Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Introdução





Respondendo a pergunta: estou preparada para esta nova realidade? Estou sim. Creio que como professora é inevitável assumir esta realidade como algo que preciso aprende a dialogar. A integração virtual e presencial é algo que a cada dia se faz presente nas relações pedagógicas.

0%   0%  0 voto(s).



Em realide concordo com o conceito dito. Percebemos que com o avanço das tecnologias, nada melhor do que integrar a EAD com o ensino regular.

0%   0%  0 voto(s).



Na educação à distância o aluno tem autonomia para decidir algumas variáveis.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD permite a flexibilização de alguns fatores envolvidos no processo ensino-aprendizagem: distância geográfica, horário de encontro entre professor-aluno, mediatização tecnológica, etc Além disso, não implica necessariamente no fim do ensino presencial, pois permite uma integração de ambos.

0%   0%  0 voto(s).



O Crescimento da modalidade EAD permite uma nova visão sobre o processo de ensino-aprendizagem. O aluno se torna mais autonômo e desenvolve características como organização e disciplina. Além disso, a modalidade EAD permite uma complementação do ensino presencial.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD é uma modalidade que vem se consolidando no cenário atual educacional que possui, caracteríticas específicas. A Educação a Distância é um processo de ensino-aprendizagem que faz uso de tecnologias para a transmissão das informações propostas, e interação com o aluno.

0%   0%  0 voto(s).



Após a leitura do material é possivel refletir sobre a importancia dessa nova ferramenta para que o conhecimento, tornando possivel a interação de pessoas de diferentes lugares, proporcionando novas possibilidades de conhecimento.

0%   0%  0 voto(s).



Aprendi alguns conceitos sobre a EAD, como funciona, quais os entes envolvidos. O Ensino à distância é quando o ensino não se faz presencialmente e o educador e o estudante estão em momentos distintos por meio da tecnologia. Não existe um curso específico pra gestor de EAD e o aluno, diferente do que acontece no ensino presencial, tem autonomia sobre a hora e o local onde fazer o curso.

0%   0%  0 voto(s).



Que a EAD está sendo e será uma grande evolução para a educação no mundo.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a Distância não irá substituir o ensino presencial. Ela é uma modalidade de ensino que busca desenvolver a autonomia do estudante e que pode acontecer em tempo e espaço diferentes e com características específicas.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 45 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.