Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Introdução





A educação à distância pode ser utilizada por qualquer pessoa que possua habilidades com o cenario digital. um aspecto positivo é que o aluno ead faz as atividades propostas pelo curso quando o horário lhes for mais conveniente

0%   0%  0 voto(s).



A EAD é uma nova modalidade educacional que não veio para substituir o ensino presencial, mas sim para complementá-lo.

0%   0%  0 voto(s).



Presença pedagogica do aluno. Qual a melhor ora para aprender? Novas tendencias para a educação. Novas realidades.

0%   0%  0 voto(s).



a educação a distância vem aumentando cada vez mais, devido sua possibilidae de aproximar pessoas e conhecimentos em espaços e tempos diferentes. Ela possui características peculiares, o que a diferencia da educação presencial

0%   0%  0 voto(s).



Há a importância em atualizar nosso conhecimento, a fim de divulgá-lo de meios distintos aos habituais.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD tem ganhado novos olhares no Brasil e tem se consolidado como uma forma de aprendizagem séria e eficaz.

0%   0%  0 voto(s).



a importãncia dessa nova modalidade de ensino que possibilita o aluno,adquirir conhecimento, formação.principalmente aqueles que nao podem frequentar aula presencial,ex:pessoas que moram em lugares distantes do Brasil.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distancia é uma realidade que se potencializa cada vez mais no cenário contemporâneo.

0%   0%  0 voto(s).



Um dos passos mais importantes de qualquer curso é o seu resumo. Nele visualizamos como navegar em toda a ferramenta online. No caso desse curso , os passos então bastante organizados, facilitando nossa movimentação.

0%   0%  0 voto(s).



EaD surge como uma alternativa no formato de estudo. Sua existência não significa o fim o ensino presencial. Este modelo permite uma maior maleabilidade nas condições de estudo, especialmente no horário. Aqui se preconiza o compromisso pedagógico e não o presencial.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a Distância- EAD está cada vez mais conquistando as pessoas que procuram se qualificar em diversas áreas. Por sua conveniência e eficácia, vem se consolidando cada vez mais no cenário educacional.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a distância , cada dia que passa está tornando-se mais procurada e aceita na área da educação. Onde nos apresenta que o ensino-aprendizagem acontece em momentos , relacionando-se com professores, troca de idéias com colegas usando chats e outros meios, e assim sucessivamente. Pois o aluno não aprende sozinho, ele busca conhecimento e a troca existe nos meios que estabelcimento do curso oferecido. O aluno organiza seu tempo pra o estudo, o lugar que ele pode e o horário também.

O ensino superior presencial segundo o MEC 2008 abrange, entre outros, os cursos de graduação, abertos a pessoas que tenham finalizando o ensino médio e que, além disso, tenham sido aprovados em algum tipo de seleção. Conforme o MEC 2008 esta forma de ensino se desenvolve de uma maneira onde o professor assume o principal papel no processo de ensino aprendizagem dos alunos.

0%   0%  0 voto(s).



é um instrumento da educação que poderá ser utilizado conjuntamente com o ensino presencial.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância é uma atualização na educação, possibilitando o aprendizado em ambientes diferentes em que cada aluno define seu próprio horário e na questão de estar aprendendo sozinho não é uma verdade, pois há professores disponíveis para acompanhar e tirar dúvidas, isso é uma dedicação individual.

0%   0%  0 voto(s).



E uma modalidade que vem consolidadndo cada vez mais na area de educação.O estudante não aprende sozinho, mas tem autonomia para decidir, por exemplo a melhor hora pra estudar.Apesar de o mercado ainda ser restrito,existem cursos livres direcionados a formação de profissionais.A Educação a distancia e a presencial pode simter uma integração.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância é uma modalidade em que o aluno não estuda sozinho, está apenas separado pelo tempo e também geográficamente de seu professor, e assim tem a vantagem de poder escolher o momento momento e local para seus estudos, mas de qualquer forma tem todo o apoio necessário para seu aprendizado. O ensino a distância não deve substituir o ensino presencial, e sim somar-se a ele, oferecendo uma modalidade de ensino com momentos presenciais e virtuais.

0%   0%  0 voto(s).



EAD é um processo de ensino aprendizagem, onde os professores e alunos encontram-se fisicamentes separados, porém pedagogicamente "juntos".

0%   0%  0 voto(s).



EAD - Educação a distância é uma modalidade cada vez mais procurada, é um ensino em que professores e alunos ocupam espaços diferentes, porém com um mesmo interesse, educação. Um ensino que em um primeiro momento parece não ser tão eficaz, mas que requer tanta ou talvez mais dedicação do que no ensino comum. EAD vem trazendo cada vez mais resultados positivos e por este motivo esta crescendo. Sendo assim o campo para os profissionais da EAD também esta se ampliando,que além de professores capacitados, contam com os tutores, por isso a necessidade de se capacitar para esta "nova profissão".

0%   0%  0 voto(s).



o EAD é uma modalidade de ensino que vem crescendo, por ser conveniente e eficaz. O Ensino a distancia é de forma planejada e intencional, já que o aluno estuda de acordo com suas necessidades, decidindo a elhor forma de estudar.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a Distancia vem crescendo muito em diversos níveis da educação, seja, graduação, pós ou curso livre. Esta modalidade de ensino EAD tem características especificas, alunos e professores interagem em lugares distintos, o ensino ocorre de maneira organizada, planejada, a tecnologia é o que une professor e aluno.Ao contrário do que alguns pensam o aluno não aprende sozinho, apenas tem autonomia para organizar seu tempo de aprendizagem. Para o profissional que trab. em EAD não há uma formação especifica, existem especializações e aprofundamentos. De acordo com estudiosos o ensino a distancia não irá substituir o presencial, mas integrar ambas modalidades.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD vem apresentando um grande crescimento, nos diferentes níveis de ensino, tanto na criação de novos cursos como na formação de tutores/professores. Cada vez mais consolidada e reconhecida, essa modalidade de ensino é composta de características de ensino-aprendizagem especifícas. Os alunos e professores encontram-se em momentos e espaços fisícos distintos, e o processo de aprendizado ocorre de forma planejada. O estudante autonomo, na aprende sozinho, ele tem a preseça pedagogicamente de um professor/tutor. A EAD é uma integração/complemento da modalidade de educação presencial.

0%   0%  0 voto(s).



Não há substituição entre as duas formas de ensino mas um entrelaçamento entre o ensino presencial e EaD.A Educ. a Distância é um processo de ensino aprendizagem em que alunos e professores se encontram em locais diferentes,é um ensino planejado e intencional, que ocorre utilizando tecnologia.

0%   0%  0 voto(s).



Nem todos podem trabalhar com o ensino EAD e este pode ser muito bem usado em combinação com o ensino presencial.

0%   0%  0 voto(s).



Devido às novas tecnologias a Educação a distância vem se consolidando cada vez mais no cenário educacional, por sua conveniência e eficácia.

0%   0%  0 voto(s).



Educação a distância - um processo de ensino aprendizagem com características específicas. Nela, alunos e professores estão em espaços físicos distintos e contam com o auxílio da tecnologia.

O aluno tem maio autonomia, tem a possibilidade de criar seu próprio horário e escolher o melhor local para o estudo.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD é um processo de ensino-aprendizagem com características específicas.

0%   0%  0 voto(s).



Percebo que o ensino a distância tem crescido e ganhado muita importância no cenário educacional. Tenho muito interesse pela temática e sinto que estou preparada para me aprofundar e aprender mais. Atualmente sou aluna de um curso de especialização Ead e venho amadurecendo minha visão sobre isso a cada dia. Não penso que o ensino presencial entre em desuso, porém concordo que as duas formas devem ser trabalhadas de forma conjunta.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 32 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.