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| ![]() O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e buscando profissionais qualificados. Portanto aprenda a como se tornar um profissional que é de suma importância para empresas de pequeno, médio e grande porte.
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O participante aprenderá as técnicas de atendimento presencial e telefônico, conceitos de comunicação e de relacionamento interpessoal, organizar eventos corporativos, sensibilizando-o para a importância do bom atendimento e preparando-o para o exercício das funções de recepcionista/secretário(a).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Módulo I – Resumo da história do secretário:
- Funções da Recepcionista/secretária
- Postura profissional
- O profissional de secretariado nos dias atuais.
Módulo II – Comunicação eficiente ao telefone:
- O telefone
- 10 dicas para um bom atendimento telefônico
Protocolo ao telefone:
- O aluno terá as ferramentas necessárias para o aprendizado da comunicação por telefone.
Módulo III- Atendimento ao Cliente:
- Percepção para identificar as características de cada perfil de cliente
- A importância de conhecer o comportamento do consumidor
- A fidelização de clientes
- Excelência no atendimento ao cliente
- A compreensão das necessidades dos clientes
- A comunicação no atendimento a clientes
- A percepção e a empatia
- O treinamento
- Cuidados durante o atendimento
Vídeo sobre Atendimento ao cliente:
- Exemplo de como não atender um cliente interno e ou externo
Módulo IV- Textos Administrativos:
- O aluno aprenderá a desenvolver, ofícios, memorandos, cartas etc.
Módulo V- Organização de Eventos Empresariais:
- Porquê a necessidade de realizar uma conferência?
- O que é que se pretende alcançar?
- Quem deve assistir?
- Quando se deve realizar o acontecimento?
- Onde se deve realizar?
Documentação:
- Correspondência de rotina
- Inscrição
- Acreditações
- Informações enviadas para o local
- Material da conferência
- Discursos dos oradores
- Comunicados de imprensa
O local do evento:
- Considerações geográficas
- Capacidade hoteleira
- Espaço interior
- Dimensão
- Áreas de recepção, mostras e exposições
- Procurar o local ideal
- O contacto – visita ao local
- Decoração das salas
O acontecimento:
- Administração do acontecimento
- Recepção dos participantes
- Tarefas administrativas de rotina
- Como movimentar grandes números de pessoas
- Manter o contacto
- Como avaliar a eficácia do acontecimento
Módulo VI – Código de Ètica:
- Princípios
- Obrigações
Vídeo sobre Ética Empresarial:
- A ética no ambiente de trabalho
Módulo VII – Dez dicas de Marketing Pessoal:
- Neste tema será mostrado como o profissional recepcionista/secretário a deve se porta no mercado de trabalho.
Vídeo sobre Marketing Pessoal:
- Dicas sobre Marketing
Módulo VIII – Comunicação Empresarial:
- Breve histórico da comunicação empresarial
- Conceitos
- Comunicação empresarial vs processo de marketing
Vídeo sobre Comunicação Empresarial :
- A comunicação entre o público externo e interno nas organizações
O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:
- Recepcionar com eficiência os clientes.
- Desenvolver técnicas de secretariado.
- Entender quais as funções do recepcionista/secretário.
- Como ter uma boa postura profissional.
- Como se comunicar eficientemente ao telefone.
- Enter e desenvolver as estruturas da Redação oficial.
- …
Curso elaborado e mantido pelo Instrutor: GLEICY FLORIANO SIQUEIRA
Bacharel em Secretariado Executivo pela Universidade Federal de Pernambuco.
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Gostei demais do curso, o curso é muito bem.
gostei muito da forma de ensino
Achei maravilhoso,quero fazer outro curso ligado a esta profissão que me interessa. Aprendi bastante!
Gostei muito do curso, tem muito conteúdo.
Foi excelente, gostei das perguntas.
O curso esclareceu dúvidas frequentes no cotidiano, de quem está ligado a essa área.
De forma clara e de faço entendimento.
Estou satisfeita.
Gostei muito, me ajudou bastante, apostila com o conteúdo bastante fácil de entender. Espero agora o meu certificado e colocar em prática tudo que aprendi. O ensino a distância não deixa nada a desejar. Facilita bastante a quem não pode frequentar aulas. Cursos bastante variados e preços acessiveis a todos.
Obrigada.
Maria José.
gostei muito de curso, esclareci varias duvidas, foi muito proveitoso.
Muito obrigada!
O curso é muito prático, com uma linguagem clara e de fácil entendimento.
O fato de poder fazer nas horas livres, sem o compromisso de horários foi de extrema importância para mim.
Com certeza farei outros cursos utilizando esse método.