Realmente a EAD esta cada vez mais presente nos processos de ensino-aprendizagem o que contribui de forma singular para a melhoria da formação e capacitação dos profissionais, alunos e gestores que tem a educação como trabalho e dedicação. Como ressaltado a EAD não substitui a educação presencial, mas sim a complementa.
Nesse conteudo, fica claro a importancia real e futura da EAD, na realidade brasileira, sendo que informatica, desenvolverá um papel importante para essa realidade.
A educação a distância vem crescendo sistematicamente, embora não se tenha mão de obra qualificada para tal.
Neste primeiro passo foram apresentadas as primeiras noções sobre ensino à distância, suas características, público-alvo e seus desafios frente às formas de ensino tradicionais.
acredito que a educação a distância é um divisor de águas na educação, com crescimento da ead as instituições estão revendo seus métodos pedagógicos.
No EAD o aluno faz seu tempo mediado por recursos tecnologicos, onde aluno e professor encontram se em lugares distintos, e a educaçao acontece de forma planejada pelos envolvidos
A educação a distância é um tipo de ensino muito prático e eficaz, tanto que ao meu ver, não deixa a desejar em nenhum ponto comparado ao ensino presencial. A diferença é que neste tipo de ensino os alunos possuem horário opcional para realização das atividades.
O ensino a distância e o presencial complementam um ao outro, tanto que muitos cursos a distância possuem encontros presenciais o que justifica a importância dos dois tipos de ensino.
Att,
Aline Aparecida Alvarenga
A Educação a distancia tem sido um veículo de transmissão do saber que vem ganhando espaço na educação nacional. Pensar em uma substituição dessa sobre a a educação presencial para alguns estudiosos parece um tanto quanto "improvável" devido ao valor do contato com um professor, mas ao mesmo tempo a educação a distancia se torna ótima escolha e mecanismo de aprendizagem, capacitação e uma complementação do saber.
Larissa Ferreira
Educação é uma nova modalidade de ensino que veio agregar mais facilidade às pessoas que não dispõe de tempo suficiente para frequentar o ensino regular, no entanto, ela não vem substituir o ensino presencial, mas colaborar na formação de novos profissionais.
A educação á distância tem crescido bastante no Brasil, o que vem levado a vários profissionais se qualificare,para atuar como tutores. Não substituirá a educação pressencial, o que poderá acontecer é uma integração entre o pressencial e o EAD.
A educação à distância pode ser utilizada por qualquer pessoa que possua habilidades com o cenario digital. um aspecto positivo é que o aluno ead faz as atividades propostas pelo curso quando o horário lhes for mais conveniente
A EAD é uma nova modalidade educacional que não veio para substituir o ensino presencial, mas sim para complementá-lo.
Presença pedagogica do aluno. Qual a melhor ora para aprender? Novas tendencias para a educação. Novas realidades.
a educação a distância vem aumentando cada vez mais, devido sua possibilidae de aproximar pessoas e conhecimentos em espaços e tempos diferentes. Ela possui características peculiares, o que a diferencia da educação presencial
Há a importância em atualizar nosso conhecimento, a fim de divulgá-lo de meios distintos aos habituais.
A EAD tem ganhado novos olhares no Brasil e tem se consolidado como uma forma de aprendizagem séria e eficaz.
a importãncia dessa nova modalidade de ensino que possibilita o aluno,adquirir conhecimento, formação.principalmente aqueles que nao podem frequentar aula presencial,ex:pessoas que moram em lugares distantes do Brasil.
A educação a distancia é uma realidade que se potencializa cada vez mais no cenário contemporâneo.
Um dos passos mais importantes de qualquer curso é o seu resumo. Nele visualizamos como navegar em toda a ferramenta online. No caso desse curso , os passos então bastante organizados, facilitando nossa movimentação.
EaD surge como uma alternativa no formato de estudo. Sua existência não significa o fim o ensino presencial. Este modelo permite uma maior maleabilidade nas condições de estudo, especialmente no horário. Aqui se preconiza o compromisso pedagógico e não o presencial.