Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Educação A Distância no Cenário Mundial





A Educação a distância surgiu quando o ensino superior era oferecido aos que tinham poder aquisitivo maior, ou seja da alta escalão os de outros classes era os excluídos. Sendo assim, a educação a distA^ncia veio para as pessoas humildes, pobres que não tinham acesso as universidades. E no século XX, ela expandiu-se.

Com o surgimento dos computadores e a crescente rapidez com que a internet se espalhou pelo mundo Spodick 1995 explica que o conceito de ensino a distância se difundiu rapidamente e vem se tornando um tema cada vez mais presente entre os pesquisadores da área.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância não é uma novidade, pois está no nosso meio a muito tempo desde a metade do século XIX devido aos custos da época com os cursos superiores serem altos, então iniciou-se a educação a distância para as pessoas sem condições de pagar as aulas tradicionais e devido também a locomoção de alguns estudantes.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a Distância não é uma ferramenta nova,já existiam no final do séc XVIII para a qualificação de mão de obra, e a necessidade de alfabetização, para atender a população que vivia distante das escolas. assim por toda Europa e os países latinos O numero de cursos e vagas para essa modalidade de ensino vem crescendo a cada ano, e obtendo mais qualidade em seu ensino.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distancia ja existia no final do seculo xvIII, para a qualificação de mão de obra.Era uma epoca em que a educação superior era para os mais ricos.

A educação a distancia hoje e reconhecida internacionalmente, com milhoes de estudantes cursando ensino superior.

0%   0%  0 voto(s).



Interessante saber que desde o séc XVIII, já havia em alguns lugares do mundo a educação a distância, e o melhor de tudo é o fato de ser um estudo mais acessível pelo tempo gasto com ele, a comodidade, e o valor, e acima de tudo ver como que nos dias atuais acabou o preconceito com os cursos a distância, pois muitas pessoas tinham a opinião que estudando a distância os alunos não iriam aprender da mesma forma, hoje com a imensidão desta modalidade, prova-se ao contrário.

0%   0%  0 voto(s).



O cenário mundial da EAD mostra que a educação a distância existe há muito tempo e em todo o mundo, a princípio para satisfazer uma necessidade dos mais pobres, depois foi se tornando conveniente até para os mais afortunados. Vários cursos técnicos, ensino médio, graduações e pós-graduações são oferecidos, tornando o acesso das pessoas ao ensino uma oportunidade que muitos procuram. Pode-se dizer que o EAD só vem para agregar ao ensino.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância, chegou para trazer oportunidades a todos, desde os menos favorecidos, até os mais favorecidos, mas focando principalmente na questão do tempo.

0%   0%  0 voto(s).



Forma de ensino não tradicional; mercado de trabalho demandava novas modalidades de ensino devido ao processo de industrialização e globalização. Surgiu em prol de uma população que morava distante das universidades/centros de ensino. A EAD expandiu-se no seculo XX, com foco nos níveis superiores. Diferenças entre paises desenvolvidos, em desenvolvimento e subdesenvolvidos no desenvolvimento e avanço da EAD. Iniciou com cursos de correspondência.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD não é uma modalidade nova. Surgiu em uma época onde os privilegiados ao estudo eram os abastados, oriundos de uma classe social elevada e assim, esse novo método cedeu espaço àqueles com dificuldades de locomoção transporte e proporcionou menor gasto, por não ocupar o espaço físico da universidade.

0%   0%  0 voto(s).



Apesar de existir há varios seculos, é no seculo XX que esta modalidade se expande. Nos países desenvolvidos parece ser um forma educacional já consolidada enquanto que nos demais está em desenvolvimento.

0%   0%  0 voto(s).



Com o surgimento da Educação a Distancia, facilitou a vida dessa população mais carente que não tinha como estudar.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD já existe desde o século passado.Ela surgiu pela necessidade de profissionalização, de novos conhecimentos trazidos pelo processo de industrialização.A Austrália é o país com maior número de aluno no EaD.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância surgiu para atender a crescente demanda do mercado de trabalho e para auxiliar pessoas que moram longe das universidades.

0%   0%  0 voto(s).



Muitas pessoas associam a EAD com a internet, por isso pensam que essa modalidade de educação surgiu a pouco tempo, porém aprendi que a EAD existe desde o sec XVIII! Fiquei curiosa para saber como isso acontecia na prática.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 51 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.