Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: O Aluno Virtual e Suas Competências





O aluno virtual tem como competências principais: ser responsavel pelo seu tempo de estudo, organizar os conteudos a serem estudados, comunicar-se ativamente ou sempre que necessário com o seu tutor e ser disciplinado.

0%   0%  0 voto(s).



várias são as competências do aluno virtual entre elas manter um compromisso minimo com ambiente virtual de aprendizado.

0%   0%  0 voto(s).



Os alunos de EaD podem ser divididos em nativos digitais e imigrantes digitais, o primeiro grupo são os que nasceram na década da digitalização, ou seja, em 1980. O segundo grupo obviamente antes de 1980, tiveram que aprender a se adaptar as novas tecnologias que cresce a cada dia. Falam no entanto da "brecha digital", que não é um geração e sim as pessoas que possuem uma relação distante com a tecnologia. Autonomia, organização, flexibilidade, presencialidade online, auto-avaliação, trabalho em equipe, controle emocional, reflexão são alguns exemplos de competências do aluno virtual.

0%   0%  0 voto(s).



As possibilidades que a EAD pode nos propiciar são: a flexibilização de espaço e de tempo; o acesso a um grande número de informações; a possibilidade de comunicação em tempo real; a troca de experiências entre pessoas que vivem em espaços físicos diferenciados e distantes; a chance de uma inclusão educacional, social e digital; a construção do conhecimento de maneira partilhada; e, o protagonismo dos participantes do processo na história.

0%   0%  0 voto(s).



Eis algumas das competências do aluno virtual:

- ter autonomia,

- organização,

-flexibilidade,

- presencialidade on-line,

- auto-avaliação,

-trabalho em equipe colaboração e cooperação ,

- comunicação,

- capacidade para motivar-se,

- reflexão,

- controle emocional,

- fluência digital.

0%   0%  0 voto(s).



Atraves de video, mostra a importancia do EAd para as novas gerações, que já nascem com essas tecnologias.Cahmando de imigrantes digitais os adultos que nasceram antes da diusao da tecnologia digital e conheceram os computadores e outros parelhos eletronicos ao longo da suas vidas.

0%   0%  0 voto(s).



Exitem dois tipos de alunos EAD nativos que nasceram no up das novas tecnologias nos anos 80 e os inativos nascidos antes dos anos 80 e por isso tiveram que se adaptar a tais inovações.O video também ressalta o perfil de um aluno de EAD.

0%   0%  0 voto(s).



O aluno dos cursos à distância precisa dedicar-se tanto quanto o alunos dos cursos convencionais presenciais. Porém são necessárias algumas competências para que ele tenha sucesso na realização e conclusão do curso que se propôs fazer. Dentre elas estão: autonomia, capacidade de auto avaliação, organização, flexibilidade, presencilaidade on line, comunicação motivação, entre outras.

0%   0%  0 voto(s).



Competências do aluno virtual:

Autonomia

Organização

Flexibilização

Presencialidade online

Auto-avaliação

Trabalho em equipe

Capacidade para motivar-se

Comunicação

Reflexão

Controle emocional

Fluência digital

0%   0%  0 voto(s).



O aluno virtual...troca, compartilha, cria, colabora, partilha, coordena, é autônomo, coopera, avalia, analisa, é agente de construção, joga, critica , pesquisa.

São exemplos de competências do aluno virtual: autonomia, organização, flexibilidade, presencialidade online, auto avaliação, trabalho em equipe colaboração e coordenação comunicação, capacidade para motivar-se, reflexão, controle emocional, fluência digital.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 43 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.