Junte-se ao nosso time de professores e compartilhe seu conhecimento com milhares de alunos. Cadastre seu curso no Brava Cursos e transforme vidas através da educação.
Divulgue os cursos do Brava Cursos e ganhe $ comissão! Use nossos materiais e estratégias para alcançar mais pessoas e faça parte da nossa comunidade de parceiros.
Verifique seu Certificado Digital:
(Insira o Código de Autenticidade)
Curso de Coordenação e Gestão Pedagógica na Escola
O curso apresenta o perfil, as características, as competências, as funções e atribuições de um coordenador pedagógico e respectiva relevância desta profissão para a eficácia e eficiência da gestão e coordenação pedagógica das escolas.
Carga Horária: de 104 até 284 horas / aula. Início Imediato.
Este curso possibilitará o conhecimento do perfil, competências e função do coordenador pedagógico na escola no âmbito da monitorização das práticas em sala de aulas, do relacionamento com os pais e a comunidade, no que se refere ao funcionamento pedagógico-curricular e didático da escola, comunicação.
Você será capaz de conduzir reuniões pedagógicas, elaborar pautas para horários, reuniões, orientações aos professores com estratégias para a melhoria de trabalho. Aprenderá a observar os docentes em sala de aula, analisando o conhecimento que os professores possuem dos conteúdos, a forma como são ensinados e as interações com os alunos.
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
Identificar as competências, perfil e as funções de um Coordenador Pedagógico.
Saber gerenciar o tempo em trabalho de coordenação pedagógica.
Aprender a mediar, no sentido de revelar/desvelar os significados das propostas curriculares permitindo que os professores elaborem seus próprios sentidos.
Apresentar condições para o docente aprofundar na sua área.
Aprender a supervisionar, acompanhar, assessorar e avaliar as atividades pedagógico-curriculares.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
O Perfil do Coordenador Pedagógico
O Papel do Coordenador Pedagógico na Escola
O Perfil do Coordenador e Supervisor Pedagógico
Diálogos de Formação – Coordenador Pedagógico
O Papel de Liderança do Coordenador Pedagógico
O Coordenador Pedagógico
O Coordenador Pedagógico-Profissional Reflexivo
Os Saberes Necessários do Coordenador
A Formação de Professores
Quando a Escola Deixar de Ser uma Fábrica de Alunos
Atuação do Supervisor Pedagógico
O Coordenador Pedagógico e as Estratégias Formativas
Aprender de uma Nova Maneira
Competências para Coordenadores Pedagógicos
Didática – Tendência Crítico-Social dos Conteúdos
O Coordenador Pedagógico e o Desenho de Objetivos Pedagógicos
O Coordenador Pedagógico e a Didática Geral
O Coordenador Pedagógico e os Objetivos de Educação
Motivação para Professores
Proposta de Intervenção Pedagógica
Gestão Participativa
O Coordenador Pedagógico e o Plano Pedagógico
Gestão Escolar
Curso elaborado e mantido pelo instrutor: Francisco Manuel da Costa. Doutorando em Sociedade da informação e do Conhecimento (área do e-learning), na Universitat Obierta de Catalunya em Barcelona. Pós-graduação em Educação e Formação Online, no Instituto de Educação da Universidade de Londres. Realização do curso “Life Long Learning Management” na Estonian Business School. Curso sobre “Avaliação da Qualidade do Ensino Aberto e a Distância” realizado na Universidade do Porto.
O padrão deste curso é de 104 horas/aula, você pode aumentar até 284 horas/aula realizando um trabalho extra. Mais informações veja a página do Certificado
Aquisição de competências, saberes para o exercício da coordenação pedagógica nas escolas.
Depoimento de Alunos para “Curso de Coordenação e Gestão Pedagógica na Escola”
4.76 review de 14 alunos.
falou:
O curso foi muito bom para refletir sobre a prática pedagógica.
falou:
Brava sempre na frente em questão de didática. Curso muito bom! Agora, só colocar em prática!
falou:
Curso muito bem elaborado!
falou:
O CURSO OFERECEU CONTEÚDOS INTERESSANTES E PERTINENTES A ÁREA PROPOSTA. A METODOLOGIA FOI BOA E DIVERSIDFICADA.
falou:
Ótimo curso! Super recomendo
falou:
muito bom e proveitoso
falou:
foi uma honra fazer esse curso com vocês…
falou:
O curso fornece bastante conhecimento e ajuda o docente interagir com discente em sala esse curso é muito bom para aprimorar o conhecimento.
falou:
Gostei muito do curso. Eu pude ter uma visão sobre o papel e a função da coordenadora pedagógica na escola.
falou:
O curso ampliou meus conhecimentos, pois o método aplicado é claro e coerente.
Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00
O curso foi muito bom para refletir sobre a prática pedagógica.
Brava sempre na frente em questão de didática. Curso muito bom! Agora, só colocar em prática!
Curso muito bem elaborado!
O CURSO OFERECEU CONTEÚDOS INTERESSANTES E PERTINENTES A ÁREA PROPOSTA. A METODOLOGIA FOI BOA E DIVERSIDFICADA.
Ótimo curso! Super recomendo
muito bom e proveitoso
foi uma honra fazer esse curso com vocês…
O curso fornece bastante conhecimento e ajuda o docente interagir com discente em sala esse curso é muito bom para aprimorar o conhecimento.
Gostei muito do curso. Eu pude ter uma visão sobre o papel e a função da coordenadora pedagógica na escola.
O curso ampliou meus conhecimentos, pois o método aplicado é claro e coerente.