Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Atribuições do Tutor na Ead





O tutor a distancia tem como atribuições: acompanhar o aluno, orientá-los e ajudar no seu processo de aprendizagem. Isso se dá por meio do exercicio das competencias necessárias para sua atuação.

0%   0%  0 voto(s).



A função do tutor é acompanhar o aluno, incentivá-lo construindo vinculos no entanto, sem perder de vista o profissionalismo. O fórum é um espaço onde vinculos são construídos. O tutor deve instigar ao aluno para discutir concordando ou não, ou ainda acrescentando algo ao comentário do seu colega.

0%   0%  0 voto(s).



Atribuições do tutor a distância

O tutor a distância é um profissional que irá conduzir o aluno em sua aprendizagem de maneira dinâmica fazendo com que o aluno se sinta apoiado e tenha direcionamento em seus estudos. Assim o tutor deve ajudar o aluno em seu processo de aprendizagem criando vínculos de amizade desde que não ponha de lado o profissionalismo. Para se conseguir isso pode ser usado o fórum no qual o tutor se apresenta e abre espaço para os alunos conhece-lo. Nos fóruns o tutor deve conversar com os alunos e ao final de cada atividade fazer comentários que mostre sua participação e engajamento no curso, isso faz com que os alunos sintam confiança no trabalho do tutor.

0%   0%  0 voto(s).



As atribuições do tutor na EaD se baseiam em acompanhar o aluno e orientá-lo em seus estudos e ajudar no seu processo de aprendizagem. Graças a esse contato visual tem-se uma criação de vínculos de proximidade de maneira a quebrar as barreiras da distância, incentivando-o e encorajando-o, assim, o aluno desenvolve mais interesse no seu curso a distância e sabe que pode confiar no profissional que o acompanha.

0%   0%  0 voto(s).



Mais uma vez nesse passo nos foi ofrrecido um feedback dos outros passos.

Porém, é importante ressaltar que dentre as várias habilidades de um bom tutor, a empatia que resulta da capacidade de se colocar no lugar do outro, propiciando uma sintonia afetiva e a capacidade de comunicação, expressa na escuta atenta e respeitosa, são elementos componentes vitais no exercício da tutoria sedutora. A arte da paciência e tolerância deve fazer parte da práxis pedagógica, uma vez que é importante a tolerância às limitações dos membros do grupo, assim como a compreensão das eventuais inibições e ritmo de cada um deles.

 

0%   0%  0 voto(s).



Entre as atribuições do tutor está a de acompanhar, orientar e ajudar os alunos em seu processo de aprendizagem assim como construir vínculos com eles por meio dos fóruns.

0%   0%  0 voto(s).



Por ser a "cara" real do curso para os alunos, o tutor deve apresentar-se profissional engajado no mesmo propósito do aluno, que é o de forma-los. O tutor deverá ainda integrar-se ao grupo de forma a ser reconhecido como parte dele, embora deva manter-se na posição de líder.

0%   0%  0 voto(s).



criar uma agenda facilita a qualidade ao atendimento,planejar e replanejar estratégias de acompanhamento ao seu aluno em EaD meio claro de organização.

0%   0%  0 voto(s).



O tutor deve orientar e auxiliar o aluno durante seu processo de aprendizagem. Durante as participações nos fóruns o tutor acompanha as discussões estimulando a interação com os outros colegas. Na educação a distância requer muita dedicação e disciplina do aluno. O aluno deve ser autônomo e criar seu próprio método de estudo.

0%   0%  0 voto(s).



Orientar os alunos em seus estudos e ajudar no seu processo de aprendizagem é função do tutor , isso se dá a partir de vínculos de proximidade, sem abandono do profissionalismo, de maneira a quebrar as barreiras das distâncias, incentivando-os e encorajando-os.

No fórum, o tutor se apresenta :

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 48 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.