Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Educação A Distância - As Diferentes Mídias





Todas as mídias televisão, rádio, material impresso e mais recente a web foram importantes na expansão dessa modalidade de ensino.

A educação à distância foi implementada com o uso de diversas metodologias e potencializada pelo uso das tecnologias mais modernas da época. As metodologias utilizadas compõem o histórico do ensino a distância: ensino por correspondência, ensino transmitido pelo rádio e televisão e ensino pela tecnologia da comunicação.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância começou com rádio, televisão, material impresso e web, século XX e agora século XXI as tecnologias estão cada vez mais avançadas e ajudando cada vez um maior número de pessoas a aprenderem sem ter que estar presente em locais e horários que não poderiam.

0%   0%  0 voto(s).



Este texto, relata o percurso na educação a distância que parte das diferentes uso de mídias para transmitir conhecimento e com o passar, o avanço das tecnologias vai inovando as possibilidades de contribuir para a formação de alunos criticos, participativos na sociedade.

0%   0%  0 voto(s).



Analisando a história da educação a distância, percebe-se o uso de diversas mídias e tecnologias que contribuíram na construção do conhecimento. Todas as mídias e tecnologias televisão, rádio, material impresso e mais recente, a web foram importantes na expansão dessa modalidade de ensino. A presença física como requisito básico para ensino e aprendizagem tem cedido espaço a aprendizagem a distância

0%   0%  0 voto(s).



Analisando a educação a distância, percebe-se o uso de diversas mídias e tecnologias que contribuíram na construção do conhecimento, num mundo cada vez mais tecnológico, é normal que essas ferramentas estejam tão presentes em nossos estudos.

0%   0%  0 voto(s).



Na historia da educação a distancia, varias midias se destacaram como ensino por correspondencia, radio e tv, e as novas tic. Destaca-se o papel das mulheres na historia da ead.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 42 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.