Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Educação A Distância no Cenário Mundial





A apresentação explorou a questão da ead no cenário mundial. Mostrou como países de todos os continentes desenvolvem o ensino a distância.

0%   0%  0 voto(s).



O vídeo fala sobre as iniciativas mundo afora na Educação a Distância e um pouco sobre a sua história. Acredito que esqueceram de citar o sistema do Ensino Universal Brasileiro que funcionou aqui nos moldes do americano, via correspondência e que ajudou muita gente a se qualificar.

0%   0%  0 voto(s).



Segundo Corrêa o ensino a distancia não é uma modalidade nova, e que ela se deu para suprir a necessidade do mercado de trabalho, num âmbito mundial. Expandindo-se rapidamente no seculo XX. Sendo a Austrália o país que mais desenvolve nesse tipo de ensino. A EaD vem se desenvolvendo em diversos países de alguma forma, seja por correspondência, televisão ou até mesmo pela internet.

0%   0%  0 voto(s).



A implementação do ensino a distância tem sido um desafio durante parte da história da humanidade

A educação deverá promover a adaptação do indivíduo a uma sociedade entendida como organicamente harmoniosa, reforçando os laços entre os indivíduos, promovendo a coesão social e a integração de todos.

Através da EAD a educação pode ser então, concebida como processo de formação humana mediante a qual uma dada sociedade perpetua e transmite saberes, conhecimento, valores etc.

0%   0%  0 voto(s).



Os cursos a distância, principalmente os de níveis superiores se expandiram rapidamente pelo mundo a partir do século XX.

0%   0%  0 voto(s).



surgimento da educação a distancia por volta do sec XX,diversos países avançaram

em numeros de interessados nesta modalidade.No Brasil com o processo de industrialização e a falta de mão de obra qualificada,indivíduos excluidos pelas instituições e a dificuldade pela distancia em chegar as instituições, provocou

a tranformação da educação tradicional que teve de se adaptar as mudanças através do contexto social então da época.

0%   0%  0 voto(s).



Nesse modulo, mostra o EAD no cenario mundial, dando exemplos de vários paises que já possuiam essa modalidade de ensino. Sendo que antigamente existiram caso onde o EAD era por correspondecia, e hoje é adaptado a nova realidade juntamente com a internet

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância não é tão nova como imaginava. Em alguns países desde a decada de 90 essa forma de aprendizagem vem crescendo cada vez mais.

0%   0%  0 voto(s).



O ensino a distância não é uma novidade pois existem registros da sua origem no final do século XVIII. Mas foi a partir do século XX que esta modalidade de ensino ganhou força e, atualmente, várias universidades européias e americanas ultilizam este sistema.

0%   0%  0 voto(s).



a educação a distancia apesar de ser relativamente nova aqui no Brasil é conceituada em muitos países, exemplo disse é o Canadá, Índia, Espanha etc.

0%   0%  0 voto(s).



Modalidade que cresceu por anos nos mundo todo, com intuito de alcançar alunos desfavorecidos, seja esses, por morar longe da Universidade, ou por questões financeiras/econômicas, enfim, programas criados para levar a educação ao mior número possível de alunos.

0%   0%  0 voto(s).



Educação à distancia veio de encontro às necessidades daqueles que não tem a oportunidade de frequentar uma Universidade regularmente pelos mais diferentes motivos.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD não é uma modalidade de ensino nova surgiu a muito tempo para atender demanda de uma população pobre que não tinha acesso a aeducação, e para suprir a necessidade de qualificação profissional rápida.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a distância é uma modalidade antiga, vários países há muito tempo já utilizam esse ensino-aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



o cenário internacional em relação à educação a distancia nos mostra a expansão dessa modalidade de ensino, que se desenvolve utilizando várias tecnologias, como a televisão.

0%   0%  0 voto(s).



Quanto maior o indece de desenvolvimento do país maior é o aumento da oferta e procura pelo ensino a distancia. Ja era ora do Brasil fazer parte deste senario!

0%   0%  0 voto(s).



Com a consolidação da era tecnológica, a EAD tem se tornado cada vez meis próxima à realidade dos alunos, não só no Brasil, mas no cenário mundial.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a Distância é atualmente uma modalidade em franca ascensão no cenário mundial em função de sua flexibilidade, interatividade, acessibilidade e dinâmica. Ela consiste em um processo de ensino e aprendizagem, mediado por tecnologias, em que professores e alunos não estão necessariamente juntos, em termos físicos, mas estão conectados, interligados por tecnologias, sobretudo a internet. Mas a EAD também pode ser viabilizada através do correio, rádio, televisão vídeo, CD-ROM, e-book, ,telefone, fax, material impresso, etc.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD não é uma "coisa" nova, mas foi no século XX que essa modalidade expandiu. Ela vem sendo empregada em todos os níveis de ensino em mais de 80 países. Hoje ela toma um espaço significativo dentro da educação.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD remota do final do Século XVIIIi com maior pico de expansão na segunda metade do Século XX devido ao aumento da necessidade de qualificação e especialização dos trabalhadores de diversos setores com a demanda da industrialização, mecanização e divisão dos processos de trabalho.Inumeras universidades em todo o mundo ofereceram essa experiencia a seus habitantes, sendo bem sucedidas. Dos continentes, a Europa é a que oferece maior número e qualidade da EAD nos diversos niveis de ensino.No Brasil, a Universidade de Brasília foi uma das pioneiras.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 37 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.