Projetos Culturais: Como Elaborar, Executar e Prestar Contas

Você já pensou em elaborar um projeto cultural, como a restauração de um prédio histórico ou montar uma companhia de teatro, entre outras ideias, mas não soube como executar? Bom, em primeiro lugar, vale ressaltar que elaborar, desenvolver, executar e prestar contas de um projeto cultural está longe de ser algo simples ou muito rápido. Mas, com a orientação correta, é possível realizar esse tipo de projeto de forma adequada e conseguir os recursos para isso.

Para elaborar um projeto cultural, é preciso colocar a sua ideia no papel, que é o que chamamos de pré-projeto, documento no qual você explica o que pretende fazer e de que forma irá executar esse plano. Afinal, o pré-projeto é primordial para a captação de recursos, tratando-se do documento pelo qual os patrocinadores podem conhecer a sua ideia, analisá-la e verificar se ela é viável em termos financeiros.

Apenas se o projeto for aprovado é que você receberá os recursos necessários para a execução, haja vista que os projetos culturais, normalmente, são caros e demandam de bastante recurso financeiro. Por isso mesmo, o Curso de Elaboração de Projetos Culturais, ofertado pela Brava Cursos, foi elaborado por especialistas no assunto para que você aprenda tudo sobre como elaborar, executar e fazer a prestação de contas.

Sobre o Curso de Elaboração de Projetos Culturais

Disponível a preço acessível e realizado em módulo de educação a distância (EAD), o Curso de Elaboração de Projetos Culturais é indicado para todas as pessoas interessadas em desenvolver e executar projetos de cunho cultural. Rápido, fácil e com linguagem simples, o curso é 100% online e pode ser realizado a partir de qualquer lugar com acesso à internet, a partir de computador, tablet ou smartphone.

Ao longo do Curso de Elaboração de Projetos Culturais, o aluno deverá desenvolver a capacidade de elaborar, executar e realizar a prestação de contas do projeto em questão. Além disso, o material online também ensina o que você deve fazer para conseguir captar os recursos financeiros essenciais para a execução do projeto e conquistar patrocinadores. Basicamente, trata-se de um curso para quem pensa em se tornar um Agente Cultural profissional, ideal para pessoas com interesses no segmento de Cultura.

Curso rápido, simples e com preço acessível!

Criado por William Fernandes, que é Produtor Cultural, Maestro, Diretor de teatro, Escritor, Ator e já ganhou 5 vezes o Prêmio Myrian Muniz de Teatro, o Curso de Elaboração de Projetos Culturais é completo e, ao mesmo tempo, rápido e simples, além do preço extremamente acessível.

O curso online possui duração de 92 horas/aula, sendo que o aluno pode obter até 272 horas ao realizar um trabalho extra. Ao concluir o curso criado por William Fernandes, o aluno também recebe um certificado da Brava Cursos, que agrega valor ao currículo, bem como pode ser utilizado para apresentar em universidades como atividades complementares.

Você tem interesse em realizar o curso e aprender tudo sobre como elaborar Projetos Culturais com um especialista no assunto? Não perca tempo e inscreva-se!

Como Elaborar um Projeto Cultural: Aprendendo a Captar Recursos e Patrocínio

Quantos vezes trazemos à tona uma idéia de ação cultural brilhante, como: criar um grupo de pesquisa teatral na faculdade, formar um coral com as crianças do bairro ou um concurso culinário em forma de feira na praça da cidade? Invariavelmente o que ouvimos ao apresentar nossa idéia é: “Boa ideia, parabéns, mas de onde vai tirar dinheiro?”, “Você faz ideia do trabalho que vai dar?”.

Não é sem motivos que poucos fazem e muitos seguem. Um boa ideia, mesmo sem recursos ou sem estrutura, continua sendo uma boa ideia e não deve morrer ali, numa conversa desestimulante.

O que é necessário, então, para que uma ideia sai do papel e se torne, de fato, uma ação?
Primeiro deve coloca-la no papel. Isso significa, Elaborar um Projeto Cultural. E é exatamente isso que o curso Elaboração de Projetos Culturais oferece.

O QUE É CULTURA E ONDE MINHA IDEIA SE ENCAIXA

O Curso vai lhe apresentar o mundo da cultura, seus conceitos, terminologias e áreas distintas. O termo cultura tem um significado equivocado conferido pelo senso comum, por exemplo: culto é quem sabe muito sobre muita coisa; quem viajou o mundo ou fala diversos idiomas. Como consequência desse erro ouvimos: “ele tem muita cultura” ou “está faltando cultura na cidade”. Errado. Seguindo essa linha de pensamento a sua ideia está fadada ao fracasso, pois cultura não é um fim, não é uma qualidade não é um status.

Para elaborar um projeto que tenha chances de  captar recursos e concluir suas metas, você vai precisar saber o real significado de cultura e suas ramificações, para então entender onde e como sua ideia pode ter mais chances de sucesso.

PROFISSIONAL x AMADOR

Para que uma boa ideia se transforme em ação ela precisa saber o que quer e até onde pode ir. Profissional não significa, necessariamente,  melhor que Amador. Significa que a forma de estrutura financeira é outra. Uma mãe carinhosa pode limpar o ferimento de uma criança que se arranhou brincando bem melhor do que uma enfermeira licenciada, mas não poderá ser contratada como tal. Na área da cultura e seus segmentos há uma quantidade enorme de atividades: umas são regulamentadas, outras não. Saber quais  são e como funcionam é a diferença entre saber quanto custará o seu projeto ou não. Entre realizar uma ação em conformidade com a lei ou ter seu projeto cancelado por processos.

QUEM VAI PAGAR PELA MINHA IDEIA

Ninguém. Não pela ideia. Não temos no Brasil uma industria de ações culturais ou do entretenimento, o resto tem que virar projeto tangível, palpável e com as fases e etapas claras e coerentes. Aí  você deverá encontrar as linhas de captação de recursos nas quais o seu projeto se adeque.

Ninguém está dando dinheiro pra ninguém. Se o dono de um comércio tiver 10 mil reais sobrando ele manda a filha pra uma viagem, ele não banca ideias. Mas, se ele se beneficiar com o seu projeto; se ele de alguma forma lucrar, ele bancará o seu projeto sem questionar.

No curso Como Elaborar um Projeto Cultural você aprenderá a encontrar essas linhas de captação. Desde os recursos públicos, até os da iniciativa privada.

O CERTIFICADO

Esse documento vai lhe garantir uma profissão que ainda não está regulamentada: a de agente cultural. Como agente cultural você pode transformar suas próprias ideias em uma ação cultural assim como receber para elaborar projetos para outras pessoas e entidades.

Por Que Estudar Técnicas de Vendas Pode Aumentar seus Lucros?

Com o mercado cada vez mais competitivo, manter as mesmas técnicas de vendas do passado é ficar também longe do sucesso. Muita gente acredita que não vale a pena mexer no que está dando certo, e isso pode ser válido para muitas situações, mas não na reciclagem profissional.

Quanto mais se sabe sobre sua função e outras informações relevantes em torno dela, mais capacitado o profissional estará para se manter no auge. Muitos cursos de técnicas de vendas são oferecidos, mas poucos são os que atingem diretamente o motivo real de sua existência: a conquista do cliente.

Vale a Pena Fazer um Curso de Vendas?

Para aprender técnicas de vendas eficientes, há dois caminhos: aprender por conta própria, e enfrentar os altos e baixos da profissão, ou fazer um curso estruturado por profissionais bem-sucedidos do ramo, com dicas e atalhos para o sucesso.

Embora talento não se ensine, e a teoria não seja mais importante que a prática, ela é uma fundamental aliada para aprimorar o instinto de um vendedor. A partir da experiência de quem já superou muitos obstáculos, pode-se trazer bons frutos.

Quem sabe de verdade não teme repassar seus segredos, oferecendo a outras pessoas a mesma oportunidade. Por isso, um curso ministrado por profissionais realmente habilitados e bem-sucedidos pode ser um grande passo para o sucesso.
Curso de Vendas Online

O Curso de Técnicas de Vendas foi criado para quem deseja fazer carreira na área de comercial, ganhando muito dinheiro de comissão e sendo referência em vendas.

Começar com a História das Vendas pode ser uma ótima oportunidade para entender que muito pouco mudou até a era digital. Criado para ser uma eficaz ferramenta para aumentar seus lucros, o Curso de Técnicas de Vendas é realizado online.

São 84 horas de aula, que podem ser acrescidas para 264 através de um trabalho extra posterior. Seu conteúdo é amplo e com aulas muito bem direcionadas para total compreensão do aluno.

O curso auxilia o aluno a compreender com suas próprias deficiências e aprimorar técnicas inovadoras. Seu conteúdo pragmático inclui a teoria das técnicas de vendas. Ao vendedor, cabe colocar tudo em prática logo no início do ano letivo.

Separado por módulos, o curso apresenta a função do vendedor, a sua essência, motivação para o sucesso, como motivar o cliente, saber negociar, vídeo de humor para ilustrar as técnicas oferecidas, como lidar com as objeções e negativas, motivação para liderança, como fechar um negócio e como lidar com o pós-venda.

Tudo é pensado para auxiliar o vendedor nos desafios do trabalho. Afinal, nada mais complicado que romper a barreira da timidez e insegurança ao apresentar o produto pela primeira vez a um possível comprador. O receio de não responder adequadamente às questões, não saber usar o encantamento do produto a seu favor e não ser convincente em suas informações podem imobilizar o vendedor.

Nada como técnicas eficazes para romper a timidez e mostrar todo o talento na arte de vender.

A Importância de Trabalhar com Logística

Muito se houve falar em logística nos tempos atuais. Não é sem razão, uma vez que essa disciplina ganha cada vez mais importância no meio dos negócios, demandando cada vez mais profissionais qualificados e tecnologia, um binômio fundamental para que os processos de logística atendam a todas as suas finalidades.

Pode-se dizer de logística ser ela a área do conhecimento responsável por fazer as coisas funcionarem, através da administração de fatores como demanda, tempo, distância, recursos materiais, tecnológicos e humanos.

A logística se impõe, cada vez mais, como diferencial competitivo nas organizações, no sentido de que a boa gestão dessa disciplina promove, ao mesmo tempo, valor para os clientes e redução de custos para a empresa.

A origem e a evolução da logística

A melhor forma de entender a logística é abordar o seu surgimento, que está ligado às campanhas militares. O mais interessante é perceber como a logística era um dos aspectos estratégicos da guerra, capaz de decidi-la contra ou a favor de uma das partes em conflito.

A guerra é um grande empreendimento, que requer deslocamento de tropas, materiais e suprimentos. A logística consiste em fazer com que tudo esteja disponível no lugar desejado e no tempo preciso, o que inclui a definição da forma de transporte e das rotas a serem seguidas, levando em conta distância, tempo e segurança.

Percebe-se a similaridade com a logística de distribuição, abrangendo fatores chave como armazenagem e transporte. A logística é responsável por que as mercadorias estejam disponíveis para atender à demanda e que cheguem ao destino dentro dos prazos, sendo, para isso, necessário um minucioso trabalho de planejamento.

Com o tempo, percebe-se que a logística ganhou importância dentro da cadeia de valor das empresas, mas é também uma disciplina fundamental na gestão de eventos, sobretudo os de maior porte. Para que um evento aconteça como programado, para que tudo funcione, a logística exerce um papel fundamental, assegurando que todos os recursos estejam disponíveis e funcionando.

Atualmente, a logística reversa é uma das ramificações que mais cresce. Basicamente, ela assim se chama porque faz o caminho inverso ao da logística tradicional, que cuida do curso dos bens ou serviços entre a produção e o consumidor, tendo como último estágio os serviços de entrega, que se proliferaram com as compras online. Na logística reversa, o caminho se inverte, consistindo no recolhimento de produtos e componente por devolução, para reaproveitamento ou reciclagem, caso de baterias e embalagens.

logistica

A logística como fator estratégico

Cada vez mais, a logística se afirma como fator estratégico dentro das organizações, deixando de ser apenas uma atividade de suporte para se tornar um diferencial competitivo, sobretudo por conta do apoio da tecnologia.

Um bom exemplo são os roteadores usados por muitas empresas de transporte, capazes de identificar rotas mais adequadas e ajudar no planejamento do processo de distribuição. Mais que isso, é possível armazenar o histórico das operações, oferecendo conhecimento aos operadores, de modo a facilitar o planejamento de futuras operações com economia de tempo e redução de custos, por exemplo, com combustível, sem contar com a satisfação dos clientes e maior disponibilidade da frota, fatores que deverão acarretar mais vendas.

Serviços de logística em grandes empresas podem responder por até 30% do custo indireto de produção. Cabe aos profissionais de logística, nesse e em qualquer outro segmento onde ela se faz presente, reduzir os custos e ao mesmo tempo gerar eficiência, fatores que, será possível compreender, agregarão valor aos produtos e melhorarão a lucratividade da empresa.

Em outras palavras, ser um profissional de logística é, hoje, ser cobiçado num mercado em franco crescimento. Saiba mais aqui no Curso de Logística para Iniciantes.

Aprenda Técnicas Secretas de Vendas e Aumente seus Lucros

Procurando vagas de emprego mas não consegue por falta de experiência na área de vendas ou por não ter aperfeiçoamento dentro área? Agora chegou a sua oportunidade de fazer um dos melhores Cursos de Técnicas de Vendas, com regras simples e as mais avançadas para alcançar suas metas. Quer ser um melhor vendedor e ter maior destaque entre seus colegas de trabalho?

Então não perca esta oportunidade, que você não imagina que poderia ser alcançada, faça hoje mesmo o curso de técnicas de vendas e amplie sua carteira de clientes, aprenda a fidelizar seu cliente desde a mais simples até as mais avançadas técnicas que poderá aplicar com facilidade no seu ambiente de trabalho, ou até mesmo a uma entrevista de trabalho mostrando seu potencial ao entrevistador, o curso mostrará com facilidade que conhece e como funciona a área de vendas e quais técnicas aplicará no seu dia-a-dia, não importando se o movimento da loja esteja cheio ou vazio, pois aquele cliente que valorizou e conseguiu fidelizar com certeza irá voltar a fazer novos negócios.

O curso é destinado nas áreas de vendas no ramo de varejo e industrial, marketing de vendas. Aprenda a valorizar seu cliente, onde é importante entender as necessidades do cliente, saber lidar com as objeções do preço, como apresentar adequadamente os produtos ou serviços, suas características, vantagens, benefícios, onde neste ponto aprender a lidar com o cliente mostrando e convencendo-o a comprar pela regra do custo benefício), pois afinal é ele que ajudará você a atingir seus objetivos diários para atingir suas metas de vendas e consequentemente aumentando suas comissões de vendas.

vendas

Com este excelente curso de vendas se utilizando de ferramentas eficazes e eficientes na hora certa fará gerar oportunidades no seu atual presente e futuro profissional, sinta-se mais valorizado fazendo o curso técnicas de vendas, faça seu cliente se sentir especial, fidelize e cative seu cliente, fazendo com que ele sinta a vontade e sinta firmeza em suas palavras, mostre que sabe dialogar e convencer que seu produto e serviço é o melhor. Seja um Vendedor vencedor!

Não menospreze seus clientes por aparência física, todos são especiais e clientes potenciais nas vendas presentes e futuras, por exemplo: usando de sua palavra um firme bom dia, um comprimento de mão firme, boa entonação de voz, boas vestimentas e olhos nos olhos mostra que terá caráter e visual de um excelente vendedor, excelência em atendimento é o que faz a diferença entre seus concorrentes, aplicando técnicas de vendas deste curso fará destacará dos demais vendedores, faça a diferença hoje mesmo, não se sinta fracassado, todo dia é especial, não se desanime quando ouvir um não, faz parte da área de vendas, não se intimide com clientes que parecem ser insuportáveis, aprendendo a ter paciência, pois saber ouvir e analisar as palavras que vem do seu cliente são de extrema importância para se aplicar o tipo de técnica adequada para qualquer tipo de situação, faça frio ou faça Sol.

Por Que Trabalhar com Logística?

Escrevo hoje estas palavras a você, iniciante ou não, no ramo de logística, de maneira mais informal. Há poucos anos eu não entendia sequer o significado da palavra “logística”. E hoje estou nesse mundo há mais de 05 anos. Embora não fosse uma porta que eu escolhi, mas sim uma porta que se abriu diante de mim e na qual fiz questão de permanecer pelas experiências proveitosas que este segmento me trouxe e pelas inúmeras portas que ainda pode me abrir.

logística

A logística no Brasil é exatamente nova. No mundo é mais antiga do que se parece e embora muitos que agora estão lendo sobre ela não saibam NADA a seu respeito, acredite, utilizam dela quase todos os dias. Quando você procura por logística na internet, vários sites a conceituam como: “Logística é a arte de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviço certo, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo possível”. E sim, é tudo isso mesmo! Quando você separa suas roupas por estação, cor ou eventos está utilizando de logística. Quando organiza seus documentos e armazena em locais apropriados está utilizando de logística, quando compra um produto pela internet você só recebe porque utilizou da logística.

Se você era leigo, depois desse parágrafo já não é mais, concorda? Pois sabe mais de logística do que imaginava. Mas por onde começar na área de logística? Hoje essa área tem muitos leques a apresentar, são tantos cargos desde a operação até cargos administrativos e tantas subdivisões como: operação da logística, logística integral, logística reversa, logística de transporte, logística de suprimentos, suplly chain, etc…

Por minha própria experiência de nove anos trabalhando na área supermercadista e há cinco anos com logística, foi aqui nessa área que me graduei em Administração e me especializei em Gestão de operações e logística. Após essa formação também dou aulas e cursos sobre o tema. Mas vamos ao que também nos interessa que é o custo/investimento versus retorno.

Hoje você encontra uma série de material gratuito na internet falando sobre logística, encontra cursos online a preço bem acessíveis e com certificado sobre a logística, pode ainda se graduar em faculdades a distancia com preço mais em conta e também se especializar. Sobre o retorno depende muito da Empresa que você vai se inserir e do cargo no qual vai ocupar. Falando de cargos administrativos como, por exemplo: A média salarial para um auxiliar de logística varia entre 1.030,00 reais a 2.173,00. Para um analista de logística: Varia entre 1.753,00 a 7.233,00 reais. Isso, sem citar os cargos mais importantes como supervisão, gerência ou diretoria.

Então, respondendo a pergunta deste texto, acredito que quanto mais conhecimento você for adquirindo em cursos, mas estará capacitado para ser recompensado de acordo com seus conhecimentos. A logística vem crescendo muito e é uma área que precisa de profissionais qualificados, não é possível dar continuidade em qualquer empresa que seja sem utilizar de logística. Cresça com esse segmento! Invista em você e esteja preparado e qualificado em um mercado que está ficando cada vez mais competitivo. Todo conhecimento adquirido não fica apenas para empresa que você trabalha, mas é seu bem mais precioso que te posiciona melhor em uma escolha de um cargo ou que te coloca até mesmo como dono do seu próprio negócio. Invista nessa ideia!

Posicionamento Radiológico dos Membros Inferiores

O curso de radiologia com ênfase no posicionamento radiológico dos Membros Inferiores foi feito sob medida para quem deseja aprender mais sobre esta área de atuação ou, ainda, quer se especializar e se atualizar a respeito do assunto.

A importância da radiologia para a medicina

A radiologia é uma área importantíssima para o diagnóstico médico. Através de equipamentos especiais que utilizam radiação ionizante, é possível enxergar ossos, órgãos e encontrar possíveis problemas.

Ou seja, através de exames de radiologia o médico especialista pode fazer o diagnóstico de doenças como câncer e outros tumores, além de fraturas ósseas e luxações. Com essa precisão de diagnóstico, o tratamento pode ser feito com mais efetividade e segurança.

raio x do joelho

Conheça o Curso de Radiologia – Posicionamento Radiológico dos Membros Inferiores

Através de uma metodologia exclusiva, o aluno vai aprender tudo sobre radiologia com ênfase em posicionamento dos membros inferiores.

Durante as aulas, o aluno aprenderá conceitos básicos de radiografia, como aplicar as técnicas na prática e operar equipamentos, identificar excessos ou a ausência de radiação e como corrigir o problema, quais os acessórios disponíveis e quando devem ser utilizados, além de descobrir qual é o melhor posicionamento do paciente para que o exame seja realizado da melhor forma possível.

Diferenciais do Curso de Radiologia – Posicionamento dos membros inferiores

Além da alta qualidade do material didático e da metodologia utilizada nas aulas, os alunos que optarem pelo curso de posicionamento radiológico dos membros inferiores da Brava Cursos ainda possuem uma vantagem a mais: como o curso com certificado é oferecido na modalidade 100% EAD – Educação a Distância, as aulas podem ser vistas quantas vezes quiser e na hora que o aluno desejar. Por isso, é uma excelente opção para pessoas que possuem pouco tempo livre e trabalham em horários diferenciados.

Para assistir as aulas basta ter acesso à internet, e todo o material pode ser acompanhado em qualquer lugar e hora.

O certificado do curso de posicionamento radiológico dos membros inferiores pode ser utilizado como um diferencial na hora de conquistar um emprego melhor ou ainda como comprovante de atividades complementares.

Radiologia Médica – Estudo Radiográfico do Abdome

A Radiologia Médica é a área que mais evoluiu tecnologicamente falando em relação a outros campos da saúde. Exames imagenológicos dos órgãos internos do corpo humano facilitou os estudos das estruturas anatômicas e fisiológicas do paciente sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Atualmente, diversas patologias como por exemplo, tumores, tuberculoses, pneumonias, desequilíbrio hormonal, fraturas, luxações, calcificações, etc…, são facilmente diagnosticadas precocemente através de exames por imagem, sem contar o grande avanço da utilização das radiações utilizadas nos sistemas de radioterapia no tratamento contra o câncer.

As radiografias adquiridas nos sistemas convencionais e digitais, possibilitam ao médico o estudo de fraturas, luxações, inflamações como sinusite, desvio de septo, hérnias de disco, hérnias de hiato, tuberculose, pneumonia, atelectasia, pneumotórax, derrame pleural, tumores ósseos etc…

imagem

As imagens por ressonância magnética possibilitam ao médico estudar a medula espinhal, abdome, pulmão, músculos, pelve, comportamento cerebral e suas funções.

As imagens por tomografia computadorizada permite ao médico radiologista estudar tanto tecido ósseo quando tecido mole em 3 dimensões.

A utilização da radiação eletromagnética no sistema de radioterapia, permite ao oncologista realizar tratamentos de tumores, queloide, câncer de próstata, câncer de pulmão, estômago, bexiga, intestino, cabeça, pescoço, osso etc… A utilização da radiação corpuscular no sistema de radioterapia, permite ao médico tratar tumores superficiais, como câncer de pele, queloide etc… As imagens por radioscopia permite ao médico realizar cirurgias em tempo real.

A radiação ionizante é toda energia capaz de alterar a estrutura da matéria, ou seja, ejetar elétrons dos átomos do nosso corpo, transformando átomos estáveis em íons, e posteriormente em radicais livres.
Essas radiações eletromagnéticas são utilizadas tanto para aquisição de imagens para diagnóstico quanto para tratamentos.

A radiação não ionizante, como por exemplo as ondas de rádio, infravermelho, microondas etc…, não tem energia suficiente para alterar a estrutura da matéria, ou seja, não “arranca” elétrons dos átomos.

Várias estruturas do corpo são estudadas através das exposições a radiação. O estudo do radiográfico do abdome é realizado em duas fases dependendo do tipo de patologia ou indicação clinica. Podemos dividir esse estudo em:

  1. Exame de Rotina básica (Nesse caso é realizado dois exames simples de abdome, onde é obtido radiografias: Frente e perfil
  2. Exame de abdome agudo (nesse outro caso é realizado três exames, um de abdome frente em ortostático, o outro de tórax PA e um de abdome frente AP em decúbito dorsal.

O exame de rotina básica é realizado para avaliação de sintomas relativamente simples, como dor abdominal, excesso de gases, constipação, objeto estranho, etc…

O exame de abdome agudo é realizado para avaliação de ar da cavidade peritoneal, líquido hidroaéreo, projétil de arma de fogo, perfuração da cavidade abdominal, lesões internas do trato gastrointestinal, como tumores, ulceras etc…

Para realização do exame radiográfico de abdome simples, o paciente ficará em decúbito dorsal, plano médio sagital alinhado com a linha central da mesa de exame, raio central perpendicular incidindo 5 cm acima da crista ilíaca, chassi 35/43 na longitudinal, borda inferior do chassi 5 cm abaixo da sínfise púbica. Nesse exame deverá obrigatoriamente está dentro do campo de colimação as cúpulas diafragmática e a sínfise púbica.

Para realização do exame de abdome agudo, todos os processo técnicos dito anteriormente seguem os mesmo.

O Que se Pode Fazer com a Calculadora Científica

Calculadoras servem para realizar as quatro operações matemáticas básicas e calcular porcentagens, certo? Errado! Quando ouvimos falar em calculadoras, pensamos nas calculadoras comuns, que costumamos usar no dia a dia para pequenas somas e multiplicações.

Mas se pensarmos em uma calculadora científica, concluiremos que ela serve para essas operações e muitas outras mais. Porém, como todo bônus tem seu ônus, utilizar essa calculadora não é uma tarefa das mais fáceis. É fato que, através dela, é possível realizar praticamente qualquer operação relacionada à matemática financeira, mas para isso você precisa ter conhecimentos prévios, tanto na matéria como na forma de aplicá-la em uma calculadora científica.

calculadora científica

Foi pensando em transmitir a você estes conceitos que criamos este Curso de Matemática Financeira com a Calculadora Científica. Você irá aprender a fazer manualmente as principais operações relacionadas à matemática financeira, como porcentagens, por exemplo; ao mesmo tempo, os professores ensinarão a realizar essas mesmas operações através da calculadora científica.

Para quem está acostumado ao uso de calculadoras convencionais, pode soar um pouco estranho o fato de oferecermos um curso que conta com instruções de uso de uma calculadora. Mas quem conhece a calculadora científica, já consegue imaginar as dificuldades para usá-la na resolução de problemas de matemática financeira.

Ao concluir o curso, você estará apto a trabalhar com a calculadora científica sem precisar passar por apuros e constrangimentos. Além disso, o conteúdo do curso é disponibilizado 100% online, ou seja, você pode estudar no seu ritmo e nos horários que melhor lhe convier, e passar para a próxima fase somente quando sentir-se preparado, sem precisar “acompanhar a turma”. E ao final, você ainda terá um diferencial para o mercado de trabalho, já que nem todos os profissionais têm essa formação.

Muitos alunos já conseguiram promoções em seu trabalho ou simplesmente retornar ao mercado após o baque da crise. Seja você o próximo, e matricule-se agora mesmo no curso de Matemática Financeira com Calculadora Científica. Você nunca mais entrará em desespero quando se deparar com um cálculo a fazer, se tiver uma maquininha dessas à sua disposição. Arrase na matemática e no uso da calculadora científica fazendo nosso curso.

Como Utilizar a Calculadora Científica na Matemática Financeira

matematica financeiraO homem é um ser que evolui intelectualmente de forma constante, e por mais desenvolvida que seja uma geração, seja em termos empíricos ou científicos, normalmente partiu de ideias simples ou da necessidade de resolver um problema prático do cotidiano.

A Matemática, como ferramenta para auxiliar nas tarefas da vida, também veio se constituindo e melhorando a partir das necessidades cotidianas. Por isso, é até difícil determinar com exatidão quando e onde realmente as primeiras tentativas de seu uso ocorreram. Se as Pirâmides do Egito forem observadas sob os olhos de um matemático, e tomadas como referência das primeiras utilizações da Matemática nos primórdios, certamente se estará cometendo um engano.

Embora se observem muitas informações matemáticas na construção das Pirâmides, iniciadas há mais 4.500 anos, muito antes da elaboração de seu projeto, o homem primitivo já vinha utilizando procedimentos matemáticos, por exemplo, para controlar o seu rebanho. Como na época, uma palavra ainda não havia sido criada para promover uma correspondência verbal entre as quantidades, houve a necessidade de se fazer uma correspondência material entre as quantidades.

Por isso, o procedimento comparativo se dava através de ranhuras no barro, riscos em ossos ou pedaços de madeira, ou ainda, uma correspondência entre uma pedra para cada animal do rebanho, de forma a ser possível o controle das quantidades, pois se caso sobrasse uma pedra no monte, seria uma evidência de que estava faltando um animal.

A utilização das pedras no processo de contagem foi o que deu origem à palavra cálculo, pois do latim, calculus, significa contagem ou ainda, pequena pedra utilizada para fazer contas, que por sua vez, deriva de calx, pedra calcárea, do Grego khalix, seixo, pedra pequena.

Atualmente, o único momento em que esta correspondência material entre pedras e números ocorre pode ser nas séries iniciais, para que as crianças possam construir a noção de quantidades, mas em relação à palavra cálculo, e consequentemente, a ação associada à ele é algo constante e inevitável na vida do ser humano.

Não há como imaginar a vida sem realizar cálculos, sejam eles nas simples tarefas de comprar algum alimento no mercado e saber quanto dinheiro deve-se dar e quanto de troco deve-se receber ou em tarefas mais complexas.

A Matemática possui muitos ramos a serem estudados e utilizados no dia a dia, mas sem dúvidas a parte mais utilizada para que as pessoas administrem suas finanças é a Matemática Financeira. Desta forma, saber fazer cálculos de porcentagens, variações percentuais, lucros, juros simples, compostos, entender os sistemas de amortizações SAC e PRICE para comparar financiamentos e empréstimos bancários é certamente algo muito importante na vida das pessoas.

Porém, logicamente, fazer estes cálculos financeiros de “cabeça” ou mesmo utilizando papel e caneta é algo realmente inviável e suscetível a erros. Por isso, o Curso de Matemática Financeira com a Calculadora Científica ensina a Matemática Financeira com o uso efetivo da Calculadora Científica, mostrando o passo a passo da resolução de cada exemplo, com a sequência de teclas a serem digitadas e assim utilizá-la como ferramenta para agilizar a realização dos cálculos de forma muito mais eficiente que na época da utilização das pedrinhas para controlar o rebanho.

Cursos online com certificado

Qualificar-se é mais do que um desejo: É uma necessidade vital ao mundo moderno! Afinal, não é novidade que o mercado tem exigido profissionais competentes e bem formados para assumirem os postos e cargos vagos. É evidente que, neste cenário, quem possui um curso com certificado acaba por se destacar da multidão conseguindo assim seu tão sonhado espaço.

Mas, como ter tempo para fazer bons cursos e enriquecer o currículo com a correria do dia a dia? Através de cursos online, chamados também de EAD – Educação a Distância – uma das modalidades que mais tem crescido e formado pessoas ao longo das últimas décadas!

O modelo EAD, que é bem antigo diferente do que a maioria das pessoas supõe, é a oportunidade que qualquer pessoa pode agarrar para aperfeiçoar o seu lado profissional seja se capacitando através de uma opção profissionalizante ou até mesmo de uma graduação.

Os cursos online tem grande valor para os empregadores visto que demonstram o interesse e a dedicação do candidato em desenvolver-se. Os cursos com certificado servem, ainda, como comprovação de todo este esforço, sendo verdadeiros diferenciais no currículo.

Quando foi a última vez em que você se aprimorou? Quais são os pontos que precisam ser melhorados no seu currículo? Quer crescer internamente? Quais especializações deve fazer?

Se você tem uma ou mais respostas para as perguntas anteriores, com certeza este conteúdo lhe será muito útil nesta etapa de aprimoramento pessoal e profissional. Continue lendo!

cursos com certificado

Um breve resumo sobre a história do EAD

A Educação a Distância tem como seu primeiro registro oficial o ano de 1728 quando em Boston, nos Estados Unidos da América, um professor divulgou, através do jornal, seu curso de taquigrafia que pode ser feito por qualquer interessado em território nacional.
A proposta, extremamente diferente para a época, acordava o envio semanal de materiais para os alunos.

Depois disso houve registros em 1833 e 1856, respectivamente Suécia e Alemanha sendo que a partir disso rapidamente se expandiu por inúmeros países do mundo. No Brasil, o primeiro registro é de 1904 cujo curso de datilografia era comercializado por correspondência.

A evolução desta modalidade de curso acompanhou a evolução tecnológica. De correspondências impressas para transmissão por rádio e televisão, como nos telecursos, mais tarde através de CD-ROM até que atingiu o clímax com o advento da internet.

Hoje existem escolas totalmente virtuais e que estão focadas em transmitir conteúdos exclusivamente a partir deste modelo de plataforma digital. Como já citado, agora é possível fazer cursos profissionalizantes, técnicos, graduações, pós, especializações e atualizações tudo no modo online.

Atingindo grandes massas, vale destacar que muitos dos cursos online brasileiros são ministrados por universidades e faculdades sendo que estes já estão, inclusive, reconhecidos pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.

 

Brava Cursos a Distância

Entre as muitas opções de cursos com certificado que estão disponíveis atualmente na internet, é imprescindível buscar por aquelas que conferem qualidade e credibilidade ao seu modelo de ensino. E a Brava Cursos é claramente referência no que diz respeito a esses pilares.

Com mais de 470 cursos online com certificado cadastrados em sua plataforma e mais de 14 mil depoimentos de alunos e ex-alunos que já assistiram as aulas, a Brava Cursos zela pelo que cada inscrito está aprendendo e garante seu desenvolvimento profissional.

São cerca de 25 categorias que atendem aos mais diferentes tipos de profissionais como Administração, Direito, Educação, Idiomas, Meio Ambiente, Nutrição e Recursos Humanos entre muitos outros mais.

Veja alguns dos cursos disponíveis para a área de Administração:

Veja alguns dos cursos disponíveis para a área de Direito:

Qual a matéria que mais lhe atrai e interessa hoje? Qual a área que você precisa rever para crescer na carreira e conquistar a vaga/função que sempre quis? Com certeza na Brava Cursos você encontra o material necessário para seguir em frente!

Você escolhe aquilo de que mais precisa para o seu dia a dia profissional e faz o curso totalmente online, na hora e no lugar em que puder e seguindo sempre o seu ritmo!

 

Curso com certificado reconhecido em todo o território nacional

Como já foi falado, mais do que se qualificar, é importante ter acesso a um conteúdo de qualidade e bem estruturado, não é mesmo? E qual a melhor forma de ter certeza de que você está tendo contato com um curso deste nível? Observando, é claro, a certificação do curso!

Todos os cursos da Brava Cursos são munidos de certificado nacionalmente reconhecidos, assim, além de qualificar e integrar o currículo profissional do aluno, este documento também serve como comprovação de horas de atividades extracurriculares que são comumente exigidas em faculdades e concursos públicos.

Cada um dos cursos online possui uma carga horária mínima própria podendo esta ser aumentada através da solicitação de trabalhos adicionais.

Outro ponto importantíssimo do certificado da Brava Cursos é que além de vir com o selo de autenticidade para as devidas comprovações, o documento também vem como logo da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância – que garante a confiabilidade da certificação.

Vale destacar, por fim, que os cursos com certificado também apresentam o conteúdo pragmático no verso, com o detalhamento de absolutamente tudo o que foi visto e aprendido nas aulas virtuais.

 

Pronto para iniciar seus cursos online?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o modelo EAD de ensino, sabe que além de importante os cursos com certificado, mesmo que online, são reconhecidos tanto por instituições de ensino quanto por empregadores, que tal aproveitar para encontrar os conteúdos de que você mais precisa e se lançar nos estudos?

Faça agora mesmo a sua inscrição nos cursos com certificado que mais lhe interessam e mude sua vida agora!

Definição e Informações Legais sobre Cursos Livres

O Curso livre à distância  é uma modalidade de educação não formal, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Livre significa que não existe a obrigatoriedade de: carga horária podendo variar entre algumas horas ou vários meses de duração, disciplinas, tempo de duração e diploma anterior.

Curso livre é todo curso voltado à capacitação no mercado de trabalho e que possa ser cursado sem a exigência de grau de escolaridade. Conforme a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados “Livres” não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

Read the rest of this page »

Controle das Finanças

Muitas pessoas acabam se afogando em dívidas por não saber o que fazer quando as contas vão aparecendo. Pouco se fala sobre planejamento familiar e as pessoas gastam, não conforme o que tem, mas vão abusando de créditos e no final, não conseguem se reerguer.

Neste grupo de curso de controle de finanças você aprenderá a equilibrar sua vida financeira, de forma a evitar dívidas e poupar dinheiro para que sempre tenha uma reserva no momento que precisar.

Você aprenderá técnicas de finanças pessoais, aprenderá a fazer um planejamento familiar, saberá identificar quando uma oportunidade de crédito deve ou não ser utilizada e como evitar o endividamento.

Cursos que compõem este Pacote:

  • Curso Finanças Pessoais e Orçamento Familiar
  • Curso Planejamento de Projeto Pessoal
  • Curso Como Recuperar suas Finanças

Lucrando com seu Sites

Hoje em dia criar um site na internet é algo disponível para qualquer tipo de usuário e não restrito a profissionais da área. Graças a essa facilidade, muitas pessoas acabam criando seus próprios sites e blogs como forma de expor suas opiniões, divulgar os seus serviços ou até mesmo divertir seu público. Mas isso não fica apenas como um hobby.

Neste grupo de cursos você aprenderá como lucrar com seu site. Primeiro, você aprenderá é como ter um blog de sucesso e como ganhar público. Depois você aprenderá as técnicas para ter um site lucrativo, conhecendo as formas de fazer isso, seja com propagandas, cliques, visualizações de seu blog ou mesmo através de afiliados. Você ainda aprenderá técnicas para divulgar seu blog através de e-mail marketing. E por fim, você aprenderá conceitos de empreendedorismo, fazendo do seu site uma verdadeira empresa lucrativa.

Cursos que compõem este Pacote:

  • Curso Blog de Sucesso
  • Curso Como Criar um Site Lucrativo
  • Curso Ganhe Dinheiro com Afiliados
  • Curso Email Marketing
  • Curso Segredos do Empreendedorismo

Liderança

A liderança é o papel na qual você direcionará e influenciará o comportamento de sua equipe para que os objetivos de sua empresa sejam alcançados. Esta é uma habilidade essencial de qualquer gerente, mas também de outras funções de chefia, com o objetivo de fazer com que seus subordinados trabalhem com confiança e entusiasmo. É o líder que vai fazer com que o grupo de trabalho esteja motivado a cumprir as metas que lhe foram propostas.

Neste pacote de cursos de liderança você conhecerá quais os segredos do empreendedorismo, como fazer para alavancar suas vendas e fidelizar o seu cliente. Você também aprenderá técnicas para ser um líder que influencia sua equipe, de forma a incentivar seus funcionários a trabalharem com entusiasmo. Você também terá um curso de gestão de pessoas, onde aprenderá as teorias sobre motivação, o trabalho em equipe, gestão de competência e captação de talentos de seus profissionais.

Cursos que compõem este Pacote:
  • Curso Segredos do Empreendedorismo
  • Curso Como Vender Mais e Fidelizar seu Cliente
  • Curso Como se Tornar um Líder Influenciador
  • Curso de Chefia e Liderança
  • Curso Gestão de Pessoas
Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2017 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.