, sentir e ouvir por 10 segundos ; ventilação com ar expirado; compressões torácicas.

terceiro lugar- iniciar SAV: utilizar fármacos; ventilação por entubação endotraqueal; monitorização cardíaca; desfibrilação elétrica.

0%   0%  0 voto(s).



Para salvar uma vítima com PCR, há uma cadeia de sobrevivência com 4 elos, são eles: acesso precoce ao sistema de emergência, inicio precoce de SBV Suporte básico de Vida

0%   0%  0 voto(s).



Quanto ao SBV - suporte básico de vida é importante lembrar que o tempo é muito importante, portanto acionar o serviço de socorro imediatamente 190 E 193 , tentar abrir as vias aéreas, sentir se há respiração, fazer a massagem torácica. evitar contato com o sangue da vítima pode haver contagio, tuberculose, hepatites ou HIV , como também os riscos de vida tipo asfixia em caso de incêndios, afogamento ou atropelamentos, em casos de acidentes graves e tragédias.

0%   0%  0 voto(s).



Uma avaliação adequada e um mínimo de cuidado são suficientes para garantir as condições de seguranças necessárias, o sangue é o principal veículo de contágio, em relação ao qual devem ser adotadas todas as medidas de proteção.

0%   0%  0 voto(s).



Uma avaliação adequada e o mínimo de cuidado são suficientes para garantir as condições de segurança necessárias. O sangue é o principal veiculo de contágio, em relação ao qual devem ser adotadas todas as medidas universais de proteção.

0%   0%  0 voto(s).



a reanimação deve acontecer assim que for constatado a sua necessidade e não parar manobra ate o socorro chegar.

0%   0%  0 voto(s).



Cadeia de sobrevivência - Riscos para o socorrista - Suporte básico de vida - Ventilação com máscara de bolso

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 20 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.