Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Atribuições do Tutor na Ead





O fórum é uma estratégia pedagógica para aproximação do tutor com o alono, a cada fórum o tutor deve instigar o aluno a participar das discussões e construir unto com estes um resumo ou síntese do que foi estudado para posteriores orientações e estudos.Uma das formas para contribuir com a organização para os estudos que o aluno autônomo precisa ter é a agenda de atividades que marca horários de atendimentos datas de avs. demonstrando ao aluno a organização do tutor.

0%   0%  0 voto(s).



a principal atribuição do tutor é acompanhar o aluno em seu processo de aprendizagem, orientando sempre que necessário para que seu objetivo seja atingido. O fórum é um bom espaço para que vínculos sejam criador e o aluno perceba a importância de sua participação.Um recurso interessante é após cada fórum elencar de forma resumida os estudos postados. No ensino a distâncias é exigido do aluno uma ação intelectual constante, assim como uma autonomia em seus horários e organização do tempo.Essas questões podem ser estimuladas pelo tutor.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor deve ser o responsavel por criar vinculos de proximidade entre o aluno e o curso. Uma boa ferrametna para isso é o forum. Um outro ponto importante é o papel de facilitar a organização do aluno, que pode ser feito pela estruturação de uma agenda.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 20 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.