Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: A Importância da Afetividade no Relacionamento Virt





A relação professor-aluno deve ser baseada na partilha de sentimentos e respeito mútuo. O vínculo afetivo é um grande facilitador no processo ensino-aprendizagem, pois o aluno passa a não se sentir sozinho, se sim acolhido, e quando o conteúdo é apresentado, as dificuldades são logo percebidas e aceitas como parte do processo de ensino-aprendizagem, auxiliando na superação das dificuldades e facilitando assim o aprendizado. A afetividade e as interações permitam mais e melhores trocas.

0%   0%  0 voto(s).



As relações afetivas entre professor e aluno são de muita inport^`ancia no processo de aprendizagem pois aproxima e permite que a construção do conhecimento aconteça.

0%   0%  0 voto(s).



A afetividade é tão importante na EaD, quanto na Educação presencial. Numa relação onde há bons niveis de afetividade com certeza haverá bons nivéis de aprendizagem. O relacionamento é uma necessidade básica do ser humano e se ela deve acontecer que seja saudável e afetiva. AS qualidade das relações entre professor e aluno influenciam no sucesso do processo ensino-aprendizagem, portanto um bom vínculo entre as partes envolvidas nesse processo é primordial.

0%   0%  0 voto(s).



Em ambas as modalidades de ensino, presencial e a distância existem falhas de comunicação, desafetos e relações afetivas, a diferença se apresenta no tratamento que cada uma recebe, o professor em qualquer modalidade deve ser atuante não só na construção de estratégias e meios de comunicação capazes de levar até os alunos as orientações do professor, mas deve também ser mediador e usar elementos facilitadores do processo educativo, numa efetiva aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



O desenvolvimento humano tem um elemento cognitivo e outro afetivo que se desenvolvem paralelamente, a cognição e a afetividade estão ligados, se interagem, e a afetividade é o combustível para o desenvolvimento da inteligência, acelerando ou diminuindo a velocidade do desenvolvimento.

No processo ensino-aprendizagem é fundamental que o professor crie vínculos com o aluno,e para isso, deve-se tratá-lo de forma individual e afetiva. O professor deve observar seus talentos, suas potencialidades, seus dons e sua história de vida. Tratá-lo pelo nome, demonstrar preocupação pelos seus problemas e elogiá-lo pelo seu trabalho, é um comportamento afetivo que faz com que elos sejam criados e liguem afetivamente aluno e professor.

Através do vínculo afetivo criado na relação professor/aluno e aluno/aluno, o estudante passa a ter um sentimento positivo que irá nortear sua aprendizagem.

O professor em qualquer modalidade, deve ser o articulador entre as estratégias e os meios de comunicação capazes de levar orientações até os alunos e também ser o mediador usando elementos facilitadores do processo educativo, visando uma aprendizagem efetiva.

0%   0%  0 voto(s).



Na educação torna-se claro a importância das relações interpessoais e afetividade no processo ensino aprendizagem.

A afetividade é uma das peças chave no processo ensino-aprendizagem, através do vínculo afetivo criado na relação professor-aluno e aluno-aluno, o aluno passa a ter um sentimento que irá nortear sua aprendizagem.

Na modalidade de EAD o afeto é muito necessário para o sucesso desse processo.

A comunicação/interação do professor ou do tutor com o aluno é primordial para que o aluno se sinta acolhido, que suas dúvidas sejam sanadas, que ele não se sinta sozinho, que ele se sinta estimulado e confiante nas tarefas que tem que enfrentar no curso.

O professor em qualquer modalidade deve ser atuante não só na construção de estratégias e meios de comunicação capazes de levar até os alunos as orientações do professor, mas deve também ser mediador e usar elementos facilitadores do processo educativo, numa efetiva aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



A importanica da afetividade no relacionamneto virtual, é importante pois em ead estamos trabalhando com tecnologia e esta o tutor e aluno tem que haver uma interação entre ambos para desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. O utor esta ai para construir estrategias para dewenvolver o processo através de comportamneto que pode ser afetivo, que o tutor vai dar respostas a eles qd tiver dificuladade no aprendizado, motiva-los.

0%   0%  0 voto(s).



Em ambas as modalidades de ensino, presencial e a distância existem falhas de comunicação, desafetos e relações afetivas, a diferença se apresenta no tratamento que cada uma recebe, o professor em qualquer modalidade deve ser atuante não só na construção de estratégias e meios de comunicação capazes de levar até os alunos as orientações do professor, mas deve também ser mediador e usar elementos facilitadores do processo educativo, numa efetiva aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



A afetividade torna-se nas relações pessoais componente prioritário. O termo se relaciona com o acolhimento tão em moda nos nossos dias.Quando acolhemos, queremos demostrar que doamos nossos afetos. Em todas as etapas de nossas vidas nos deparamos com situações de acolhimento afetivo e na EAD isso não fica de fora. A relação professor aluno deve ser defendida porque o vinculo afetivo se constitui em um grande facilitador do processo ensino aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



partir da evolução da cultura humana, afetividade começou a ter um papel muito importante nas relações interpessoais. Afetividade esta, que já começa no âmbito familiar, onde as pessoas já ao nascerem, são acolhidas por laços afetivos que duram a vida inteira. Na verdade sempre será necessária esse auxilio de um professor ou de um tutor.

0%   0%  0 voto(s).



A afetividade no ambiente educacional contribui de forma positiva para o aprendizado dos envolvidos visto que sua importância cria laços de construção de saberes, pois proporciona as pessoas envolvimento no que se faz dando firmeza e coragem para a execução das tarefas. Quando o homem é ouvido, acolhido e valorizado constrói-se a auto estima de maneira positiva e vantajosa para a aprendizagem permitindo melhores trocas tornando as relações mais produtivas. o desenvolvimento humano possui um elemento cognitivo e outro afetivo que se desenvolvem paralelamente.

0%   0%  0 voto(s).



No âmbito Educacional o aluno se socializa , cria vínculos e se sentirá acolhido no seu aprendizado terá bom proveito com seu grupo.

0%   0%  0 voto(s).



A aprendizagem não envolve apenas aspectos cognitivos mas também a afetividade.No ambiente virtual é mais difícil a criação de vínculos mas deve ser preocupação do professor tutor fazer com que o aluno se sinta acolhido e estimulado no seu processo de aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 42 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.