Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Ambientes Virtuais de Aprendizagem





Na verdade o AVA é muito mais que um simples espaço, é um espaço onde se partilha conhecimentos e experiências.

0%   0%  0 voto(s).



Os AVAS propiciam uma ampla comunicação e interação entre alunos e tutores, pois disponibliza diveras ferramentas para que essa comunicação se torne efetiva e com eficácia. São ambientes favorecedores da aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



Ava's é um software que permite o processo de ensino-aprendizagem através da mediação pedagogica dos envolvidos.

Organiza os recursos e ferramentas para acesso aos cursos e permite a interação com os conteudos realizando atividades e interação dos participantes.

Alguns autores acreditam que para AVA's sejam efetivas é necessário romper com as noções de tempo e espaço.

AVA's escolha do conjunto de suas funcionabilidades e configurações.

Para Pierri Lèvi é necessario que a educaçãoi se adapte aso domínios sociasi, culturais e cognitivos. a tecnologia já existe, resta saber usá-la de uma maneira eficiente.

0%   0%  0 voto(s).



Na educação a distância a sala de aula é o ambiente virtual de aprendizagem que é irrestrito e dinâmico, apoiado por diversas ferramentas e mídias interativas que permitem o enriquecimento do conteúdo abordado.

0%   0%  0 voto(s).



O ambiente virtual de aprendizagem AVA são considerados na EaD como as salas de aula existentes dentro da modalidade presencial. Este ambiente funciona como um software que favorece o processo de ensino-aprendizagem que é feito atavés da mediação pedagógica entre as pessoas envolvidas nesta modalidade alunos, professores, tutores e a equipe pedagógica. Portanto, o AVA permite a organização dos recursos e ferramentas utilizadas durante a realização dos cursos.

0%   0%  0 voto(s).



O AVA é a ferramenta do EAD. Um software que permite a disponibilidade dos materiais, fóruns, questionários, enfim, o meio de interação entre os envolvidos que podem ser professores, tutores e o aluno.

0%   0%  0 voto(s).



Ambientes virtuais de aprendizagem AVA uma ferramenta em prol da aprendizagem significativa

Ao fazer se observar o espaço educativo de uma sala de aula tradicional e o espaço educativo próprio da educação a distância, obviamente, percebe-se inúmeras diferenças que os caracterizam.

Na EAD Educação a distância o espaço educativo é conhecido com AVA ambientes virtuais de aprendizagem , esse é um local que permite a integração entre todos os envolvidos no processo, ou seja, o professor posta o material a ser estudado pelos alunos que, por sua vez, faz seus estudos encaminhando suas dúvidas, expondo seus comentários, interagindo com os colegas através de chats e fóruns e finalmente postando seu trabalho ou realizando alguma prova que posteriormente serão corrigidos pelos professores ou tutores.

Para a efetivação da aprendizagem por meio de tais ferramentas além de um bom aparato tecnológico é preciso que todos os envolvidos tenham comprometimento com suas obrigações desde o aluno que irá estudar de maneira autônoma e independente, passando pelo tutor que será um elo entre aluno e professor até o professor que é responsável pelo material, pela correção das avaliações e por toda parte pedagógica envolvida no processo.

Sendo assim, pode-se dizer que com a participação e dedicação de todos os envolvidos os AVAs se configurar em ambientes de aprendizagem propícios à uma educação formativa, de grande alcance e capaz de conciliar as ferramentas tecnológicas com aprendizagem significativa.

0%   0%  0 voto(s).



Ambientes Virtuais de aprendizagem são Softwares que auxiliam na montagem de cursos acessivos pela internet. A pessoa se cadastra, torna-se usuario do site. Cada curso tem um Código de inscrição com senha e tudo mais. Um canal de comunicação e interação para alunos e professores, possibilita fácil acesso para um ensino-aprendizagem de qualidade. A comunidade virtual são essenciais para essa nova cultura da EaD. Os interesses são diversos como entretenimento vai além das distribuições de notícias. Segundo Lévy, a comunidade virtual pode ser um princípio essencial. Desenvolvimento de discursos pedagógicos para o desenvolvimento de metodologias educacionais, assim utilizando canais de interação web. Softwares: TelEducação, Moodle, Sócrates, entre outros ganham espaço no cotidiano dos educadores virtuais, pois possibilita manuseio e controle de aulas. Esses Ambientes digitais estão disponíveis na internet.

0%   0%  0 voto(s).



O AVA Ambiente Virtual de Aprendizagem é um software que permite o processo ensino-aprendizagem, através de mediação pedagágica entre os envolvidos alunos, professores, tutores e equipe pedagógica .

0%   0%  0 voto(s).



Os AVAs é que possibilitam atraves das plataformas a interação entre os envolvidos no processo de ensino aprendizagem virtual interativo.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

1234



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 42 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.