Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Panorama Atual da Ead





A oferta de cursos a distância tem se desenvolvido em inúmeros países. O desenvolvimento tecnológico possibilita essa ampliação e abre oportunidades de escolarização tanto em localidades de difícil acesso a educação superior quanto em países que são referências devido ao alto padrão de qualidade de ensino.A amplitude que a Educação a Distância tem adquirido nos últimos anos, é enorme, o crescimento em número de alunos matriculados foi de cerca de 285%.Quando falamos da Ead no Brasil, podemos citar alguns projetos que hoje são referências da Educação a Distância e que promovem cursos de diversos níveis, e todos com qualidade indiscutível.Entre vários um exemplo de grande valia é a UAB http://www.uab.mec.gov.br/ : pois possivelmente é o maior consórcio de instituições públicas do Brasil que está ativo e atuante hoje em dia.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância é uma janela de opções na educação de níveis superiores como também na educação continuada em intituições brasileiras. Entretanto a busca pela modalidade educacional não presencial ainda não é tão expansiva como em outros países desenolvidos. Lemos neste espaço alguns projetos que viabilisam a EaD, tais como: a Unirede, Projeto Veredas, a própria UAB que buscam ofertar aos alunos a oportunidade de melhores capacitações e qualificações no âmbito virtual ou semi-presencial. Acredito que a tendência desta modalidade de educação é crescer ainda mais no cenário nacional.

0%   0%  0 voto(s).



Foi possível perceber que vários projetos já foram criados no intuito de promoverem a educação a distância. o panorama retratado no texto nos mostra o grande impacto que o educação a distância sobre a sociedade.

0%   0%  0 voto(s).



o fenomeno da educação a distancia no mundo. A utilização dos orgãos publicos para formação de profissionais. Parceria de Universidades publicas.

0%   0%  0 voto(s).



O panorama atual da educação clama por novos meios de sanarmos nossa necessidade de maior conhecimento com o tempo cada vez mais ínfimo. Profissionais de diversas áreas procuram este método de ensino por ser de menor custo e maior flexibilidade.

0%   0%  0 voto(s).



A aplicação de novas tecnologias na Educação a Distância EaD , especialmente aquelas ligadas à Internet, vem modificando o panorama dentro deste campo de tal modo que, seguramente, podemos falar de uma EaD antes e depois da Internet. Antes da Internet tínhamos uma EaD que utilizava apenas tecnologias de comunicação de "um-para-muitos" rádio, TV ou de um-para-um ensino por correspondência . Via Internet temos as três possibilidades de comunicação reunidas numa só mídia: "um-para-muitos", "um-para-um" e, sobretudo, "muitos-para-muitos".

0%   0%  0 voto(s).



A educação hoje é um fenômeno global. Diversos tipos de instituições estão aderindo a educação à distância.

Universidades corporativas estão emergindo. A educação a distância vem para somar à educação presencial. Algumas instituições são citadas como referências na EaD.

0%   0%  0 voto(s).



As ferramentas técnologicas possibilitaram um avanço grandioso na EAD,fazendo com que locais de dificil acesso já não sejam empecilhos para o estudo.A visão moderna de empresas oferecendo capacitações a distancia para seus funcionários também foi um avanço fabuloso para aqueles que pensavam em progredir nos estudos mais que não tinham horários disponiveis.Os consorcios entre universidade e governos oferecendo ead a uma grande parcela da população solidificou-se como uma grande conquista na educação para todos.

0%   0%  0 voto(s).



Ead não é modismo, mas uma nova modalidade de estudo que aproxima os estudantes do mundo às instituições mundiais. Além de ampliar as possibilidades de se estudar em instituições mundialmente renomadas, o custo de tal oportunidade acaba por ser baixo, pois o estudo pode se desenvolver a distância e a presença se dará em momentos determinados e reduzidos. Aliás, por não ser necessário manter uma estrutura física, o custo acaba por reduzir mais ainda.

0%   0%  0 voto(s).



A cada dia percebemos que estamos no caminho certo.No Brasil vai ser melhor ainda.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a Distância cresceu muito de 2004 a 2009, devido ao custo baixo fornecido e a opção de horários e a questão de locais também que nem sempre são acessíveis a todos os alunos devido ao transporte entre outros.

0%   0%  0 voto(s).



O Curso a distância hoje está ampliando cada dia mais. Abre caminhos, para diversos tipos de cursos, onde o tempo o aluno que faz. Ele pode estar em qualquer lugar, que pode estudar, participar das aulas. A EaD requer: disciplina, iniciativa e autonomia.Há envolvimento de aluno com o conteúdo de ele participar, realizando as atividades, participando de chats e trocando idéias com os colegas.

0%   0%  0 voto(s).



Projetos como Cederj e outros criados a partir de 2000 nas universidades, mostra a eficácia da educação a Distância, dando credibilidade aos cursos e conquistando mais uma parcela da sociedade que não pode se deslocar para fazer os cursos que deseja, ou não tem tempo, ou ainda condições financeiras para alcançar seus objetivos.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância vem crescendo em passos de gigante, não somente no Brasil mas no mundo, hoje pessoas que nunca poderiam estudar, podem se formar, se especializar e tudo graças ao ensino a distância que hoje chega em locais inimaginaveis, e a qualidade do ensino a distância é o que surpreende muito, pois o aluno tem que ter muita autonomia, disciplina e dedicação para aprender, e isso se traduz em ótimos profissionais no mercado.

0%   0%  0 voto(s).



Pessoas de todo o mundo optam pelo ensino a distancia, os motivos são vários como comodidade, falta de tempo, horário flexível, custo do curso, enfim o EAD querer mais que do que frequentar aulas, é necessário força de vontade, determinação, disciplina. Fazer seu próprios horários e cumpri-los é um desafio para estudantes da EAD.

0%   0%  0 voto(s).



Percebe-se que a educação a distância esta cada vez mais se expandido fora e dentro do país, devido as várias facilidades, como tempo, distância, facilidade de se organizar. E a educação a distância tem o mesmo nível de qualidade da educação presencial.

0%   0%  0 voto(s).



O avanço do ensino em EAD tem ganho uma grande proporção em diversos países, o fato de ampliar a oportunidade de acesso a educação e facilitar o ensino em diversas localidades, passa a ser reconhecida como uma modalidade de ensino acessível,grandes instituições estão ampliando suas fronteiras, o crescimento de que estamos nos referindo é visivelmente observado nas estatísticas de matriculados nesta modalidade. No Brasil em diversos Estados a educação a distancia se expandiu. Contamos com mais de 2,6 milhões de matriculados e mais de 1.752 cursos oferecidos.

0%   0%  0 voto(s).



EAD presente em todos os países - globalização. Desenvolvimento tecnológico proporciona o avanço dessa modalidade de ensino. Oportunidade de educação/capacitação em diversos locais. Várias instituições de ensino, federais, estaduais e privadas estão aderindo essa modalidade de ensino. A EAD não é uma modalidade adotada apenas por instituições de ensino universidades/escolas , mas também por empresas para o desenvolvimento de projetos de educação permanente com os funcionários.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD de 2004 a 2007 cresceu mais de 306 por cento - atraindo pessoas de todas as idades, devido as vantagens e acesso à diversas universidades. Podemos citar Harvard, uma das universidades mais disputadas do mundo, que fica nos Estados Unidos - é possível estudar aqui no Brasil e concluir o Curso EaD com um diploma de lá. A USP também possui um programa de Ead. Muitos acreditam erroneamente que a educação à distância não requer comprometimento e disciplina, lêdo engano, sem o olhar do professor, o aluno necessita agendar seu tempo para pesquisar e estudar.

0%   0%  0 voto(s).



A educação à distancia é uma modalidade de ensino que vem se desenvolvendo muito em todo o mundo pela facilidade de acesso. No Brasil, a ead vem ampliando consideravelmente a oferta dos cursos superiores e pos graduação, para os quais se destacam vários programas, em especial, a Universidade Aberta do Brasil.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a distancia é global, essa modalidade existe em vários países com qualidade, ampliando fronteiras com grande padrão.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD abre oportunidade de escolarização em locais onde onde não existem cursos presenciais, possibilita a atualização do conhecimento e é uma forma de ensino mais barata.Diversas universidades se reuniram e criaram diferentes cursos a distância como UAB.

0%   0%  0 voto(s).



A Ead é fenômeno global, sendo ofertada em diversos países.

0%   0%  0 voto(s).



A oferta de cursos a distância tem crescido muito em todos os países, o avanço tecnológico contribui muito para que isso, até mesmo em locais de difícil acesso.

A Educação a distância veio para ser uma aliada no ensino presencial, um complemento.

Requer disciplina, iniciativa e autonomia.

0%   0%  0 voto(s).



a EaD é um fenômeno global que proporciona ampliação e abre oportunidade de escolarização. A sua qualidade é inquestionável.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 46 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.