Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Panorama Atual da Ead





A EAD é utilizada em toda esfera global,uns com cenário mais desenvolvido como nos EUA, Espanha, Inglaterra e outros ainda incipientes nesta área, como os países da África.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distancia entra como uma nova era disponibilizando à todos os interessados avançar em seus estudos. As parcerias entre as faculdades abriram portas para um novo universo ampliando para cursos como ensino médio,cursos de interesses particulares,mestrado,adentrando países diversos neste universo EaD democratizando educação ao alcance de todos.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse módulo, mostra o panorama mundial no EAD, a importancia que o governo tem demonstrando nos ultimo anos, com a criação da UAB.

0%   0%  0 voto(s).



Muito bom o panorama apresentado sobre EAD. Realmente essa nova forma de ensino veio para ficar e democratizar o sistema de ensino.

0%   0%  0 voto(s).



aqui no Brasil a ead vem ganhando espaço cada vez mais, mas é inegável que existem preconceitos acerca dessa modalidade de ensino. A ead está provando que não se trata de uma novidade na educação e sim uma evolução.

0%   0%  0 voto(s).



Com o crescimento tecnologico o acesso a cursos e escolarização ficaram mais acesiveis e com isso o cenário mostra um crecimento de alunos e cursos a distancia.

0%   0%  0 voto(s).



Pelos dados no texto acima percebe-se o quanto a educação à distancia em pouco tempo vem alcançando vários públicos, inclusive os menos favorecidos. Pode-se dizer então, como na França só estuda quem não quer.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a Distancia é de grade importancia no mundo de hoje por facilitar as pessoas a adquirir grandes conhecimentos. Essa tecnologia que veio para a judar principalmente as pessoas carente que não tem condições de pagar escolas boas e atraves da internet estuda em qualquer lugar.

0%   0%  0 voto(s).



O EAD está presente no mundo inteiro e proporciona às pessoas conhecimento diante das dificuldades que essas têm devido a crise interncaional.

0%   0%  0 voto(s).



Nos dias atuais, as pessoas tem procurado muito a EAD, e isso tem feito com que várias instituições de ensino renomadas tenham aderido a esta modalidade de ensino. EAD requer do aluno compromisso, determinação e autonomia, por isso o perfil das pessoas que aderem a esse ensino são de pessoas mais velhas.

0%   0%  0 voto(s).



A oferta de cursos a distância tem se desenvolvido em inúmeros países. O desenvolvimento tecnológico possibilita essa ampliação e abre oportunidades de escolarização tanto em localidades de difícil acesso a educação superior quanto em países que são referências devido ao alto padrão de qualidade de ensino.A amplitude que a Educação a Distância tem adquirido nos últimos anos, é enorme, o crescimento em número de alunos matriculados foi de cerca de 285%.Quando falamos da Ead no Brasil, podemos citar alguns projetos que hoje são referências da Educação a Distância e que promovem cursos de diversos níveis, e todos com qualidade indiscutível.Entre vários um exemplo de grande valia é a UAB http://www.uab.mec.gov.br/ : pois possivelmente é o maior consórcio de instituições públicas do Brasil que está ativo e atuante hoje em dia.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância é uma janela de opções na educação de níveis superiores como também na educação continuada em intituições brasileiras. Entretanto a busca pela modalidade educacional não presencial ainda não é tão expansiva como em outros países desenolvidos. Lemos neste espaço alguns projetos que viabilisam a EaD, tais como: a Unirede, Projeto Veredas, a própria UAB que buscam ofertar aos alunos a oportunidade de melhores capacitações e qualificações no âmbito virtual ou semi-presencial. Acredito que a tendência desta modalidade de educação é crescer ainda mais no cenário nacional.

0%   0%  0 voto(s).



Foi possível perceber que vários projetos já foram criados no intuito de promoverem a educação a distância. o panorama retratado no texto nos mostra o grande impacto que o educação a distância sobre a sociedade.

0%   0%  0 voto(s).



o fenomeno da educação a distancia no mundo. A utilização dos orgãos publicos para formação de profissionais. Parceria de Universidades publicas.

0%   0%  0 voto(s).



O panorama atual da educação clama por novos meios de sanarmos nossa necessidade de maior conhecimento com o tempo cada vez mais ínfimo. Profissionais de diversas áreas procuram este método de ensino por ser de menor custo e maior flexibilidade.

0%   0%  0 voto(s).



A aplicação de novas tecnologias na Educação a Distância EaD , especialmente aquelas ligadas à Internet, vem modificando o panorama dentro deste campo de tal modo que, seguramente, podemos falar de uma EaD antes e depois da Internet. Antes da Internet tínhamos uma EaD que utilizava apenas tecnologias de comunicação de "um-para-muitos" rádio, TV ou de um-para-um ensino por correspondência . Via Internet temos as três possibilidades de comunicação reunidas numa só mídia: "um-para-muitos", "um-para-um" e, sobretudo, "muitos-para-muitos".

0%   0%  0 voto(s).



A educação hoje é um fenômeno global. Diversos tipos de instituições estão aderindo a educação à distância.

Universidades corporativas estão emergindo. A educação a distância vem para somar à educação presencial. Algumas instituições são citadas como referências na EaD.

0%   0%  0 voto(s).



As ferramentas técnologicas possibilitaram um avanço grandioso na EAD,fazendo com que locais de dificil acesso já não sejam empecilhos para o estudo.A visão moderna de empresas oferecendo capacitações a distancia para seus funcionários também foi um avanço fabuloso para aqueles que pensavam em progredir nos estudos mais que não tinham horários disponiveis.Os consorcios entre universidade e governos oferecendo ead a uma grande parcela da população solidificou-se como uma grande conquista na educação para todos.

0%   0%  0 voto(s).



Ead não é modismo, mas uma nova modalidade de estudo que aproxima os estudantes do mundo às instituições mundiais. Além de ampliar as possibilidades de se estudar em instituições mundialmente renomadas, o custo de tal oportunidade acaba por ser baixo, pois o estudo pode se desenvolver a distância e a presença se dará em momentos determinados e reduzidos. Aliás, por não ser necessário manter uma estrutura física, o custo acaba por reduzir mais ainda.

0%   0%  0 voto(s).



A cada dia percebemos que estamos no caminho certo.No Brasil vai ser melhor ainda.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 50 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.