Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Quem É O Tutor na Ead





O tutor conforme já comentei acima é o intermediário, o conector entre professor e aluno, aquele que irá sanar nossas dúvidas. eu mesma já passei por algumas seleções para tutoria a distância, pois quero muito trabalhar na área.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor na EAD exerce a função de mediador.

0%   0%  0 voto(s).



o tutor participar do processo ensino aprendizagem como um mediador e motivados na relação do aluno com material didático, em busca do conhecimento

0%   0%  0 voto(s).



Na modalidade da educação à distância, conta-se com a presença do docente-tutor que faz o acompanhamento dos discentes no processo de ensino-aprendizagem, por meio da mediação tecnológica. No entanto, estes profissionais é resposável pela contrução do saber de seus alunos.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor é um mediador que faz uso da tecnologia para facilitar o aprendizado do aluno.

Ele deve utilizar uma linguagem incentivadora para que o aluno sinta que seu aprendizado está sendo orientado, que não está sozinho na busca do seu objetivo.

0%   0%  0 voto(s).



Quem é o tutor em Educação a Distância?

O tutor é aquele profissional que acompanha, auxilia e orienta os alunos durante o curso fazendo com que eles se adaptem às exigências e consigam trabalhar com as ferramentas tecnológicas de cada curso. O tutor também deve participar dos encontros presenciais sendo um motivador e mediador nas relações pedagógicas.

0%   0%  0 voto(s).



Lendo esses slides e pegando carona no artigo do 15º passo, de certa forma todas as atribuições dadas ao professor tutor de uma certa forma já estão presentes no profissional presencial. O que talvez os diferencie seja a qualificação pra trabalhar com ferramentas interativas na busca dos seus objetivos.

0%   0%  0 voto(s).



Caracteriza-se por acompanhar os alunos , o tutor é o mediador e motivador do ensino-aprendizagem, na busca da aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



Uma das grandes vantagens da EAD é a flexibilidade, característica que faz com que essa modalidade seja atrativa para os que buscam escapar dos moldes convencionais da educação. Estamos vivendo em uma sociedade em processo de digitalização. E, sendo assim, o professor também está inserido nesse contexto e precisa familiarizar-se com as novidades que o circundam. Um novo desafio aflora: a formação do professor em plena era tecnológica.

O professor continua tendo papel fundamental no processo ensino-aprendizagem e, por isso mesmo, torna-se necessário que passe por um processo de formação e desenvolvimento tecnológico que o leve a pensar de forma mais abrangente, manuseando as novas tecnologias, interpretando-as, aplicando-as quando for necessário, lidando com novas linguagens e formas de comunicação, propondo e solucionando problemas também com a mediação de recursos tecnológicos.

O PAPEL DE UM PROFESSOR-TUTOR NADA MAIS

0%   0%  0 voto(s).



O tutor é o responsável pela mediação da aprendizagem do aluno.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 47 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.