Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: A Importância da Afetividade no Relacionamento Virt





A afetividade no ambiente educacional contribui de forma positiva para o aprendizado dos envolvidos visto que sua importância cria laços de construção de saberes, pois proporciona as pessoas envolvimento no que se faz dando firmeza e coragem para a execução das tarefas. Quando o homem é ouvido, acolhido e valorizado constrói-se a auto estima de maneira positiva e vantajosa para a aprendizagem permitindo melhores trocas tornando as relações mais produtivas. o desenvolvimento humano possui um elemento cognitivo e outro afetivo que se desenvolvem paralelamente.

0%   0%  0 voto(s).



No âmbito Educacional o aluno se socializa , cria vínculos e se sentirá acolhido no seu aprendizado terá bom proveito com seu grupo.

0%   0%  0 voto(s).



A aprendizagem não envolve apenas aspectos cognitivos mas também a afetividade.No ambiente virtual é mais difícil a criação de vínculos mas deve ser preocupação do professor tutor fazer com que o aluno se sinta acolhido e estimulado no seu processo de aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 46 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.