Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Ambientes Virtuais de Aprendizagem





O ambiente virtual de aprendizagem tem que ser simples e funcional, tem que ser um ambiente onde as pessoas encontrem o que precisam com facilidade e que utilize de uma linguagem de fácil entendimento para que os alunos consigam realizar seus estudos com tranquilidade.

0%   0%  0 voto(s).



O crescimento de varias plataformas de aprendizagem está cada vez maior, com isso dando novas oportunidades e se tornando ainda mais interessante a educação a distancia

0%   0%  0 voto(s).



AVAs: Ambiente de Virtual de aprendizagem, este é o meio de interação entre alunos, tutores, coordenadores na modalidade a distancia, o mercado oferece diversas plataformas de aprendizagem, podemos encontrar neste canal de comunicação ferramentas como: emails, fóruns, lista de discussões, game, chats e outros.

0%   0%  0 voto(s).



Os ambientes de Aprendizagem Virtual - Ava´s diferenciam-se de uma sala de aula - pois o professor não está disponível para perguntas e respostas e sim, são postadas perguntas e respostas e ou- aulas on-line. No ambiente virtual de aprendizagem, a disponibilidade de "fazer seu tempo e hora" para aprender, apresenta aspectos diferentes do ensino presencial e exige do aluno, disciplina, interesse e pesquisa.

O Ava é um software, onde você posta perguntas, respostas, comentários e completa as atividades pertinentes ao seu curso.

0%   0%  0 voto(s).



Na modalidade ead, a "sala de aula" virtual é chamada AVA - ambiente virtual de aprendizagem. Neste espaço, as ferramentas facilidatoras, blogs, chats, links, etc estao disponiveis ao aluno.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendir que como o aluno presencial precisa de uma sala para estudar, o AVA e a sala do aluno que faz educação à distancia.

0%   0%  0 voto(s).



O AVA são os ambientes com todos os recursos, funcionalidades com o objetivo de favorecer a aprendizagem. Existem varias plataformas de aprendizagem e que fazem uso de mídias interativas tais como: e-mail, fóruns, blogs. São elas o Moodle, Aulanet, Teleduc...

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 29 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.