Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Introdução





A EAD vem apresentando um grande crescimento, nos diferentes níveis de ensino, tanto na criação de novos cursos como na formação de tutores/professores. Cada vez mais consolidada e reconhecida, essa modalidade de ensino é composta de características de ensino-aprendizagem especifícas. Os alunos e professores encontram-se em momentos e espaços fisícos distintos, e o processo de aprendizado ocorre de forma planejada. O estudante autonomo, na aprende sozinho, ele tem a preseça pedagogicamente de um professor/tutor. A EAD é uma integração/complemento da modalidade de educação presencial.

0%   0%  0 voto(s).



Não há substituição entre as duas formas de ensino mas um entrelaçamento entre o ensino presencial e EaD.A Educ. a Distância é um processo de ensino aprendizagem em que alunos e professores se encontram em locais diferentes,é um ensino planejado e intencional, que ocorre utilizando tecnologia.

0%   0%  0 voto(s).



Nem todos podem trabalhar com o ensino EAD e este pode ser muito bem usado em combinação com o ensino presencial.

0%   0%  0 voto(s).



Devido às novas tecnologias a Educação a distância vem se consolidando cada vez mais no cenário educacional, por sua conveniência e eficácia.

0%   0%  0 voto(s).



Educação a distância - um processo de ensino aprendizagem com características específicas. Nela, alunos e professores estão em espaços físicos distintos e contam com o auxílio da tecnologia.

O aluno tem maio autonomia, tem a possibilidade de criar seu próprio horário e escolher o melhor local para o estudo.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD é um processo de ensino-aprendizagem com características específicas.

0%   0%  0 voto(s).



Percebo que o ensino a distância tem crescido e ganhado muita importância no cenário educacional. Tenho muito interesse pela temática e sinto que estou preparada para me aprofundar e aprender mais. Atualmente sou aluna de um curso de especialização Ead e venho amadurecendo minha visão sobre isso a cada dia. Não penso que o ensino presencial entre em desuso, porém concordo que as duas formas devem ser trabalhadas de forma conjunta.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 26 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.