Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Biografia Pierre Lévy





Num país onde uma parte representativa de sua população figura-se por pessoas pobres e miseráveis, significa dizer que antes de democratizar uma política educacional, talvez fosse mais eficaz possibilitar às pessoas o acesso as TICs, visto que no país ainda existam municípios sem acesso a energia elétrica. No entanto, pode ser visto com otimismo o esforço governamental na criação de uma legislação que regulamente o setor e a criação de um consórcio que congrega as maiores universidades públicas do país. São ações que contribuem para validar a metodologia de EAD e ainda que imperfeita, aumentar a oferta de vagas na rede de ensino pública.

Porém, faz-se necessário que sejam adotadas ações de políticas públicas que combatam a mercantilização e avaliem eficazmente as entidades, principalmente as privadas, de forma que a EAD não seja tratada apenas como mais uma estratégia empregada para atender a demandas desfavorecidas e as metas impostas pelos organismos internacionais.

0%   0%  0 voto(s).



Levy traz à ideia de que a internet pode constituir-se em "campo educacional" tal qual as escolas e universidade, hoje, o são. A diferença está no alcance da rede e seu consequente impacto na sociedade.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse modulo comenta a biograia de Pierre Lévy, ais representativos da revolução digital no mundo contemporâneo. Nasceu na Tunísia e realizou seus estudos na França, onde fez doutorado em Sociologia e em Ciências da Informação e da Comunicação. Hoje é professor titular da cadeira de Pesquisa em Inteligência Coletiva, da Universidade de Ottawa, no Canadá. Também presta serviço a vários governos, organismos internacionais e grandes empresas, sobre as implicações culturais das novas tecnologias. Seus livros já foram publicados em mais de 20 países.

0%   0%  0 voto(s).



O filósofo Lévy, reconheceu e estudou a importancia da internet para a sociedade, reconhecendo nela importante instrumento na construção e transmissão de conhecimento.

0%   0%  0 voto(s).



Levy é um estudioso renomado, no que diz respeto a Ciências da computação, ligado a aprendizagem EAD e a difuso desta modalidade de ensino.

0%   0%  0 voto(s).



O filósofo Pierre Lévy é um dos pensadores mais representativos da revolução digital no mundo contemporâneo.

Lévy concebeu o conceito de Inteligência Coletiva em 1994

0%   0%  0 voto(s).



relação de durkheimer e a estrutura kantiana de memória, percepção e imaginação para justificar a inteligencia coletiva possibilitada pela comunicação da internet.Desenvolvimento social

0%   0%  0 voto(s).



Lévy afirma ainda que a Internet é um instrumento de desenvolvimento social, porque possibilita a partilha da memória, da percepção, da imaginação. Isso resulta na aprendizagem coletiva e na troca de conhecimentos entre os grupos.

0%   0%  0 voto(s).



Pierré Lévi é um dos pensadores da revolução digital, ele concebeu o conceito de inteligência coletiva em 1994. Lévi afirma que a internet é um instrumento de desenvolvimento social.

0%   0%  0 voto(s).



Lévy, é um pensador no mundo contemporâneo, ele defende a importância da internet no mundo de hoje a sua popularização, ressalta que as inteligências são compartilhadas e acrescentadas em todo o lugar usando os meios novos da tecnologia da internet.

0%   0%  0 voto(s).



Pioneira na internet brasileira, desenvolveu a partir de 1995 alguns dos principais sites do país, um dos primeiros aplicativos móveis e o primeiro advergame. A TV1.Com evolui com o mercado digital, sempre voltada à inovação, porque entende que a internet e as redes sociais não são apenas mídia, e sim uma nova plataforma de relacionamento, branding e negócios.

0%   0%  0 voto(s).



Pierre Lévy nasceu em Tunis , na Tunisia, numa família judaica. Fez mestrado em História da Ciência e doutorado em Sociologia e Ciência da Informação e da Comunicação, na Universidade de Sorbonne, França. Trabalha desde 2002 como titular da cadeira de pesquisa em inteligência coletiva na Universidade de Ottawa, Canadá .Em seu livro A Revolução Contemporânea em matéria de Comunicação, Lévy faz uma análise da evolução da humanidade, abordando o desenvolvimento da Internet e a digitalização da informação.

0%   0%  0 voto(s).



As redes sociais é muito importante ,não só uma estrategia para marketing,é sim uma ferramenta para pessoas se comunicarem,até na EaD como nos pate papo,chet, etc.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 37 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.