Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Fraturas





Quebra do osso por trauma.Pode ser interna ou externa pode ocorrer em todos os ossos do corpo.Deve imobilizar e providenciar socorro.

0%   0%  0 voto(s).



Na fratura fechada interna deve imobilizar o membro sem tentar tracionar o membro, não devemos tentar coloca-lo no lugar isto é feito por pessoal especializado em traumatismo ortopédico, devemos enfaixar sem apertar deixando as extremidades descobertas para verificar o estado do mesmo se não ocorreu cianose por estar muito apertado, assim fica melhor o transporte da vítima em se tratando de osso exposto o atendimento médico deve ser imediato.

No caso de fratura no crânio o atendimento médico deve ser imediato, podemos colocar compressas frias, manter o paciente em repouso absoluto, aquecido e o mais confortável possível, e transportar com colar cervical e imobilização que evite a cabeça de virar para os lados.

Tanto no acidente de fratura na coluna cervical como a da bacia são traumas gravíssimos, e tem que ter todo cuidado para transporte da vítima se não for feito corretamente traz consequências irreversíveis a vitima, o socorro médico se possível tem que ser durante o transporte com todas as técnicas adequadas.

0%   0%  0 voto(s).



Fraturas são muito perigosas, tende se tomar todo o cuidado possível para não agravar o estado do paciente.

0%   0%  0 voto(s).



Fratura é um tipo de lesão em que ocorre a quebra de um osso. Ocorre geralmente devido a queda, impacto ou movimento violento com esforço maior que o osso pode suportar. Os tipos de fraturas podem ser classificados em:

Fratura fechada ou interna - ocorre quando não há rompimento da pele;

Fratura aberta ou exposta - ocorre quando o osso perfura a pele;

Fratura de Crânio - essa fratura pode estar associada a um traumatismo crânio encefálico, devendo por tanto, exigir por parte do prestador de socorro uma maior atenção;

Fratura de coluna vertebral - esta lesão deve ser sempre associada a um traumatismo raquimedular considerado como potencialmente perigoso;

Fratura de pelve - pode ocasionar perfuração de órgãos internos, hemorragia e consequentemente estado de choque.

0%   0%  0 voto(s).



FRATURAS EXISTEM AS FECHADAS E AS EXPOSTAS

O PROCEDIMENTO DO SOCORRISTA CONSISTE EM IMOBILIZAR A FRATURA E TRANSPORTAR PARA O HOSPITAL

0%   0%  0 voto(s).



ocorre geralmente devido à queda, impacto ou movimento violento com esforço maior que o osso pode suportar. as fraturas estão classificadas em:

* fraturas fechada ou interna. não ha rompimento de pele

* fratura aberta ou exposta. quando o osso perfura a pele .

* fratura de cranio. pode esta ligada ao traumatismo craniano encefálico .

* fratura da coluna vertebral. ligada ao tramatismo Raquimedular

* fratura de pelve.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi a importância de como manusear um paciente após ter sofrido uma fratura...sempre mexer o mínimo possível para evitar uma possível hemorragia ou lesão neurológica...E como reconhecer os tipos de fraturas.

0%   0%  0 voto(s).



como reconhecer os tipos de fraturas e identificar quando elas existirem, fraturas expostas ou internas, como fazer a imobilizaçao, fraturas abertas ou exportas, em varios locais do corpo e como fazer os primeiros socorros para cada uma delas.

0%   0%  0 voto(s).



Foi possível conhecer neste passo os diferentes tipos de fraturas e suas imobilizações. Sendo em fraturas fechadas utilizando sempre algo rígido para fixar e talas, já em fraturas expostas e importante proteger ferimento com pano limpo antes de imobilizar. Sendo importante lembrar de nunca tentar colocar o osso no lugar.porque as vezes você tentar de inicio socorrer e apenas uma fratura simples pode acontecer de complica-la.

0%   0%  0 voto(s).



A fratura é a ruptura dos ossos, quando acontece uma perda de continuidade óssea. Acontece geralmente devido a queda, impacto ou movimento violento com esforço maior que o osso pode suportar.

0%   0%  0 voto(s).



nesse socorro tem que haver uma seis pessoas pra ajudar no resgate pra não causar lesões irreversíveis na vitima.

0%   0%  0 voto(s).



A fratura óssea é bem comum em casos de acidentes e quedas.Há fraturas internas e expostas onde há o rompimento da pele. em qualquer situação é necessária a imobilização até que se faça o socorro. Se não há maca, talas e ou faixas é preciso improvisar com papelão, toalhas, lençóis, jornais etc... As fraturas mais comuns são do braço e antebraço tíbia e úmero , clavícula, pernas fêmur, joelho,tornozelo .As fraturas mais perigosas são do crânio, coluna vertebral e pelves, não podendo haver nenhum tipo de movimentação e deve-se ficar atento à qualquer sintoma mais grave como sangramento, dilatação das pupilas, falta de ar,etc...

0%   0%  0 voto(s).



A fratura é a ruptura dos ossos, quando acontece uma perda de continuidade óssea. Geralmente acontece devido a queda, movimento violento com esforço maior que osso pode suportar.

0%   0%  0 voto(s).



è importante a imobilização, principalmente nos caso de fratura de coluna, e TCE.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

123456789



17294 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 9 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.