Curso Supervisor de Telemarketing








Objetivo Geral: possibilitar o aluno uma visão gerencial e estratégica sobre as principais áreas do telemarketing

Carga Horária: de 108 até 288 horas / aula.
Início Imediato.


O curso de supervisão de telemarketing é destinado a todos profissionais interessados em desenvolver habilidades gerenciais nas principais áreas do telemarketing: vendas, call center, contact center, cobrança, SAC e atendimento ao cliente.

Ao final do curso o aluno será capaz de:

  • Atuar com proatividade obtendo vantagens organizacionais e satisfação do cliente.
  • Comunicar com exatidão, agilidade e êxito.
  • Identificar as exigências e necessidades entre os envolvidos no atendimento.
  • Monitorar e manter a qualidade de atendimento dos operadores.
  • Orientar e acompanhar os operadores de telemarketing.
  • Conhecer as habilidades e atitudes necessárias para liderar equipes de trabalho.
  • Treinar novos operadores, transmitindo a cultura da empresa e os princípios de um bom profissional.
  • Elaborar técnicas de abordagem ao cliente.
  • Abrir e fechar operações.
  • Conhecer softwares e tecnologia de call center.
  • Comunicar mudanças e avanços técnicos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Noções Básicas sobre Telemarketing
    • Áreas de atuação
    • As principais vantagens do telemarketing
    • Tipos de telemarketing: ativo, receptivo, misto e híbrido
    • Funções e perfil do supervisor de telemarketing
    • Princípios de conduta ética
    • Banco de dados cadastrais
  • Principais Etapas Envolvidas no Processo de Vendas:
    • Como definir e desmembrar as metas de vendas?
    • As cinco melhores estratégias de fechamento de vendas
    • Processo e estratégias de pós-venda
    • O que é fidelização de clientes
    • Práticas de fidelização de clientes e possíveis ações adotadas
    • As três melhores táticas para fidelizar clientes
    • CRM, database marketing e outras ferramentas tecnológicas
  • Gestão de Marketing:
    • O que é marketing
    • Como desenvolver uma gestão estratégica de marketing eficiente
    • Tipos de marketing
    • Como definir o público-alvo e tornar a campanha poderosa
    • Nichos e micro nichos de mercado
    • Funil de marketing: o que é e como funciona?
    • Técnicas e ferramentas de marketing
    • Blog corporativo e autoresponder integrado
  • Gestão de Call Center:
    • Classificação
    • Áreas de atuação
    • Atendimento pós-venda
    • Softwares e tecnologias em call centers
    • A utilização do sistema asterisk em call centers
    • O que é voip e como funciona
    • Benefícios do uso do voip em ambientes de call centers
  • Como Montar um Script Personalizado e com Foco no Cliente em Potencial
  • Modelo de Script

Curso elaborado e mantido pela Instrutora: Rosana Adriano Ribeiro Graduação em Psicologia. Atuação em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos. Profissional generalista em RH com experiência em liderança de equipes e domínio em Qualidade no Atendimento a Clientes e Marketing de Relacionamento.

Rosana Adriano Ribeiro


O padrão deste curso é de 108 horas/aula, você pode aumentar até 288 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Objetivo Geral: possibilitar o aluno uma visão gerencial sobre as principais áreas do telemarkting.






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