Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: O Aluno Virtual





Aluno Virtual: No passado o professor impunha seu saber e o aluno era visto como tabula rasa.O professsor era o centro do processo ensino-aprendizagem e o aluno acreditava que precisava do conhecimento que so o professor detinha.Hoje os alunos são passivos, nascem e crescem em contato com tecnologias.Com a educação a distancia novas possibilidads de aprendizagem passam a existir e passa a sre universal, os alunos podemestar em diversas localidades ao mesmo tempo e tambem aqules alunos com problemas de deslocamento passa a ser beneficiados com o EAD.O aluno deve ser conhecido e considerado no planejamentodesta educação. O desafio é aprender a aprender.Aprender a pesquisar,sanar duvidas,organizar tempo e local de estudos,cumprir cronogramas,tomar decisões.O A.V.não deve se sentir sozinho, deve buscar suas potencialidades e tambem suas dificulddades , para que com o auxilio da equipepela EAD e do´professor possa superá-las.

0%   0%  0 voto(s).



Os alunos da atualidade não são mais como era antes, são moveis cheios de movimentos e ligados a tecnologia constantimente mutável, por isso precisam,necessitam de uma nova forma de ensino, pois apresndem de maneira diferente que outrora. Desafio para os tutores em motivar esses alunos a ter disciplina, organizar seu tempo e espaço de estudo , tirar dúvidas tecnicas quanto o conteúdo e o que o cerca, ter responsabilidade e autonomia sobre seus estudos de maneira positiva ao aprender em fim ser pró ativo.

0%   0%  0 voto(s).



O que se percebe-se que o aluno de hoje não é mais passivo, e aceita tudo como antigamente, o aluno de hoje ele já cresce em meio a tecnologia, desde pequeno ela já tem ideia dessas ferramentas tecnológicas, e com isso a facilidade e a exigência dele como aluno é bem maior.

0%   0%  0 voto(s).



O aluno ead não é um aluno comum, ele tem que ser capaz de gerir sua própria aprendizagem, de organizar seus horários, conteúdos, pesquisar autodidaticamente, trocar ideias com os tutores e colegas.

0%   0%  0 voto(s).



Este aluno , aprende a organizar os seu conhecimento, a autoavaliar suas aprendizagem, mas não aprende sozinho, aprende com o apoio do tutor e demais alunos. Em todo caso a disciplina para criar a rotina de estudos, cumprir prazos, estudar periodicamente para rever conteúdo, buscar ajuda nas dificuldades, ler, pesquisar, tudo isso deve fazer parte do cotidiano do aluno ead. O ensino a distancia proporciona ao aluno uma liberdade em organizar o seu tempo, mas assim como na ensino presencial é preciso disciplina e dedicação, além de muita responsabilidade e força de vontade.

0%   0%  0 voto(s).



O aluno virtual precisa ter disciplina, responsabilidade, criar uma rotina de estudo, buscar solução para suas dificuldades e comunicar-se com seu tutor.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 13 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.