Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: O Perfil do Tutor e Seu Papel na Aprendizagem





Quando pensamos em tutor, muitas duvidas surgem como por exemplo se o tutor necessita saber tudo para esclarecer ao aluno, aos poucos quando nos informamos mais sobre o que é ser tutor percebemos que não, e que ser tutor é muito mais do que apenas auxiliar os alunos.

0%   0%  0 voto(s).



Papel moderador, rompimento de a cerramento de ânimos em chats, fóruns, orientar ,buscar os alunos ausentes, participantes tímidos que aprendem, mas não se manifestam,perceber aqueles participantes que se poe como lideres, conduzindo toda a participação e cuidar para que todos participem e não apenas uma aluno.ficar atento se comunidade esta se criando, ele não vai construir a aprendizagem ele vai mediar isto, o aluno vai aprender com o formato do curso, pesquisas, fóruns, plataforma e o tutor vai acompanhando, tirando duvidas, incentivar a ajuda mutua. identificar-se com o curso, não ser um entrevistado, pergunta e resposta, mas interagir fazer a comunicação entre alunos acontecerem, incentivar a buscar respostas às suas dúvidas.

0%   0%  0 voto(s).



O trabalho de tutoria vai depender do tipo de projeto que é desenvolvido pela instituição.Uma função importante é ser um moderador, estar atento às demandas de aprendizagem daquela comunidade.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor deve apresentar interatividade, além de outras habilidades.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 22 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.