Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Educação A Distância no Cenário Mundial





Embora muitos pensem, a ead não é novidade no mercado e surgiu para suprir as necessidades do ser humano de adquirir conhecimento e devido também a possibilidade de acesso a tecnologia.

0%   0%  0 voto(s).



este passo nos explica acerca da evolução da educação a distância no mundo, pois ela foi tomando grandes proporções, embora tenha países que ainda não desenvolveram essa educação. O que nos leva a crer que a educação a distância é muito importante.

0%   0%  0 voto(s).



A Ead não é algo tão novo assim, mas com a introdução da internet só veio a contribuir para que ela se expandisse.

0%   0%  0 voto(s).



Segundo Pretti 1996 EaD já existia no final do sec XVII. a partir do sec XX se expandiu.

Na europa o curso EaD é oferecido em diferentes níveis.

Final do sec XIX a universidade de Chicago cria os cursos por correspondencia.

Na déc 30 nos EUA, ja eram quase 40 cursos oferecidos a distância.

0%   0%  0 voto(s).



A educação à distância não é uma modalidade recente, pois surgiu para atender a demanda do mercado de trabalho do processo de industrialização, onde precisava de pessoas capacitadas para as novas formas de trabalho.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distancia não é uma modalidade de educação nova no contexto mundial, haja vista que no século XVIII já se inicia certos cursos realizados a distância, por correspondência, que por sua vez iriam se firmar no século XIX com o intuito de qualificar a mão de obra para a crescente industrialização. Porém é no século XX que essa modalidade de ensino se expande em nível superior, especialmente em países desenvolvidos como: Espanha, Reino Unido, Estados unidos, China, Austrália entre outros. Sendo assim pode-se dizer que a educação a distância originou para sanar uma exigência do mercado de trabalho e as universidades e o sistema de ensino em geral, progressivamente, se adapta para essa realidade que é cada vez mais crescente em nosso país e mundialmente.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD já é uma realidade mundial com diversos níveis de aplicação.

0%   0%  0 voto(s).



Para o Brasil a Educação à distância ainda é uma novidade, que trouxe mudanças na forma de aprender. E como toda mudança sofre ainda alguns preconceitos. No entanto, em alguns países essa modalidade já não é uma novidade, pois foi experienciada desde o século XVIII.

Houve expansão do EAD somente a partir do século XX, atuamente presente em mais de 80 países.

0%   0%  0 voto(s).



Percebe-se que a educação a distância não é algo tão recente, mas que vem se aperfeçoando e se popularizando com o tempo. O brasil ainda está entrando nesta realidade que já é fato em outros países, porém o crescimento vem ocorrendo de forma muito rápida nos mais diversos níveis de educação.

0%   0%  0 voto(s).



A partir das informções contidas nesse material pude conhecer um pouco da historia da Educaçõa a Distancia no mundo todo, salientando sua importancia.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 50 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.