Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Biografia Pierre Lévy





Para Pierre Lévy, a Internet possiblita uma ampla possibilidade de conhecimentos por conta do constante intercambiamente de informações entre diversas pessoas situadas em culturas distintas.

0%   0%  0 voto(s).



Segundo Pierre Lévy, o conhecimento poderia ser apresentado de três formas diferentes: Oral, escrita e digital. Há necessidade de reconhecer essa era digital que vem se apresentando com significativa velocidade de comunicação. A rede de forma informatizada registra informações escritas, sonoras e visuais combinadas. Nesse caso, o computador e a rede se encontram a serviço da escola e da aprendizagem. O autor da tese: "árvore de conhecimento", nasceu na Tunisia em 1956, Filósofo de informação, se ocupa a estudar as interações entre a internet e a sociedade. De família Judaíca e fez o mestrado em História e Doutorado em Sociologia e Ciência da Informação e da Comunicação França Suas pesquisas eram concentradas em Cibernética e Inteligência Artificial que se inicia nos anos 80. Nos anos 80 Lecionava na Universidade de Quebec-Montred - Canadá. Suas aulas visam o computador. Defendeu a Tese: "Arvore do conhecimento"

0%   0%  0 voto(s).



O filósofo Pirre Lévy é um dos pensadores mais conceituado da revolução digital, nasceu na Tunísia, relizou doutora em sociologia e ciências da informação e comunicação. Atualmete é professor e também presta serviços a vários governos, empresas e outros órgãos. Já publicou seus livros em vários países.

0%   0%  0 voto(s).



Lévy é um importante pensador na área de educação digital.

Segundo ele,a Internet é um instrumento de desenvolvimento social, porque possibilita a partilha da memória, da percepção, da imaginação. Isso resulta na aprendizagem coletiva e na troca de conhecimentos entre os grupos.

0%   0%  0 voto(s).



Pierre Lévy nasceu numa família judaica. Fez mestrado em História da Ciência e doutorado em Sociologia e Ciência da Informação e da Comunicação, na Universidade de Sorbonne, França.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse capitulo pude conhecer um pouco a respeito de um grande nome qndo se trsta de EAD Pierre Lévy, obras publicadas e vasto conhecimento no assunto tratando das possibilidades que os cyberespaços proporcionam, ressaltando o quanto é válido o uso da internet e das redes como ferramenta de conhecimento.

0%   0%  0 voto(s).



Levy é o pensador representativo da revolução digital no mundo contemporâneo, e é reponsável pelo conceito da inteligência coletiva em 1994.

0%   0%  0 voto(s).



O foco no cliente em detrimento do produto, o que interessa agora é como ganhar um clinte que não se contenta mais com o básico.

0%   0%  0 voto(s).



Segundo Lévy a Internet é um instrumento de desenvolvimento social, que possibilita a partilha da memória, da percepção, da imaginação. Esse instrumento tem grande influência na aprendizagem coletiva e na troca de conhecimentos entre pessoas em diversas áreas de entretenimento.

0%   0%  0 voto(s).



Pierre Lèvv é um filósofo de grande repercussão na revolução digital, ele concebeu o conceito de Inteligência Coletiva em 1994. Esse conceito utiliza as redes abertas da internet, sendo a internet um instrumento de desenvolvimento social, onde é possível haver troca de conhecimentos entre grupos.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 45 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.