Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Fraturas





Na fratura ocorre a quebra do osso. os tipos de fratura podem ser: fechada, aberta, de crânio TCE, maior atenção e socorro imediato, sem esquecer de avaliar o paciente segundo a escala de glasgow , as fraturas de coluna necessita de maiores cuidados principalmente no momento de locomover a vítima e fratura de pelve como as de coluna devem evitar movimentações desnecessárias.

0%   0%  0 voto(s).



As fraturas constituem uma emergência traumato-ortopedica que requer calma, tranquilidade e principalmente transporte adequado

0%   0%  0 voto(s).



A fratura consiste na quebra de um osso e resulta de impactos ou esforços superiores à resistência do osso. São classificadas em fraturas internas sem rompimento da pele e expostas. Em nenhum dos casos se deve colocar o osso no lugar. Para a imobilização, deve-se procurar usar talas que ultrapassem as articulações superior e inferior ao local da fratura, dando suporte à imobilização. No caso de imobilização de pernas, as articulações dos joelhos e tornozelos devem ser impedidas de movimentar. Para a imobilização, deve-se procurar usar talas que ultrapassem as articulações superior e inferior ao local da fratura, dando suporte à imobilização. No caso de imobilização de pernas, as articulações dos joelhos e tornozelos devem ser impedidas de movimentar. Contudo, se a vítima estiver calçada, não se deve tentar retirar o calçado, restringindo a folgá-lo. Fraturas de clavícula, baço e escápula, ombro ou cotovelo exigem imobilizações com o braço dobrado à frente do peito. Nas fraturas externas, procura-se proteger o ferimento com gaze para evitara entrada de impurezas. Em relação a fratura de crânio, esta pode estar associada a um traumatismo crânio encefálico, os sinais e sintomas relacionados ao TCE são perda de sangue pelas narinas e ouvidos, inconsciência ou não, náuseas e vômitos, hematoma orbitário entre outros, para fazer os primeiros socorros devemos deixar a vítima em repouso e recostada, avaliar seu estado neurológico, colocar compressa gelada, estancar a hemorragia evitar o estado de choque, caso o acidentado esteja apresentando uma parada respiratória inicie uma respiração boca a boca, ou esteja apresentando ausência de pulso execute massagem cardíaca e nunca esquecer da escala de glasgow, para que possamos avaliar melhor o estado da vítima. Com relação a fratura de espinha esta deve ser relacionada ao traumatismo raquimedular, considerada perigosa, neste caso o acidentado apresenta fortes dores no local, deformidade óssea, sensibilidade, dormência, e sensação de formigamento, os primeiros socorros estão relacionados em manter a vítima em repouso absoluto, estabilizar a coluna cervical, utilizar superfície dura para o transporte, e utilizar ajuda de mais pessoas, é sempre necessário de um médico para acompanhar o transporte do acidentado. Com relação a fratura da bacia o acidentado apresenta fortes dores no local, deformidade óssea, e crepitação, neste caso devemos manter a vítima deitada em decúbito dorsal, usar superfície dura para transportar o acidentado, solicitar ajuda de mais cinco pessoa, movimentar o acidentado em bloco, proteger lateralmente a bacia, colocar um pano entre as pernas, mobilizar a bacia com faixa de pano larga, amarrar com um pano o tórax, o joelho e o tornozelo, evitar estado de choque e encaminhar o mais rápido possivel para o hospital.

0%   0%  0 voto(s).



- Emergência traumato-ortopédica. Dor intensa que aumenta ao menor movimento, edema local, paralisia.

- Fratura fechada: não há rompimento da pele. Imobilizar com talas improvisadas. Clavícula, escápula e braço usar tipóia. Não movimentar o osso.

- Fratura aberta: o osso perfura a pele. Proteger o ferimento com gaze antes de imobilizar.

- Fratura de crânio e cabeça: perda de sangue pelas narinas ou ouvidos, hematoma orbitário, anisocoria e ou não reativas a luz. Aplicar compressas geladas na região atingida, estancar hemorragia, colocar colar cervical e travesseiros laterais.

- Glasgow avaliação e diagnóstico neurológico : abertura ocular 4 , resposta verbal 5 , resposta motora 6 . 8 = coma.

- Fratura de coluna vertebral: alteração de sensibilidade, dor, deformidade óssea. Usar colar cervical, superfície dura. Para rolar 90º em bloco e colocar na maca são 4 pessoas. Preencher as curvaturas do corpo com panos dobrados. Movimentação inadequada causa lesão raquimedular.

0%   0%  0 voto(s).



Uma fratura é uma lesão na qual ocorre a ruptura do tecido ósseo. Uma fratura de estresse é uma ruptura geralmente pequena que se desenvolve devido à ação de forças prolongadas ou repetidas contra o osso.

Considerações gerais:

Quando um osso não puder suportar a pressão exercida sobre ele, ocorrerá uma ruptura ou fratura óssea. Uma fratura aberta na qual o osso rompe a pele pode infeccionar facilmente. Quando uma criança deixa de movimentar um braço ou perna machucados algumas horas após um acidente, ou se ela continuar a chorar quando a área lesada é tocada, deve-se assumir que a criança tem um osso quebrado e procurar auxílio médico.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas é uma lesão que ocorre devido a quebra de um osso, e com isso requer muita atenção e cuidado da parte de quem está socorrendo. Isso acontece geralmente devido á quedas, impacto ou movimento violento com esforço maior que o osso pode aguentar. Há vários tipos de fraturas, a fechada e interna que é quando não ocorre o rompimento da pele, então o paciente deve permanecer imóvel, para impedir o deslocamento do osso e maiores danos. A fatura aberta ou exposta e quando o osso perfura a pele. Fratura de crânio pode está envolvida a um traumatismo craniano encefálico. E possuem vários sintomas como perda de sangue pelas narinas ou ouvido, inconsciência ou não etc. A recomendação que o primeiro socorros indica é paciente deve ficar em repouso e recostada, aplique compressas geladas ou sacos de gelo sobre a região afetada, para que evite o estado de choque e entre outras, todo o paciente que sofrer qualquer tipo de fratura deve receber atendimento imediato sem perder tempo pois senão terá consequência piores.

0%   0%  0 voto(s).



As fraturas geralmente são precedidas de trauma direto ou quedas. São sinais associados de fratura: dor em um osso ou articulação, incapacidade de movimentação, adormecimento, formigamento, mudança na coloração local da pele, forma ou posição anormal de um osso ou articulação, a vítima refere ter ouvido ou sentido um "estalo". As fraturas podem ser: fratura fechada ou interna, fratura aberta ou exposta. Quanto aos primeiros socorros, não tente colocar o osso no lugar, mantenha o membro numa posição o mais natural possível, improvise talas, acolchoe as talas com panos amarre as talas com tiras de pano. Em caso de fratura do antebraço, deve-se utilizar uma tipóia. Em fraturas de clavícula, escapula ou braço, bem como de lesões nas articulações do ombro ou cotovelo, deve-se imobilizar o osso afetado colocando o braço dobrado na frente do peito e sustentando-o com atadura triangular dobrada, e duas circulares. No trauma de crânio deve-se observar sinais e sintomas como: perda da consciência, sonolência, desorientação, área de depressão no crânio, sangramento pelo nariz , ouvido ou boca paralisia de um lado do corpo, perda da visão, convulsões, vômitos,dor de cabeça forte e persistente. Quanto aos primeiros socorros, mantenha a vítima em repouso, avalie o estado neurológico, estanque a hemorragia, evite o estado de choque, inicie a respiração de socorro, execute a compressão cardíaca externa, coloque o colar cervical e remova a vítima imediatamente para o hospital. Fratura de coluna vertebral: alteração de sensibilidade, dor, deformidade óssea. Usar colar cervical, superfície dura. Para rolar 90º em bloco e colocar na maca são 4 pessoas. Preencher as curvaturas do corpo com panos dobrados. Movimentação inadequada causa lesão raquimedular. Fratura de Pelve BACIA - PRIMEIROS SOCORROS - manter a vítima em repouso absoluto e em decúbito dorsal, utilizar superfície dura maca , porta, tábua , ajuda de no mínimo 5 pessoas, movimentar o acidentado como um bloco, proteger as laterais da bacia c/ almofada, colocar um pano dobrado entre as pernas, imobilizar a bacia com faixa de pano larga, amarrar c/ faixa de pano o torax/joelhos e tornozelos p/ uma melhor imobilização, evitar estado de choque e levar imediatamente ao médico.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas

Lesão em que ocorre a quebra de um osso ocorre geralmente devido a queda, impacto ou movimento violento com esforço maior que o osso pode suportar. Há suspeita de fraturas ou lesões articulares quando houver dor intensa no local e que aumente ao menor movimento, edema local, crepitação ao movimentar som parecido com o amassar de papel, hematoma ou equimose mancha de coloração azulada na pele e que aparece horas após a fratura , paralisia.

Tipos de fraturas:

Fratura fechada ou interna: rompimento da pele providencia a tomar nos casos de suspeita de fratura fechada é proceder á imobilização, impedindo o deslocamento dos ossos fraturados e evitando maiores danos.

Imobilização

Não tente colocar o osso no lugar, movimente-o o menos possível, mantenha o membro numa posição o mais natural possível sem causar desconforto para a vitima, improvise talas com o material disponível no momento, acolchoe as talas com panos ou qualquer outro material macio para não ferir a pele, utilize talas que ultrapassem as articulações acima e abaixo da fratura e sustentem o membro atingido, amarre as talas com tiras de pano em trono do membro fraturado não amarre no local da fratura , para imobilizar a perna utilize duas talas longas devem sempre atingir o joelho e o tornozelo impedindo o movimento das articulações. Sempre que imobilizar um membro fraturado deixe os dedos de fora para verificar qualquer alteração, se estiverem inchados, roxos ou adormecidos as tiras devem ser afrouxadas, se a vitima estiver calçada não tente retirar o calçado para não mexer no local da fratura, somente desaperte e o cadarço pode ser utilizado para a imobilização do pé.

Fratura no antebraço deve se utilizar tipóia.

Fratura na clavícula, escápula ou braço e lesões do ombro ou cotovelo, imobilizar o osso afetado colocando o braço dobrado na frente do peito e sustentando-o com atadura triangular dobrada e duas circulares.

Fratura aberta ou exposta

Ocorre quando o osso perfura a pele.

Primeiros socorros

Proteja o ferimento com gaze ou pano limpo antes de imobilizar para evitar penetração de poeira ou substancia que favoreça infecção, não tente colocar o osso no lugar, evite qualquer movimentação da vitima, após cobrir e imobilizar a fratura procure socorro médico. Se não for palpado pulso no membro abaixo da fratura a necessidade de assistência médica é ainda maior.

Sinais e sintomas

Perda de sangue pelas narinas ou ouvidos, inconsciência ou não, náuseas e vômitos podem surgir imediatamente ou horas aos o acidente, extravasamento de liquor pelas narinas ou ouvido, hematoma orbitatório olhos de panda uni ou bilateral, hematoma retro auricular atrás da orelha , pupilas assimétricas anisocoria e ou não reativas a luz.

Primeiros socorros

Mantenha a vitima em repouso e recostada, avalie o estado neurológico da vitima, aplique compressas geladas ou sacos de gelo na região atingida, estanque a hemorragia, evite o estado de choque, inicie a respiração de socorro boca-a-boca em caso de parada respiratória, execute a compressão cardíaca externa associada à respiração de socorro se a vitima apresentar ausência de pulso e pupilas dilatadas, coloque corretamente o colar cervical e também coloque lateralmente travesseiros ou almofadas para impedir movimentos para os lados, remova imediatamente a vitima para o hospital mais próximo.

Fratura de coluna vertebral espinha

Esta lesão deve ser sempre associada a um traumatismo Raquemedular TRM considerada como potencialmente perigosa.

Sinais e sintomas

Dor local após forte traumatismo, deformidade óssea, alteração de sensibilidade, dormência, sensação de formigamento.

Primeiros socorros

Mantenha a vitima em repouso absoluto, estabilize a coluna cervical co a pegada de trauma e o colar cervical, evite o estado de choque, utilize uma superfície dura para o transporte do acidentado, na pegada de rede solicite ajuda de pelo menos seis pessoas e para o rolamento em 90º três pessoas totalizando quatro colocando o acidentado na maca. Movimente o acidentado como um bloco desloque todo o corpo ao mesmo tempo imobilize o acidentado em decúbito dorsal ou decúbito ventral preenchendo as curvaturas com panos dobrados para evitar a movimentação da coluna, evite paradas bruscas do veiculo durante o transporte, solicite, sempre que possível a assistência de um médico na remoção da vitima.

Importante

A movimentação inadequada poderá causar danos irreparáveis lesão raquimedular ao acidentado.

Fratura de pelve bacia

Sinais e sintomas

Dor local após forte traumatismo que se agrava com a movimentação, deformidade óssea, crepitação.

Primeiros socorros

Mantenha a vitima em repouso absoluto e em decúbito dorsal, utilize uma superfície dura para o transporte do acidentado, solicite a ajuda de pelo menos cinco pessoas para transferir o acidentado do local em que foi encontrado para a maca. Movimente o acidentado como um bloco proteja lateralmente a bacia usando travesseiros ou almofadas, coloque entre as pernas um pano dobrado, imobilize a bacia com uma faixa de pano o tórax, os joelhos e os tornozelos, para maior firmeza na imobilização, evite o estado de choque, remova imediatamente a vitima para o hospital mais próximo.

Importante

A fratura de pelve pode ocasionar perfuração de órgãos internos, hemorragias e consequentemente estado de choque. Evite a movimentação desnecessária do acidentado.

0%   0%  0 voto(s).



A fratura se constituem numa emergência traumatoortopédica que requer boa orientação de atendimento, calma e tranquilidade por parte de quem for socorrer e transporte adequado. ocorrendo geralmente devido à queda, impacto ou movimento violento com esforço maior que o osso pode suportar, gerando assim um tipo de lesão em que ocorre a quebra do osso. Pode -se suspeitar de fratura quando no local quando houver: dor intensa no locale que aumente ao menor movimento; edema local; crepitação ao movimentar;hematoma ou equimosse e paralisia lesão dos nervos .

As fratura podem ser: fechada ou interna ocorre quando não há rompimento da pele ; aberta ou exposta quando o osso perfura a pele ; fratura de crânio cabeça ; fratura de coluna vertebral espinha fratura de pelve bacia .

0%   0%  0 voto(s).



Podemos definir uma fratura como sendo a perda, total ou parcial, da continuidade de um osso. A fratura pode ser simples fechada ou exposta aberta. Na fratura simples não há o rompimento da pele sobre a lesão e nas expostas sim, isto é, o osso fraturado fica exposto ao meio ambiente, possibilitando sangramentos e um aumento do risco de infecção.

No caso de fraturas, a vítima geralmente irá queixar-se de dor no local da lesão. O socorrista poderá identificar também, deformidades, edemas, hematomas, exposições ósseas, palidez ou cianose das extremidades e ainda, redução de temperatura no membro fraturado.

Realize as imobilizações com o auxílio de talas rígidas de papelão ou madeira, ou ainda, com outros materiais improvisados, tais como: pedaços de madeira, réguas, etc.

Nas fraturas expostas, antes de imobilizar o osso fraturado, o socorrista deverá cobrir o ferimento com uma pano bem limpo ou com gaze estéril. Isto diminuirá a possibilidade de contaminação e controlará as hemorragias que poderão ocorrer na lesão.

0%   0%  0 voto(s).



A fratura consiste na quebra de um osso e resulta de impactos ou esforços superiores à resistência do osso. São classificadas em fraturas internas sem rompimento da pele e expostas. Em nenhum dos casos se deve colocar o osso no lugar. Para a imobilização, deve-se procurar usar talas que ultrapassem as articulações superior e inferior ao local da fratura, dando suporte à imobilização. No caso de imobilização de pernas, as articulações dos joelhos e tornozelos devem ser impedidas de movimentar. Para a imobilização, deve-se procurar usar talas que ultrapassem as articulações superior e inferior ao local da fratura, dando suporte à imobilização. No caso de imobilização de pernas, as articulações dos joelhos e tornozelos devem ser impedidas de movimentar. Contudo, se a vítima estiver calçada, não se deve tentar retirar o calçado, restringindo a folgá-lo. Fraturas de clavícula, baço e escápula, ombro ou cotovelo exigem imobilizações com o braço dobrado à frente do peito. Nas fraturas externas, procura-se proteger o ferimento com gaze para evitara entrada de impurezas. Em relação a fratura de crânio, esta pode estar associada a um traumatismo crânio encefálico, os sinais e sintomas relacionados ao TCE são perda de sangue pelas narinas e ouvidos, inconsciência ou não, náuseas e vômitos, hematoma orbitário entre outros, para fazer os primeiros socorros devemos deixar a vítima em repouso e recostada, avaliar seu estado neurológico, colocar compressa gelada, estancar a hemorragia evitar o estado de choque, caso o acidentado esteja apresentando uma parada respiratória inicie uma respiração boca a boca, ou esteja apresentando ausência de pulso execute massagem cardíaca e nunca esquecer da escala de glasgow, para que possamos avaliar melhor o estado da vítima. Com relação a fratura de espinha esta deve ser relacionada ao traumatismo raquimedular, considerada perigosa, neste caso o acidentado apresenta fortes dores no local, deformidade óssea, sensibilidade, dormência, e sensação de formigamento, os primeiros socorros estão relacionados em manter a vítima em repouso absoluto, estabilizar a coluna cervical, utilizar superfície dura para o transporte, e utilizar ajuda de mais pessoas, é sempre necessário de um médico para acompanhar o transporte do acidentado. Com relação a fratura da bacia o acidentado apresenta fortes dores no local, deformidade óssea, e crepitação, neste caso devemos manter a vítima deitada em decúbito dorsal, usar superfície dura para transportar o acidentado, solicitar ajuda de mais cinco pessoa, movimentar o acidentado em bloco, proteger lateralmente a bacia, colocar um pano entre as pernas, mobilizar a bacia com faixa de pano larga, amarrar com um pano o tórax, o joelho e o tornozelo, evitar estado de choque e encaminhar o mais rápido possivel para o hospital.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas: quebra de osso. Classificação fechada/interna, exposta ou aberta.

A FRATURA FECHADA:ocorre quando há rompimento da pele.

-Deve-se imobilizar para evitar maiores danos

- Não coloque o osso no lugar-improvise talas c/material disponível: revistas, galhos, jornais.

- Alcochoe as talas q/ ultrapassem as articulações p/cima e p/bxo da fratura e sustentem bem o membro atingido-Amarre as talas c/tiras de pano em torno do membro fraturado. Não amarre no local da fratura. Imobilize a perna, utilize as talas longas. Elas tende atingir sempre o joelho e o tornozelo,impedindo o movimento dessas articulações. Deixe os dedos de fora p/ verificar: inchaços, roxos,adormecidos. Não retirar calçados.*Fratura no antebraço: utilizar tipóia, feita c/ lenço*Frat.clavícula,escápula,braço,ombro,cotovelo,imobilizar o osso afetado colocando o braço dobrado na frente do peito e sustentando -o c/ atadura triangular e duas circulares.FRATURAS EXPOSTAS: Deve-se proteger o local c/ gaze ou pano limpo antes de imobilizar, não tente colocar os osso no lugar.Imobilize a fratura.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi que as fraturas podem ser fechadas ou abertas, nome dado a queda ou ruptura de qualquer osso do corpo humano, que devemos ficar alerta de uma fratura sempre que houver, dor, edema inchaço, providenciar socorro especializado para o acidentado.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas é um tipo de lesão onde ocorre quebra de um osso.Ocorre devido a queda, impacto ou movimento violento.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas:- Lesão que ocorre quando há quebra do osso.

Tipos: Interna fechada ; externa

Interna:- Imobilização, impedindo o deslocamento dos ossos fraturados.

Exposta:- Proteger o ferimnento com gaze ou pano limpo, antes da imobilização.

Fratura de Cranio:- Pode estar associada a Traumatismo Cranio Encefálico TCE

Escala de Glasgow:- Avaliação e diagnóstico do estado neurológico da vítima. Sua pontuação mínima é 3 e a máxima é 15. Quanto menor a pontuação mais pgrave é a lesão; quanto maior a pontuação melhor é o estado da vítima.

Fratura de coluna vertebral: está associada a um traumatismo raquimedular.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas são lesões onde ocorrem quebra de ossos. No caso de suspeita de fraturas deve se fazer imobilização. As fraturas podem ser fechadas ou abertas. Em caso de Trauma crânio encefálico a vítima deve ser atendida por um médico e deve se usar a escala de coma de glasgow que avalia-se a abertura ocular. melhor resposta verbal e melhor resposta motora.Existe fraturas que podem causar maiores danos em caso de transporte inadequado e deve se evitar movimentação desnecessária.

0%   0%  0 voto(s).



Realmente, existe muito pouco a ser feito por pessoas leigas para reparar danos aos ossos, músculos e tecidos conectivos. O máximo a ser feito é tentar identificar a natureza do ferimento, solicitar socorro médico e procurar não deixar a situação piorar. Todas as fraturas e deslocamentos requerem tratamento profissional imediato. Existem vários tipos importantes de fraturas: Fechada

0%   0%  0 voto(s).



Foi possível conhecer neste passo os diferentes tipos de fraturas e suas imobilizações. Sendo em fraturas fechadas utilizando sempre algo rígido para fixar e talas, já em fraturas expostas e importante proteger ferimento com pano limpo antes de imobilizar. Sendo importante lembrar de nunca tentar colocar o osso no lugar. Em fraturas do crânio deve-se colocar saco de gelo na região atingida, evitar estado de choque mantendo sempre a vitima em repouso. Já em fraturas da coluna vertebral deve-se manter a vitima em repouso necessitando para mobilização 7 pessoas, não esquecendo de colocar o colar cervical e estabilizar a coluna com a pegada de trauma.Na fratura da pelve o procedimento de locomoção deve ser feito por 5 pessoas e depois colocar pano dobrado entre as pernas e fixar o acidentado na maca com faixas de pano.Nesses casos deve-se evitar movimentação desnecessárias e ter cuidado para não agravar as fraturas pois poder provocar danos irreversíveis.

0%   0%  0 voto(s).



A providência mais recomendável é nunca tentar por exemplo colocar o osso no lugar, em caso de fraturas abertas, sempre cobrir com um pano limpo para evitar infecções.

0%   0%  0 voto(s).



O socorrista deverá sempre acalmar a vítma demonstrando-lhe confiança, pois ajudará muito na prestação do socorro. Verificar que tipo de fratura, não aplicar água quente ou morma, usar gelo conforme a fratura, pedir para evita qualquer movimento, encaminhá-la para a unidade de saúde.Em caso de fraturas especiais,manter a vítima agasalhada, deitada e imóvel observando os sinais vitais enquanto não receba atendimento médico. Pelos sintomas, poderá o socorrista ter uma clareza onde foi fraturado.

0%   0%  0 voto(s).



Realmente, existe muito pouco a ser feito por pessoas leigas para reparar danos aos ossos, músculos e tecidos conectivos. O máximo a ser feito é tentar identificar a natureza do ferimento, solicitar socorro médico e procurar não deixar a situação piorar. Todas as fraturas e deslocamentos requerem tratamento profissional imediato. Existem vários tipos importantes de fraturas: Fechada

0%   0%  0 voto(s).



Realmente, existe muito pouco a ser feito por pessoas leigas para reparar danos aos ossos, músculos e tecidos conectivos. O máximo a ser feito é tentar identificar a natureza do ferimento, solicitar socorro médico e procurar não deixar a situação piorar. Todas as fraturas e deslocamentos requerem tratamento profissional imediato. Existem vários tipos importantes de fraturas: Fechada

0%   0%  0 voto(s).



Uma fratura óssea é uma situação em que há perda da continuidade óssea, geralmente com separação de um osso em dois ou mais fragmentos após um traumatismo.

A sua gravidade pode variar bastante; algumas fraturas resolvem-se espontâneamente sem chegarem a ser diagnosticadas, enquanto outras acarretam risco de morte e são emergências médicas.

As queixas habituais são dores, incapacidade de mexer o membro e deformidade, embora possa variar consoante o tipo e localização da fratura.

0%   0%  0 voto(s).



Fratura é um tipo de lesão em que ocorro a quebra de um osso. Ocorre devido à queda, movimento violento com esforço maior que o osso pode suportar.

Supeita de fratura ou lesão quando houver: dor intensa no local e que aumente ao menor movimento, edema local, crepitação ao movimentar, hematoma, paralisia. Tipos de fraturas:

- Fratura fechada ou interna: ocorre quando não há rompimento da pele. Quando houver fratura fechada, deve proceder à imobilização.

- Fratura aberta ou exposta: a fratura é abeerta ou exposta quando osso perfura a pele.

- Fratura de crânio: pode estar associada a um TCE.

- Fratura de Coluna Vertebral: deve ser sempre associada a um Traumatismo Raquimedular TRM . Deve-se evitar manipulações inadequadas.

- Fratura de pelve:

Ocorre: dor local após forte traumatismo, que se agrava com a movimentação,

Deformidade óssea, crepitação.

A fratura de pelve pode ocasionar perfuração de órgãos internos, hemorragia e estado de choque.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas: é umq lesão em que a quebra do osso. Sinais; dor intensa no local, edema, crepitação,hematomas ou equimose.Tipos de Fratura: Fratura Fechada, Fratura Exposta, Fratura de Crânio,Fratura de Coluna Vertebral, Fratura de Pelve.A Escala de Glasgow é um instrumento de avaliação e diagnóstico do estado neurológico da vítima abertura ocular, resposta verbal, resposta motora Vítima com TRM: Traumatismo Raquimedular considerada perigosaPrimeiro Socorros: manter vítima em repouso, colar cervical,superfície rigida maca, tábua... solicitar ajuda pelo menos de 5 pessoas para movimento da vítima em bloco, imobilize em decúbito dorsal ou ventral, solicite assistência médica.obs: a fratura de pelve pode ocasionar perfuração de órgãos internos evite a movimentação desnecessária da vítima.

0%   0%  0 voto(s).



Realmente, existe muito pouco a ser feito por pessoas leigas para reparar danos aos ossos, músculos e tecidos conectivos. O máximo a ser feito é tentar identificar a natureza do ferimento, solicitar socorro médico e procurar não deixar a situação piorar. Todas as fraturas e deslocamentos requerem tratamento profissional imediato. Existem vários tipos importantes de fraturas:

1.Fechada: é uma fratura ao longo do osso. A pele permanece intacta.

2. Exposta: é uma fratura composta envolvendo abertura da pele causada pelo próprio ferimento ou internamente pelo osso fraturado.

3. Múltiplas: são diversas linhas de fraturas no osso que podem ser abertas ou fechadas.

4. Simples: são fraturas que não se prolongam no osso. Elas ocorrem somente em crianças jovens porque os ossos ainda não estão completamente rígidos. Este tipo de fraturas pode parecer, em um primeiro momento, que é um mau jeito ou uma contusão severa, com muita dor. O diagnóstico deve ser confirmado através de outros exames.

No caso de suspeita de fraturas, o seguinte procedimento é sugerido:

1. Assegure-se de que a vítima esteja respirando. Caso negativo tente aplicar algum procedimento de respiração auxiliada e chame uma ambulância.

2. Observe os cuidados relativos a choque traumático.

3. Assegure-se de que a cabeça, espinha dorsal ou pescoço não foram lesionados. Caso positivo, mantenha a vítima imóvel e chame uma ambulância.

4. Se existe uma fratura exposta, aplique suavemente panos ou roupas limpas sobre a área lesionada para tentar estancar o sangramento. Não tente empurrar de volta ou realinhar o osso fraturado.

5. Não faça mais nada se a ambulância está por chegar. Fique com a vítima e não a mova.

6. Independentemente, se você estiver levando a vítima ao hospital ou esperando por socorro médico, não dê nada à vítima pela boca, seja alimento, água ou medicação.

7. Se você vai transportar a vítima ao hospital, imobilize a área fraturada o melhor possível. Use o que estiver disponível: Madeiras, jornal enrolado, travesseiro, etc. Tenha bastante atenção quando for o caso de fratura exposta.

0%   0%  0 voto(s).



A fratura é a interrupção na continuidade de um osso. Ela pode ser causada por quedas, impactos fortes ou movimentos violentos. Há vários tipos de fraturas. As mais comuns são as dos membros mãos, pés, braços, pernas, etc. . Em geral, fraturas na cabeça, no pescoço e na coluna exigem um cuidado maior no atendimento inicial

0%   0%  0 voto(s).



Uma fractura português europeu ou fratura português brasileiro óssea é uma situação em que há perda da continuidade óssea, geralmente com separação de um osso em dois ou mais fragmentos após um traumatismo

0%   0%  0 voto(s).



As fraturas são lesões em que ocorre quebra de ossos, suspeita-se de fraturas quando há dor intensa no local, edema local, crepitação ao movimentar, hematoma e paralisia. As fraturas podem ser de dois tipos: as internas ou fechadas e as expostas ou abertas quando o osso quebrado perfura a pele . Quando houver fratura interna deve-se imobilizar o membro impedindo a movimentação do osso fraturado evitando maiores danos. Nos casos de fratura exposta deve-se proteger o ferimento com gaze ou pano limpo antes de imobilizar e depois de imobilizado procurar auxilio medico. Nunca se deve tentar colocar um osso exposto no lugar. Fraturas de crânio cabeça exigem do socorrista maior atenção, pois podem estar associadas a um Traumatismo Crânio Encefálico TCE , seus sinais e sintomas são: perda de sangue pelo nariz ou ouvidos, inconsciência, vômitos, náuseas, hematoma orbitário ou retro auricular e pupilas assimétricas. Todas as vítimas de TCE necessitam de atendimento médico imediato. Fraturas da pelve e da coluna vertebral também deve-se procurar atendimento médico imediato, cuidando para não movimentar os ossos pois poderá piorar a lesão causando danos irreparáveis.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi manifestações das fraturas e como se portar diante das mesmas para não agravar o caso e oferecer conforto à vítima, na medida do possível.

0%   0%  0 voto(s).



fratura consiste na ruptura do osso esta pode ocorrer de maneira interna ou externa, o tratamento é determinado para cada tipo de fratura,podendo ser apenas uma imobilização ou mais especifico como a fratura de cranio ou de espinha, nestas o caso de tratamento é mais complexo pois pode ocorrer um TCE ou TRM, o socorrista deve ter conhecimento da escala de glasgow, e dos níveis de fratura na espinha,pois nestes dois casos pode ocorrer uma maior lesão ao individuo.

0%   0%  0 voto(s).



fratura é a quebra de um osso causada por um impacto muito grande, seja por uma pancada ou queda seja por um esmagamento . A fratura pode ser classificada de duas formas . Fraturas fechada ou exposta .A pegada de trauma seria virar a vítima em bloco para a colocação do colar cervical, quanto a pegada em rede você pode estar verificando no passo 19 - Remoção de acidentados.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas podem ser internas ou expostas. Ocorre quando um osso de quebra. O membro deve ser imobilizado, a hemorragia se houver deve ser estabilizada e a vítima encaminhada ao socorro especializado.

0%   0%  0 voto(s).



Neste capitulo é bem interessante pois fratutas é algo que mais acontece em acidentes e pude aprender a diferenciar cada tipo de fratura . A fratura nada mais é qu um tipo de lesão em que ocorre a quebra de um osso. E existe vários tipos de fraturas.

0%   0%  0 voto(s).



Uma fratura é caracterizada por uma dor intensa no local, inchaço, falta de força, perda total ou parcial dos movimentos, e encurtamento ou deformação do membro lesionado.

Em caso de fratura ou suspeita de fractura, o osso deve ser imobilizado. Qualquer movimento provoca dores intensas e deve ser evitado.

O que fazer

Advertência: A Wikipédia não é consultório médico nem farmácia.

Se necessita de ajuda, consulte um profissional de saúde.

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

expor a zona da lesão desapertar odar analgésico Ben-u-ron se a criança estiver consciente e com dor e mantê-la em jejum pela possibilidade de cirurgia;

em caso de fractura exposta, cobrir o ferimento com gaze ou pano limpo.

Nota: As talas devem ser sempre previamente almofadadas e bastante sólidas.

O que N

0%   0%  0 voto(s).



Existe dois tipos de fratura; abertas e fechadas.

é importante verificar os sintomas como inchaço, hematomas, dores intensas no local para tentar quantificar a gravidade do problema.

Nunca colocar o membro no local. A imobilização deve ser feita de forma a não machucar o membro atingido e o material utilizado deve ultrapassar para cima e para baixo a parte afetada.

Importante deixar os dedos amostra e não apertar demais as amarras para não prejudicar a circulação.

Fraturas na parte pélvica, vertebral e cranianas necessitam de cuidados especiais e atendimentos diferenciados.

A escala de Glasgow é uma tabela utilizada para uniformizar o atendimento e priorizar cada caso.

0%   0%  0 voto(s).



Uma fratura é caracterizada por uma dor intensa no local, inchaço, falta de força, perda total ou parcial dos movimentos, e encurtamento ou deformação do membro lesionado.

Em caso de fratura ou suspeita de fractura, o osso deve ser imobilizado. Qualquer movimento provoca dores intensas e deve ser evitado.

O que fazer

Advertência: A Wikipédia não é consultório médico nem farmácia.

Se necessita de ajuda, consulte um profissional de saúde.

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

expor a zona da lesão desapertar odar analgésico Ben-u-ron se a criança estiver consciente e com dor e mantê-la em jejum pela possibilidade de cirurgia;

em caso de fractura exposta, cobrir o ferimento com gaze ou pano limpo.

Nota: As talas devem ser sempre previamente almofadadas e bastante sólidas.

O que N

0%   0%  0 voto(s).



Uma fratura é caracterizada por uma dor intensa no local, inchaço, falta de força, perda total ou parcial dos movimentos, e encurtamento ou deformação do membro lesionado.

Em caso de fratura ou suspeita de fractura, o osso deve ser imobilizado. Qualquer movimento provoca dores intensas e deve ser evitado.

O que fazer

Advertência: A Wikipédia não é consultório médico nem farmácia.

Se necessita de ajuda, consulte um profissional de saúde.

As informações aqui contidas não têm caráter de aconselhamento.

expor a zona da lesão desapertar odar analgésico Ben-u-ron se a criança estiver consciente e com dor e mantê-la em jejum pela possibilidade de cirurgia;

em caso de fractura exposta, cobrir o ferimento com gaze ou pano limpo.

Nota: As talas devem ser sempre previamente almofadadas e bastante sólidas.

O que N

0%   0%  0 voto(s).



estudamos sobre fraturas seus tipos interna ou externa a tipóia as gravidades tipos de fraturas e a fratura de cranio

0%   0%  0 voto(s).



Na escala de coma de Glasdow, quanto menor e o numero dado, maior e a gravidade da vitima. Se na escala der 8 ou menos significa q a vitima esta em coma nos casos de TCE.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 10 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.