Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Ambientes Virtuais de Aprendizagem





Novamente vale ressaltar a questão do formato da informação. Há de ter uma preocupação muito grande até mesmo por conta da motivação do aluno.

0%   0%  0 voto(s).



Na modalidade de ensino a distancia, principalmente por meios de computadores e internet que hoje é o mais utilizado pela grande parte da população mundial, o aluno tem algumas vantagens sobre os cursos presenciais, pois o aluno aprende da mesma maneira porque são disponibilizados materiais de apoio, explicações gravadas nos sites em que o aluno pode acessar quantas vezes quiser, existem salas de bate-papo e fóruns blogs, onde o aluno pode interagir com outros alunos e até mesmo com professores em horários predeterminados, e além disso o aluno também aprende uma atividade diferente que é o uso do computador, que é uma maneira em que as pessoas utilizam para obter novos conhecimentos, mesmo porque ainda existem muitas pessoas que não lidam com esse tipo de máquina no dia a dia.

0%   0%  0 voto(s).



No ensino à distância a sala de aula não é como no ensino tradicional, elas são conhecidas como ambiente virtual de aprendizagem AVA . Esse ambiente permite o processo ensino-aprendizagem através de mediação pedagógica entre os envolvidos, permitindo a interação com os conteúdos. A EaD promove o autodidatismo e a aprendizagem independente e flexível em qualquer nível.

0%   0%  0 voto(s).



A apresentação explanou sobre os AVA's Ambiente Virtual de Aprendizagem . Vimos também a existência de várias plataformas que fazem uso de mídias educativas: e-mail, chat, fórum e etc para contribuir com a aprendizagem do aluno.

0%   0%  0 voto(s).



O perfil do profissional esperado será o que consegue integrar vários campos do conhecimento, várias competências, juntar teoria e prática e enfrentar e resolver os problemas que se apresentem.

Estamos vivendo uma etapa fascinante em que precisamos reorganizar tudo o que conhecíamos em novos moldes, formatos, propostas, desafios. Os educadores que compreendam e ponham em prática antes essas novas experiências

0%   0%  0 voto(s).



Os AVAs são considerados os espaços em que ocorrem as interações entre os alunos e tutore, professore,etc. é o lugar onde ocorre a aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



O AVA é uma das ferramentas que permitem a interação entre educador e educando.

0%   0%  0 voto(s).



acredito que os AVAs é um dos pontos mais importantes na ead, é aqui que os alunos irão mostrar seu comprometimento com o estudo.

0%   0%  0 voto(s).



Uma das ferramentas de aprendizagem é o AVA, que permite interação entre alunos, professores, tutores e equipe pedagógica.Porém a aprendizagem efetivada não basta somente sofisticação, mas processo significativo de aprendizagem, pois ainda promove o autodidatismo e aprendizagem independente.

Há várias platarformas de midias como: e-mails, lista de discussões, foruns, blogs, redes sociais. Alguns exemplos sao TELEDUC, MOODLE, AULANET, AMADEUS, BLACKBOARD, FIRSTCLASS, E-PROINFO, WEBCT ETC.

0%   0%  0 voto(s).



Neste slides podemos conhecer a amplitude de um AVA AMBIENTE VIRTUAL DE AP´RENDIZAGEM , pela forma abrangente de comunicação entre alunos professores permitindoum amplitude de ideias.

0%   0%  0 voto(s).



Os Avas são os ambientes virtuais de aprendizagem. No ensino tradicional é comum logo imaginarmos a sala de aula. As avas disponibilizam como recurso no processo ensino/aprendizage as midias interativas como por exemplo: E-proinfo,Aulanet, Moodle, entre outors.

0%   0%  0 voto(s).



Os AVAs são as salas de aula do EAD. Estes ambientes proporcionam a utilização das mídias e tecnologias educacionais e aprimoram o processo de ensino e aprendizagem. Sendo assim, tornam os processos educacionais mais eficientes no sentido de inovar e ensinar.

0%   0%  0 voto(s).



O espaço direcionado à EAD é o AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem .

Através desse ambiente, utiliza-se novas tecnologias para se atingir os objetivos propostos, de acordo com as peculiaridades de acada grupo de alunos.

O espaço virtual amplia as funções cognitivas humanas e será através do seu crescimento que se desenvolverá o futuro da comunicação.

Eu já estudei pelas plataformas Moodle e ViasK.

0%   0%  0 voto(s).



" a sala de aula " virtual chama-se AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem . O AVA é um softwear que permite o processo de ensino-aprendizagem, através da mediação pedagógica que se utiliza das novas tecnologias para atingir os objetivos propostos, promovendo o autodidatismo , a aprendizagem independente e flexível.

0%   0%  0 voto(s).



AVA=SOFTWARE ENSINO APRENDIZAGEM é o espaço que organiza os recursos e ferramentas para acesso aos cursos online e permite a interação com os conteúdos, realização de atividades de aprendizagem e interação com os participantes alunos, professores, tutores e equipe pedagógica

0%   0%  0 voto(s).



Na educação a distância as salas de aulas são conhecidas como AVA´S Ambientes Virtuais de aprendizagem .

O AVA é um software que permite o processo ensino-aprendizagem, através da mediação pedagógica entre os envolvidos: alunos, professores, tutores e equipe pedagógica .

No ensino a distância ele é o espaço que organiza os recursos e ferramentas para acesso aos cursos e permite a interação com os conteúdos , realização de atividades de aprendizagem e interação dos participantes.

Para que a aprendizagem a distância se efetive é necessário um ambiente que favoreça um processo de ensino e aprendizagem significativo.

A EAD é uma alternativa de grande alcance, utiliza novas tecnologias para atingir os objetivos proposto, considerando as necessidades das populações, promovendo o autodidatismo e a aprendizagem independente e flexível em qualquer nível.

0%   0%  0 voto(s).



Hoje na educção a distância são oferecidas varios Ambientes virtuais de aprendizagem para ser utilizado no processo ensino aprendizagem, sendo ele chamados de AV's . E as plataformas usadas para desenvolver esse processo são sofwares qu tilizam onde é usado chats, e-mail, foruns e outros para trocar informações e conhecimento do professor, aluno, conteúdo, videos e varios.

0%   0%  0 voto(s).



Os ambientes virtuais e a nova natureza do espaço da sala de aula que agora não é mais determinada pelo tempo e espaço. Estes ambientes se chamam Ava

0%   0%  0 voto(s).



Junto com o surgimento da EAD, surge a figura do docente tutor chamado também de tutor virtual entre outros. Essa nova figura não é exatamente um professor e sim um mediator tecnológico e motivador no auxilio os alunos da EAD na busca de seu aprendizado.

0%   0%  0 voto(s).



Para estudarmos a distancia temos que ter um local tranquilo e tambem estabelecer um horario.As midias interativas como:emails,fóruns, blogs,redes sociais a

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 48 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.