Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Quem É O Tutor na Ead





O texto desta sessão sugere que o trabalho do tutor seja o de vincular o aluno ao curso, de forma a romper com a virtualidade e transforma-lo em algo real, que se materializa com a interação mediada.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor não é o professor, e sim mediador/motivador no processo de ensino aprendizagem devido ao massante processo tecnológico.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor tem afinalidade de atuar como um mediador da aprendizagem e um motivador dentro deste processo de construção do conhecimento.

0%   0%  0 voto(s).



O desenvolvimento da modalidade de Educação à distancia fez com que surgisse um profissional diferenciado: o professor-tutor, ou tutor virtual, ou orientador acadêmico entre outos tantos nomes. O que difere o professor da sala de aula convencional presencial do professor-tutor é principalmente o uso das ferramentas tecnológicas para realização das suas funções. Entre essas funções etão orientar e motivar os alunos na busca pelo conhecimento.`

0%   0%  0 voto(s).



A fim de se encontrar a resposta para o questionamento desse passo, faz-se salutar refletir sobre a função do tutor como um mediador. Acredito que seja a denominação mais correta e abrangente para a sua função.

0%   0%  0 voto(s).



Independente do nomeação que se dá a este profissional professor virtual , ele é responsável pela mediação pedagógica da construção do saber de seus alunos.

0%   0%  0 voto(s).



Com o desenvolvimento da modalidade de EAD, surgem novas figuras profissionais no trabalho docente. A relação ensino-aprendizagem agora conta com o docente-tutor.

A sua função é acompanhar os alunos no processo de aprendizagem, que se dá pela intensa mediação tecnológica.

O docente-tutor participa do ensino-aprendizagem mais como um mediador e motivador na relação do aluno com material didático, em busca do conhecimento.

O tutor é responsável pela mediação pedagógica da construção do saber de seus alunos.

0%   0%  0 voto(s).



Tutor em Ead é um docente-tutor que realiza o processo de ensino-aprendizagem com os alunos em ead, motivando, conduzindo , mediando conteúdo buscando conhecimento e inovação ao aprendizado.

0%   0%  0 voto(s).



Neste passo aprendi que com a modalidade a distancia existem varios profissionais no trabalho docente, e tambem aprendi que o que caracteriza este trabalhador e acompanhar alunos no processo de aprendizagem que se dá na verdade pela intensa mediação tecnologica.e tambem temos que saber que o tutor participa do ensino-aprendizagem mais como um mediador e motivador na relação do aluno com material didatico em busca de conhecimento

0%   0%  0 voto(s).



Junto com o surgimento da EAD, surge a figura do docente tutor chamado também de tutor virtual entre outros. Essa nova figura não é exatamente um professor e sim um mediator tecnológico e motivador no auxilio os alunos da EAD na busca de seu aprendizado.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor nao e exatamente um professor.Existem modalidades: tutor virtua,eletronico,prsencial,de sala de aula,local,orientador academico,animador e diversas outras.A sua funçao e acompanhar os alunos na mediação tecnologica, paticipando do ensino-aprendizagem.Esse tutor e responsavel pela constr~ção do saber de seus alunos.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor é um mediador e motivador do conhecimento do aluno dando-lhe suporte as dificuldades que irão surgir no processo de ensino aprendizagem podendo ser: eletrônico, virtual, orientador acadêmico, animador, presencial, de sala e local

0%   0%  0 voto(s).



o perfil do tutor é muito importante para o incentivo do aluno, é importante que o tutor transforme o momento da aula, em um momento agradavel, e que seja companheiro de seus alunos, os incentivando para os estudos.

0%   0%  0 voto(s).



Este profissional recebe varias nomenclaturas tutor EAD, tutor virtual, presencial e outros,mas o que caracteriza este profissional é o fato de toda a mediação pedagógica ocorrer por meio de tecnologias, sua responsabilidade é mediar a construção do saber, motivando alunos e auxiliando -os na busca do conhecimento.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor, apesar das vaarias nomenclaturas, é aquele que facilita a mediaçao pedagogica entre o curso e o aluno.

0%   0%  0 voto(s).



O que caracteriza o trabalho do docente -tutor é a sua função de acompanhar o aluno em sua aprendizagem que se dá por mediada pela tecnologia.

100%   0%  1 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 29 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.