Página InicialCadastrar-se no FórumListar Categorias Efetuar o Login

Resumos: Educação A Distância no Cenário Mundial





Modalidade que cresceu por anos nos mundo todo, com intuito de alcançar alunos desfavorecidos, seja esses, por morar longe da Universidade, ou por questões financeiras/econômicas, enfim, programas criados para levar a educação ao mior número possível de alunos.

0%   0%  0 voto(s).



Educação à distancia veio de encontro às necessidades daqueles que não tem a oportunidade de frequentar uma Universidade regularmente pelos mais diferentes motivos.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD não é uma modalidade de ensino nova surgiu a muito tempo para atender demanda de uma população pobre que não tinha acesso a aeducação, e para suprir a necessidade de qualificação profissional rápida.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a distância é uma modalidade antiga, vários países há muito tempo já utilizam esse ensino-aprendizagem.

0%   0%  0 voto(s).



o cenário internacional em relação à educação a distancia nos mostra a expansão dessa modalidade de ensino, que se desenvolve utilizando várias tecnologias, como a televisão.

0%   0%  0 voto(s).



Quanto maior o indece de desenvolvimento do país maior é o aumento da oferta e procura pelo ensino a distancia. Ja era ora do Brasil fazer parte deste senario!

0%   0%  0 voto(s).



Com a consolidação da era tecnológica, a EAD tem se tornado cada vez meis próxima à realidade dos alunos, não só no Brasil, mas no cenário mundial.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a Distância é atualmente uma modalidade em franca ascensão no cenário mundial em função de sua flexibilidade, interatividade, acessibilidade e dinâmica. Ela consiste em um processo de ensino e aprendizagem, mediado por tecnologias, em que professores e alunos não estão necessariamente juntos, em termos físicos, mas estão conectados, interligados por tecnologias, sobretudo a internet. Mas a EAD também pode ser viabilizada através do correio, rádio, televisão vídeo, CD-ROM, e-book, ,telefone, fax, material impresso, etc.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD não é uma "coisa" nova, mas foi no século XX que essa modalidade expandiu. Ela vem sendo empregada em todos os níveis de ensino em mais de 80 países. Hoje ela toma um espaço significativo dentro da educação.

0%   0%  0 voto(s).



A EAD remota do final do Século XVIIIi com maior pico de expansão na segunda metade do Século XX devido ao aumento da necessidade de qualificação e especialização dos trabalhadores de diversos setores com a demanda da industrialização, mecanização e divisão dos processos de trabalho.Inumeras universidades em todo o mundo ofereceram essa experiencia a seus habitantes, sendo bem sucedidas. Dos continentes, a Europa é a que oferece maior número e qualidade da EAD nos diversos niveis de ensino.No Brasil, a Universidade de Brasília foi uma das pioneiras.

0%   0%  0 voto(s).



A Educação a distância surgiu quando o ensino superior era oferecido aos que tinham poder aquisitivo maior, ou seja da alta escalão os de outros classes era os excluídos. Sendo assim, a educação a distA^ncia veio para as pessoas humildes, pobres que não tinham acesso as universidades. E no século XX, ela expandiu-se.

Com o surgimento dos computadores e a crescente rapidez com que a internet se espalhou pelo mundo Spodick 1995 explica que o conceito de ensino a distância se difundiu rapidamente e vem se tornando um tema cada vez mais presente entre os pesquisadores da área.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância não é uma novidade, pois está no nosso meio a muito tempo desde a metade do século XIX devido aos custos da época com os cursos superiores serem altos, então iniciou-se a educação a distância para as pessoas sem condições de pagar as aulas tradicionais e devido também a locomoção de alguns estudantes.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a Distância não é uma ferramenta nova,já existiam no final do séc XVIII para a qualificação de mão de obra, e a necessidade de alfabetização, para atender a população que vivia distante das escolas. assim por toda Europa e os países latinos O numero de cursos e vagas para essa modalidade de ensino vem crescendo a cada ano, e obtendo mais qualidade em seu ensino.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distancia ja existia no final do seculo xvIII, para a qualificação de mão de obra.Era uma epoca em que a educação superior era para os mais ricos.

A educação a distancia hoje e reconhecida internacionalmente, com milhoes de estudantes cursando ensino superior.

0%   0%  0 voto(s).



Interessante saber que desde o séc XVIII, já havia em alguns lugares do mundo a educação a distância, e o melhor de tudo é o fato de ser um estudo mais acessível pelo tempo gasto com ele, a comodidade, e o valor, e acima de tudo ver como que nos dias atuais acabou o preconceito com os cursos a distância, pois muitas pessoas tinham a opinião que estudando a distância os alunos não iriam aprender da mesma forma, hoje com a imensidão desta modalidade, prova-se ao contrário.

0%   0%  0 voto(s).



O cenário mundial da EAD mostra que a educação a distância existe há muito tempo e em todo o mundo, a princípio para satisfazer uma necessidade dos mais pobres, depois foi se tornando conveniente até para os mais afortunados. Vários cursos técnicos, ensino médio, graduações e pós-graduações são oferecidos, tornando o acesso das pessoas ao ensino uma oportunidade que muitos procuram. Pode-se dizer que o EAD só vem para agregar ao ensino.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância, chegou para trazer oportunidades a todos, desde os menos favorecidos, até os mais favorecidos, mas focando principalmente na questão do tempo.

0%   0%  0 voto(s).



Forma de ensino não tradicional; mercado de trabalho demandava novas modalidades de ensino devido ao processo de industrialização e globalização. Surgiu em prol de uma população que morava distante das universidades/centros de ensino. A EAD expandiu-se no seculo XX, com foco nos níveis superiores. Diferenças entre paises desenvolvidos, em desenvolvimento e subdesenvolvidos no desenvolvimento e avanço da EAD. Iniciou com cursos de correspondência.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD não é uma modalidade nova. Surgiu em uma época onde os privilegiados ao estudo eram os abastados, oriundos de uma classe social elevada e assim, esse novo método cedeu espaço àqueles com dificuldades de locomoção transporte e proporcionou menor gasto, por não ocupar o espaço físico da universidade.

0%   0%  0 voto(s).



Apesar de existir há varios seculos, é no seculo XX que esta modalidade se expande. Nos países desenvolvidos parece ser um forma educacional já consolidada enquanto que nos demais está em desenvolvimento.

0%   0%  0 voto(s).



Com o surgimento da Educação a Distancia, facilitou a vida dessa população mais carente que não tinha como estudar.

0%   0%  0 voto(s).



A EaD já existe desde o século passado.Ela surgiu pela necessidade de profissionalização, de novos conhecimentos trazidos pelo processo de industrialização.A Austrália é o país com maior número de aluno no EaD.

0%   0%  0 voto(s).



A educação a distância surgiu para atender a crescente demanda do mercado de trabalho e para auxiliar pessoas que moram longe das universidades.

0%   0%  0 voto(s).



Muitas pessoas associam a EAD com a internet, por isso pensam que essa modalidade de educação surgiu a pouco tempo, porém aprendi que a EAD existe desde o sec XVIII! Fiquei curiosa para saber como isso acontecia na prática.

0%   0%  0 voto(s).

Faça Login ou Cadastre-se para interagir neste Fórum!


Páginas :

12345



17279 usuários registrados - 276 fóruns - 3102 tópicos - 17572 mensagens - 31 Visitantes, 0 Usuários, 0 Instrutores e 0 Administradores Online.
Fórum Brava Cursos © Copyright 2024
Todos os direitos reservados.