Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Educação A Distância - As Diferentes Mídias





Atualmente a internet é o meio mais utilizado para comunicação entre as pessoas por todas as partes do mundo, porém o ensino a distância não se resume apenas em aulas via web, apesar de serem mais antigos ainda existem vários outros meios de se estudar a distância com a mesma qualidade de um ensino presencial, como o ensino por correspondência, via rádio e televisão também são outros meios na quais as instituições utilizam para atender as necessidades das pessoas que moram distantes e que por algum motivo não podem usufruir de um local adequado para estudar.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD foi evoluindo com o passar das décadas. Primeiro o ensino era transmitido por correspondência, com o surgimento do rádio e da TV houve um aprimoramento no ensino. No fim do século XX e início do século XXI com os computadores e a internet o ensino ganhou mais dinamicidade. Hoje em dia não existe mais fronteiras para quem quer aprender.

0%   0%  0 voto(s).



O texto abordou a questão da evolução da EAD. Observamos que desde os primórdios ensino por correspondência, tv, rádio e computador a EAD tem contribuindo significativamente na educação dos indivíduos que optaram - optam por este método de ensino.

0%   0%  0 voto(s).



A história da EAD começa pelo ensino por correspondência, passando pelo rádio e televisão e finalmente mediado pelo computador. Nesta última fase, as tecnologias síncronas e assíncronas permitem ampliar os conhecimentos.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD surgiu da necessidade de transposição das distancias geograficas com vistas à promover capacitação. Os meios de comunicação proporcionaram os canais necessários à essa interação entre fontes e alunos, de forma que a evolução da EaD se confunde com a evolução dos próprios meios e tecnologias de comunicação e de informação.

0%   0%  0 voto(s).



Analisando a história da educação a distância, percebe-se o uso de diversas mídias e tecnologias que contribuíram na construção do conhecimento. Todas as mídias e tecnologias televisão, rádio, material impresso e mais recente, a web foram importantes na expansão dessa modalidade de ensino. A presença física como requisito básico para ensino e aprendizagem tem cedido espaço a aprendizagem a distância. Cada epoca existe uma tecnolgogia predominante como o radio, tv e o ensino sempre esteve presente utilizando esses recursos.

0%   0%  0 voto(s).



O desenvolvimento e o avanço tecnológico proporcionaram entre outras situações novas possibilidades e maneiras de estudar. A EAD é uma dessas possibilidades. Quem poderia imaginar nos tempos do curso por correspondência que, hoje em dia poderia se fazer uma graduação, oo especialização ou outros tantos cursos profissionalizantes à distancia, no conforto da sua casa? Os cursos de EAD podem portanto ser, importante fator de desenvolvimento individual, na medida em que proporciona à pessoa possibilidade de crescimento intelectual e até mesmo financeiro quando capacita-o a ingressar ou "promover-se" no mercado de trabalho. e, desse modo são também importante fator de desenvolvimento social quando a mudança dos individuos começa a refletir na sociedade.

0%   0%  0 voto(s).



Importancia social do ensino a distancia sensibilização com paulo frei desenvolvendo o direito ético da educação e não apenas obrigatório.Diferentes mídias de educação a distancia fim do século XIX, relevancia da mulher com o ensino por correspondencia. Forma de libertação da mulher que não podia sair de casa.

0%   0%  0 voto(s).



As diferentes mídias sempre proporcionaram levar a educação para locais onde não se imaginava chegar. Desde a época do ensino por correspondência a educação a distância levou o ensino às pessoas que não podiam se deslocar até os grandes centros para estudar. Atualmente, as mídias proporcionam não somente levar informação até localidades distantes mas, principalmente, proporciona a aplicação de novas metodologias e técnicas de ensino e aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD tem conquistado espaço em comunidades que há pouco tempo eram consideradas isoladas, comunidades que até então só tinham o acesso aos ensino médio e hoje se tem a possibilidade de cursar uma faculdade!

A educação é a chave para o progresso da humanidade e o tempo e o espaço não são mais o limite para o conhecimento.

O avanço tecnológico permitiu um aumento extremamente significativo do número de alunos em contato com a educação.

Surgida no Brasil no fim do Século XIX, primeiro a Educação à Distância se deu por correspondência, logo após através do rádio, que revolucionou a educação na época.

Posteriormente a EAD se desnvolveu pela televisão e hoje muito mais intensamente por via virtual.

"sem educação a gente praticamente não é nada." palavras de um índio capacitado à distância

0%   0%  0 voto(s).



Todas as mídias televisão, rádio, material impresso e mais recente a web foram importantes na expansão dessa modalidade de ensino.

A educação à distância foi implementada com o uso de diversas metodologias e potencializada pelo uso das tecnologias mais modernas da época. As metodologias utilizadas compõem o histórico do ensino a distância: ensino por correspondência, ensino transmitido pelo rádio e televisão e ensino pela tecnologia da comunicação.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância começou com rádio, televisão, material impresso e web, século XX e agora século XXI as tecnologias estão cada vez mais avançadas e ajudando cada vez um maior número de pessoas a aprenderem sem ter que estar presente em locais e horários que não poderiam.

0%   0%  0 voto(s).



Este texto, relata o percurso na educação a distância que parte das diferentes uso de mídias para transmitir conhecimento e com o passar, o avanço das tecnologias vai inovando as possibilidades de contribuir para a formação de alunos criticos, participativos na sociedade.

0%   0%  0 voto(s).



Analisando a história da educação a distância, percebe-se o uso de diversas mídias e tecnologias que contribuíram na construção do conhecimento. Todas as mídias e tecnologias televisão, rádio, material impresso e mais recente, a web foram importantes na expansão dessa modalidade de ensino. A presença física como requisito básico para ensino e aprendizagem tem cedido espaço a aprendizagem a distância

0%   0%  0 voto(s).



Analisando a educação a distância, percebe-se o uso de diversas mídias e tecnologias que contribuíram na construção do conhecimento, num mundo cada vez mais tecnológico, é normal que essas ferramentas estejam tão presentes em nossos estudos.

0%   0%  0 voto(s).



Na historia da educação a distancia, varias midias se destacaram como ensino por correspondencia, radio e tv, e as novas tic. Destaca-se o papel das mulheres na historia da ead.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 30 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.